Teimosia do cambio autmatico no 1.4


Recommended Posts

1 minuto atrás, sobrinho disse:

:lol::lol::lol:.....Calma Man! Nós sabemos que vc está a zuar. Mas tem uma galera aqui que joga os Gardenal fora e faz chá com a caixinha, que acredita nesse lance.

Vc viu o nome fantasia da empresa do camarada....Marinho transmissões.

Marinho vem do mar, no mar tem camarão.  Aqui tem uns cabeças de camarão!!!:lol::lol::lol:

silviosantosoioioi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

 

 

 

Estou zuando vocês, oras bolas!!!

Até fiquei curioso, qual óleo será que ele troca, da Mecatrônica ou das engrenagens??? Hein hein?

Abraços!

Acredito no das engrenagens! 

Da mecatrônica é muito arriscado a trocar, pois bolha de ar em algum duto ou pistão de alguma solenoide, até ser eliminado pela bomba deve dar uma "ziczira" no funcionamento inicial :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito no das engrenagens! 
Da mecatrônica é muito arriscado a trocar, pois bolha de ar em algum duto ou pistão de alguma solenoide, até ser eliminado pela bomba deve dar uma "ziczira" no funcionamento inicial default_mellow.png


Deve ter algum procedimento que deve ser feito.
Lembro dos vídeo do Adg que quando ele trocava o óleo dos dualogic, tinha um procedimento pelo scanner que o próprio cambio ia trocando de marcha sozinho

Abraços!

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 


Deve ter algum procedimento que deve ser feito.
Lembro dos vídeo do Adg que quando ele trocava o óleo dos dualogic, tinha um procedimento pelo scanner que o próprio cambio ia trocando de marcha sozinho

Abraços!

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Verdade! Já vi esses vídeos do orelhinha de precatas. Ele chama de "reaprendizagem" do câmbio. Barulho similar ao datilografar daquelas máquinas de escrever da Olivetti.

Será que o Curojitto domina as artimanhas do DSG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 


Deve ter algum procedimento que deve ser feito.
Lembro dos vídeo do Adg que quando ele trocava o óleo dos dualogic, tinha um procedimento pelo scanner que o próprio cambio ia trocando de marcha sozinho

Abraços!

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

 

Deve ser pra garantir a escorva, eliminação de ar do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade! Já vi esses vídeos do orelhinha de precatas. Ele chama de "reaprendizagem" do câmbio. Barulho similar ao datilografar daquelas máquinas de escrever da Olivetti.
Será que o Curojitto domina as artimanhas do DSG?

Sei nao hein...

Só vi ele trocando oleo do Jetta 2.0 tsi que é dsg-6

A parte legal é que após trocar o oleo, liga-se o carro, nao me recordo se deixa em N ou D, espera chegar a temperatura do oleo do cambio em 50 graus (acho) e depois abre o dreno com o carro ligado, saindo cerca de 200ml de oleo excedente...

Ja no Dsg-7 nunca vi ele mexer...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sei nao hein...

Só vi ele trocando oleo do Jetta 2.0 tsi que é dsg-6

A parte legal é que após trocar o oleo, liga-se o carro, nao me recordo se deixa em N ou D, espera chegar a temperatura do oleo do cambio em 50 graus (acho) e depois abre o dreno com o carro ligado, saindo cerca de 200ml de oleo excedente...

Ja no Dsg-7 nunca vi ele mexer...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk


Aliás, nunca vi mecânico nenhum desses Youtubers por aí mexer no DSG7 (e nem no Golf, pra falar a verdade...), a menos do Diego Velocímetros, que trocou o óleo do carro de algum confrade aqui. Para mim, isso é só mais uma amostra da robustez desse carrinho.

A turma adora um mimimi, mas o fato é que os problemas que existem são bem localizados.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 13/09/2016 at 4:59 PM, sobrinho disse:

A Gorda Fecal devenestrada

O casal vinte do jornalismo separados

Macdonald's  possui agora o Milkshake de Ovomaltine, enquanto o Bob's passou para Crokante

Para fechar com chave de ouro o ano, o Fidel tem que abutuá o palitó.

Previsão feita, previsão cumprida!

Babalorixá sobrinho; Prevê até o "passado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Reavivando o tópico, mas não com uma reclamação e sim com uma informação que possa interessar a muitos.

