Recommended Posts

Postado

Galera

Hoje levei o meu Golf pra revisão de 30.000 Km e questionei o meu consultor de que o filtro de combustível não estava na lista de itens a se trocar. Foi quando ele me falou "O novo Golf não tem filtro de combustível". Duvidei do consultor na hora, que virou para um técnico que estava do lado dele e que respondeu a mesma coisa, que não tem filtro. Verifiquei e uma coisa que é fato. Até os 60.000 Km, nenhuma revisão solicita a troca do filtro de combustível, de acordo com o site da Volkswagen.

De duas uma, ou esse carro é maluco e não tem filtro mesmo, ou o consultor viajou, e na verdade o Golf tem o filtro, mas nunca precisa trocar, de acordo com a Volkwagen (acho que deve ser esse último caso). Mesmo assim acho estranho e no mínimo suspeito.

Procurando na internet, achei um único link no ML que indica um filtro pro Golf TSI, mas ele diz de 2008-2012, então é meio estranho também...?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686756728-filtro-de-combustivel-golf-14-tsi-2008-2012-original-_JM

Alguém tem alguma informação adicional sobre isso?

Postado

É verdade não tem filtro que se troca a cada revisão. O que tem é um filtro no copo da bomba de gasolina dentro do tanque que não se troca. Já o TSI 2016 FLEX veja FLEX tem sim um filtro do lado externo do tanque como em todos os carros e que precisa ser trocado. Isso de não ter troca de filtro não é novo, o FIT da honda quando era só gasolina tambem não tinha. Fica relax e abastece em bons postos que não vai ter problema por pelo menos 100.000 KM que é a KM padrão dos teste da VW.

Postado

Pessoal, creio que todo carro tenha filtro de combustível. O que acontece é que, de uns tempos para cá, eles não precisam ser substituídos e, por isso, muitas vezes ficam junto com a bomba de combustível ou mesmo à jusante na linha de alimentação, mais próximos do motor.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado

O TSI Gasolina tem filtro SIM, dentro do tanque e que se troca apenas quando a bomba dá algum defeito e não em toda revisão como a maioria dos carros. Já os GOLFs FLEX lançados este ano tem filtro que deve ser trocado em todas as revisões, isso devido ao Etanol que é péssimo para o sistema de alimentação por causa da água que ele tem.

Postado
4 horas atrás, Valdecir disse:

O TSI Gasolina tem filtro SIM, dentro do tanque e que se troca apenas quando a bomba dá algum defeito e não em toda revisão como a maioria dos carros. Já os GOLFs FLEX lançados este ano tem filtro que deve ser trocado em todas as revisões, isso devido ao Etanol que é péssimo para o sistema de alimentação por causa da água que ele tem.

Etanol combustível possui cerca de 5% de água. Já o Etanol Anidro, que é o que vai misturado na nossa maravilhosa mijolina possui cerca de 0,01% de água. O filtro de combustível de qualquer veículo tem a função de reter as micro-impurezas que podem terem sido adicionadas durante o manuseio e o transporte do combustível: refinaria, estocagem, transporte, e o reservatório dos postos.  A necessidade do mesmo não tem nada a ver com a presença de mais ou menos água no combustível.

Postado
Em 15/03/2016 at 4:35 PM, Valdecir disse:

É verdade não tem filtro que se troca a cada revisão. O que tem é um filtro no copo da bomba de gasolina dentro do tanque que não se troca. Já o TSI 2016 FLEX veja FLEX tem sim um filtro do lado externo do tanque como em todos os carros e que precisa ser trocado. Isso de não ter troca de filtro não é novo, o FIT da honda quando era só gasolina tambem não tinha. Fica relax e abastece em bons postos que não vai ter problema por pelo menos 100.000 KM que é a KM padrão dos teste da VW.

O Fit, mesmo sendo somente à gasolina, possui filtro de combustível sim. De 2004 a 2008, ou seja, toda a era monocombustível do modelo, todos eles possuem.

Postado
19 horas atrás, cardeque disse:

O Fit, mesmo sendo somente à gasolina, possui filtro de combustível sim. De 2004 a 2008, ou seja, toda a era monocombustível do modelo, todos eles possuem.

O que disse era que não tinha filtro externo!!! Filtro no copo da bomba não se troca a cada revisão, apenas quando há problema na bomba!! Foi isso que escrevi!! Se entenderam errado?? Vou procurar um professor de língua portuguesa para me expressar melhor da próxima vez.

Postado
4 horas atrás, Valdecir disse:

O que disse era que não tinha filtro externo!!! Filtro no copo da bomba não se troca a cada revisão, apenas quando há problema na bomba!! Foi isso que escrevi!! Se entenderam errado?? Vou procurar um professor de língua portuguesa para me expressar melhor da próxima vez.

É que "por acaso", sou eu quem sempre leva o Fit Ex 2007 da minha namorada para fazer revisão. Para ela o orçamento fica em torno de R$ 800,00, comigo pouca coisa acima de R$ 300,00. E, por acaso, eu também assisto trocarem o filtro de combustível nessas ocasiões.

Mas aí estou falando de um Fit de 210.000km.

Postado

TEM FILTRO SIM , NA SEGUNDA REVISAO DE 20K PEDI PARA TROCAR , ELE E UM REFIL QUE FICA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL. ACHO UM ABSURDO NAO TROCAR ESTE FILTRO COM TANTAS IMPUREZAS NAS GASOLINAS DO BRASIL,. QUANDO SUJO ELE DIFICULTA A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL, FORÇANDO A BOMBA DE GASOLINA A TRABALHAR MAIS. 

• 4 months later...
Postado

Adamo marques: Tem certeza de que trocaram o filtro de combustível do GOLF TSI 1.4 a gasolina, importado da Alemanha ou México?
Pelo que comentaram neste fórum e em outros que leio, só deve ser trocado junto com a bomba, caso esta apresente defeitos, pois faz parte de tal conjunto.

A mesma informação obtive na concessionária.
No manual também não encontrei nada sobre troca de tal filtro.
Na lista de itens das revisões, nada sobre o filtro de combustível: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Postado
Em 18/03/2016 at 3:01 PM, Adamo marques disse:

TEM FILTRO SIM , NA SEGUNDA REVISAO DE 20K PEDI PARA TROCAR , ELE E UM REFIL QUE FICA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL. ACHO UM ABSURDO NAO TROCAR ESTE FILTRO COM TANTAS IMPUREZAS NAS GASOLINAS DO BRASIL,. QUANDO SUJO ELE DIFICULTA A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL, FORÇANDO A BOMBA DE GASOLINA A TRABALHAR MAIS. 

Que a nossa gasolina é ruim, disso não tenho dúvidas. Porém o meu veículo completou os 100.700km, e nunca trocou o filtro de combustível. Deve haver algum motivo para ele não constar no plano de revisão.

Você pagou R$ 28,90 pelo filtro que é instalado dentro do tanque de combustível, ok? E a mão de obra?

Postado
13 minutos atrás, cardeque disse:

meu veículo completou os 100.700km,

Fala Alan,

É caboclinho, tá aprendendo a arte da enrolação com os engravatados aí em Brasóvia!!! Cadê o relatório dos cem mil km??? Tá mais enrolado do que o VLT aqui na capital do meu estado.

Será que eu vou ter que acionar o Ministério Público ou pedir para Sérgio Moro fazer a petição?

Abraçaço.

Postado
7 horas atrás, sobrinho disse:

Fala Alan,

É caboclinho, tá aprendendo a arte da enrolação com os engravatados aí em Brasóvia!!! Cadê o relatório dos cem mil km??? Tá mais enrolado do que o VLT aqui na capital do meu estado.

Será que eu vou ter que acionar o Ministério Público ou pedir para Sérgio Moro fazer a petição?

Abraçaço.

Levar para a revisão antes, para agrupar mais dados estatísticos. Semana que vem tá saindo o relatório....

Postado
21 minutos atrás, thiag-o disse:

Que relatório de 100mil km é esse?

:lol::lol::lol:

O @cardeque é um profissional de TI (Tudo Incluso), ele faz desde formatação de celular até a implementação de comunicação ao lado do buraco de minhoca.

Ele tem um Golf Manual, que ja passou da barreira dos 100.000km, e nesse tempo, já viu e fez de tudo, batidas, atropelamentos (de mosquito é claro), pneus furados, pastilhas, velas, transporte de kiwi, equipamentos, consumo de mijolina e etc.

A revista quatro rodas tem o teste de 60.000 km que a cada mes, sai uma reportagem informando o que ocorreu com o carro.

Já com o nosso amigo do Faroeste Caboclo, ele vai fazer o que a quatro rodas fez, em apenas 1 único post. Ainda nao chegou a nos informar se haverá o desmonte, mas como ele é um cara de TI, não coloco a minha mão no fogo não...

Cordialmente.

Postado
16 horas atrás, Adamo marques disse:

Paulo, troquei aqui em Goiania, na saga t-7 

Valeu, Guerreiro! Faz total sentido, aos navegantes, o carro foi feito para a Alemanha(gasolina ultrafiltrada) e a VW se esqueceu deste detalho. Se a Audi e BMW recomenda a troca, é melhor prevenir logo porque a bomba custa R$ 1.700,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora