Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos!! 

Estou a escolha de um novo carro e gosto bastante dos motores da vw! Mas estou em um dilema, eu estou entre a escolha do novo audi a3 sedan 2.0turbo que é muito mais caro do que eu pretendia gastar inicialmente, do fusca tsi que até agora é o que mais me chama atenção pelo design externo/interno e ainda pela potência do motor, ou pelo golf gti.. O golf além de ser um monstro no quesito de potência é bem parecido com os outros golfs ofertados (pra quem não conhece muito) e é ai que fica meu medo, será que vale a pena gastar mais de 100k nele? Outra coisa, a diferença de potencia, dele pro fusca TSI de 211 cv é MUIIIITO grande? 

Os dois contam com o câmbio DSG6 correto? Pois ví que o câmbio de 7 marchas faz um barulho estranho nas baixas rotações e eu sou muiiiito chato com barulhos.. 

Postado

Golf em si é uma geração a frente do Fusca ou seja, enquanto o fusca usa a plataforma do Golf mk6 o GTI já é a nova plataforma a famosa MQB isso que dizer que além da força "extra" o carro em si é mais leve e seguro.

Os materiais empregados no Golf também tem uma qualidade superior.

Postado

Nunca andei no fusca, mas tive um jetta 211cv e hoje tenho o gti, então posso falar sobre a diferença entre os motores, lembrando que o peso do jetta e do fusca é quase o mesmo.

A diferença é pouca, não valendo a pena trocar um carro pelo outro só por isso. A maior diferença mesmo é nas retomadas, visto que o gti tem 20% a mais de torque, então dá uma colada maior no banco, mas nada muito gritante.

Na minha opinião, leve em consideração seu gosto pessoal pela aparência, acabamento, custo beneficio e pela plataforma (como mencionado pelo colega tsi_higor). De motor todos estão muito bem servidos :)

Postado
50 minutos atrás, celsos disse:

Nunca andei no fusca, mas tive um jetta 211cv e hoje tenho o gti, então posso falar sobre a diferença entre os motores, lembrando que o peso do jetta e do fusca é quase o mesmo.

A diferença é pouca, não valendo a pena trocar um carro pelo outro só por isso. A maior diferença mesmo é nas retomadas, visto que o gti tem 20% a mais de torque, então dá uma colada maior no banco, mas nada muito gritante.

Na minha opinião, leve em consideração seu gosto pessoal pela aparência, acabamento, custo beneficio e pela plataforma (como mencionado pelo colega tsi_higor). De motor todos estão muito bem servidos :)

Opa, muitíssimo obrigado amigo, é sempre bom ouvir de quem já teve as duas maquinas na mão, levando em consideração a plataforma do jetta que equipara-se bastante com a do fusca. Um ponto que levo bastante em consideração é que mesmo o golf sendo um carro sensacional, em relação as versões que ele oferece ele mantem exatamente o mesmo design tanto no GTI quanto no novo Golf 1.6 de 120cv, lógico que muita coisa muda, mas essas diferenças só são percebidas por aqueles que conhecem de carro, uma pessoa de conhecimento comum não teria tanta facilidade em saber qual é um e qual é outro e isso é o que realmente me preocupa em um carro que vale lá pelos seus 100k ou mais, a exclusividade. 

Nesse ponto, o fusca ganha, pois ele acaba sendo exclusivo e a versão vendida é apenas uma única, claro que com algumas modificações se adicionarmos os kits e etc.. Mesmo assim o preço ainda acaba sendo relativamente menor do que o do golf. O problema é o controle de tração que não permite a sua desativação. 

Eu já tive 2 amigos que tinham os carros, um o jetta tsi de 200 cv e o outro o fusca de 200 cv também... o fusca andava relativamente mais do que o jetta, de saída e de velocidade final.. Mas então quer dizer que dá pra sentir a diferença grande mesmo somente nas retomadas do golf? Qual são suas reclamações em relação ao carro? desculpa as perguntas ai ahahah.. 

Abraços. 

Postado

Na minha opinião, o jetta anda como o golf gti se o gti estiver com 3 pessoas dentro.

Mesma compraração faço com o passat 211cv que meu pai tem e já andei bastante. Mas o passat parece o jetta com 4 pessoas.

No bundômetro eu năo sinto tanta diferença em um 0 a 100, mas ela existe.

Quanto ao torque das retomadas, dá para sentir a diferença.

