Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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23 horas atrás, LacFloripa disse:

Só lembrando tbm que só faz esse barulho no câmbio quando preciso parar em algum morro,ou rampa mais acentuada,porque no plano nunca fez..ok rapaziada!?

Façam o teste no de vcs,vejam se procede ou se sou eu que estou "judiando" mesmo..vai saber né!!

Ainda bem que ja peguei a manha,como ja relatei,uffaaaemoji23.png

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Cara, só quis te dar um toque, pois vi que tu está procedendo de forma errada ao estacionar o carro em ruas inclinadas, e o outro colega te deu as dicas certas. A ausência desses cuidados citados pelo @Martin Eggers é uma das principais causas de problemas em câmbios automáticos. Agora, se tu prefere se ofender, o que eu posso fazer é me desculpar por qualquer mal entendido, e boa sorte, meu camarada.

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RicW, tem Alemão 14/15 sim. O meu é um deles. A importação do México começou nos 14/15 tbm.

@Mário Crispim, obrigado pela informação. Não havia me dado conta de que temos 14/15 alemães.

Abraço!

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Parabéns pelo tópico ! Tenho um Golf 14/14 e ele apresenta a retenção e o barulho , está com 16000km e parece que está começando a trepidar nas arrancadas .Porém o que acho mais importante é registrar todos este problemas , para num futuro cobrarmos uma posição da VW , como fez a ford que convocou um recall e aumentou a garantia do Powershift e a própria vw em outros países .Porque teremos problemas no futuro com a revenda deste carro , muitas agências mesmo só pegam este carro dentro da garantia e até mesmo na revenda particular , pois como vamos dar garantia de 3 meses depois da venda ?

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6 horas atrás, Henrique Henriques disse:

Parabéns pelo tópico ! Tenho um Golf 14/14 e ele apresenta a retenção e o barulho , está com 16000km e parece que está começando a trepidar nas arrancadas .Porém o que acho mais importante é registrar todos este problemas , para num futuro cobrarmos uma posição da VW , como fez a ford que convocou um recall e aumentou a garantia do Powershift e a própria vw em outros países .Porque teremos problemas no futuro com a revenda deste carro , muitas agências mesmo só pegam este carro dentro da garantia e até mesmo na revenda particular , pois como vamos dar garantia de 3 meses depois da venda ?

A VW só estendeu a garantia do cambio na China (e Australia?? Não lembro agora), pelo que eu sei... depois dos problemas que teve por usar óleo errado.

 

Sobre agencias pegar o carro só com garantia, não sei se já existe Golf sem garantia... o carro começou a ser vendido aqui do meio do ano de 2013 pra cá, logo, com a garantia de 3 anos, a garantia dura até o meio de 2016... não é isso??

 

A FORD não convocou recall, ela foi obrigada pela justiça a tomar uma posição, mas não é recall... e a garantia do cambio Powershift, pelo que tenho visto no forum do New Fiesta, só vale se der algum problema no cambio DEVIDO A VAZAMENTO NOS RETENTORES (acho que é isso, se estiver errado me corrijam)... além, é claro, que para ter a garantia de 5 anos TODAS as revisões devem ser feitas na css... não sei as revisões do Focus o valor, as do New Fiesta chegam a ser mais caras que a do Golf...

 

E na minha opinião é errado comparar o cambio DSG com o Powershift, a única semelhança dos 2 é a dupla emebreagem a seco, o funcionamento é diferente... tive um New Fiesta com cambio Powershift, de lá pra cá acompanho o forum do NF e é absurdo o relato de problemas... cara que trocou o conjunto pela 3ª vez e o problema permanece, no Focus o cambio superaquece e teve gente que já trocou pela 2ª vez o conjunto de embreagem... 

 

O Powershift sim é rejeitado pelas revendas e até css (comprovado por proprietarios de NF), o DSG não vi nada a respeito... e ambos estão ainda em garantia de fabrica.

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Pois é, né.. Como as revendas estão negando os Golfs fora da garantia, se todos ainda estão em garantia, pelo menos até a metade de 2016 ? Talvez os carros que não fizeram o plano de revisões à risca e perderam a garantia? Ou os que fizeram alguma modificação proibitiva no carro e perderam a garantia ? Quais serão esses Golfs?

