Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

E ai galera, blz? Acesso o forum desde o começo do ano quando estava pesquisando para comprar meu golf, e vamos la no problemas

Peguei o carro e logo após um mês comecei a notar a embreagem escorregando, fiz os teste que aqui ja tinha falado e quando eu coloca em 5a marcha e acelerava tudo (sem o kickdown) ela se perdia qdo começava a chegar perto dos 2mil giros.

Levei na css e falei do problema e que o comportamento das trocas tb estavam estranhos, mandei verificar a mecatronica e a embregem. Carro ficou 3 dias inteiros la (o problema conseguia ser notado com uma simples volta no quarteirao) ligaram pra mim avisando que atualizaram o cambio e que era pra eu testar. 

Peguei o carro e o comportamento do cambio realmente havia mudado, mas o defeito ainda estava la, liguei informando e o cara q me atendia (que pelo amor de deus, funcionario RUIM de serviço)  falou para levar la de volta, falei que em 2 semanas seria a 5a revisao, e levaria nesse periodo. 

Levei para a revisao na segunda feira, o carro ficou ate quinta no fim da tarde, soh fizeram a troca de oleo e me cobraram as 4 velas tb (questionei sobre isso e ele falou q era o tempo) qdo perguntei do cambio ele falou q iam trocar as embreagens, mas que la soh tinha a embreagem sem o jogo de parafusos novos, e eu teria q esperar chegar na outra semana ( o que eu fiquei puto foi com o carro ter ficado 4 dias inteiros la, pra fazer somente a troca de oleo e a velas, q merd* de serviço eh esse que eles prestam??)

3 semanas depois eu ligando e ligando sobre os parafusos, eis q chega e levo o carro novamente, mais 3 dias inteiros para trocar a bendita embreagem. Peguei o carro e sai, otimo, o carro nao patinava mais, e nem tremia em uma subida com a segunda marcha engatada.

Mas ainda acho que o carro tem problema na mecatronica, qdo acelero um pouco a mais com os pedalshift e troco de 3a para 4a, ou 4a para 5a em torno de 4mil giros, o carro da um soco que antes nao existia, em todas as frenagens qdo o carro cai para a segunda ele da um pulo na frente, coisa q n existia, e vira e mexe em percursos normais e retos, acelerador na casquinha vc sente certos trancos na troca (da a impressao qdo vc acabou de tirar carta e nao sabe engatar a marcha suavemente e solta rapido de mais a embreagem).

Sem falar no problema do farol xenon q esta todo quebrado por dentro, e o atendente "falou que pediu a troca na css" (nao acredito nele) e que eles negaram pois existe pequenas marcas de pedrinhas de pista (obvio), quase mandei ele pra todos lugares, visto q o problema eh interno e nao externo!

Enfim, vou filmar a saida do carro e postar um video aqui, com o pé leve o carro vai da uma paradinha e vai de novo, esta me encomodando demais essa historia toda, agora vou ter q brigar mais.

Segue a nota da troca da embreagem

Screen Shot 2016-08-08 at 7.35.31 PM.png

Putz amigo, que azar...

Que ano é o seu carro. Só não entendi o problema do seu farol. Seria na lente mesmo? Tipo microfissuras?

Abraços.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, blz? Acesso o forum desde o começo do ano quando estava pesquisando para comprar meu golf, e vamos la no problemas

Peguei o carro e logo após um mês comecei a notar a embreagem escorregando, fiz os teste que aqui ja tinha falado e quando eu coloca em 5a marcha e acelerava tudo (sem o kickdown) ela se perdia qdo começava a chegar perto dos 2mil giros.

Levei na css e falei do problema e que o comportamento das trocas tb estavam estranhos, mandei verificar a mecatronica e a embregem. Carro ficou 3 dias inteiros la (o problema conseguia ser notado com uma simples volta no quarteirao) ligaram pra mim avisando que atualizaram o cambio e que era pra eu testar. 

Peguei o carro e o comportamento do cambio realmente havia mudado, mas o defeito ainda estava la, liguei informando e o cara q me atendia (que pelo amor de deus, funcionario RUIM de serviço)  falou para levar la de volta, falei que em 2 semanas seria a 5a revisao, e levaria nesse periodo. 

Levei para a revisao na segunda feira, o carro ficou ate quinta no fim da tarde, soh fizeram a troca de oleo e me cobraram as 4 velas tb (questionei sobre isso e ele falou q era o tempo) qdo perguntei do cambio ele falou q iam trocar as embreagens, mas que la soh tinha a embreagem sem o jogo de parafusos novos, e eu teria q esperar chegar na outra semana ( o que eu fiquei puto foi com o carro ter ficado 4 dias inteiros la, pra fazer somente a troca de oleo e a velas, q merd* de serviço eh esse que eles prestam??)

3 semanas depois eu ligando e ligando sobre os parafusos, eis q chega e levo o carro novamente, mais 3 dias inteiros para trocar a bendita embreagem. Peguei o carro e sai, otimo, o carro nao patinava mais, e nem tremia em uma subida com a segunda marcha engatada.

Mas ainda acho que o carro tem problema na mecatronica, qdo acelero um pouco a mais com os pedalshift e troco de 3a para 4a, ou 4a para 5a em torno de 4mil giros, o carro da um soco que antes nao existia, em todas as frenagens qdo o carro cai para a segunda ele da um pulo na frente, coisa q n existia, e vira e mexe em percursos normais e retos, acelerador na casquinha vc sente certos trancos na troca (da a impressao qdo vc acabou de tirar carta e nao sabe engatar a marcha suavemente e solta rapido de mais a embreagem).

Sem falar no problema do farol xenon q esta todo quebrado por dentro, e o atendente "falou que pediu a troca na css" (nao acredito nele) e que eles negaram pois existe pequenas marcas de pedrinhas de pista (obvio), quase mandei ele pra todos lugares, visto q o problema eh interno e nao externo!

Enfim, vou filmar a saida do carro e postar um video aqui, com o pé leve o carro vai da uma paradinha e vai de novo, esta me encomodando demais essa historia toda, agora vou ter q brigar mais.

Segue a nota da troca da embreagem

Screen Shot 2016-08-08 at 7.35.31 PM.png

Só um chute: é possível que o cara tenha trocado as embreagens e não tenha feito o processo de reset da mecatrônica. Explico: à medida que as embreagens vão desgastando, a mecatrônica compensa isso automaticamente na atuação para que não haja patinação. Mas ao trocar, ela precisa se "recalibrar", pois os discos estão mais espessos. Isso explicaria esses trancos estranhos. Eu levaria na CCS e pediria pra reiniciar o aprendizado do DSG. Acho que dá pra fazer isso pelo VCDS também. Talvez resolva seus problemas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, Tiago disse:

E ai galera, blz? Acesso o forum desde o começo do ano quando estava pesquisando para comprar meu golf, e vamos la no problemas

Peguei o carro e logo após um mês comecei a notar a embreagem escorregando, fiz os teste que aqui ja tinha falado e quando eu coloca em 5a marcha e acelerava tudo (sem o kickdown) ela se perdia qdo começava a chegar perto dos 2mil giros.

Levei na css e falei do problema e que o comportamento das trocas tb estavam estranhos, mandei verificar a mecatronica e a embregem. Carro ficou 3 dias inteiros la (o problema conseguia ser notado com uma simples volta no quarteirao) ligaram pra mim avisando que atualizaram o cambio e que era pra eu testar. 

Peguei o carro e o comportamento do cambio realmente havia mudado, mas o defeito ainda estava la, liguei informando e o cara q me atendia (que pelo amor de deus, funcionario RUIM de serviço)  falou para levar la de volta, falei que em 2 semanas seria a 5a revisao, e levaria nesse periodo. 

Levei para a revisao na segunda feira, o carro ficou ate quinta no fim da tarde, soh fizeram a troca de oleo e me cobraram as 4 velas tb (questionei sobre isso e ele falou q era o tempo) qdo perguntei do cambio ele falou q iam trocar as embreagens, mas que la soh tinha a embreagem sem o jogo de parafusos novos, e eu teria q esperar chegar na outra semana ( o que eu fiquei puto foi com o carro ter ficado 4 dias inteiros la, pra fazer somente a troca de oleo e a velas, q merd* de serviço eh esse que eles prestam??)

3 semanas depois eu ligando e ligando sobre os parafusos, eis q chega e levo o carro novamente, mais 3 dias inteiros para trocar a bendita embreagem. Peguei o carro e sai, otimo, o carro nao patinava mais, e nem tremia em uma subida com a segunda marcha engatada.

Mas ainda acho que o carro tem problema na mecatronica, qdo acelero um pouco a mais com os pedalshift e troco de 3a para 4a, ou 4a para 5a em torno de 4mil giros, o carro da um soco que antes nao existia, em todas as frenagens qdo o carro cai para a segunda ele da um pulo na frente, coisa q n existia, e vira e mexe em percursos normais e retos, acelerador na casquinha vc sente certos trancos na troca (da a impressao qdo vc acabou de tirar carta e nao sabe engatar a marcha suavemente e solta rapido de mais a embreagem).

Sem falar no problema do farol xenon q esta todo quebrado por dentro, e o atendente "falou que pediu a troca na css" (nao acredito nele) e que eles negaram pois existe pequenas marcas de pedrinhas de pista (obvio), quase mandei ele pra todos lugares, visto q o problema eh interno e nao externo!

Enfim, vou filmar a saida do carro e postar um video aqui, com o pé leve o carro vai da uma paradinha e vai de novo, esta me encomodando demais essa historia toda, agora vou ter q brigar mais.

Segue a nota da troca da embreagem

Screen Shot 2016-08-08 at 7.35.31 PM.png

 

8 horas atrás, RicW disse:

Só um chute: é possível que o cara tenha trocado as embreagens e não tenha feito o processo de reset da mecatrônica. Explico: à medida que as embreagens vão desgastando, a mecatrônica compensa isso automaticamente na atuação para que não haja patinação. Mas ao trocar, ela precisa se "recalibrar", pois os discos estão mais espessos. Isso explicaria esses trancos estranhos. Eu levaria na CCS e pediria pra reiniciar o aprendizado do DSG. Acho que dá pra fazer isso pelo VCDS também. Talvez resolva seus problemas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Depois da troca do câmbio do meu ele também passou a dar esses trancos em trocas de marcha a mais de 4 mil giros e com maior carga de acelerador. Pelo que percebi, a troca está sendo realizada de maneira mais seca. Antes, dava pra sentir uma leve patinação na embreagem (bem leve e rápida mesmo)

Já os demais trancos relatados eu não percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh...

No caso a FCA só compra a caixa da ZF. Provavelmente a ZF fez a modificação e a Fiat só está passando a fatura.

No caso do DSG7, o projeto original foi feito pela Borg-Warner, por encomenda da VW, que detém a propriedade sobre este produto, fabrica e também vende.

Ou seja: diferentemente da Fiat, a VW não tem para quem passar a fatura.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou puto com a CSS!

Deixei ontem o carro pra revisão dos 10 mil e deixei uns serviços para fazerem.

Entre eles estava atualizar o software para a versão 9199. Ao telefone foi dito que fizeram tudo.

Na hora de pegar o carro veio o "mas".

Disseram que não são autorizados a trocar a versão do software. Comecei a insistir e o chefe dos mecânicos negou sempre.

Aí, por coincidência ou não, um rapaz estava ali na CSS com o seu Golf com problemas de tranco no DSG.

E o que fizeram para resolver?

Atualizaram para a versão 9199!!!!

