Recommended Posts

Postado

Boa noite galera, sou novo no fórum e no automóvel também rsrs. Minha dúvida é a seguinte, tem como assim que eu apertar na chave para destravar o carro, tipo de acender as luzes da frente tipo a evoque faz? Uma vez eu vi um cara assim q apertou ligou as luzes dianteiras, transeiras e até msm da placa. Me ajudem por favor. 

Postado
sim, basta ir na central e acessar "Coming and Leaving Home", e habilitar.

Na verdade, o veículo dele precisa possuir o coming and Leaving Home adicionalmente de algum pacote de opcionais. Que eu saiba ele é padrão apenas nos highlines.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
4 horas atrás, cardeque disse:

Na verdade, o veículo dele precisa possuir o coming and Leaving Home adicionalmente de algum pacote de opcionais. Que eu saiba ele é padrão apenas nos highlines.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu é highline amigo. 

Postado
21 horas atrás, cardeque disse:

Então, "tá tranquilo, tá sossegado!" Além dos fárois, lanternas traseiras, ele acenderá também a iluminação interna e os leds localizados abaixo dos retrovisores. 

Tipo isso:

bb922b21ab97a42d7dbabbdeff79c5e2.jpg

5dbc89f7d352ecb8a58e1119be5b59f0.jpg

O meu acende as luzes internas e as do retrovisor tbm. Só que não acende os faróis nem a luz da placa. Mas vou procurar a opção. 

Postado

Pra acender os farois o botao tem que tá na posição AUTO não é isso?? Será que tem uma opção por VCDS de deixar ativado sem precisar o botão estar na posição AUTO??

Eu só cheguei a ativar o "leaving", tem que deixar na posição AUTO e segurar a alavanca do farol alto por alguns segundos, aí voce trava o carro e ele apaga depois do tempo programado na CM... queria deixar tudo isso ativado sem precisar deixar na posição AUTO e segurar a alavanca do farol alto... se alguem souber a magica (pelo VCDS) dá um toque... 

Postado
24 minutos atrás, Rapts disse:

Pra acender os farois o botao tem que tá na posição AUTO não é isso?? Será que tem uma opção por VCDS de deixar ativado sem precisar o botão estar na posição AUTO??

Eu só cheguei a ativar o "leaving", tem que deixar na posição AUTO e segurar a alavanca do farol alto por alguns segundos, aí voce trava o carro e ele apaga depois do tempo programado na CM... queria deixar tudo isso ativado sem precisar deixar na posição AUTO e segurar a alavanca do farol alto... se alguem souber a magica (pelo VCDS) dá um toque... 

De fábrica, o Coming Home no Golf só funciona com a chave na posição AUTO, dando um lampejo no farol. Aí ele fica aceso pelo tempo programado na Central. Mas é possível deixar ele de forma automática, funcionando em conjunto com o sensor de luminosidade. eu fiz no meu. Segue abaixo o caminho para habilitar a função via VCDS:

Coming Home automático

Esta alteração faz com que o funcionamento do Coming Home seja habilitado automaticamente com o switch na posição AUTO ao contrário de necessitar dar um “sinal de luz” ao sair do carro para que o CH seja ativado. 
Testado em: 
-­‐ Golf 1.4 TSI Highline
Instruções do VCDS:
1. Módulo “09 – Cent. Elect.”
2. Security Code “31347”
3. Adaptation 4. Channel: “(1) Comfort illumination – Coming home Verbaustatus” 
a. Default value: manual
b. New value: automatic

Paralelamente a isto, pelo fato de meu carro ter faróis bi-xenon (pacote exclusive), e vendo que alguns estão tendo problemas com desgaste prematuro das lâmpadas, habilitei as luzes de neblina como coming/leaving home. Isso diminui significativamente a quantidade de vezes que as lâmpadas de xenon ligam e desligam.

Caso queira também habilitar esta função no seu carro, segue abaixo o roteiro:

Coming/Leaving home nas luzes de neblina (fog lights)
Alterar a luz de Coming/Leaving home para as luzes de neblina. Por padrão as luzes CH/LH estão configuradas para os faróis baixos ou luz baixa em carros que não possuem xenon. 
Testado em:
-­‐ Golf 1.4 TSI Highline
Instruções do VCDS:
1. Módulo “09 – Cent. Elect” 
2. Security Code “31347”
3. Adaptation  
4. Channel: “(4) Comfort Ilumination – Coming home Leuchten”
a. Default value: “Low beam”
b. New value: “Fog light”

Espero ter ajudado.

Abraço.

• 5 months later...
Postado
22 minutos atrás, diego.21th disse:

Eu gostaria de ligar os faróis de neblina junto com os faróis baixo na opção "auto". Será que tem algum mod do VCDS?

diego.21th, vc sabia que mais farois ligado demanda maior carga no alternador e isso faz ele ficar mais pesado, o que interfere mais no consumo? 

Claro, é uma merreca difícil até de ser medido. Mas é apenas pra sua informação, caso vc não saiba. 

Curiosidade. Pq esse interesse? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora