Algum proprietário do GOLF MSI/TSI nacional ??


Recommended Posts

Em ‎24‎/‎03‎/‎2016 at 11:35 PM, spellcasterbr disse:

Pessoal, peguei um Golf MSI 1.6 MT hoje! 

Na verdade estava já há algum tempo juntando dinheiro pra comprar um hatch médio. Estava entre Focus, Cruze e Golf. Sempre tive preferência pelo câmbio manual. Minha compra natural neste momento seria o Golf mexicano 1.4 TSI. Porém ele já se esgotou na maioria das concessionárias ou possui pacotes que ficam fora do meu orçamento.

O cruze eu acabei descartando, apesar de ter gostado de fazer o TD, porque ele vai ficar defasado em breve e achei ele demasiado comprido pra minha pequena garagem.

Por fim, acabei ficando entre dois carros, ambos modelo basicão: Focus 1.6 MT ou Golf MSI 1.6 MT.  Fiz o test drive nos dois. Gostei mais do motor do Focus, um pouco mais esperto. Porém vi que o Golf é um carro que parece depreciar menos, e por dentro o acabamento da VW eu achei bem melhor que o da Ford.

Daí fiz um TD no Golf MSI automático. Acabei gostando, principalmente pelo acabamento. Pra falar a verdade, o acabamento e o conforto interno do veículo falaram bem mais alto que a potência. Eu peguei o manual achando que seria razoavelmente melhor que o automatico. Mas, nesse primeiro dia que andei nele, achei ele meio lerdo, não muito mais rápido que meu Golzinho 1.0, porém com um conforto muitíssimo melhor, claro.

Vou testar ele mais um pouco. Estava achando que seria mais rápido que o antigo Sportline 1.6 VHT. Mas tô achando que é igual ou pior, devido ao maior peso, e parece ter menor torque em baixa rotação.

Mas, pelo preço que paguei, ainda achando caro obviamente pelas condições desse nosso Brazilzão atual, ficou um pouco mais caro que o Focus de entrada, mas com um acabamento bem melhor, porém infelizmente com um motor um pouco pior. 

São os prós e contras que cada um deve avaliar no momento da compra. Particularmente fui mais pelos reviews do Bob Sharp, que não condenaram tanto assim o carro. É que na verdade, embora eu não seja "vovôzinho" como ele, meu perfil não é muito de acelerar não. Mas com certeza aqueles que tiveram o TSI como referência vão torcer muito o nariz pelo desempenho desse MSI. Eu, como venho de um Golzinho 1.0 e de um Sportline 1.6 VHT estou achando o carro um pouco abaixo das espectativas em termos de desempenho, mas nao muito abaixo.

Abraços a todos.

Legal suas impressões spell, quanto ao acabamento do Golf ser melhor não há duvidas, é só dar uma rápida olhada no interior dos dois e logo se chega à conclusão de que o Golf é muito superior! A respeito do desempenho creio que ceva melhorar depois de amaciado. Grande abraço e felicidades com a nova máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2016 at 5:33 PM, RicW disse:

Acho que o Golf 1.6 terá sim seu público, em especial pessoas que iriam no Focus SE, mas valorizam um interior mais refinado e os itens de segurança. Quanto à questão do motor, tive a oportunidade de dirigir na estrada um focus 1.6. Achei normal, não empolgava mas também não decepcionava. Se o Golf for semelhante, não será ruim. O que chateia mesmo é o "downgrade" do produto com "upgrade" de preço. Se ainda fosse importado, até dava pra entender... #sqn

 

