Algum proprietário do GOLF MSI/TSI nacional ??


Recommended Posts

Pessoal,

desculpem-me se já tem algum tópico sobre assunto mas tenho mesmo curiosidade de saber se já temos compradores do Golf Nacional (MSI ou TSI) e se poderiam compartilhar com a gente a experiência (alegrias, decepções). Temos lido e visto muita informaçao sobre estes modelos mas só mesmo os reais proprietários é que podem dizer na real. Alguém?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tou com um MSI manual, procurei pela região um manual TSI mas só sobraram os modelos que estavam com todos os pacotes fora de cogitação pelo preço, posso dizer que gostei do carro, ainda não viajei com o carro, mas pego a BR todo dia, o carro é disposto, o consumo ta em média 11,8 porque ando até rápido muito bom de dirigir tinha um i30 anteriormente, única coisa que me incomoda é um barulho na mala segundo a ccs é o triângulo. Botei 150km/h até agora pois não pegou os 1000km rodados ainda. Paguei R$ 69,900. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabriciopb disse:

Rapaz tou com um MSI manual, procurei pela região um manual TSI mas só sobraram os modelos que estavam com todos os pacotes fora de cogitação pelo preço, posso dizer que gostei do carro, ainda não viajei com o carro, mas pego a BR todo dia, o carro é disposto, o consumo ta em média 11,8 porque ando até rápido muito bom de dirigir tinha um i30 anteriormente, única coisa que me incomoda é um barulho na mala segundo a ccs é o triângulo. Botei 150km/h até agora pois não pegou os 1000km rodados ainda. Paguei R$ 69,900. 

Legal Fabricio! E que bom que esta gostando do carro.  Eu tenho um mexicano e qdo subo os vidros, preciso segurar no botao do controle remoto. A justificativa foi que apenas no Brasil os carros tem esta opçao de apertar um botao e subir todos os vidros e que no Golf nacional, seria diferente. Como é com o seu?Precisa segurar tbm o botao ou é mais o padrao que temos que os vidros todos sobem apenas ao apertar uma vez, sempre precisar segurar o botao?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Legal Fabricio! E que bom que esta gostando do carro.  Eu tenho um mexicano e qdo subo os vidros, preciso segurar no botao do controle remoto. A justificativa foi que apenas no Brasil os carros tem esta opçao de apertar um botao e subir todos os vidros e que no Golf nacional, seria diferente. Como é com o seu?Precisa segurar tbm o botao ou é mais o padrao que temos que os vidros todos sobem apenas ao apertar uma vez, sempre precisar segurar o botao?

 

 

Sempre precisa segurar o botão para os vidros subir, também estranhei, mas essa semana vou ver a parada do triângulo ai aproveito pergunto sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, tsi_higor disse:

Olá Fabriciopb,

Primeiramente parabéns pela aquisição!

Seu i30 era o 2.0, 1.6 ou 1.8?

Chegou de conhecer os Golf's importados (TSI ou GTI) antes de comprar?

Eu acho uma besteira da VW não ter lançado o 1.0 TSI mas enfim bom saber que você esta gostando do carro.

Era o 2.0 modelo 2011 o i30, eu iria pegar um carro mais barato tipo um focus 14/15 ou um hb20 nem tinha cogitado o golf mas ai meu pai deu a diferença, digamos que eu tive 2 dias para procurar um golf TSi, não achei um que agradasse apenas alguns com quilometragem muito elevada. Testei o golf tsi a algum tempo já posso dizer que com relação ao acabamento é igual, mas nas esticadas principalmente na BR da para sentir a diferença. Já tive um golf do antigo sportline 1.6. 

Para finalizar lendo os reviews pensei que o carro fosse pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, spellcasterbr disse:

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Parabéns  pelo carro , agora é  só curtir a nave. Postagem , bastante esclarecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Seja bem-vindo ao fórum, amigo! E que os proprietários do MSi participem ativamente das nossas discussões!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, spellcasterbr disse:

Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro.

To pegando uma marra do Bob Sharp justamente por isso, só falam bem de qualquer carro, parece que são todos iguais, daí o cara confia e acaba comprando algo diferente do que imaginava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RodrigoF disse:

Mas se pararmos para analisar o carro realmente não é ruim, é bem melhor do que a geração anterior nacional...O problema é o preço! emoji51.png

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não cheguei a entrar nesse mérito de o carro ser bom, o que acredito que seja mesmo, mas perdeu o brilho que tinha perante os concorrentes da mesma faixa de preço.

Agora cobram pelo aspirado o mesmo que cobravam pelo tsi, essa diferença de custo foi engolida pela VW.

A montadora tem que ter lucro, e também não discuto preço de carro, mas o foda é que tem gente que vem dizer que o Golf nacional é melhor que os importados...aí fod*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RodrigoF disse:

Mas se pararmos para analisar o carro realmente não é ruim, é bem melhor do que a geração anterior nacional...O problema é o preço! emoji51.png

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema é que o importado é melhor e o mínimo que a VW do Brasil deveria fazer era manter o mesmo padrão. Parabenizo as pessoas que compraram o msi pois compra carro zero aqui no Brasil e fod** e eu como

muitos fica meio desconfiado de adquirir um usado.

O complicado ficou para quem tem o Tsi está "órfão" da VW já que não tem mais opção para substituir nosso Golf por outro produto de mesma categoria ou seja, ou paga mais e leva um GTI ou fusca ou vai te que procura outra marca como bmw, Mercedes ou volvo que são bem mais caros também.

e dose 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Golf mk7 foi lançado a imprensa escrita aqui no Brasil falou que o Golf com toda a seu projeto como um todo, com toda a sua tecnologia embarcada estava a quatro anos na frente dos concorrentes abaixo de cem contos. Ou seja, vc compraria o carro e dentro de quatro anos era bem provável que não teria concorrente à altura dele. Na época em 2013, era outro cenário político e economicamente falando. Na época eu duvidei que não seria lançado outro hatch para bater de testa com VW. Mas hj vendo o cenário atual os especialistas da área automotiva acertaram, não vejo com bons olhos a nossa economia atual. O Cruze  hatch virá em 2017, mas creio que virá bem a baixo do nível de qualidade e tecnologia do Golf. Já mudando de carroceria temos também o Civic  que mostrara as caras por aqui talvez esse ano. ele vai romper a barreira dos cem contos e alguns "centavos" fácil, fácil e tbm pelo que eu estou lendo vai deixar a desejar(em comparação ao Golf). Mas para a indústria automotiva ela são como as nuvens, mudam rápido de "lugar". Hj lemos "Y" daqui seis meses ou um ano, que se passa ultra-ligeiro lemos "X". Torço para que tenhamos opções de escolha quando formos trocar de carro. Pode parecer cedo de mais, mas quatro anos passa rápido de mais, é o tempo que separa uma copa do mundo de outra. Lembro quando lançaram o MK7, parece que foi ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 at 11:35 PM, spellcasterbr disse:

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Muito bom o comentario e bem realista! Acredito que como tivemos acesso primeiro ao motor turbo+DSG, a genta acaba nivelando por cima....E como só depois veio o 1.6, a critica sobre a performance é normal...Mas o pessoal nao pode esquecer que o Golf era 1.6 e era e ainda é um carro muito bem conceituado no mercado.  E claro, o MK7 é mais pesadao, com mais tecnologia...E a decepçao maior é  valor do carro. Acho normal ter um modelo 1.6 mas nao cobrando o que a VW cobra...Muito caro! Mas boa sorte ao proprietário! Como iniciei no post, só mesmo os proprietários poderiam opiniar pois sao de fato quem esta usando o carro no dia a dia..E nao estes haters que nunca entraram num Golf e ficam criticando, falando mal,etc. Pra mim é pura inveja!rsrsr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 at 11:35 PM, spellcasterbr disse:

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Pagou quanto no carro? Pegou algum pacote ? 

O antigo 1.6 VHT entrega o torque em rotações mais baixas que o 1.6 do atual que só entrega em 4000 rpm.

E não tem comparar um carro 1.0. Acho que ta faltando pisar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fabriciopb disse:

Pagou quanto no carro? Pegou algum pacote ? 

O antigo 1.6 VHT entrega o torque em rotações mais baixas que o 1.6 do atual que só entrega em 4000 rpm.

E não tem comparar um carro 1.0. Acho que ta faltando pisar rsrs

Paguei 69500. Considerando que a concessionária da Ford me fez 67000 no Ford basicão, achei dentro do orçamento, embora ainda caro.

Gostei do Golf pelo acabamento interno muitíssimo melhor, com mais airbags (segurança), sistema multimídia, sensor dianteiro e traseiro etc. Me falaram que a Ford é meio demorada pra conseguir peças, e especialmente a concessionária do lugar onde moro me falaram que é abarrotada de serviços pois não há outras nas cidades menores da região, então todos trazem os carros pra oficina dela.

Quanto ao motor, realmente achei o do Focus melhor. Mas não muito melhor, então pelas minhas prioridades (avaliação pessoal minha), valeu mais a pena o Golfão!

Acho que o que nos causa indignação é que por esse mesmo preço que paguei era possível pegar um TSI mexicano. Ocorre que tudo nesse nosso brasil aumentou de preço, o dólar foi de 2 e poucos pra 4, a inflação tá batendo 10% ao ano etc. Pra mim o Golf 1.4 TSI tem que ser comparado com os 2.0 de outras marcas, no caso o Focus SE Plus 2.0, o Civicão, o Corolla...

O segmento dos hatches médios parece ter subido de nível. Há dez anos atrás o pessoal tava satisfeito com o Golf sapão 1.6. O do meu pai, inclusive (2003), nao veio nem com rádio, e nem tinha maçanetas na cor do veiculo (algo que até os carros 1.0 possuem hoje).

Então não da pra dizer que um produto eh ruim ou bom. É ruim ou bom comparado com quais outros? A que preco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, spellcasterbr disse:

Paguei 69500. Considerando que a concessionária da Ford me fez 67000 no Ford basicão, achei dentro do orçamento, embora ainda caro.

Gostei do Golf pelo acabamento interno muitíssimo melhor, com mais airbags (segurança), sistema multimídia, sensor dianteiro e traseiro etc. Me falaram que a Ford é meio demorada pra conseguir peças, e especialmente a concessionária do lugar onde moro me falaram que é abarrotada de serviços pois não há outras nas cidades menores da região, então todos trazem os carros pra oficina dela.

Quanto ao motor, realmente achei o do Focus melhor. Mas não muito melhor, então pelas minhas prioridades (avaliação pessoal minha), valeu mais a pena o Golfão!

Acho que o que nos causa indignação é que por esse mesmo preço que paguei era possível pegar um TSI mexicano. Ocorre que tudo nesse nosso brasil aumentou de preço, o dólar foi de 2 e poucos pra 4, a inflação tá batendo 10% ao ano etc. Pra mim o Golf 1.4 TSI tem que ser comparado com os 2.0 de outras marcas, no caso o Focus SE Plus 2.0, o Civicão, o Corolla...

O segmento dos hatches médios parece ter subido de nível. Há dez anos atrás o pessoal tava satisfeito com o Golf sapão 1.6. O do meu pai, inclusive (2003), nao veio nem com rádio, e nem tinha maçanetas na cor do veiculo (algo que até os carros 1.0 possuem hoje).

Então não da pra dizer que um produto eh ruim ou bom. É ruim ou bom comparado com quais outros? A que preco?

Verdade, paguei um pouco mais 69900, Iria pegar o focus se plus que fizeram por 68900. Fiquei muito na duvida. E tinha um bravo bluemotion por 71000 também.

Fora a central multimidea que ficou devendo também, pois não tem app connect.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Golf 1.6 terá sim seu público, em especial pessoas que iriam no Focus SE, mas valorizam um interior mais refinado e os itens de segurança. Quanto à questão do motor, tive a oportunidade de dirigir na estrada um focus 1.6. Achei normal, não empolgava mas também não decepcionava. Se o Golf for semelhante, não será ruim. O que chateia mesmo é o "downgrade" do produto com "upgrade" de preço. Se ainda fosse importado, até dava pra entender... #sqn

Agora, cá entre nós, se a VW tivesse optado pelo 1.0 TSi do Up! na versão de entrada do Golf nacional. Não entendo por que não foram por esse caminho. Este motor já é fabricado no Brasil, é flex (isso importa na base da cadeia alimentar...) e equipa o Golf 7 lá fora. Teria sido uma jogada de mestre!