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Nao estou comparado os 2 cambios , mas é real a quantidade de reclamaçao que existe sobre o dois, existem casos sim de carros fora de garantia, de pessoas que nao realizaram todas a revisoes em dia na autrorizada e tenho amigo que possui o veiculo e comprou logo que foi lançado e a garantia ja vence agora no meio do ano e usaram este argumento na desvalorizaçao do carro dele. E existe tambem inumeras reclamaçaoes do audi A-1  que usa este cambio desde 2009.  Assino quatro rodas e acompanho outros meios de comunicaçao sobre carros , e muitos noticiaram que a ford iria convocar recall do powershift , se nao convocou ai ja nao sei, mas se colocar no google recall powershit aparece varias materias sobre ele . Meu comentario e no intuito de registramos todos os problemas ocorridos ,para podermos no futuro conseguir uma extensao de garantia.

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Pessoal,

Atualizei as estatísticas e acho que já podemos começar a discutir algumas questões. 

Em primeiro lugar, a taxa de falhas parece oscilar por volta dos 5% (exatos 4,8% em 24/03/2016). Chama a atenção o fato de todos os relatos, até agora, serem só de carros fabricados na Alemanha. Se restringirmos a estatística só aos carros alemães, esta taxa de falha chega a 15,8%.

Será que há alguma diferença entre estes carros e os Mexicanos que justifique isso? Seria simplesmente pelo fato de que os Europeus são mais antigos, e portanto estariam, na média, com quilometragem mais elevada?

Outra coisa: dentre os Alemães com falhas, há os 14/14 e 14/15 que, com certeza, já saíram de fábrica com o óleo mineral no câmbio. Ou seja: aparentemente, o óleo não seria a causa dos problemas.

Abraço!

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1 hora atrás, RicW disse:

Pessoal,

Atualizei as estatísticas e acho que já podemos começar a discutir algumas questões. 

Em primeiro lugar, a taxa de falhas parece oscilar por volta dos 5% (exatos 4,8% em 24/03/2016). Chama a atenção o fato de todos os relatos, até agora, serem só de carros fabricados na Alemanha. Se restringirmos a estatística só aos carros alemães, esta taxa de falha chega a 15,8%.

Será que há alguma diferença entre estes carros e os Mexicanos que justifique isso? Seria simplesmente pelo fato de que os Europeus são mais antigos, e portanto estariam, na média, com quilometragem mais elevada?

Outra coisa: dentre os Alemães com falhas, há os 14/14 e 14/15 que, com certeza, já saíram de fábrica com o óleo mineral no câmbio. Ou seja: aparentemente, o óleo não seria a causa dos problemas.

Abraço!

Só salientando que apesar do belo trabalho feito pelo RicW, são números muito aquém de carros vendidos, pois segundo os dados de pessoas registradas nesse clube(claro, nem todos tem o carro em questã), mas creio que muita gente tem o carro e ainda não responderão as enquetes elaboradas pelo RicW. Lembrando também que esses dados ai em cima, diz que o ALEMON tá segurando a "taça", que não é dados conclusivos ainda, bem como o RicW frisou. Então eu peço encarecidamente que, quem ainda não respondeu, responda. Vc só irá perder alguns minutinhos. Agora pode ser uma coisa banal, mas, lá na frente, quando essas estatísticas estiverem bem "fortalecidas" vamos colher os "frutos". Abçs à todos e bom feriado.

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1 hora atrás, sobrinho disse:

Só salientando que apesar do belo trabalho feito pelo RicW, são números muito aquém de carros vendidos, pois segundo os dados de pessoas registradas nesse clube(claro, nem todos tem o carro em questã), mas creio que muita gente tem o carro e ainda não responderão as enquetes elaboradas pelo RicW. Lembrando também que esses dados ai em cima, diz que o ALEMON tá segurando a "taça", que não é dados conclusivos ainda, bem como o RicW frisou. Então eu peço encarecidamente que, quem ainda não respondeu, responda. Vc só irá perder alguns minutinhos. Agora pode ser uma coisa banal, mas, lá na frente, quando essas estatísticas estiverem bem "fortalecidas" vamos colher os "frutos". Abçs à todos e bom feriado.

@sobrinho, obrigado pelas observações, muito corretas e relevantes.

Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados mais confiáveis sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.

Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:

  1. Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc.
  2. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa.
  3. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira.

Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.

Dito isso, temos ao todo cerca de 100 carros cadastrados no fórum hoje, sendo 70 DSG7, o que é uma amostragem relevante e, certamente, fornece uma boa base para estabelecer correlações, em especial quando a variável de interesse é uma só (a taxa de falhas), como no caso desta pesquisa. Obviamente, a dispersão desta estatística será elevada. Para estimar este desvio, eu estou flexibilizando a premissa 3 (a que considero mais polêmica). Esta flexibilização me leva a estimar um "piso" de falhas, bem como um "teto". Neste momento (24/03/2016 às 23:15), a taxa mais provável está em 5,8%. O piso seria de uns 3% e o teto, 12%.