Eu tive um Golf 4 1.6 2003, com menos de 110 cv e me atendia muito bem. Gostava muito dele. Viajei do Rio a Floripa numa boa, sem passar sufoco na estrada. O MSI iria me atender muito bem. O problema é que agora tenho um TSI, e pra trocar, só se for por um GTI ou carros acima de 2.0, ou esperar chegar os turbos da Chevrolet e Honda. Mesmo o TSI nacional, na minha opinião, seria um downgrade pra mim (AISIN e suspensão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andaram pau a pau, bem parelhos.....Com uma final favorecendo o nacional(10cv a mais) e caso esteja no derivado de cana, melhor ainda. Ganhará por uma nesga, estilo corrida de cavalo. Cabeça a cabeça, só na fotografia para decifrar quem ganha. Isso é claro deixemos de lado os dados de fábrica e partimos para o téti a téti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2016 at 6:42 PM, chrisarec disse:

Eu tive um Golf 4 1.6 2003, com menos de 110 cv e me atendia muito bem. Gostava muito dele. Viajei do Rio a Floripa numa boa, sem passar sufoco na estrada. O MSI iria me atender muito bem. O problema é que agora tenho um TSI, e pra trocar, só se for por um GTI ou carros acima de 2.0, ou esperar chegar os turbos da Chevrolet e Honda. Mesmo o TSI nacional, na minha opinião, seria um downgrade pra mim (AISIN e suspensão)

É isso aí. Foi com base no Golf 4.5 que eu baseei minha compra do Golf MSI. A questão de ele ter ficado caro pelo que oferece não foi só gerada pela VW e sim pelas condições do nosso país. Comparando ele com os outros hatches médios disponíveis, modelo básico, tais como 308, Bravo, Focus e Cruze, achei ele a melhor compra. O Golf TSI de hoje só se compara com as versões mais completas de Focus e Cruze, e todos esses concorrentes também ficaram mais caros :(

Quem sabe daqui a uns 5 a 7 anos, quando eu for trocar de carro, eu consiga comprar um carro no nível do TSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2016 at 5:33 PM, RicW disse:

Acho que o Golf 1.6 terá sim seu público, em especial pessoas que iriam no Focus SE, mas valorizam um interior mais refinado e os itens de segurança. Quanto à questão do motor, tive a oportunidade de dirigir na estrada um focus 1.6. Achei normal, não empolgava mas também não decepcionava. Se o Golf for semelhante, não será ruim. O que chateia mesmo é o "downgrade" do produto com "upgrade" de preço. Se ainda fosse importado, até dava pra entender... #sqn

Agora, cá entre nós, se a VW tivesse optado pelo 1.0 TSi do Up! na versão de entrada do Golf nacional. Não entendo por que não foram por esse caminho. Este motor já é fabricado no Brasil, é flex (isso importa na base da cadeia alimentar...) e equipa o Golf 7 lá fora. Teria sido uma jogada de mestre!

Dica: ainda tem alguns Comfortline TSi DSG nas CCS Brasil afora, mas estão ficando raros. Na Original aqui de São José dos Campos, tem um branco anunciado por R$ 76.990. Considerando que a VW está cobrando a partir de 75.990 na versão 1.6 MSI com câmbio Aisin e suspensão com eixo de torção, eu iria correndo pegar esse.

Abraço!

Ola RicW, e bom saber que é um conterraneo aqui de Sao Jose dos Campos! Eu moro aqui no Aquarius!

E concordo que se tivessemos o Golf 1.0 TSI, o pessoal iria olhar com outros olhos embora muita gente ainda tem o preconceito com o numero 1.0...Acham que apenas 2.0 é melhor...rsrs.

Eu tenho um highline mexicano, com pouco mais de 1 ano e com 10K rodados. O carro é excelente. Estes dias estive na Original pois quando eu engatava a ré, o carro dava um tranco estranho, como se nao estivesse pisando direito da embreagem....E coisa que nunca aconteceu. O consultor tecnico achou normal..Eu falei que nao pois tem que ser como eu sempre falo do DSG..Perfeito  quase como um relogio suiço (apesar do barulho chatinho em ruas de paralelepipedo)....rsrs.O mecanico veio ver, engatou algumas vezes e tbm achou estranho, como se fosse algo com a embreagem...Ele até comentou que poderia parar mas era para eu marcar pra levar e eles fazerem alguma atualizaçao...Nao sei se de algum software..Enfim, coincidencia ou nao, no dia seguinte ja nao tinha mesmo este tranco qdo eu passava do Drive para a Ré...Mas estou de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Ola RicW, e bom saber que é um conterraneo aqui de Sao Jose dos Campos! Eu moro aqui no Aquarius!

E concordo que se tivessemos o Golf 1.0 TSI, o pessoal iria olhar com outros olhos embora muita gente ainda tem o preconceito com o numero 1.0...Acham que apenas 2.0 é melhor...rsrs.

Eu tenho um highline mexicano, com pouco mais de 1 ano e com 10K rodados. O carro é excelente. Estes dias estive na Original pois quando eu engatava a ré, o carro dava um tranco estranho, como se nao estivesse pisando direito da embreagem....E coisa que nunca aconteceu. O consultor tecnico achou normal..Eu falei que nao pois tem que ser como eu sempre falo do DSG..Perfeito  quase como um relogio suiço (apesar do barulho chatinho em ruas de paralelepipedo)....rsrs.O mecanico veio ver, engatou algumas vezes e tbm achou estranho, como se fosse algo com a embreagem...Ele até comentou que poderia parar mas era para eu marcar pra levar e eles fazerem alguma atualizaçao...Nao sei se de algum software..Enfim, coincidencia ou nao, no dia seguinte ja nao tinha mesmo este tranco qdo eu passava do Drive para a Ré...Mas estou de olho!

Beleza, @SANDRO_Sao Jose Campos-SP! O meu é um Mexicano também, 15/15 e está com apenas 5000 km. Desde novo, ele fez uns barulhos estranhos. Em especial quando reduzia da 2a para a 1a, e tinha uns trancos também. Na ré, ainda não... No começo eu achava esquisito, mas daí fuçando nos fóruns gringos vi que isso é bastante normal e não significa um problema. Com o tempo eu acabei me acostumando, e até pegando uns "macetes" pra que essas coisas ocorram menos. Diria que hoje os barulhos e trancos praticamente acabaram. Então eu decidi desencanar e ser feliz. Comprar este carro foi a melhor decisão que tomei. Deixar de ficar grilado foi a segunda melhor!

Agora, cá entre nós: os caras da Original parecem bem enroscados, e acho que aquele gerente de lá não parece muito honesto. Isso me preocupa mais que os barulhos e trancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei semana retrasada o meu.1.6,Pretão, mecânico.

Da Css fui pra loja do primo trocar as 16 por umas 17.Ficou lindo; Não comprei pelo motor, apesar que estava procurando o TSI.

Comprei em princípio, por ser sonho de consumo e depois pq....ele é LINDO!!Ainda em estado de graça com o carro.Mais pra frente, torno a opinar!!

Tá com 600km.

Abs!!    

1c3c184a-4ef9-497c-a6bc-5c07c6e1462a.jpg

5481d9c2-5975-42f8-b839-e737f8a58456.jpg

012614d4-ba60-4e32-acee-14a6a13669d9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Luiz

12 minutos atrás, Sérgio Luis Sanchez disse:

Peguei semana retrasada o meu.1.6,Pretão, mecânico.

Da Css fui pra loja do primo trocar as 16 por umas 17.Ficou lindo; Não comprei pelo motor, apesar que estava procurando o TSI.

Comprei em princípio, por ser sonho de consumo e depois pq....ele é LINDO!!Ainda em estado de graça com o carro.Mais pra frente, torno a opinar!!

Tá com 600km.

Abs!!    

