Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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15 horas atrás, Matheus meza disse:

Outra coisa que estive sabendo é que não se troca o óleo de câmbio.

No DSG-7 as embreagens são a seco.

A única coisa que tem óleo, são as engrenagens e a mecatrônica. Cada um com o seu fluido especifico.

De acordo com diversas informações ambos os óleos não devem ser trocados, apenas em caso de vazamento ou manutenção na caixa!

Abraços! 

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Bom dia galera.. apesar de acompanhar o fórum a algum tempo, resolvi criar a conta após problema no câmbio dsg do meu tsi... e gostaria de relatar o ocorrido.

Semana passada o câmbio deu pane em que foi informado pelo computador de bordo "Erro Câmbio", as marchas impares não passavam (apenas as pares). Levei o carro para css e lá fizeram um contato com a engenharia da VW na fábrica via computador (acesso remoto) e constataram que a mecatrônica do carro havia dado problema e teria que ser substituída. A peça em questão, pude vê-la, é uma caixa preta de tamanho bastante considerável, para ser sincero não consegui imaginar onde ela fica no carro. Meu carro tem 1 ano e 9 meses e está com pouco mais de 25 mil km. 

Após o pedido da peça a css realizou a substituição pela garantia (1 semana o serviço) e estou com o carro aproximadamente 3 dias novamente. 

Uma curiosidade que pude observar e não sei se tem algo diretamente relacionado as falhas, é que no modo econômico, após a troca da mecatrônica, este perdeu a função "roda livre". No mais, aparentemente o carro está normal, porém estou com receio  do produto e penso em trocá-lo final do ano. Tenho medo de que possa ocorrer novamente o problema e esteja em uma situação desconfortável na via (estrada ou algo do tipo).

Fica aqui minhas observações sobre o caso e espero que possa ajudar outros foristas que tenham o problema. 

Abraços.

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3 minutos atrás, omardean disse:

Bom dia galera.. apesar de acompanhar o fórum a algum tempo, resolvi criar a conta após problema no câmbio dsg do meu tsi... e gostaria de relatar o ocorrido.

Semana passada o câmbio deu pane em que foi informado pelo computador de bordo "Erro Câmbio", as marchas impares não passavam (apenas as pares). Levei o carro para css e lá fizeram um contato com a engenharia da VW na fábrica via computador (acesso remoto) e constataram que a mecatrônica do carro havia dado problema e teria que ser substituída. A peça em questão, pude vê-la, é uma caixa preta de tamanho bastante considerável, para ser sincero não consegui imaginar onde ela fica no carro. Meu carro tem 1 ano e 9 meses e está com pouco mais de 25 mil km. 

Após o pedido da peça a css realizou a substituição pela garantia (1 semana o serviço) e estou com o carro aproximadamente 3 dias novamente. 

Uma curiosidade que pude observar e não sei se tem algo diretamente relacionado as falhas, é que no modo econômico, após a troca da mecatrônica, este perdeu a função "roda livre". No mais, aparentemente o carro está normal, porém estou com receio  do produto e penso em trocá-lo final do ano. Tenho medo de que possa ocorrer novamente o problema e esteja em uma situação desconfortável na via (estrada ou algo do tipo).

Fica aqui minhas observações sobre o caso e espero que possa ajudar outros foristas que tenham o problema. 

Abraços.

Olá @omardean muito obrigado pelo seu relato.

Poderia informar qual Ano/Modelo do seu carro? Ele é Alemão ou Mexicano?

Abraços!

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12 minutos atrás, omardean disse:

Bom dia galera.. apesar de acompanhar o fórum a algum tempo, resolvi criar a conta após problema no câmbio dsg do meu tsi... e gostaria de relatar o ocorrido.

Semana passada o câmbio deu pane em que foi informado pelo computador de bordo "Erro Câmbio", as marchas impares não passavam (apenas as pares). Levei o carro para css e lá fizeram um contato com a engenharia da VW na fábrica via computador (acesso remoto) e constataram que a mecatrônica do carro havia dado problema e teria que ser substituída. A peça em questão, pude vê-la, é uma caixa preta de tamanho bastante considerável, para ser sincero não consegui imaginar onde ela fica no carro. Meu carro tem 1 ano e 9 meses e está com pouco mais de 25 mil km. 

Após o pedido da peça a css realizou a substituição pela garantia (1 semana o serviço) e estou com o carro aproximadamente 3 dias novamente. 

Uma curiosidade que pude observar e não sei se tem algo diretamente relacionado as falhas, é que no modo econômico, após a troca da mecatrônica, este perdeu a função "roda livre". No mais, aparentemente o carro está normal, porém estou com receio  do produto e penso em trocá-lo final do ano. Tenho medo de que possa ocorrer novamente o problema e esteja em uma situação desconfortável na via (estrada ou algo do tipo).

Fica aqui minhas observações sobre o caso e espero que possa ajudar outros foristas que tenham o problema. 

Abraços.

Amigo, a mecatrônica é aparafusada direto ao conjunto câmbio/embreagem

Se existia roda livre,  provavelmente o seu carro é o alemão. Então, se trocaram a mecatrônica pelo modelo certo é só vc reclamar na css para eles reprogramarem e ativar a função roda livre

A VW ou css não tem o direito de alterar as características originais do seu carro sem antes uma previa consulta e seu consentimento

Faça valer os seus diretos.  Não é favor

Não se esqueça, vc pagou caro pelo carro

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40 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ai @RicW será que o que tememos chegou ao Xicano???

Abraços!

Acho que os problemas não tem muito a ver com a origem do veículo, e sim com o tal chassi de corte já citado pelo engenheiro da VW.

E é bem raro ter mexicano com roda livre, talvez este esteja na safra dos chassis pré-corte que possivelmente aconteceu em algum lapso de tempo entre final de 2014 e início de 2015, repito, se é que de fato existiu.

Tudo é suposição, mas baseado no que vemos aqui no fórum.

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Tb fui contemplado. Apareceu a mensagem "Erro cambio. Marcha ré não funciona". O carro nem ligou. Terei que guinchar até a concessionária na quinta feira. Sorte que o carro ainda está na garantia. Para quem já enfrentou esse problema, a ccs tem colocado dificuldades para fazer a troca ou é de boa? 

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Galera, segue o repost das regras da pesquisa. Estou repetindo aqui porque estou com a impressão de que o povo tem "pulado" o começo da estória.
Para os que estão chegando agora, recomendo reler este tópico de cabo a rabo. Tenho certeza de que muitas dúvidas recorrentes já foram sanadas aqui!
Abraço

Bom dia, Galera!

A pedido da Comunidade, estou lançando uma pesquisa para saber quantas falhas ocorreram com os câmbios DSG dos participantes do fórum.

Para facilitar o preenchimento e garantir que todos fornecerão as mesmas informações, criei esta pesquisa utilizando o "Google Forms"

Peço aos confrades que já tiveram problemas que preencham este questionário no link abaixo:

http://goo.gl/forms/2MknvwGnNQ

Pode preencher do celular também, funciona bem e é muito fácil.

Peço a paciência dos respondentes porque a pesquisa pode ser meio longa, mas é importante que entendamos os fatores que podem influenciar nos problemas mencionados.

Basicamente, a pesquisa pergunta o seguinte:

- Dados do seu carro (DSG6 ou DSG7, procedência, ano de fabricação, modelo, etc)

- Dados do problema (o que aconteceu, com quantos km, qual foi a solução dada, se foi coberto em garantia, quanto tempo ficou sem o carro, etc)

- Pesquisa de hábitos de condução (enfrenta muito engarrafamento? como você dirige? fez algum mod/up no carro? etc)

 

Algumas regras deverão ser seguidas. Caso contrário, as respostas serão excluidas:

- Relatem somente problemas confirmados e resolvidos. Suspeitas e problemas ainda em processo de solução serão ignorados.

- Ruídos e retenções de marcha, a princípio, não são problemas, e sim esquisitices "normais" do DSG. Se estes fatores não resultarem em algum reparo ou troca de componentes do câmbio, os relatos serão ignorados.

- Supostos problemas resolvidos somente via atualização de software serão ignorados.