Questionei o motivo do meu não ser autorizado. Relataram que só atualizam carros que tem problema.

Fiquei lá discutindo um pouco até me encher o saco.

Agora tenho as seguintes opções.

Deixo quieto, desapego e continuo andando no modo manual em ruas ruins.

Ou me estresso indo até outra CSS ou abro uma reclamação no 0800 da VW.

Alguém aí teve resistência para atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou puto com a CSS!

Deixei ontem o carro pra revisão dos 10 mil e deixei uns serviços para fazerem.

Entre eles estava atualizar o software para a versão 9199. Ao telefone foi dito que fizeram tudo.

Na hora de pegar o carro veio o "mas".

Disseram que não são autorizados a trocar a versão do software. Comecei a insistir e o chefe dos mecânicos negou sempre.

Aí, por coincidência ou não, um rapaz estava ali na CSS com o seu Golf com problemas de tranco no DSG.

E o que fizeram para resolver?

Atualizaram para a versão 9199!!!!

Questionei o motivo do meu não ser autorizado. Relataram que só atualizam carros que tem problema.

Fiquei lá discutindo um pouco até me encher o saco.

Agora tenho as seguintes opções.

Deixo quieto, desapego e continuo andando no modo manual em ruas ruins.

Ou me estresso indo até outra CSS ou abro uma reclamação no 0800 da VW.

Alguém aí teve resistência para atualizar?

Pode também voltar lá alegando trancos [emoji51]

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é né... Mas acho que eles testam para ver se tá dando tranco kkk

Tipo aquela voltinha na quadra...

Pra vc atualizaram de bom grado?

 

Não se negaram, mas eu registrei um rosário de lamentações e preocupações antes da revisão. Inclusive sobre uma vibração no creeping, que pelo visto acontece com todos os mexicanos.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é né... Mas acho que eles testam para ver se tá dando tranco kkk

Tipo aquela voltinha na quadra...

Pra vc atualizaram de bom grado?

 

Você pode reclamar da retenção em si! Eles não aceitam?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2016 at 7:20 PM, RicW disse:
Não se negaram, mas eu registrei um rosário de lamentações e preocupações antes da revisão. Inclusive sobre uma vibração no creeping, que pelo visto acontece com todos os mexicanos.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Editado por Paulo Dauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 14/15 xicano com 17k km e não tem vibração alguma.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Tenho um Mexicano tb 14/14 26k rodados

E sem nenhuma vibração até o momento !!!

Continuo rezando todas as noites kkkkkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É só no creeping, em uma situação muito particular: venha diminuindo a velocidade até quase parar, mas não pare. Tire o pé do freio e deixe o carro avançar em creeping, com o motor em 800 RPM. Se tiver um aclive mínimo, vai perceber uma vibração como se, em um carro manual, estivesse forçando o carro a andar na marcha errada, em RPM muito baixa.

Achei isso desconfortável e reclamei na CCS. Não acharam nada e encaminharam à VW. Posteriormente fiz o teste em 5 carros, sendo 2 alemães e 3 mexicanos, com dois engenheiros da VW a bordo comigo, enviados pela fábrica para testar meu carro. Os alemães não apresentaram. Os mexicanos, sim. Todos eles.

Um dos engenheiros, o mais experiente, afirmou que de fato constatou o meu relato e iria levar à engenharia da fábrica, pois era a primeira vez que um cliente relatava aquilo. Afirmou que deve ser alguma diferença de programação entre os carros e desconhece relatos de problemas associados a isso.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RicW disse:

 

 

 

 

É só no creeping, em uma situação muito particular: venha diminuindo a velocidade até quase parar, mas não pare. Tire o pé do freio e deixe o carro avançar em creeping, com o motor em 800 RPM. Se tiver um aclive mínimo, vai perceber uma vibração como se, em um carro manual, estivesse forçando o carro a andar na marcha errada, em RPM muito baixa.

 

Achei isso desconfortável e reclamei na CCS. Não acharam nada e encaminharam à VW. Posteriormente fiz o teste em 5 carros, sendo 2 alemães e 3 mexicanos, com dois engenheiros da VW a bordo comigo, enviados pela fábrica para testar meu carro. Os alemães não apresentaram. Os mexicanos, sim. Todos eles.

 

Um dos engenheiros, o mais experiente, afirmou que de fato constatou o meu relato e iria levar à engenharia da fábrica, pois era a primeira vez que um cliente relatava aquilo. Afirmou que deve ser alguma diferença de programação entre os carros e desconhece relatos de problemas associados a isso.

 

Abraço.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O meu mexicano tem isto também. Será que dá algum desgaste ou problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu mexicano tem isto também. Será que dá algum desgaste ou problema ?

Desbravador após essa explicação bem detalhada.... Realmente isso acontece com o meu carro, mas a vibracão não é forte...

Espero que com o tempo isso não piore !!!

Valeu abs !!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é forte. É tão fraca, na verdade, que não consegui capturar ela em vídeo pra compartilhar com a VW e com a galera aqui. O meu faz desde o primeiro dia, e hoje está com 17.000 km. Não piorou com o tempo, e segundo o engenheiro, não causa preocupação. Pelas dúvidas eu sempre dou uma aceleradinha e tento manter o creeping com cerca de 1000 Rpm no pé mesmo, como no alemão.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/9/2016 at 11:18 PM, RicW disse:

Só um chute: é possível que o cara tenha trocado as embreagens e não tenha feito o processo de reset da mecatrônica. Explico: à medida que as embreagens vão desgastando, a mecatrônica compensa isso automaticamente na atuação para que não haja patinação. Mas ao trocar, ela precisa se "recalibrar", pois os discos estão mais espessos. Isso explicaria esses trancos estranhos. Eu levaria na CCS e pediria pra reiniciar o aprendizado do DSG. Acho que dá pra fazer isso pelo VCDS também. Talvez resolva seus problemas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Fala ricw, entao, segundo o atendente la, o carro foi trocado a embreagem e feito a programacao novamente, isso diz ele neh, nao acredito em mais nenhuma palavra daquela pessoa.

Os trancos acontecem as vezes ate em baixa no D, sem ser pedalshift ou pelo cambio, e uma coisa que esqueci de relatar, tem certas situacoes onde eu estou por exemplo a 20 e pouco por hr, o carro esta em 2a marcha eu piso levemente no acelerador ele da um pulo pra frente e ja troca a marcha para a 3a, isso tb acontece dando ré, o carro vai indo aos poucos vai indo aos poucos, vc fica la, acelera, tira o peh, acelera, tira o peh, ai de repente vc acelera o msm tanto, e o carro da um pulo para tras, normal?

Uma coisa q reparei hj, qdo estou parado no reto, vou sair com o carro, acelero levemente, em torno de 2 cm no acelerador, seila mto pouco msm, o carro vai ate uns 2,3mil giros mas ja consta o D2 no painel, e ele n esta em 2a ainda, ai vai ate uns 2 e pouco, o carro perde a força, como se eu tivesse parado de acelerar, o giro cai para 1 e pouco e continua em D2 e ai sim o carro vai livre embora (isso o tempo inteiro com o acelerador pisado o msm tanto), normal?

Nao sei, mas pra mim tem problema nessa mecatronica, e ela deve estar fritando a embreagem nova.

Esqueci de falar no post anterior, o carro eh um 13/14 alemao peguei com 43mil km

E sobre os farois, sim, sao as microfissuras internas dele, que segundo o animal, a fabrica "negou" porque existe algumas marcas de pedrinhas de pista no farol, obvio neh, o carro foi comprado pra ser usado na rua, nao no sonho.

obs: alguem notou ali na nota a tal do interruptor? eh o botao de start que descascou o N, 518 reais hahahahah vou comecar a imprimir na impressora 3D esses botoes e vender por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou puto com a CSS!