Só o tempo dirá se chutei certo ou errado, mas o importante é que, pela primeira vez, há algum pragmatismo nesta discussão.

Um abraço!

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11 horas atrás, RicW disse:

@sobrinho, obrigado pelas observações, muito corretas e relevantes.

Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados mais confiáveis sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.

Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:

  1. Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc.
  2. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa.
  3. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira.

Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.

Dito isso, temos ao todo cerca de 100 carros cadastrados no fórum hoje, sendo 70 DSG7, o que é uma amostragem relevante e, certamente, fornece uma boa base para estabelecer correlações, em especial quando a variável de interesse é uma só (a taxa de falhas), como no caso desta pesquisa. Obviamente, a dispersão desta estatística será elevada. Para estimar este desvio, eu estou flexibilizando a premissa 3 (a que considero mais polêmica). Esta flexibilização me leva a estimar um "piso" de falhas, bem como um "teto". Neste momento (24/03/2016 às 23:15), a taxa mais provável está em 5,8%. O piso seria de uns 3% e o teto, 12%.

Só o tempo dirá se chutei certo ou errado, mas o importante é que, pela primeira vez, há algum pragmatismo nesta discussão.

Um abraço!

@RicW, tomei a liberdade de calcular o erro amostral com base nos números levantados. Caso deseje, pode utilizar para refinar o piso e o teto que você estimou, pois estão bem conservadores.

Para uma população de 34.885 Golfs emplacados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2016, adotando o nível de confiança de 95% e o tamanho da amostra atual em 96 Golfs, temos:

Erro Amostral: 9,99% para mais e para menos.

Ou seja, podemos dizer que o percentual de falhas está entre 5,2% e 6,4%, aproximadamente.

É importante salientar que, apesar de de pequena, é uma amostra representativa.

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5 horas atrás, Mário Crispim disse:

@RicW, tomei a liberdade de calcular o erro amostral com base nos números levantados. Caso deseje, pode utilizar para refinar o piso e o teto que você estimou, pois estão bem conservadores.

Para uma população de 34.885 Golfs emplacados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2016, adotando o nível de confiança de 95% e o tamanho da amostra atual em 96 Golfs, temos:

Erro Amostral: 9,99% para mais e para menos.

Ou seja, podemos dizer que o percentual de falhas está entre 5,2% e 6,4%, aproximadamente.

É importante salientar que, apesar de de pequena, é uma amostra representativa.

@Mário Crispim, EXCELENTE! Vou incluir sim esta estimativa da dispersão lá no segundo post, onde sumarizo as estatísticas.

Se as 3 premissas forem respeitadas, uma vez que a amostra corresponde a menos de 5% da população, é o matematicamente correto. Apenas mudaria o tamanho da amostra, pois dentre os 96 Golfs atuais há 69 DSG7, 13 DSG6, 10 MT e 4 nos quais o tipo de transmissão não foi informado (é dose...).  Outra pegadinha é que só considerei na taxa de falhas os relatos de colegas que cadastraram seus carros no fórum, numa tentativa de evitar distorções.

Estimando a margem de erro como ~0,98/sqrt(n) e Tomando por base apenas os 69 DSG7, ficamos assim:

- Margem de erro: +/- 11,8%

- Taxa de falha, com 95% de confiança: entre 5,1% e 6,5%

Mudaria muito pouco em relação à conta que você fez. No entanto, como eu falei em um post anterior, todas as falhas relatadas ocorreram em unidades alemãs. No total, temos 30 DSG7 europeus, e a taxa resultante seria:

- Margem de erro: +/- 17,9%

- Taxa de falha: entre 10,9 e 15,7%

Na verdade, tentei estimar teto e piso por um caminho menos científico porque tenho certa desconfiança da premissa de proporcionalidade, então parti do princípio de que a proporção de pessoas que cadastram os carros e de que relatam problemas é diferente.

Para o piso, considerei que as pessoas que tiveram o dobro do interesse em responder a pesquisa de falhas do que de cadastrar seus carros. Me uma parece uma hipótese razoável, pois naturalmente as pessoas participariam pouco do fórum mas certamente viriam aqui pedir dicas e ajuda, quando surge algum problema. Para o teto, parti da hipótese de que todos os carros estariam cadastrados e fiz uma "pesquisa pirata" no fórum, buscando problemas que não foram relatados na pesquisa.