Eu sempre fui um dos que mais reclamei da retenção e, acredito, um dos primeiros a afirmar aqui que a retenção era proposital para maquiar o barulho do cambio ou até de repente um tipo de proteção, pois não enxergava outro sentido para um comportamento tão escroto. Sempre era obrigado a colocar o carro em modo manual em 90% da ruas de SP. Somente em avenidas e estradas podia ser feliz com o cambio em D. H

O que ocorreu é que tive problema duas vezes com este cambio, na primeira houve uma grande suavização do problema após a troca do cambio, mas em algumas condições ainda ocorria e eu era obrigado a colocar o carro em manual e assim deixava por já estar acostumado.

Porém, na semana retrasada foi feita uma nova atualização no software do cambio, na tentativa fracassada de resolver um barulho, e a retenção simplesmente sumiu. Não ocorre mais em nenhuma situação, independente da condição do asfalto... O câmbio está funcionado COMO SEMPRE DEVERIA TER FUNCIONADO (apesar do barulho na embreagem).

Já estou há duas semanas com o carro sem precisar usar o modo manual. Não sei se meu carro agora está com a mesma versão de alguns aqui, que afirmavam não ter retenção ou não se incomodar com isso, ou com uma nova versão. Só sei que o carro se transformou...

Como não acredito que seria realizado um downgrade, eu recomendaria a todos tentarem realizar esta atualização.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reavivando o tópico, mas não com uma reclamação e sim com uma informação que possa interessar a muitos.
Eu sempre fui um dos que mais reclamei da retenção e, acredito, um dos primeiros a afirmar aqui que a retenção era proposital para maquiar o barulho do cambio ou até de repente um tipo de proteção, pois não enxergava outro sentido para um comportamento tão escroto. Sempre era obrigado a colocar o carro em modo manual em 90% da ruas de SP. Somente em avenidas e estradas podia ser feliz com o cambio em D. H
O que ocorreu é que tive problema duas vezes com este cambio, na primeira houve uma grande suavização do problema após a troca do cambio, mas em algumas condições ainda ocorria e eu era obrigado a colocar o carro em manual e assim deixava por já estar acostumado.
Porém, na semana retrasada foi feita uma nova atualização no software do cambio, na tentativa fracassada de resolver um barulho, e a retenção simplesmente sumiu. Não ocorre mais em nenhuma situação, independente da condição do asfalto... O câmbio está funcionado COMO SEMPRE DEVERIA TER FUNCIONADO (apesar do barulho na embreagem).
Já estou há duas semanas com o carro sem precisar usar o modo manual. Não sei se meu carro agora está com a mesma versão de alguns aqui, que afirmavam não ter retenção ou não se incomodar com isso, ou com uma nova versão. Só sei que o carro se transformou...
Como não acredito que seria realizado um downgrade, eu recomendaria a todos tentarem realizar esta atualização.
Abs
[/
Troquei a embreagem (em garantia) dia 30.11 e acredito que foi feita uma atualização do software do câmbio. A rua que moro é de paralelepípedos e raramente não chegava em D2 em frente à garagem, atingindo quase 4.000 rpm. Após a troca e atualização, chego no msm ponto da rua em D4. Posso dizer q a retenção diminuiu mto, mas n sumiu. Pois em algumas arrancadas a rotação em D1 passa dos 4.000rpm em aceleração normal.

Feliz Natal a todos!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 31/10/2016 at 9:44 PM, Sobrinho disse:

@sobrinho

Cenário 1: No plano, você vem a cerca de 30 km/h em piso bom e entra em um asfalto com muitas ondulações ou até em um calçamento poliédrico. Mantém a velocidade constante.

Antes da atualização: no piso bom ele mantinha 1500 RPM e, ao entrar no ruim, imediatamente reduzia uma marcha, passando para uns 2500 RPM. Se eu acelerasse, só passava a próxima marcha a 4000 RPM ou mais.

Após a atualização: no piso bom ele mantinha 1500 RPM e, ao entrar no ruim, mantém a marcha e as 1500 RPM. Se eu acelerar, passa a próxima marcha normalmente, por volta das 2200 RPM. Agora, se o piso for muito ruim mesmo, passa entre 2800 RPM e 3200 RPM.

Cenário 2: No plano, você vem a cerca de 30 km/h já em piso ruim, bem ondulado. Freia para 5 km/h, passa sobre uma lombada e acelera novamente para 30 km/h.

Antes da atualização: A RPM já estava alta, por volta de 2500 (o piso é ruim). Ao frear, sentem-se trancos fortes nas reduções. O câmbio reduz até a 1a marcha. Ao acelerar novamente, só passa as marchas a 4000 RPM.

Após a atualização: A RPM é cerca de 1500. Ao frear, os trancos são quase imperceptíveis mas, se frear forte, ainda sinto. O câmbio normalmente reduz só até a 2a marcha, não cai pra 1a. Ao acelerar novamente, passa para a próxima marcha entre 2800 RPM e 3200 RPM.

Ou seja: melhorou bastante e ficou muito mais fácil manter a RPM baixa em piso irregular, contanto que se mantenha velocidade constante e pouca pressão no acelerador. No fim das contas, aqui onde moro eu consigo evitar uns 99% das retenções, mas se pegar um calçamento ferrado, tipo aqueles de cidades históricas ou estradas vicinais de terra, ainda sofro um pouco. Especialmente se tiver muitas lombadas.

Espero que tenha ficado claro!

Abr

O meu carro está exatamente como o seu Antes da Atualização, será que ta na versão antiga??
Golf tsi Highline 14/14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reavivando o tópico, mas não com uma reclamação e sim com uma informação que possa interessar a muitos.
Eu sempre fui um dos que mais reclamei da retenção e, acredito, um dos primeiros a afirmar aqui que a retenção era proposital para maquiar o barulho do cambio ou até de repente um tipo de proteção, pois não enxergava outro sentido para um comportamento tão escroto. Sempre era obrigado a colocar o carro em modo manual em 90% da ruas de SP. Somente em avenidas e estradas podia ser feliz com o cambio em D. H
O que ocorreu é que tive problema duas vezes com este cambio, na primeira houve uma grande suavização do problema após a troca do cambio, mas em algumas condições ainda ocorria e eu era obrigado a colocar o carro em manual e assim deixava por já estar acostumado.
Porém, na semana retrasada foi feita uma nova atualização no software do cambio, na tentativa fracassada de resolver um barulho, e a retenção simplesmente sumiu. Não ocorre mais em nenhuma situação, independente da condição do asfalto... O câmbio está funcionado COMO SEMPRE DEVERIA TER FUNCIONADO (apesar do barulho na embreagem).
Já estou há duas semanas com o carro sem precisar usar o modo manual. Não sei se meu carro agora está com a mesma versão de alguns aqui, que afirmavam não ter retenção ou não se incomodar com isso, ou com uma nova versão. Só sei que o carro se transformou...
Como não acredito que seria realizado um downgrade, eu recomendaria a todos tentarem realizar esta atualização.
Abs
@Willy,

Teria como divulgar aqui as versões de software de ECU e de câmbio que estão, neste momento, instaladas no seu carro?

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
3 horas atrás, Deiny disse:

@Willy Se não for pedir muito, poderia, ao ligar o carro, pressionar 5 ou 6x o botão de zerar o hodômetro e postar uma foto ou os dados que aparecem? Acredito que ali tenha a versão do software.

Vi seu outro posto e não sei também se ali tem  alguma versão relacionada ao cambio, pq aquelas versões ali não batem com o que o pessoal divulga aqui.

De qualquer maneira, farei assim que usar o carro, amanhã pela manhã... Até pq minha multimídia também foi atualizada, porque 'ganhei' a  opção de alerta de limite de velocidade, que o carro não tinha originalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-21 at 6:12 PM, Willy disse:

Vi seu outro posto e não sei também se ali tem  alguma versão relacionada ao cambio, pq aquelas versões ali não batem com o que o pessoal divulga aqui.

De qualquer maneira, farei assim que usar o carro, amanhã pela manhã... Até pq minha multimídia também foi atualizada, porque 'ganhei' a  opção de alerta de limite de velocidade, que o carro não tinha originalmente.

Segue a imagem

IMG_20170624_093159267.jpg

Pelo que vi a versão do software da central está mais nova que a sua.

Uma pergunta, o seu tem aviso de limite de velocidade?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...