Recommended Posts

Postado

Fala galera!

Seguinte, to com uma dúvida, não encontrei a resposta no manual do carro.

Eu deixo o limpador do vidro dianteiro na posição para ligar automaticamente, e essa função está habilitada na central do carro, o limpador traseiro eu deixo na posição ligado (uma empurradinha para trás).

OK, assim que começa a chover o limpador dianteiro e traseiro funcionam perfeitamente, conforme a sensibilidade que deixei sentada no botaozinho que fica em cima da haste do limpador, quando para de chover, o limpador dianteiro para de funcionar, porém, o traseiro NÃO para, fica funcionando até eu puxar a haste para frente ou até eu desligar o carro.

Acho que o mais sensato seria o limpador traseiro tbm parar de funcionar assim que o dianteiro para (pq não está mais chovendo). Gostaria de saber se os limpadores dos Golfs de vcs tbm se comportam assim. Pq acho que isso deve ser um bug do meu carro, Golf 14/15 MEX.

Att,

Ismael Favaretto

Postado
Fala galera!

Seguinte, to com uma dúvida, não encontrei a resposta no manual do carro.

Eu deixo o limpador do vidro dianteiro na posição para ligar automaticamente, e essa função está habilitada na central do carro, o limpador traseiro eu deixo na posição ligado (uma empurradinha para trás).

OK, assim que começa a chover o limpador dianteiro e traseiro funcionam perfeitamente, conforme a sensibilidade que deixei sentada no botaozinho que fica em cima da haste do limpador, quando para de chover, o limpador dianteiro para de funcionar, porém, o traseiro NÃO para, fica funcionando até eu puxar a haste para frente ou até eu desligar o carro.

Acho que o mais sensato seria o limpador traseiro tbm parar de funcionar assim que o dianteiro para (pq não está mais chovendo). Gostaria de saber se os limpadores dos Golfs de vcs tbm se comportam assim. Pq acho que isso deve ser um bug do meu carro, Golf 14/15 MEX.

Att,

Ismael Favaretto

Cara, infelizmente nao tem como.

A unica coisa que vc consegue ajustar é quando engatar a ré, o limpador ligar sozinho sem mover a alavanca...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Postado

Caros, desconheço carro da VW ou Audi em que o limpador traseiro acompanha o sensor do dianteiro, o traseiro em geral tem acionamento independente por alavanca ou engate da marcha-à-ré. Até porque o sensor dianteiro não vale para o traseiro, todos sabemos que a partir de uma certa velocidade a chuva não consegue cair no vidro traseiro *, efeito mais dramático em hatches com a traseira inclinada como o Golf, assim para agir sob um sensor corretamente ele teria que ter sensor próprio atrás, o que aumentaria o custo.

Saudações.

* Poderíamos elaborar mais sobre arrasto aerodinâmico e cinemática vetorial da gota d'água aqui, mas acho que não é o foco do fórum...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora