Filtro de Combustível do Golf 1.4 TSI


Recommended Posts

Galera

Hoje levei o meu Golf pra revisão de 30.000 Km e questionei o meu consultor de que o filtro de combustível não estava na lista de itens a se trocar. Foi quando ele me falou "O novo Golf não tem filtro de combustível". Duvidei do consultor na hora, que virou para um técnico que estava do lado dele e que respondeu a mesma coisa, que não tem filtro. Verifiquei e uma coisa que é fato. Até os 60.000 Km, nenhuma revisão solicita a troca do filtro de combustível, de acordo com o site da Volkswagen.

De duas uma, ou esse carro é maluco e não tem filtro mesmo, ou o consultor viajou, e na verdade o Golf tem o filtro, mas nunca precisa trocar, de acordo com a Volkwagen (acho que deve ser esse último caso). Mesmo assim acho estranho e no mínimo suspeito.

Procurando na internet, achei um único link no ML que indica um filtro pro Golf TSI, mas ele diz de 2008-2012, então é meio estranho também...?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686756728-filtro-de-combustivel-golf-14-tsi-2008-2012-original-_JM

Alguém tem alguma informação adicional sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade não tem filtro que se troca a cada revisão. O que tem é um filtro no copo da bomba de gasolina dentro do tanque que não se troca. Já o TSI 2016 FLEX veja FLEX tem sim um filtro do lado externo do tanque como em todos os carros e que precisa ser trocado. Isso de não ter troca de filtro não é novo, o FIT da honda quando era só gasolina tambem não tinha. Fica relax e abastece em bons postos que não vai ter problema por pelo menos 100.000 KM que é a KM padrão dos teste da VW.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, creio que todo carro tenha filtro de combustível. O que acontece é que, de uns tempos para cá, eles não precisam ser substituídos e, por isso, muitas vezes ficam junto com a bomba de combustível ou mesmo à jusante na linha de alimentação, mais próximos do motor.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TSI Gasolina tem filtro SIM, dentro do tanque e que se troca apenas quando a bomba dá algum defeito e não em toda revisão como a maioria dos carros. Já os GOLFs FLEX lançados este ano tem filtro que deve ser trocado em todas as revisões, isso devido ao Etanol que é péssimo para o sistema de alimentação por causa da água que ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Valdecir disse:

O TSI Gasolina tem filtro SIM, dentro do tanque e que se troca apenas quando a bomba dá algum defeito e não em toda revisão como a maioria dos carros. Já os GOLFs FLEX lançados este ano tem filtro que deve ser trocado em todas as revisões, isso devido ao Etanol que é péssimo para o sistema de alimentação por causa da água que ele tem.

Etanol combustível possui cerca de 5% de água. Já o Etanol Anidro, que é o que vai misturado na nossa maravilhosa mijolina possui cerca de 0,01% de água. O filtro de combustível de qualquer veículo tem a função de reter as micro-impurezas que podem terem sido adicionadas durante o manuseio e o transporte do combustível: refinaria, estocagem, transporte, e o reservatório dos postos.  A necessidade do mesmo não tem nada a ver com a presença de mais ou menos água no combustível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2016 at 4:35 PM, Valdecir disse:

É verdade não tem filtro que se troca a cada revisão. O que tem é um filtro no copo da bomba de gasolina dentro do tanque que não se troca. Já o TSI 2016 FLEX veja FLEX tem sim um filtro do lado externo do tanque como em todos os carros e que precisa ser trocado. Isso de não ter troca de filtro não é novo, o FIT da honda quando era só gasolina tambem não tinha. Fica relax e abastece em bons postos que não vai ter problema por pelo menos 100.000 KM que é a KM padrão dos teste da VW.

 

O Fit, mesmo sendo somente à gasolina, possui filtro de combustível sim. De 2004 a 2008, ou seja, toda a era monocombustível do modelo, todos eles possuem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, cardeque disse:

O Fit, mesmo sendo somente à gasolina, possui filtro de combustível sim. De 2004 a 2008, ou seja, toda a era monocombustível do modelo, todos eles possuem.

 

 

O que disse era que não tinha filtro externo!!! Filtro no copo da bomba não se troca a cada revisão, apenas quando há problema na bomba!! Foi isso que escrevi!! Se entenderam errado?? Vou procurar um professor de língua portuguesa para me expressar melhor da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Valdecir disse:

O que disse era que não tinha filtro externo!!! Filtro no copo da bomba não se troca a cada revisão, apenas quando há problema na bomba!! Foi isso que escrevi!! Se entenderam errado?? Vou procurar um professor de língua portuguesa para me expressar melhor da próxima vez.

É que "por acaso", sou eu quem sempre leva o Fit Ex 2007 da minha namorada para fazer revisão. Para ela o orçamento fica em torno de R$ 800,00, comigo pouca coisa acima de R$ 300,00. E, por acaso, eu também assisto trocarem o filtro de combustível nessas ocasiões.

Mas aí estou falando de um Fit de 210.000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEM FILTRO SIM , NA SEGUNDA REVISAO DE 20K PEDI PARA TROCAR , ELE E UM REFIL QUE FICA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL. ACHO UM ABSURDO NAO TROCAR ESTE FILTRO COM TANTAS IMPUREZAS NAS GASOLINAS DO BRASIL,. QUANDO SUJO ELE DIFICULTA A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL, FORÇANDO A BOMBA DE GASOLINA A TRABALHAR MAIS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Adamo marques: Tem certeza de que trocaram o filtro de combustível do GOLF TSI 1.4 a gasolina, importado da Alemanha ou México?
Pelo que comentaram neste fórum e em outros que leio, só deve ser trocado junto com a bomba, caso esta apresente defeitos, pois faz parte de tal conjunto.

A mesma informação obtive na concessionária.
No manual também não encontrei nada sobre troca de tal filtro.
Na lista de itens das revisões, nada sobre o filtro de combustível: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 3:01 PM, Adamo marques disse:

TEM FILTRO SIM , NA SEGUNDA REVISAO DE 20K PEDI PARA TROCAR , ELE E UM REFIL QUE FICA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL. ACHO UM ABSURDO NAO TROCAR ESTE FILTRO COM TANTAS IMPUREZAS NAS GASOLINAS DO BRASIL,. QUANDO SUJO ELE DIFICULTA A PASSAGEM DE COMBUSTIVEL, FORÇANDO A BOMBA DE GASOLINA A TRABALHAR MAIS. 

Que a nossa gasolina é ruim, disso não tenho dúvidas. Porém o meu veículo completou os 100.700km, e nunca trocou o filtro de combustível. Deve haver algum motivo para ele não constar no plano de revisão.

Você pagou R$ 28,90 pelo filtro que é instalado dentro do tanque de combustível, ok? E a mão de obra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, cardeque disse:

meu veículo completou os 100.700km,

Fala Alan,

É caboclinho, tá aprendendo a arte da enrolação com os engravatados aí em Brasóvia!!! Cadê o relatório dos cem mil km??? Tá mais enrolado do que o VLT aqui na capital do meu estado.

Será que eu vou ter que acionar o Ministério Público ou pedir para Sérgio Moro fazer a petição?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sobrinho disse:

Fala Alan,

É caboclinho, tá aprendendo a arte da enrolação com os engravatados aí em Brasóvia!!! Cadê o relatório dos cem mil km??? Tá mais enrolado do que o VLT aqui na capital do meu estado.

Será que eu vou ter que acionar o Ministério Público ou pedir para Sérgio Moro fazer a petição?

Abraçaço.

Levar para a revisão antes, para agrupar mais dados estatísticos. Semana que vem tá saindo o relatório....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, thiag-o disse:

Que relatório de 100mil km é esse?

 

:lol::lol::lol:

O @cardeque é um profissional de TI (Tudo Incluso), ele faz desde formatação de celular até a implementação de comunicação ao lado do buraco de minhoca.

Ele tem um Golf Manual, que ja passou da barreira dos 100.000km, e nesse tempo, já viu e fez de tudo, batidas, atropelamentos (de mosquito é claro), pneus furados, pastilhas, velas, transporte de kiwi, equipamentos, consumo de mijolina e etc.

A revista quatro rodas tem o teste de 60.000 km que a cada mes, sai uma reportagem informando o que ocorreu com o carro.

Já com o nosso amigo do Faroeste Caboclo, ele vai fazer o que a quatro rodas fez, em apenas 1 único post. Ainda nao chegou a nos informar se haverá o desmonte, mas como ele é um cara de TI, não coloco a minha mão no fogo não...

Cordialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Adamo marques disse:

Paulo, troquei aqui em Goiania, na saga t-7 

Valeu, Guerreiro! Faz total sentido, aos navegantes, o carro foi feito para a Alemanha(gasolina ultrafiltrada) e a VW se esqueceu deste detalho. Se a Audi e BMW recomenda a troca, é melhor prevenir logo porque a bomba custa R$ 1.700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...