A reclamação que tenho do golf é não ter opção de câmbio manual, como o fusca, haha. Eu pegaria o fusca nesse caso, mas pessoalmente prefiro o gti (interior com bancos xadrez, aparência externa, suspensão ótima para curvas, apesar de ouvir dizer que a do fusca é ótima também, curso de direção bem pequeno de apenas 2.1 voltas, forro de teto preto que acho lindo, etc), então peguei ele. Ele é muito mais esportivo que o jetta, parece um carro bem diferente, apesar das especificações parecidas. Obs: acho o câmbio dsg excelente, não me entenda mal, mas pegaria o manual se pudesse.

Como eu falei, acho gti e fusca bem parecidos, tem que olhar os detalhes que citei e sua maneira de dirigir. E principalmente, qual VOCÊ acha mais bonito.

No canal do rubinho (acelerados), o tempo de pista entre fusca e gti ficou com 1s de diferença, se năo me engano. Bem perto. A suspensão do fusca deve ser bem esportiva.

Controle de tração: nos golfs a partir do mexicano, o tc não desativa completamente, como relatado em outro tópico. Só o alemão desativa mesmo.

Postado

Buenas !!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigos, concordo plenamente com os detalhes mencionados pelo "Celsos";

Já que você Leandro, comentou que é chato com barulhos, deve ser detalhista também em outros pontos . . .

E com isso não sei se nos Golf's mexicanos, você receberá a mesma qualidade que nos Alemães . . .

Pelo menos foi essa a preocupação que tive quando me decidi por ele, além de tudo que o "Celsos" mencionou!

Eu também pensei muito na Audi, mas por fim escolhi GTi e realmente estou muito satisfeito com a escolha!

Já andei em todos eles, e a diferença de torque 20% é muito interessante quando se "aprimora a máquina", boa sorte em sua escolha abs!

Postado
1 hora atrás, celsos disse:

Na minha opinião, o jetta anda como o golf gti se o gti estiver com 3 pessoas dentro.

Mesma compraração faço com o passat 211cv que meu pai tem e já andei bastante. Mas o passat parece o jetta com 4 pessoas.

No bundômetro eu năo sinto tanta diferença em um 0 a 100, mas ela existe.

Quanto ao torque das retomadas, dá para sentir a diferença.

A reclamação que tenho do golf é não ter opção de câmbio manual, como o fusca, haha. Eu pegaria o fusca nesse caso, mas pessoalmente prefiro o gti (interior com bancos xadrez, aparência externa, suspensão ótima para curvas, apesar de ouvir dizer que a do fusca é ótima também, curso de direção bem pequeno de apenas 2.1 voltas, forro de teto preto que acho lindo, etc), então peguei ele. Ele é muito mais esportivo que o jetta, parece um carro bem diferente, apesar das especificações parecidas. Obs: acho o câmbio dsg excelente, não me entenda mal, mas pegaria o manual se pudesse.

Como eu falei, acho gti e fusca bem parecidos, tem que olhar os detalhes que citei e sua maneira de dirigir. E principalmente, qual VOCÊ acha mais bonito.

No canal do rubinho (acelerados), o tempo de pista entre fusca e gti ficou com 1s de diferença, se năo me engano. Bem perto. A suspensão do fusca deve ser bem esportiva.

Controle de tração: nos golfs a partir do mexicano, o tc não desativa completamente, como relatado em outro tópico. Só o alemão desativa mesmo.

Bacana, e pelos relatos eu pensei que o GTI andasse absurdamente mais do que os amigos TSI'S dele, mas parece que a diferença nem é tão gritante assim. 

Em relação ao câmbio, eu acho que pilotar um carro mesmo de verdade tem que ser com trocas de marchas manuais também, mas ai entra aquele famoso problema na hora da revenda, que diminui gigantescamente o seu universo de pessoas interessadas no carro por ele ser manual. 

O fusca me chama muito mais atenção em design exterior e no interior eu gosto bastante do interior bege que ele ofereçe, o medo mesmo era só da performance entre eles, mas como você mesmo disse é algo mínimo.

Vou ver o canal do youtube e o percurso entre os dois carros. 

Obrigado pela ajuda amigo, está ajudando bastantissimo. 

Postado

Vai de A3 2.0 meu amigo... o carro tá sendo vendido por 130k e já vem completo... é MUITO mais bonito que um Golf ou Fusca, a VW viajou legal no preço dos Golfs...

Sobre o GTi x Fusca x Jetta, a diferença é sim considerável... ele não é só mais rápido numa aceleração, retomada ou final... a dinamica do GTi é diferente da dinamica do Jetta, além da plataforma MQB...

Postado

A dinâmica entre o jetta e o gti é ABSURDAMENTE diferente, nisso eu concordo.

O desempenho não acho tão grande a ponto de valer a pena escolher um ou outro puramente por isso. Mas realmente é diferente.

Audi a3 não posso opinar por experiência própria. Tem um tópico gigante comparando ele e o gti no clube do jetta. Vale a pena dar uma olhada.

Edit: lá tem um usuário que teve um gti e agora tem um a3 ambition dando seu relato, inclusive.

Postado

Então, desses todos eu ainda só tive a oportunidade de andar no novo a3! O carro anda muiiiito, muito mesmo, parece um carrinho esportivo.. O que não me agrada nele, por incrível que pareça é o design, não é um carro pra mlkao, que é o meu caso.. Tenho 25 anos.. Parece mais um carro mais "comportado" de tiozão.. Outro problema que pesa muito é a descomunal desvalorização que o carro sofre, você chega a perder 40 mil em 1 ano ao comprar o veículo 0km

Postado
4 horas atrás, celsos disse:

A dinâmica entre o jetta e o gti é ABSURDAMENTE diferente, nisso eu concordo.

O desempenho não acho tão grande a ponto de valer a pena escolher um ou outro puramente por isso. Mas realmente é diferente.

Audi a3 não posso opinar por experiência própria. Tem um tópico gigante comparando ele e o gti no clube do jetta. Vale a pena dar uma olhada.

Edit: lá tem um usuário que teve um gti e agora tem um a3 ambition dando seu relato, inclusive.

Então, mas o GTi além do melhor desempenho, voce tá levando um carro com tecnologia superior ao Jetta/Fusca... plataforma moderna, acabamento (BEM) superior... e se voce já teve um Jetta TSi sabe que se comparado ao Golf GTi ele bebe +, o motor do GTi além de + potente é + economico.

Problema é que hoje um GTi basico tá partindo de 119k... aí meu amigo não consigo ver razão pra comprar esse carro, hoje, com o A3S 2.0T que usa o mesmo conjunto, tem acabamento parecido e oferece mais itens como farol LED (ou xenon), teto, além do design que é pessoal, eu acho o A3 mais bonito que o Golf... custando 130k (em outro forum dizem que já chegaram a 122k, a vista)... a VW viajou legal no preço do Golf, infelizmente...

O Jetta (2.0 TSi) tambem subiu de preço, não sei se hoje é um bom negocio partindo de 105k...

O Fusca é um carro que não me atrai, já descartaria de cara... design muito feminino pro meu gosto...

Postado

esse negocio de só quem manja do golf saber que é GTI não consta porque todos que olham para o golf e não manjam falam que é gti :D rs

se não me engano o A3 Sedan é nacional agora , não sei se o modelo 2.0 T é mas o 1.4 T sim , a suspensão ta mto feia pelo que vi , da um palmo da caixa de roda até a roda,  jeep , eu gostava bem rente rs

Postado

Meu caro Leandro, eu diria que você tem um problema.

Se você não gosta de barulhinho, tem que descartar o Golf.

Se você gosta de carro exclusivo, tem que descartar o Audi.

Se você gosta de tecnologia nova, tem que descartar o Fusca.

Não queria estar em seus sapatos nesta escolha cruel...

Postado

Outra coisa, "só" a plataforma do fusca ficaria "ultrapassada" correto?

Suspensão, tração e câmbio são relativamente os "novos" itens ainda disponíveis no mercado, não?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Escolheria GTI na certa.
Todos entregam quase a mesma potência, mas querendo ou não o GTI é o que mais anda, e isso me agradaria muito.
Fusca eu descartaria de cara, anda bastante, tem interior chamativo. Porém é um carro pouco convencional (2 portas), e se fosse manual realmente atrapalharia na revenda. O visual também acho muito feminino, não é para mim.
O A3 é top. Estamos falando de audi, sem dúvidas entrega mais exclusividade, um ar a mais de premium. Porém não se compara o interior com o do Golf, o acabamento do MK7 é muito superior, bem mais bonito. É uma opção a se considerar, o carro é muito bonito. Mas saiba que seguro+ipva+revisões farão as contas subirem consideravelmente, e infelizmente temos a desvalorização do veículo.
Não sei se é porque apaixonei no meu Golf TSi, mas o carro é impecável. Tem seus defeitos, mas são superados pela qualidade. 