Abraço!

 

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6 horas atrás, RicW disse:

E aí, pessoal, agora que temos números, alguém tem algo a dizer?

Acho que é aquilo que muitos (inclusive eu) já vinham comentando aqui, o problema existe mas numa margem aceitavel... sem terrorismo...

E isso que os alemaes tiveram mais problema é fato mesmo, tanto no DSG quanto na suspensão traseira barulhenta... no caso do cambio pode ser pela maior km dos chucrute (se bem que tem carro que deu problema com 3k kms, 10k kms), ou no modelo chicano teve alguma alteração na mecatronica... no caso da suspensão mesma coisa...

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Concordo que não é para criar terrorismo. Porém acho que 5% não é uma taxa desprezível. Se eu fosse a VW, encararia estes números da seguinte forma:

As taxas de falhas, possivelmente maiores que de outros carros, indicam que se eu aumentar a garantia deste componente, provavelmente teria reparos apenas em algo como 5% da frota. Se considerarmos que foram emplacados uns 28000 DSG, significa trocar 1400 mecatrônicas ou embreagens, o que daria um custo total de aproximadamente 11 milhões de reais. O número absoluto pode parecer grande, mas representa apenas 0,42% do que a VW faturou vendendo estes carros. E aí, o que vale mais? Esse troco de pinga ou a imagem da marca, em sua suposta "linha Premium"?

P.S.: se alguém quiser depois eu posso compartilhar o memorial de cálculo.

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Em um  mundo capitalista que vivemos, não me admira muito ela(na cabeça dela), ficar com a segunda opção.....Mexeu no bolso desse povo é mesma coisa que orelha de freira, nós sabemos que existe, mais alguém aqui já viu?.....Amanhã é dia primeiro de Abril, quem sabe não apareçe na imprensa uma nota que os Alemães estenderam a garantia.

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Em um  mundo capitalista que vivemos, não me admira muito ela(na cabeça dela), ficar com a segunda opção.....Mexeu no bolso desse povo é mesma coisa que orelha de freira, nós sabemos que existe, mais alguém aqui já viu?.....Amanhã é dia primeiro de Abril, quem sabe não apareçe na imprensa uma nota que os Alemães estenderam a garantia.

@Sobrinho, sabe o que considero o pior? Não é o mundo capitalista em si, pois querer ganhar dinheiro não é um pecado. O que dá no saco é a falta de transparência. A indústria automotiva no Brasil, via de regra, opera "nas sombras": são empresas de capital fechado, que não são obrigadas por lei a apresentar balanços contábeis periodicamente. Ou seja: ninguém tem a menor ideia da estrutura de custos, do quanto estes caras lucram de fato, da situação de endividamento, etc.

Por conta disso, a Anfavea é um grande cartel, uma máfia que tem relações nada republicanas com o poder e que pinta e borda desrespeitando o consumidor.

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Certa vez o Moan(o japa, não o da Federal o da Anfavea), disse que ela ganha entre trezentos e quinhentos reais por carro fabricado. Isso é uma falta de respeito, um soco no estômago. Agora recentemente ele veio a público novamente(agora que a merda táiou de vez), alegando que nós brasileiros pagamos muito imposto na aquisição de um carro. Esse Japa é meio sem noção, é mesma coisa de chamar todos nós de F.D.P. Creio que ele comeu pouco peixe quando criança, tá faltando ômega três no organismo desse zóio rasgado.....P.S. Admiro e respeito os orientais/asiáticos, mas esse ai forçou.

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17 horas atrás, Rapts disse:

Acho que é aquilo que muitos (inclusive eu) já vinham comentando aqui, o problema existe mas numa margem aceitavel... sem terrorismo...

E isso que os alemaes tiveram mais problema é fato mesmo, tanto no DSG quanto na suspensão traseira barulhenta... no caso do cambio pode ser pela maior km dos chucrute (se bem que tem carro que deu problema com 3k kms, 10k kms), ou no modelo chicano teve alguma alteração na mecatronica... no caso da suspensão mesma coisa...

A maior parte das falhas relatadas aconteceu com menos de 20.000 km.

Temos uns 15 carros mexicanos 14/15 que, assumindo uma média de 10.000 km rodados ao ano, devem estar com uns 18.000 km, em média. Deve ter carro com menos de 5.000 km e também alguns com mais de 30.000 km.