1c3c184a-4ef9-497c-a6bc-5c07c6e1462a.jpg

5481d9c2-5975-42f8-b839-e737f8a58456.jpg

012614d4-ba60-4e32-acee-14a6a13669d9.jpg

Parabéns Sérgio, muito bem vindo ao clube. Aproveitando a deixa, ao lado é um Rocam?......Felicidades ai com o Diamante Negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2016 at 3:36 PM, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Legal Fabricio! E que bom que esta gostando do carro.  Eu tenho um mexicano e qdo subo os vidros, preciso segurar no botao do controle remoto. A justificativa foi que apenas no Brasil os carros tem esta opçao de apertar um botao e subir todos os vidros e que no Golf nacional, seria diferente. Como é com o seu?Precisa segurar tbm o botao ou é mais o padrao que temos que os vidros todos sobem apenas ao apertar uma vez, sempre precisar segurar o botao?

 

 

Se não me engano tem leis nos EUA e países da Europa que proíbem  que os vidros fechem por completo com um toque no botão do alarme. Os errados nesse caso somos nós brasileiros :P
Mas nada que um módulo de 90 reais não resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2016 at 6:29 PM, RicW disse:

Desde novo, ele fez uns barulhos estranhos. Em especial quando reduzia da 2a para a 1a, e tinha uns trancos também. Na ré, ainda não... No começo eu achava esquisito, mas daí fuçando nos fóruns gringos vi que isso é bastante normal e não significa um problema. Com o tempo eu acabei me acostumando, e até pegando uns "macetes" pra que essas coisas ocorram menos. Diria que hoje os barulhos e trancos praticamente acabaram. Então eu decidi desencanar e ser feliz. Comprar este carro foi a melhor decisão que tomei. Deixar de ficar grilado foi a segunda melhor!

Fala, @RicW... cara, quando li este teu post, me bateu uma curiosidade a respeito das informações que tu conseguiu em fóruns gringos, e também sobre os macetes que tu conseguiu pegar dos caras.

Sei que estou desviando do assunto do tópico, e se tu achar melhor passar pra outro, sem problemas, mas pode nos falar mais sobre essas informações "garimpadas" nos fóruns gringos?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2016 at 4:32 PM, Sérgio Luis Sanchez disse:

Peguei semana retrasada o meu.1.6,Pretão, mecânico.

Da Css fui pra loja do primo trocar as 16 por umas 17.Ficou lindo; Não comprei pelo motor, apesar que estava procurando o TSI.

Comprei em princípio, por ser sonho de consumo e depois pq....ele é LINDO!!Ainda em estado de graça com o carro.Mais pra frente, torno a opinar!!

Tá com 600km.

Abs!!    

1c3c184a-4ef9-497c-a6bc-5c07c6e1462a.jpg

5481d9c2-5975-42f8-b839-e737f8a58456.jpg

012614d4-ba60-4e32-acee-14a6a13669d9.jpg

Se conseguir fazer funcionar o app connect na central multimidea avisa.. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CaUtz disse:

Fala, @RicW... cara, quando li este teu post, me bateu uma curiosidade a respeito das informações que tu conseguiu em fóruns gringos, e também sobre os macetes que tu conseguiu pegar dos caras.

Sei que estou desviando do assunto do tópico, e se tu achar melhor passar pra outro, sem problemas, mas pode nos falar mais sobre essas informações "garimpadas" nos fóruns gringos?

Desde já, agradeço.

Beleza, @CaUtz! Cara, nos fóruns gringos eu não consegui muitas dicas não... o que arrumei lá foram algumas informações interessantes, que vou compartilhar sim!

Vamos continuar a discussão sobre as dicas naquele tópico que você criou então. Deixo aqui o link, pra quem quiser acompanhar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎03‎/‎2016 at 6:42 PM, chrisarec disse:

Eu tive um Golf 4 1.6 2003, com menos de 110 cv e me atendia muito bem. Gostava muito dele. Viajei do Rio a Floripa numa boa, sem passar sufoco na estrada. O MSI iria me atender muito bem. O problema é que agora tenho um TSI, e pra trocar, só se for por um GTI ou carros acima de 2.0, ou esperar chegar os turbos da Chevrolet e Honda. Mesmo o TSI nacional, na minha opinião, seria um downgrade pra mim (AISIN e suspensão)

Ah! concordo plenamente, tive um FOX 1.6 antes do GOLF TSI que me atendia muito bem, mas depois que se anda em um TSI fica muito difícil querer menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎31‎/‎03‎/‎2016 at 10:44 PM, spellcasterbr disse:

É isso aí. Foi com base no Golf 4.5 que eu baseei minha compra do Golf MSI. A questão de ele ter ficado caro pelo que oferece não foi só gerada pela VW e sim pelas condições do nosso país. Comparando ele com os outros hatches médios disponíveis, modelo básico, tais como 308, Bravo, Focus e Cruze, achei ele a melhor compra. O Golf TSI de hoje só se compara com as versões mais completas de Focus e Cruze, e todos esses concorrentes também ficaram mais caros :(

Quem sabe daqui a uns 5 a 7 anos, quando eu for trocar de carro, eu consiga comprar um carro no nível do TSI.

Spell, o acabamento do GOLF desde que chegou ao Brasil sempre foi muito bom, acima do nível dos concorrentes, não iria ser diferente no MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎04‎/‎04‎/‎2016 at 5:45 PM, Gabriel Nascimento disse:

Se não me engano tem leis nos EUA e países da Europa que proíbem  que os vidros fechem por completo com um toque no botão do alarme. Os errados nesse caso somos nós brasileiros :P
Mas nada que um módulo de 90 reais não resolva

Isso mesmo, é para evitar acidentes ( estrangulamentos) caso alguma criança ou animal fiquem presos nas janelas. Desta forma o usuário observa o fechamento por completo de janelas e teto solar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos assim, quem tem o TSI, vai achar o MSI muito fraco de potencia, mas isso é com razao, é um retrocesso principalmente na questão potencia para quem se acostumou com o TSI, vou dar um exemplo, é mesmo caso do Jetta a uns anos atras,  quando tive um, que tirei em 2012, existia duas opções, o 2.0 TSi que era O CARRO e mais caro e o 2.0 CL que era o patinho feio e muito, mas muito criticado mesmo, inclusive no forum do jetta,  "que era um absurdo um jetta ter esse motor de santana e blablbla", mas na epoca mesmo assim tirei o Jetta CL do jeito que eu queria, Aut. branco c/ teto e roda 17, era o que eu podia e cabia no meu bolso, o tsi era 30 mil a mais, e digo, nao me arrependi em nenhum momento, excelente carro, a potencia nao era um primor, mas muito mais rapido que o voyage 1.6 e fox 1.0 que tive, na cidade o carro andava muito bem, inclusive acho que esse motor 2.0 caberia muito bem no golf ao inves desse 1.6, era flex, confiavel e economico mesmo pra um motor pre historico como insistiam em falar, fazia 6E e 8G cidade e 10E e 13G na estrada, tinha sim uma boa potencia e um otimo torque, achava a arrancada dele muito boa para um carro daquele porte e com o motor que falavam ser tao fraco, o que era irreal, na cidade ia muito bem, lembro que chegavam a dizer que tomava pau de qq carro 1.0, exagero,  mas o povo pegou aquela aversao por ser motor de santana e blablabla + as criticas do papagaio de internet... era coisa de palpiteiros papagaios de internet, que fala sem nunca ter testado, é o mesmo caso agora do Golf MSI, é sim um excelente carro, vai ter mercado e vai deixar muitos proprietarios satisfeitos, o unico porem mesmo é os caras colocarem esse carro hj com potencia  inferior e com o valor ate maior que era a 1 ou 2 anos atras com o 1.4 TSI, mas é isso ai, pra quem comprou, parabéns, seja feliz e aproveite muito o carro e dane-se o que os outros falam, o que importa é a satisfação pessoal que eu sempre tive no meu antigo Jetta 2.0 com motor de santana :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...