Um GTI com seus bancos xadrez, farol de xenon, teto e etc é top dos tops. Já possui um barulho esportivo, o estralo na troca de marchas, e se você se interessar por mais potência, é um carro que oferece diversas opções de melhoramentos que são muito bem correspondidas.

Mas é claro, a escolha é sua. O que mais lhe agradar, compre. Sem dúvidas são 3 ótimos carros que não o decepcionarão, e essa só foi minha opinião sobre cada um.

Postado
49 minutos atrás, joaovitordinizb disse:

Escolheria GTI na certa.
Todos entregam quase a mesma potência, mas querendo ou não o GTI é o que mais anda, e isso me agradaria muito.
Fusca eu descartaria de cara, anda bastante, tem interior chamativo. Porém é um carro pouco convencional (2 portas), e se fosse manual realmente atrapalharia na revenda. O visual também acho muito feminino, não é para mim.
O A3 é top. Estamos falando de audi, sem dúvidas entrega mais exclusividade, um ar a mais de premium. Porém não se compara o interior com o do Golf, o acabamento do MK7 é muito superior, bem mais bonito. É uma opção a se considerar, o carro é muito bonito. Mas saiba que seguro+ipva+revisões farão as contas subirem consideravelmente, e infelizmente temos a desvalorização do veículo.
Não sei se é porque apaixonei no meu Golf TSi, mas o carro é impecável. Tem seus defeitos, mas são superados pela qualidade. 

Um GTI com seus bancos xadrez, farol de xenon, teto e etc é top dos tops. Já possui um barulho esportivo, o estralo na troca de marchas, e se você se interessar por mais potência, é um carro que oferece diversas opções de melhoramentos que são muito bem correspondidas.

Mas é claro, a escolha é sua. O que mais lhe agradar, compre. Sem dúvidas são 3 ótimos carros que não o decepcionarão, e essa só foi minha opinião sobre cada um.

Muito obrigado pela ajuda amigo, no caso do GOLF GTI e do Audi a3 eu consideraria pegá-los usado, uma vez que estariam com um preço muito mais acessível e a maior desvalorização do veículo ja teria passado, o golf eu gostaria com banco de couro, teto, central multi completinha e tudo mais.. já o fusca eu vou conseguir pegar um 0km... 

Mas eu sei que os 3 carros são máquinas que não me decepcionarão... Em relação ao design do fusca ser meio feminino, eu admito que eu também acho, mas eu acho o carro em sí bem exclusivo e não há tantos rodando como golfs e audis.. mas depende do ponto de vista, não sei qual seria a primeira impressão de quem me visse dirigindo.. sou novo, tenho 25 anos, ou poderiam pensar tipo: "humm, mlk com carrinho de playboy" ou também: "hummm, boiiiiiiooooola" ahahahahahahahahha! Mas eu não dou muita importância pra isso não ahaha. O que pesa muito pra que eu tenha uma tendência pelo fusca é o som Fender, sou muitissimo ligado a som e qualidade e excelência sonora, tem no gti também, mas como eu pegaria um usado, seria difícil achar exatamente do jeito que eu quero.. já o som da audi, confesso que não cheguei a testar. 

Postado

Me permitam discordar, mas eu acho essa história de que o Fusca tem design feminino uma bobagem. O design de "besouro" nunca foi vinculado à figura feminina, e ele é tão esportivo quanto o GTI, só que mais descolado na minha opinião.. o GTI é mais sóbrio, e talvez por isso passe a sensação de ser mais masculino. O fato de ser duas portas o torna tão ou mais esportivo.. E eu, por exemplo, só não compraria um Fusca pelo fato da patroa complicar com carro de duas portas e porta malas pequeno.. e quanto ao porta malas, não sei o quanto é menor que o do Golf.. até quem tiver essa informação, compartilhe.

E como todos já disseram, são 4 carros incríveis, e acho que tu poderia escolher por descarte.. o A3 2.0T é o que tem o custo mais alto para o dono, incluindo seguro e manutenção.. o Jetta é o "menos" exclusivo, menos premium e mais "tiozão" de todos.. o Fusca é duas portas e plataforma anterior, e isso impacta em acabamento, peso e qualidade construtiva. Já o Golf GTI, o que posso dizer dele é que é o segundo "menos" exclusivo e "menos" premium, e realmente tá caro se comparado aos demais.

Entre um GTI usado e um Fusca zero, iria de Fusca zero.

Postado
4 horas atrás, CaUtz disse:

Me permitam discordar, mas eu acho essa história de que o Fusca tem design feminino uma bobagem. O design de "besouro" nunca foi vinculado à figura feminina, e ele é tão esportivo quanto o GTI, só que mais descolado na minha opinião.. o GTI é mais sóbrio, e talvez por isso passe a sensação de ser mais masculino. O fato de ser duas portas o torna tão ou mais esportivo.. E eu, por exemplo, só não compraria um Fusca pelo fato da patroa complicar com carro de duas portas e porta malas pequeno.. e quanto ao porta malas, não sei o quanto é menor que o do Golf.. até quem tiver essa informação, compartilhe.

E como todos já disseram, são 4 carros incríveis, e acho que tu poderia escolher por descarte.. o A3 2.0T é o que tem o custo mais alto para o dono, incluindo seguro e manutenção.. o Jetta é o "menos" exclusivo, menos premium e mais "tiozão" de todos.. o Fusca é duas portas e plataforma anterior, e isso impacta em acabamento, peso e qualidade construtiva. Já o Golf GTI, o que posso dizer dele é que é o segundo "menos" exclusivo e "menos" premium, e realmente tá caro se comparado aos demais.

Entre um GTI usado e um Fusca zero, iria de Fusca zero.

É, olhando o carro como um conjunto todo em sí e vendo o que ele entrega, eu hoje em dia já não acho mais tanto que ele tem um toque "feminino" mesmo, o que eu acho é que ele é exatamente isso mesmo, um carro mais jovial, com um design mais "abusado"...

A volks aqui da minha cidade não tem fusca pra exibir nas ccs, só se você comprar o carro você pode conhecer ele ¬¬!

Graças a Deus hoje eu passei na frente de uma germânica e consegui vê um lá que tinha pra vender e agendei até um test drive, vamos ver se o meninão é maquina mesmo.. O design interno eu achei e já achava sensacional, sou apaixonado por ele por dentro, muito top mesmo! 

Postado
22 horas atrás, CaUtz disse:

Me permitam discordar, mas eu acho essa história de que o Fusca tem design feminino uma bobagem.

Também acho bobagem, mas o fato do último "Se meu Fusca Falasse" ter tido uma pilota (*) mulher talvez tenha colaborado para este mito...

(*) 'Pilota' eu até falo, agora 'presidenta' nunca!

Postado
19 horas atrás, Leandro Melo disse:

É, olhando o carro como um conjunto todo em sí e vendo o que ele entrega, eu hoje em dia já não acho mais tanto que ele tem um toque "feminino" mesmo, o que eu acho é que ele é exatamente isso mesmo, um carro mais jovial, com um design mais "abusado"...

A volks aqui da minha cidade não tem fusca pra exibir nas ccs, só se você comprar o carro você pode conhecer ele ¬¬!

Graças a Deus hoje eu passei na frente de uma germânica e consegui vê um lá que tinha pra vender e agendei até um test drive, vamos ver se o meninão é maquina mesmo.. O design interno eu achei e já achava sensacional, sou apaixonado por ele por dentro, muito top mesmo! 

Tenho um amigo e vizinho que teve um Fusca, preto. É o seguinte, o carro anda muito, e é "grudado" no chão que nem o Golf. Aerodinâmica muito boa também. E se tu assistir ao teste dele no Fullpower Lap em Interlagos (um Fusca com DSG), vai ver que ele ficou no mesmo segundo do Mini Roadster e foi mais rápido do que DS3 (1,2s), Passat CC (1,4s), Mini JCW (3,6s), e Civic SI (4,2s). É, o bicho não é mole, não... Essa mulher tem que ter a bota pesada pra curtir esse carro!!

Postado
24 minutos atrás, CaUtz disse:

Tenho um amigo e vizinho que teve um Fusca, preto. É o seguinte, o carro anda muito, e é "grudado" no chão que nem o Golf. Aerodinâmica muito boa também. E se tu assistir ao teste dele no Fullpower Lap em Interlagos (um Fusca com DSG), vai ver que ele ficou no mesmo segundo do Mini Roadster e foi mais rápido do que DS3 (1,2s), Passat CC (1,4s), Mini JCW (3,6s), e Civic SI (4,2s). É, o bicho não é mole, não... Essa mulher tem que ter a bota pesada pra curtir esse carro!!

Ahahaha, exatamente isso.. a fera faz jus a fama que tem.. eu gostei muiiito do carro, só não tive a oportunidade de andar nele ainda.. Só achei muito tempo os 7,5segundos que a ficha mostra que ele faz de 0-100, confere?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora