Teimosia do cambio autmatico no 1.4


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Eu penso que não seja habitual. Comprei o meu em janeiro/16 ano 15/15, e está internado na concessionária há 2 semanas com apenas 1800km rodados. Já veio um engenheiro da fábrica avaliar. Não justifica ter 4 tipos de configurações de motor, sendo que nas quatro o desempenho seja exatamente o mesmo. Não faz diferença estar no modo sport ou eco, se a troca de marchas acontece em altas rotações. No meu caso, há ainda na redução de marcha ao parar, de segunda para a primeira, um estalo bastante forte. Relatei esse problema ao chefe de oficina também.

Enfim, quando eu tiver uma resposta da fábrica/concessionária desses problemas, eu posto aqui!

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51 minutos atrás, Lorenckern disse:

Eu penso que não seja habitual. Comprei o meu em janeiro/16 ano 15/15, e está internado na concessionária há 2 semanas com apenas 1800km rodados. Já veio um engenheiro da fábrica avaliar. Não justifica ter 4 tipos de configurações de motor, sendo que nas quatro o desempenho seja exatamente o mesmo. Não faz diferença estar no modo sport ou eco, se a troca de marchas acontece em altas rotações. No meu caso, há ainda na redução de marcha ao parar, de segunda para a primeira, um estalo bastante forte. Relatei esse problema ao chefe de oficina também.

Enfim, quando eu tiver uma resposta da fábrica/concessionária desses problemas, eu posto aqui!

Boa  noite.....bom  pra  vc  nao  se  sentir  sozinho,  to  na  mesma .....o  meu  ta  internado  a  uma  semana ,mesma historia....ja  veio  engenheiro  e tal   e  nada......o  meu  trepida, faz  barulho  astronomico, qd  reduz  as marchas  ta  um  baita  tranco,etc,etc....e  qto  mais quente  o  carro  pior  vai  ficando.....

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Não cabe uma devolução do carro? Gosto do Golf, mas ter problemas assim tão cedo quebra totalmente a confiança no carro, fora que parece fugir um pouco do relato dos outros veículos que tiveram problemas quando estavam com quilometragem bem maior.

Sabe se o carro ficou muito tempo parado na concessionária sem uso?

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Isso é broxante por de mais!!! Auto com menos de dois mil km apresentar tal defeito, por mais que seja um caso à parte mas que é chato é chato. Igual quando o caboclo que broxa(caso for vc de uma risadinha) no sentido amplo da palavra, em vez da mina tomar as atitudes cabíveis... Fala; Liga não, eu entendo...... Ai nem com três viagras no peito o bixim desperta.

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  • 2 weeks later...

Depois de 3 semanas na concessionária, veio o diagnóstico: trocar a mecatronica do carro. Fizeram o pedido da peça e demora de 5 a 20 dias para chegar. Enquanto isso, me devolveram o carro, e ele está bem pior agora.

Simplesmente impossivel andar em baixas velocidades (até 40km/h) ele só vai até segunda marcha gritando com giro entre 3500 e 4000 rpm.

Nao pode devolver o carro, a não ser que a concessionária negue uma solução em 30 dias. Segundo o CDC, 30 dias é o prazo máximo. Caso não haja solução, ou troca de veículo em igualdade de modelo e opcionais ou devolve o dinheiro.

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2 horas atrás, Lorenckern disse:

Depois de 3 semanas na concessionária, veio o diagnóstico: trocar a mecatronica do carro. Fizeram o pedido da peça e demora de 5 a 20 dias para chegar. Enquanto isso, me devolveram o carro, e ele está bem pior agora.

Simplesmente impossivel andar em baixas velocidades (até 40km/h) ele só vai até segunda marcha gritando com giro entre 3500 e 4000 rpm.

Nao pode devolver o carro, a não ser que a concessionária negue uma solução em 30 dias. Segundo o CDC, 30 dias é o prazo máximo. Caso não haja solução, ou troca de veículo em igualdade de modelo e opcionais ou devolve o dinheiro.