Dica: ainda tem alguns Comfortline TSi DSG nas CCS Brasil afora, mas estão ficando raros. Na Original aqui de São José dos Campos, tem um branco anunciado por R$ 76.990. Considerando que a VW está cobrando a partir de 75.990 na versão 1.6 MSI com câmbio Aisin e suspensão com eixo de torção, eu iria correndo pegar esse.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Golf 1.6 terá sim seu público, em especial pessoas que iriam no Focus SE, mas valorizam um interior mais refinado e os itens de segurança. Quanto à questão do motor, tive a oportunidade de dirigir na estrada um focus 1.6. Achei normal, não empolgava mas também não decepcionava. Se o Golf for semelhante, não será ruim. O que chateia mesmo é o "downgrade" do produto com "upgrade" de preço. Se ainda fosse importado, até dava pra entender... #sqn

Agora, cá entre nós, se a VW tivesse optado pelo 1.0 TSi do Up! na versão de entrada do Golf nacional. Não entendo por que não foram por esse caminho. Este motor já é fabricado no Brasil, é flex (isso importa na base da cadeia alimentar...) e equipa o Golf 7 lá fora. Teria sido uma jogada de mestre!

Dica: ainda tem alguns Comfortline TSi DSG nas CCS Brasil afora, mas estão ficando raros. Na Original aqui de São José dos Campos, tem um branco anunciado por R$ 76.990. Considerando que a VW está cobrando a partir de 75.990 na versão 1.6 MSI com câmbio Aisin e suspensão com eixo de torção, eu iria correndo pegar esse.

Abraço!

RicW, tenho conhecidos que trabalham na VW/Audi e o que ouvi falar é que o golf 1.0 TSI já é um projeto dentro da empresa e seu lançamento está previsto para o final de 2017.

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2016 at 1:07 PM, Fabriciopb disse:

Rapaz tou com um MSI manual, procurei pela região um manual TSI mas só sobraram os modelos que estavam com todos os pacotes fora de cogitação pelo preço, posso dizer que gostei do carro, ainda não viajei com o carro, mas pego a BR todo dia, o carro é disposto, o consumo ta em média 11,8 porque ando até rápido muito bom de dirigir tinha um i30 anteriormente, única coisa que me incomoda é um barulho na mala segundo a ccs é o triângulo. Botei 150km/h até agora pois não pegou os 1000km rodados ainda. Paguei R$ 69,900. 

Fabrício,

se for um preto talvez tinha visto vc ontem (26) em JP no Bessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RicW disse:

Acho que o Golf 1.6 terá sim seu público, em especial pessoas que iriam no Focus SE, mas valorizam um interior mais refinado e os itens de segurança. Quanto à questão do motor, tive a oportunidade de dirigir na estrada um focus 1.6. Achei normal, não empolgava mas também não decepcionava. Se o Golf for semelhante, não será ruim. O que chateia mesmo é o "downgrade" do produto com "upgrade" de preço. Se ainda fosse importado, até dava pra entender... #sqn

Agora, cá entre nós, se a VW tivesse optado pelo 1.0 TSi do Up! na versão de entrada do Golf nacional. Não entendo por que não foram por esse caminho. Este motor já é fabricado no Brasil, é flex (isso importa na base da cadeia alimentar...) e equipa o Golf 7 lá fora. Teria sido uma jogada de mestre!

Dica: ainda tem alguns Comfortline TSi DSG nas CCS Brasil afora, mas estão ficando raros. Na Original aqui de São José dos Campos, tem um branco anunciado por R$ 76.990. Considerando que a VW está cobrando a partir de 75.990 na versão 1.6 MSI com câmbio Aisin e suspensão com eixo de torção, eu iria correndo pegar esse.

Abraço!

É caro fazer um golf - ainda mais para um mercado que só se interessa por suvs deixando os hatchs na rabeira.

O downsing foi questão de sobrevivência mesmo e até de mercado (há quem prefira um carro mais pacato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...