Pela proporção de 5,5% de falhas, eu esperaria ter 1 caso entre estes carros. Acho que ainda é cedo para concluir qualquer coisa.

Uma outra coisa que me ocorre, e que poderia estar relacionada a taxas maiores de falhas nos carros alemães: fornecedores. Não duvido que a VW tenha mais de um fornecedor OEM, tanto para a mecatrônica quanto para as Embreagens. Esta é uma prática comum na indústria. Poderia justificar, uma vez que as fábricas são diferentes e, muitas vezes, dá-se preferência a fornecedores locais. Mas não tenho "inside information", é só especulação.

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6 minutos atrás, RicW disse:

A maior parte das falhas relatadas aconteceu com menos de 20.000 km.

Temos uns 15 carros mexicanos 14/15 que, assumindo uma média de 10.000 km rodados ao ano, devem estar com uns 18.000 km, em média. Deve ter carro com menos de 5.000 km e também alguns com mais de 30.000 km.

Pela proporção de 5,5% de falhas, eu esperaria ter 1 caso entre estes carros. Acho que ainda é cedo para concluir qualquer coisa.

Uma outra coisa que me ocorre, e que poderia estar relacionada a taxas maiores de falhas nos carros alemães: fornecedores. Não duvido que a VW tenha mais de um fornecedor OEM, tanto para a mecatrônica quanto para as Embreagens. Esta é uma prática comum na indústria. Poderia justificar, uma vez que as fábricas são diferentes e, muitas vezes, dá-se preferência a fornecedores locais. Mas não tenho "inside information", é só especulação.

Então, quando fui fazer a 2ª revisão no meu Golf o mecanico comentou que logo que o Golf começou a ser vendido aqui apareceram alguns casos de problema de cambio, nessa época só carro alemão... já de um tempo pra cá ele disse que não apareceu mais nenhum...

 

Sobre as peças de diferentes fornecedores não sei... eu acredito mais que ou aprimoraram a mecatronica ou colocaram um óleo diferente nos mexicanos, mas igual voce falou é só especulação... vamos acompanhando os relatos aqui no forum...

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Pessoal,

Atualizei as estatísticas. Fiz também algumas mudanças:

- Coloquei as margens de erro calculadas, seguindo a sugestão do @Mário Crispim.

- Dos relatos de falhas, separei aqueles que ocorreram naqueles carros listados no tópico "Quantos mk7...". Este seria um "piso" para as estatísticas. O "teto" seria a contagem total (eu sei, isso não é lá muito estatístico...)

- Fiz uma estatística separando os carros alemães.

Achei o resultado bastante preocupante para os alemães. Vejam o resumo lá no segundo post.

Na boa, acho que já passou da hora de fazer a VW respeitar os consumidores por meios judiciais.

Temos advogados no fórum?

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Galera, fuçando a internet descobri que existem diversas "variantes" da mecatrônica do DSG7. E consta que é mudança de hardware mesmo, e segundo a Ross-tech, eles não seriam intercambiáveis.

O número-base é sempre o mesmo: 0AM 927 769 X, onde o X pode variar de D até K, se não me engano.

Vi uns logs do Vag-com na net e aparentemente os Golf MK6 tinham a versão D. Vi um cara no HT fórum que passou o VCDS 12.12 e registrou o log. Saiu algo assim:

Address 02: Auto Trans (J743) Labels: 0CW-927-769.clb
Part No SW: 0CW 300 045 HW: 0AM 927 769 G
Component: GSG DQ200-MQB H43 4532 
Revision: 00043014 Serial number: CU501309195172
Coding: 0014
Shop #: WSC 01357 011 00200
ASAM Dataset: EV_TCMDQ200021 001001
ROD: EV_TCMDQ200021.rod
VCID: F6E3805A4967B0AE3EF-80A3

Como não tenho o VCDS ou vag-com, seria interessante que alguma alma caridosa passasse em um alemão e depois em um mexicano e postasse aqui. Assim, saberíamos se há variantes diferentes entre eles.

Valeu!

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2 minutos atrás, amd3000 disse:

Como muitos relatam que após troca o câmbio  mudou comportamento, inclusive os Confort iguais ao meu, que foi um dos primeiros, seria a K a ultima versão?

Talvez, visto que o colega do HTForum tinha a versão G e o post era de 2013. Mas não sei ao certo, não encontrei boas referências.

O seu teve a mecatrônica trocada ou é ainda a original?

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