Bom  dia.....mesma  situação minha.....me  pediram  pra  retirar  o carro  enquanto a peça  nao  chega,ai  eu  disse : o carro  nao esta com  o problema constatado? então como  eu  vou  ficar  usando???? mandei se  virarem e  só tiro de lá  quando  estiver arrumado ,  na  verdade ,quando  voce tira o carro , o prazo  dos 30 dias é "resetado"  entendeu ?  ai  eles ganham folego pra  poder  enrolar mais .......lamento  pelo seu problema,  que  é  meu  tb.......espero  que  consigamos resolver......

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É, eu não podia deixar o carro lá parado. Tenho criança, apenas um carro em casa.

Achei bem melhor pegar o carro enquanto a peça não chega, mesmo que "resetem" o tempo. A concessionaria foi bastante atenciosa ao caso, o mecânico, o chefe do mecânico e o chefe de oficina "foram com a minha cara" e isso facilitou absurdo a minha vida! Todo sabado eu retirava o carro da concessionária e devolvia segunda cedinho!

Com esse problema de alta rotação ou retendo na 2 marcha (como quiserem)  o consumo de combustível foi lá nas alturas! O miserávi não faz mais que 6km/l!  Exatamente o consumo do meu carro anterior, com uma básica diferença entre os dois: Volvo XC60 3.0 AWD 304cv.

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  • 4 weeks later...

Bom vamos la,

Não é normal então ao sair um pouco mais forte sentir dar uma trepidada? ou então mesmo siando devagar em subida acentuada ele trepida um pouco e  da pra escutar parece que a embreagem dupla tipo meio que solta faz barulho parece que esta chacoalhando dentro?   isso da pra perceber mais quando a  rua é mao unica e tem casas muros, pq daí o som bate na parece e consigo escutar... numa rua normal so sente-se a trepidação  numa saida mais forte ou numa subida acentuada?

Normal ou me fodi tbm , tenho que levar pra concess

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  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Notei isso também, mas coloquei no painel para ver o consumo instantâneo quando acontecia isso e o consumo não aumentava tanto.

O que eu vejo, e acho que vcs devem ter notado junto com esse aumento do giro, é a dificuldade do carro quando troca da primeira para a segunda marcha, algumas vezes dando um solavanco nessa troca.

Honestamente não entendo muito de mecânica, mas não consigo achar que sejam normais esses dois problemas. Tinha um i30 automático e nunca tive esses problemas.

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  • 3 weeks later...

De volta! Meu carro continua uma porcaria! E estou com preguiça de tocar demanda com a css. É simplesmente impossível andar devagar com esse câmbio. Ele não foi programado pra andar em situações de engarrafamento. E como disseram aí em cima, quanto mais quente o carro, pior fica. Na saída de um semáforo, ele troca de primeira para segunda entre 3500 e 4000 rpm!!!  Sai de uma avenida e entra em uma rua, perfeitamente compatível com 3 marcha, ele engata 2, o carro entra berrando a 40km/h. Parando em um semáforo e ele reduzindo marcha é desesperador! Acho que só programaram passagens de marchas progressivas. Redução não está incluída no software!

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De volta! Meu carro continua uma porcaria! E estou com preguiça de tocar demanda com a css. É simplesmente impossível andar devagar com esse câmbio. Ele não foi programado pra andar em situações de engarrafamento. E como disseram aí em cima, quanto mais quente o carro, pior fica. Na saída de um semáforo, ele troca de primeira para segunda entre 3500 e 4000 rpm!!!  Sai de uma avenida e entra em uma rua, perfeitamente compatível com 3 marcha, ele engata 2, o carro entra berrando a 40km/h. Parando em um semáforo e ele reduzindo marcha é desesperador! Acho que só programaram passagens de marchas progressivas. Redução não está incluída no software!

Trocaram a mecatrônica e o problema continua? No modo D as trocas de marcha costumam acontecer numa rotação muito baixa em situações normais. Na arrancada mesmo, chega parecer que ele já sai de 2a marcha.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

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Em 21/03/2016 at 6:19 PM, Lorenckern disse:

Eu penso que não seja habitual. Comprei o meu em janeiro/16 ano 15/15, e está internado na concessionária há 2 semanas com apenas 1800km rodados. Já veio um engenheiro da fábrica avaliar. Não justifica ter 4 tipos de configurações de motor, sendo que nas quatro o desempenho seja exatamente o mesmo. Não faz diferença estar no modo sport ou eco, se a troca de marchas acontece em altas rotações. No meu caso, há ainda na redução de marcha ao parar, de segunda para a primeira, um estalo bastante forte. Relatei esse problema ao chefe de oficina também.

Enfim, quando eu tiver uma resposta da fábrica/concessionária desses problemas, eu posto aqui!

Quando se pisa leve no acelerador as as primeiras marchas se trocam a 2000RPM no Eco e Normal

Mais ou menos da 3a em diante elas são trocadas a um pouco menos de 2000RPM

Tbm pisando leve o Sport troca a uns 3000RPM

Se mudar a pisada a rotação de troca vai aumentando, mas ainda assim bem parecidas as do Eco e Normal a do Sport mais alta

Se pisar tudo, mas sem fazer o kick down, a Eco troca a 4000RPM, a Normal a 5500RPM e o Sport a 6000RPM

Se fizer o kick down, todas trocam a 6000RPM

No modo Manual,  se não fizer o kick down, da pra ir até pertinho de 6200RPM quando ele troca sozinho quando chega nela

Nesse fds fui a Lumiar e peguei algumas estradas de terra e muito paralelepipedos. Tive que passar a 2a 99% das vezes manualmente pra não passar de 3000RPM

Já relaxei, é do carro, pra mim o único defeito

Não existe carro 100%

Agora, não há diferença de retenção se está no Eco ou Normal

No modo manual é impossível trocar as marchas a menos de 2000RPM na 2a e 3a. Nas outras até dá 

Esse automatizado é show de bola subindo uma serra, digo, o comportamento do câmbio

O resto não precisa nem elogiar kkkk

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Quando se pisa leve no acelerador as as primeiras marchas se trocam a 2000RPM no Eco e Normal

Mais ou menos da 3a em diante elas são trocadas a um pouco menos de 2000RPM

Tbm pisando leve o Sport troca a uns 3000RPM

Se mudar a pisada a rotação de troca vai aumentando, mas ainda assim bem parecidas as do Eco e Normal a do Sport mais alta

Se pisar tudo, mas sem fazer o kick down, a Eco troca a 4000RPM, a Normal a 5500RPM e o Sport a 6000RPM

Se fizer o kick down, todas trocam a 6000RPM

No modo Manual,  se não fizer o kick down, da pra ir até pertinho de 6200RPM quando ele troca sozinho quando chega nela

Nesse fds fui a Lumiar e peguei algumas estradas de terra e muito paralelepipedos. Tive que passar a 2a 99% das vezes manualmente pra não passar de 3000RPM

Já relaxei, é do carro, pra mim o único defeito

Não existe carro 100%

Agora, não há diferença de retenção se está no Eco ou Normal

No modo manual é impossível trocar as marchas a menos de 2000RPM na 2a e 3a. Nas outras até dá 

Esse automatizado é show de bola subindo uma serra, digo, o comportamento do câmbio

O resto não precisa nem elogiar kkkk

Vc tá usando a versão 9199 do software do motor?

 

Aproveitando....
Tenho a leve impressão de que o carro puxa mais se trocar as marchas em 5000/5500 rpm do que dar kickdown.

Parece que o DSG faz um troca muito mais rápida com rotação menor (4000 a 5500), e se dou kickdown ele leva mais tempo para passar a marcha quando ela atinge os 6000.

Talvez seja apenas impressão minha.

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13 horas atrás, Lorenckern disse:

De volta! Meu carro continua uma porcaria! E estou com preguiça de tocar demanda com a css. É simplesmente impossível andar devagar com esse câmbio. Ele não foi programado pra andar em situações de engarrafamento. E como disseram aí em cima, quanto mais quente o carro, pior fica. Na saída de um semáforo, ele troca de primeira para segunda entre 3500 e 4000 rpm!!!  Sai de uma avenida e entra em uma rua, perfeitamente compatível com 3 marcha, ele engata 2, o carro entra berrando a 40km/h. Parando em um semáforo e ele reduzindo marcha é desesperador! Acho que só programaram passagens de marchas progressivas. Redução não está incluída no software!

Entendo sua frustração. Mas o seu problema é um caso isolado. O meu anda muito bem devagar, só tem problema de retenções em ruas bem acidentadas e que tem como resolver 99% atualizando o software do motor. 

Quando pego engarrafamento meu carro parece que arranca em segunda de tão tranquilo que é, retenção em avenida, jamais! Só em saída de curva (o que é normal) e bem razoável e nunca passando de 2800 giros. As reduções absolutamente sempre são feitas com perfeição.

Seu caso é especial e eu também estaria puto da vida no seu lugar.

Tente pleitear na CSS a troca do veículo ou a devolução do dinheiro. O problema foi que vc retirou o veículo pq precisava, em teoria o prazo deles recomeçaria, mas veja com um advogado o que dá para fazer e não deixe quieto.

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13 minutos atrás, Desbravador disse:

Vc tá usando a versão 9199 do software do motor?

 

Aproveitando....
Tenho a leve impressão de que o carro puxa mais se trocar as marchas em 5000/5500 rpm do que dar kickdown.

Parece que o DSG faz um troca muito mais rápida com rotação menor (4000 a 5500), e se dou kickdown ele leva mais tempo para passar a marcha quando ela atinge os 6000.

Talvez seja apenas impressão minha.

Não sei com  é a versão do meu

Tá original mexicano 15/15 tem um ano e pouco

Eu geralmente quando dou umas puxadas fortes troco em torno de 5500 ou as vezes vou no 6000

Mas na maioria troco nos 5500

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@Cristian, @Lorenckern, @ronaldo, bem vindos ao clube da cagada produzida pela volkswagen, conhecida como RETENÇÃO DE MARCHAS DO DSG.

Leiam este post e compreendam o que acontece: 

 

Irão trocar mecatrônica, câmbio e o escambau... e as trocas a altos giros permanecerão. O problema está no software.

As reduções de marchas quando em situação de retenção, são medonhas, conforme relatado por @Lorenckern.

É missão impossível dirigir o golf dsg em vias ruins em baixa velocidade.

Caso do @ronaldo parece ser defeito, já que ocorrer trepidação, aos demais, caso residam em cidades de trânsito lento com pavimentação ruim, vendam o carro, pois parece que a Volkswagen não vai resolver o problema.

 

 

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1 hora atrás, KingMan disse:

@Cristian, @Lorenckern, @ronaldo, bem vindos ao clube da cagada produzida pela volkswagen, conhecida como RETENÇÃO DE MARCHAS DO DSG.

Leiam este post e compreendam o que acontece: 

 

Irão trocar mecatrônica, câmbio e o escambau... e as trocas a altos giros permanecerão. O problema está no software.

As reduções de marchas quando em situação de retenção, são medonhas, conforme relatado por @Lorenckern.

É missão impossível dirigir o golf dsg em vias ruins em baixa velocidade.

Caso do @ronaldo parece ser defeito, já que ocorrer trepidação, aos demais, caso residam em cidades de trânsito lento com pavimentação ruim, vendam o carro, pois parece que a Volkswagen não vai resolver o problema.

 

 

Calma KingMan, o carro é muito bom! kkkkkk

Não tem hatch melhor que ele aqui!

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12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Calma KingMan, o carro é muito bom! kkkkkk

Não tem hatch melhor que ele aqui!

O nosso amigo kingman (rei homem) tem razão. As retenções são uma merda. 

Mas acho que o comentário deixou um ar pesado kkkk

@kingman man vc ia testar um Golf na Europa né? Tem data?

o seu Golf ainda tá com retenção depois de atualizar?

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46 minutos atrás, Desbravador disse:

O nosso amigo kingman (rei homem) tem razão. As retenções são uma merda. 

Mas acho que o comentário deixou um ar pesado kkkk

@kingman man vc ia testar um Golf na Europa né? Tem data?

o seu Golf ainda tá com retenção depois de atualizar?

Concordo que é uma merda!

Mas se pudesse optar por uma nova compra hoje, seria ele novamente, de olhos fechado!

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