Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

2346ab7d29406741ecae3190cb3204c8.jpg Pessoal acho que também fui contemplado pela VW. Deixei meu Golf hoje na CSS com problemas no cambio DSG7. Há uma semana mais ou menos ele vem dando um problema que ao trocar de marcha ele parece entrar em neutro e perder potencia de aceleração. Hoje apareceu uma mensagem de erro no painel, "Cambio: Marcha ré não funciona". Estava com o carro em movimento e o cambio ficou travado na 5° marcha. Vou aguardar o retorno da CSS para participar desta super pesquisa. Alguém já teve este problema? (Golf Alemão 13/14)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2346ab7d29406741ecae3190cb3204c8.jpg Pessoal acho que também fui contemplado pela VW. Deixei meu Golf hoje na CSS com problemas no cambio DSG7. Há uma semana mais ou menos ele vem dando um problema que ao trocar de marcha ele parece entrar em neutro e perder potencia de aceleração. Hoje apareceu uma mensagem de erro no painel, "Cambio: Marcha ré não funciona". Estava com o carro em movimento e o cambio ficou travado na 5° marcha. Vou aguardar o retorno da CSS para participar desta super pesquisa. Alguém já teve este problema? (Golf Alemão 13/14)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

@rschmidt616, seu problema é semelhante ao de outros confrades. Infelizmente, há muitas dessas histórias aqui no fórum, neste e em outros tópicos. Veja no segundo post o resumo das estatísticas e o link para o sumário dos relatos.

A VW não tem se negado a sanar os problemas. Estamos na torcida para que tudo se resolva rapidamente, e que possa voltar a curtir o possante.

Mantenha-nos informados!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicW disse:

@rschmidt616, seu problema é semelhante ao de outros confrades. Infelizmente, há muitas dessas histórias aqui no fórum, neste e em outros tópicos. Veja no segundo post o resumo das estatísticas e o link para o sumário dos relatos.

A VW não tem se negado a sanar os problemas. Estamos na torcida para que tudo se resolva rapidamente, e que possa voltar a curtir o possante.

Mantenha-nos informados!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Conversando ontem com um conhecido de uma concessionária, responsável pelas trocas de mecatrônica e câmbio dos golfs - quando necessário, o mesmo relatou que eles possuem conhecimento do que acontece com a mecatrônica, quando a mesma trava em uma determinada marcha. Segundo ele, é algo relacionado a um pino &@%$&&# (como não entendo dessas coisas, não compreendi perfeitamente) que fica no interior da mecatrônica e que poderia ser facilmente reparado com algumas poucas horas de trabalho, a um custo bem baixo. A questão é que parecem não saber o porque deste pinos estarem quebrando em algumas unidades. Com isto a vw prefere trocar toda a mecatrônica e resolver o problema por definitivo.

Quase falei pra ele: amigo, nós sabemos... acaba com as retenções, que as reduções abruptas irão parar de acontecer e esse maldito pino para de quebrar, resolvendo 2 problemas de uma única vez. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito mais sensato e inteligente por parte deles, pegarem um produto desses virgem na caixa do que tentarem o reparo. A imagem deles tá mais suja do que pau de galinheiro. Eles não podem perder o focu da questão. No meu ponto de vista, essa caixa já é boa e vai perdurar por muitos e muitos anos

Vejam na China, eles conseguiram dar a volta por cima. Creio que nos outros mercados eles priorizem e pensem da mesma forma.

Vcs bem lembram do Powershift, o pessoal tá na alegação de ser um simples retentor. Tentando na surdina um REPARO, que só tá saindo pela culatra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só no creeping, em uma situação muito particular: venha diminuindo a velocidade até quase parar, mas não pare. Tire o pé do freio e deixe o carro avançar em creeping, com o motor em 800 RPM. Se tiver um aclive mínimo, vai perceber uma vibração como se, em um carro manual, estivesse forçando o carro a andar na marcha errada, em RPM muito baixa.

Achei isso desconfortável e reclamei na CCS. Não acharam nada e encaminharam à VW. Posteriormente fiz o teste em 5 carros, sendo 2 alemães e 3 mexicanos, com dois engenheiros da VW a bordo comigo, enviados pela fábrica para testar meu carro. Os alemães não apresentaram. Os mexicanos, sim. Todos eles.

Um dos engenheiros, o mais experiente, afirmou que de fato constatou o meu relato e iria levar à engenharia da fábrica, pois era a primeira vez que um cliente relatava aquilo. Afirmou que deve ser alguma diferença de programação entre os carros e desconhece relatos de problemas associados a isso.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Depois da troca da minha mecatrônica, ocorre este mesmo problema. Na redução de velocidade as trocas de marcha dão um leve tranco.

Vou levar o meu na css pela segunda vez depois da troca do cambio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Sempre acompanho aqui o fórum e então só quero deixar relatado aqui que anteontem também fui contemplado com o problema no DSG. Tenho um 14/14 alemão com 39.000 km e todas as revisões feitas na CCS. 

Saindo do trabalho fui pegar o carro na garagem e assim que eu liguei apareceu a mensagem ERRO: Cambio, marcha ré não funciona. Por sorte o carro estava estacionado de ré e eu consegui sair da garagem e levar o carro até em casa, apenas com as marchas impares funcionando. Ontem levei o carro na CCS e hoje fui informado que irão trocar a mecatrônica do carro, a peça demora 10 dias para chegar e pediram para eu ligar no 0800 e solicitar um carro reserva. Acabei de ligar la e me falaram que apenas proprietários de carros que estão no primeiro ano de garantia tem direito a um carro reserva e apenas 3 dias. 

 

Alguém conseguiu carro reserva com a VW fora do primeiro ano de garantia do seu carro?

 

Não gostaria mas acredito que ano que vem vou ter que trocar de carro, quando acabar a garantia. :(

 

Fica aqui meu relato, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, varelajr disse:

Depois da troca da minha mecatrônica, ocorre este mesmo problema. Na redução de velocidade as trocas de marcha dão um leve tranco.

Vou levar o meu na css pela segunda vez depois da troca do cambio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Qual o final do teu Chassi? Estou comprando um 13/14 e estou um pouco preocupado.  obrigado amigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2016 at 3:37 PM, Jorge Jox disse:

No problem

Muitas informações aqui

Fácil acontecer isto

@fvcoutinho

O que temos certeza até o momento é que os mexicanos, até onde sei, não tiveram problemas no câmbio.

Provavelmente existam golf's alemães pós chassi de corte modelos 14/14 ou 14/15.

Caso eu tenha falado alguma besteira, desculpem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2016 at 2:39 PM, fvcoutinho disse:
Olá amigo, poderia nos dizer se possível, qual o 'Chassi de corte'? Obrigado

Galera, quem me informou isso se negou a detalhar a informação. É uma questão de confidencialidade. Como ele preza o emprego dele, eu não insisti.

Espero que compreendam e não insistam. O cara o conversou comigo de boa vontade e não é culpado dos problemas. O que podemos fazer é tentar estimar, nós mesmos, esse número.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio, o meu está na CSS desde 22/08 exatamente com o mesmo problema e o consultor já confirmou ser a mecatronica. Me deu a mesma orientação para ligar no 0800 o que vou fazer amanhã. Espero não ter esta resposta da VW! Você é de SP? Qual a previsão para pegar o carro?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Sempre acompanho aqui o fórum e então só quero deixar relatado aqui que anteontem também fui contemplado com o problema no DSG. Tenho um 14/14 alemão com 39.000 km e todas as revisões feitas na CCS. 

Saindo do trabalho fui pegar o carro na garagem e assim que eu liguei apareceu a mensagem ERRO: Cambio, marcha ré não funciona. Por sorte o carro estava estacionado de ré e eu consegui sair da garagem e levar o carro até em casa, apenas com as marchas impares funcionando. Ontem levei o carro na CCS e hoje fui informado que irão trocar a mecatrônica do carro, a peça demora 10 dias para chegar e pediram para eu ligar no 0800 e solicitar um carro reserva. Acabei de ligar la e me falaram que apenas proprietários de carros que estão no primeiro ano de garantia tem direito a um carro reserva e apenas 3 dias. 

 

Alguém conseguiu carro reserva com a VW fora do primeiro ano de garantia do seu carro?

 

Não gostaria mas acredito que ano que vem vou ter que trocar de carro, quando acabar a garantia. [emoji20]

 

Fica aqui meu relato, obrigado.

Olá Marcio, o meu está na CSS desde 22/08 exatamente com o mesmo problema e o consultor já confirmou ser a mecatronica. Me deu a mesma orientação para ligar no 0800 o que vou fazer amanhã. Espero não ter esta resposta da VW! Você é de SP?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rschmidt616 disse:

 

 

 

 

Olá Marcio, o meu está na CSS desde 22/08 exatamente com o mesmo problema e o consultor já confirmou ser a mecatronica. Me deu a mesma orientação para ligar no 0800 o que vou fazer amanhã. Espero não ter esta resposta da VW! Você é de SP?

 

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Sou de SP cara e vc? Por coincidência na CCS da avenida bandeirantes onde levei o meu carro ontem, me informaram que havia chegado um golf com o mesmo problema que o meu no dia anterior ou seja dia 22/08 mesmo dia que vc. Quando tiver resposta da VW me dá um toque por favor. A previsão que me deram e de 10 dias para chegar a peça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de SP cara e vc? Por coincidência na CCS da avenida bandeirantes onde levei o meu carro ontem, me informaram que havia chegado um golf com o mesmo problema que o meu no dia anterior ou seja dia 22/08 mesmo dia que vc. Quando tiver resposta da VW me dá um toque por favor. A previsão que me deram e de 10 dias para chegar a peça 

Marcio, o meu está aqui Frankfurt, ao lado do CEAGESP. Qualquer novidade te informo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.