Deixei ontem o carro pra revisão dos 10 mil e deixei uns serviços para fazerem.

Entre eles estava atualizar o software para a versão 9199. Ao telefone foi dito que fizeram tudo.

Na hora de pegar o carro veio o "mas".

Disseram que não são autorizados a trocar a versão do software. Comecei a insistir e o chefe dos mecânicos negou sempre.

Aí, por coincidência ou não, um rapaz estava ali na CSS com o seu Golf com problemas de tranco no DSG.

E o que fizeram para resolver?

Atualizaram para a versão 9199!!!!

Questionei o motivo do meu não ser autorizado. Relataram que só atualizam carros que tem problema.

Fiquei lá discutindo um pouco até me encher o saco.

Agora tenho as seguintes opções.

Deixo quieto, desapego e continuo andando no modo manual em ruas ruins.

Ou me estresso indo até outra CSS ou abro uma reclamação no 0800 da VW.

Alguém aí teve resistência para atualizar?

Não tive, mas o meu estava dando problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dropbox.com/s/v3ilyuumzhihxjr/IMG_2904.MOV?dl=0

segue o video do carro saindo em primeira, isso ainda tava frio, qd esquenta a parada eh ainda maior.

reparem qd atinge 8km/h e 1650 rpm que o D2 aparece o carro continua ate mais de 2000 rpm e dai sim cai para entrar a segunda e apartir dai a conducao eh tranquila, mas dirigindo bem na hr q aparece o D2 o seu corpo vai pra frente como se tivesse tirado o peh do acelerador e dps qd o gira cai ele volta pra tras e vai td certo apos isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2016 at 8:38 PM, Tiago disse:

 

Fala ricw, entao, segundo o atendente la, o carro foi trocado a embreagem e feito a programacao novamente, isso diz ele neh, nao acredito em mais nenhuma palavra daquela pessoa.

Os trancos acontecem as vezes ate em baixa no D, sem ser pedalshift ou pelo cambio, e uma coisa que esqueci de relatar, tem certas situacoes onde eu estou por exemplo a 20 e pouco por hr, o carro esta em 2a marcha eu piso levemente no acelerador ele da um pulo pra frente e ja troca a marcha para a 3a, isso tb acontece dando ré, o carro vai indo aos poucos vai indo aos poucos, vc fica la, acelera, tira o peh, acelera, tira o peh, ai de repente vc acelera o msm tanto, e o carro da um pulo para tras, normal?

Uma coisa q reparei hj, qdo estou parado no reto, vou sair com o carro, acelero levemente, em torno de 2 cm no acelerador, seila mto pouco msm, o carro vai ate uns 2,3mil giros mas ja consta o D2 no painel, e ele n esta em 2a ainda, ai vai ate uns 2 e pouco, o carro perde a força, como se eu tivesse parado de acelerar, o giro cai para 1 e pouco e continua em D2 e ai sim o carro vai livre embora (isso o tempo inteiro com o acelerador pisado o msm tanto), normal?

Nao sei, mas pra mim tem problema nessa mecatronica, e ela deve estar fritando a embreagem nova.

Esqueci de falar no post anterior, o carro eh um 13/14 alemao peguei com 43mil km

E sobre os farois, sim, sao as microfissuras internas dele, que segundo o animal, a fabrica "negou" porque existe algumas marcas de pedrinhas de pista no farol, obvio neh, o carro foi comprado pra ser usado na rua, nao no sonho.

obs: alguem notou ali na nota a tal do interruptor? eh o botao de start que descascou o N, 518 reais hahahahah vou comecar a imprimir na impressora 3D esses botoes e vender por ai

 

O meu começou a dar pequenos trancos, principalmente nas saídas (quando o carro sai meio disparado de 1a), depois que foi atualizado o software do motos para a versão 9199. Mas esses pequenos trancos não me incomodam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.