O objetivo destas regras é garantir que estamos computando apenas problemas reais, e não estamos distorcendo as estatísticas com medos, receios e fantasmas.

 

Vou divulgando aqui as estatísticas e os relatos, à medida que o pessoal for respondendo.

Peço também que usemos este tópico também para discutir os resultados desta pesquisa e os problemas do DSG, atuais ou futuros. Vamos evitar multiplicar ainda mais os tópicos sobre o assunto aqui no fórum.

ATENÇÃO:

SOMENTE AS RESPOSTAS DE MEMBROS DO FÓRUM SERÃO CONSIDERADAS! POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE COM O SEU NICKNAME EXATO NA PESQUISA, PARA QUE CONSIGAMOS VERIFICAR O CONFRADE QUE TEVE O PROBLEMA.

Valeu!!!




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O Post abaixo também é importante é esclarecedor. Leitura fortemente recomendada!
Abraço

@sobrinho, obrigado pelas observações, muito corretas e relevantes.

Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados mais confiáveis sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.

Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:

  1. Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc.
  2. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa.
  3. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira.
Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.

Dito isso, temos ao todo cerca de 100 carros cadastrados no fórum hoje, sendo 70 DSG7, o que é uma amostragem relevante e, certamente, fornece uma boa base para estabelecer correlações, em especial quando a variável de interesse é uma só (a taxa de falhas), como no caso desta pesquisa. Obviamente, a dispersão desta estatística será elevada. Para estimar este desvio, eu estou flexibilizando a premissa 3 (a que considero mais polêmica). Esta flexibilização me leva a estimar um "piso" de falhas, bem como um "teto". Neste momento (24/03/2016 às 23:15), a taxa mais provável está em 5,8%. O piso seria de uns 3% e o teto, 12%.

Só o tempo dirá se chutei certo ou errado, mas o importante é que, pela primeira vez, há algum pragmatismo nesta discussão.

Um abraço!




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Amigos, não sei se é o lugar correto mas aproveitando assunto do "Faturado", como vocês conseguem saber quando o carro foi faturado da fábrica? digo isso não sendo pela nota fiscal.

Outra pergunta o numero do chassi é sequencial? E quanto maior o número mais novo ele é?


O chassi é sequencial, mas o número de série é só o final. Tem umas regras que definem os outros números, como o país em que foi fabricado, o modelo, ano e até equipamentos.

No meu carro tem uma plaqueta na coluna B, na parte de baixo, que diz o mês e ano de fabricação. Abra a porta dianteira (não me lembro agora se do lado do motorista ou do passageiro) e olhe na parte de baixo. O meu foi Maio/2015. Não é exatamente o mês de faturamento, mas o de fabricação.

Abraço!

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45 minutos atrás, RicW disse:


O chassi é sequencial, mas o número de série é só o final. Tem umas regras que definem os outros números, como o país em que foi fabricado, o modelo, ano e até equipamentos.

No meu carro tem uma plaqueta na coluna B, na parte de baixo, que diz o mês e ano de fabricação. Abra a porta dianteira (não me lembro agora se do lado do motorista ou do passageiro) e olhe na parte de baixo. O meu foi Maio/2015. Não é exatamente o mês de faturamento, mas o de fabricação.

Abraço!

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Identificação do número do chassi:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Número_de_Identificação_do_Veículo

http://www.endurohp.eng.br/mecanica/chassi/chassi.html

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Em 6 de setembro de 2016 at 7:14 PM, alencarandre85 disse:

Tb fui contemplado. Apareceu a mensagem "Erro cambio. Marcha ré não funciona". O carro nem ligou. Terei que guinchar até a concessionária na quinta feira. Sorte que o carro ainda está na garantia. Para quem já enfrentou esse problema, a ccs tem colocado dificuldades para fazer a troca ou é de boa? 

 @alencarandre85 cara tenho um tsi 1.4 2014 alemão, ocorreu exatamente o mesmo problema ontem, exibindo a mesma mensagem e assim como o seu carro, o meu não dava a partida no mortor, tiver que guinchar até a ccs, ainda n tive resposta deles sobre o ocorrido. Mas já me adiantaram que provavelmente é um problema com a mecatrônica do câmbio.

vc já teve o parecer da ccs sobre o seu carro?

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15 horas atrás, André APW disse:

Amigos, não sei se é o lugar correto mas aproveitando assunto do "Faturado", como vocês conseguem saber quando o carro foi faturado da fábrica? digo isso não sendo pela nota fiscal.

Outra pergunta o numero do chassi é sequencial? E quanto maior o número mais novo ele é?

 

15 horas atrás, RicW disse:


O chassi é sequencial, mas o número de série é só o final. Tem umas regras que definem os outros números, como o país em que foi fabricado, o modelo, ano e até equipamentos.

No meu carro tem uma plaqueta na coluna B, na parte de baixo, que diz o mês e ano de fabricação. Abra a porta dianteira (não me lembro agora se do lado do motorista ou do passageiro) e olhe na parte de baixo. O meu foi Maio/2015. Não é exatamente o mês de faturamento, mas o de fabricação.

Abraço!

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Caso não esteja com seu carro por perto é só entrar no chat do atendimento da VW e perguntar lá. Só precisa do número do chassi. Peguei a informação do meu lá.

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Caros amigos,

 

Há duas semanas meu carro relatei que meu carro foi mais uma vitima do DSG7, porém já tem duas semanas e nada das peças, o que posso dizer por enquanto que um kit novo de embreagem e mais alguns itens serão trocados, a relação exata informo deus sabe quando as tais peças chegarem.

 

Por enquanto a pé e esperando :(

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No Brasil de um modo geral é tdo enrolado, lá para aquelas bandas então, PIOROU!

Que o diga o Relatório dos 100.000km CEM MIL QUILÔMETROS, do  Menino Prodígio lá das cercanias de Planaltina. Tá mais fácil o vampiro doar sangue, saci cruzar as pernas e Cristo Redentor bater palmas, do que esse RELATÓRIO sair.

Defensor dos FRASCOS E COMPRIMIDO(S)........vote SOBRINHO!

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Hoje foi o dia do meu.

Ao ligar o carro apareceu a mensagem: Erro câmbio.

Depois de um tempo liguei novamente e desapareceu.

Fui dar uma volta e a fatídica mensagem apareceu novamente só que acompanhada de um comportamento estranho: somente as marchas pares engatavam (2, 4 e 6).

Amanhã vou na CCS ver o que eles falam sobre o problem, pois meu carro expirou a garantia em Julho.

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Hoje foi o dia do meu.

Ao ligar o carro apareceu a mensagem: Erro câmbio.

Depois de um tempo liguei novamente e desapareceu.

Fui dar uma volta e a fatídica mensagem apareceu novamente só que acompanhada de um comportamento estranho: somente as marchas pares engatavam (2, 4 e 6).

Amanhã vou na CCS ver o que eles falam sobre o problem, pois meu carro expirou a garantia em Julho.

Sou do DF, caso tenha alguém por aqui que já passou por isso e tem o caminho das pedras pra compartilhar, seria massa x)

Vou atualizando o caso e assim que tiver uma posição da solução, faço o cadastro na planilha de estatísticas.

Abraços.


Bom dia,@Arleydf. Já tivemos colegas com problemas em carros sem garantia, e a VW não negou o pedido de reparo. Pelos relatos aqui no fórum, ao menos, ninguém precisou "engrossar" até agora.
Acho que o melhor é estar sereno na conversa com a CCS, e aguardar pra ver o que acontece.
Ficamos na torcida para que tudo se resolva sem complicações, e mantenha a galera informada!
Abraço.

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Tive problema com meu tsi 1.4 2014 alemão, exibindo a mensagem "erro no câmbio: marcha ré não funciona" 

levei até a ccs Mila em Belo Horizonte em 8 dias me devolveram o carro pronto, foi realizado a troca da mecatrônica, até o momento o carro continua o mesmo, não perdeu nenhuma das configurações, e não tive nenhum problema com a CCs nem com VW para a realização da troca da peça, apesar do carro ainda está na garantia.

Me deram uma nota do serviço, com um valor total de 7.700,00 que foram cobertos pela garantia.

 

 

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