Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

8 minutos atrás, Sobrinho disse:

Primeiro foi nosso confrade @Willy, "premiado" duas vezes, agora vc @Ibanhes.

No caso do @Willy não souberam explicar o motivo da reincidência.

Seja muito bem vindo ao clube.

 

Eu sei,o problema é que as CSS não tem capacidade de realizar esse serviço. 

Em 12/02/2017 at 11:22 AM, Ismael disse:

 

 

 

http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/evento/luk-convida-participantes-do-goe-para-etapa-de-pre-lancamento-do-kit-repset-2-ct-de-embreagem-dupla

Nenhuma CSS VW é capaz de fazer um reparo desses. O kit deve vir todo pronto para eles montarem no carro. 

Já fui lá conversar com o chefe da oficina aqui da minha cidade, na época foi arrogante e só falou asneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ibanhes disse:


Obrigado@Sobrinho.

Aproveitei e respondi à pesquisa do primeiro incidente . Espero ter o problema resolvido novamente para poder preencher a segunda resolução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o que todos aqui desejamos a ti também. Se possível, nos mantenha informados do pronto restabelecimento da sua caranga.

Felicidades, paz e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ismael disse:

 

Eu sei,o problema é que as CSS não tem capacidade de realizar esse serviço. 

Já fui lá conversar com o chefe da oficina aqui da minha cidade, na época foi arrogante e só falou asneiras.

Eu não queria acreditar, mas, creio que seja isso mesmo!

Já são dois casos aqui no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui lá conversar com o chefe da oficina aqui da minha cidade, na época foi arrogante e só falou asneiras.


Ismael,

Eu assisti a estes vídeos quando lia o fórum e realmente fiquei com sérias dúvidas de que as concessionárias realizam este procedimento . Me deu até vontade de levar a alguma oficina séria e mandar fazer lá. Porém enquanto está na garantia não tem jeito, dependemos deles. Eu abrirei um chamado na VW questionando a reincidência do problema . Quem sabe algum engenheiro lá resolva fazer o reparo da forma correta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CSS não teve competência nem de realizar o alinhamento do meu carro, horrível. Tive que voltar 4x para refazer o serviço,  ate que na última vez, o mecânico pica de la, veio falar comigo para me convencer que o volante torto era normal.

IMAGINA eles trocando um conjunto de dupla embreagem, impossível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ismael disse:

A CSS não teve competência nem de realizar o alinhamento do meu carro, horrível. Tive que voltar 4x para refazer o serviço,  ate que na última vez, o mecânico pica de la, veio falar comigo para me convencer que o volante torto era normal.

IMAGINA eles trocando um conjunto de dupla embreagem, impossível. 

Durma-se com um barulho desses!

Semanas atrás quando eu fiz a sexta revisão no ccs, tinha uma Tiguan 2.0tsi no elevador com vazamento de óleo no cárter. O mexânico estava fazendo um paliativo(diga-se; serviço meia-boca). Eu indaguei pq não solucionavam de fato esse problema. Segundo eles, eles não mexem com esses motores importados. Mais eu disse; O meu é Mexicano. Aí ele disse que nesse mexia.

Então eu disse a ele que não é devido o motor ser importado é devido o portfólio da ccs não vender tal modelo de carro. Daí então eles se eximem de prestar assistência. Não sei se na lei isso existe mesmo, afinal de contas eles trabalham com a bandeira da volquis e não de A ou B modelo de carro da VW.

Detalhe, que indicaram para o dono da Tiguan ir para a capital do estado, distante quase mil km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durma-se com um barulho desses!
Semanas atrás quando eu fiz a sexta revisão no ccs, tinha uma Tiguan 2.0tsi no elevador com vazamento de óleo no cárter. O mexânico estava fazendo um paliativo(diga-se; serviço meia-boca). Eu indaguei pq não solucionavam de fato esse problema. Segundo eles, eles não mexem com esses motores importados. Mais eu disse; O meu é Mexicano. Aí ele disse que nesse mexia.
Então eu disse a ele que não é devido o motor ser importado é devido o portfólio da ccs não vender tal modelo de carro. Daí então eles se eximem de prestar assistência. Não sei se na lei isso existe mesmo, afinal de contas eles trabalham com a bandeira da volquis e não de A ou B modelo de carro da VW.
Detalhe, que indicaram para o dono da Tiguan ir para a capital do estado, distante quase mil km.

Fiquei preocupado com a qualidade da mão de obra do primeiro conserto. Tanto que agora, na segunda vez, levei em uma concessionária maior, apesar de mais longe e cuja oficina é compartilhada pela Audi. Na esperança de que tenha mais sorte com a mão de obra. Pelo menos estou tentando. Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera. 

Em dezembro virei estatística do famoso DSG7. 

A minha embreagem foi trocada em garantia. O carro estava com 7.308km e pouco mais de 10 meses de uso. Após a troca o carro melhorou bastante, mas agora após 2.500km o mesmo voltou a dar tranco principalmente em reduções de 2 para 1, ou seja, quando se está parando o carro em um farol por exemplo. 

Nesse último sábado fui fazer a revisão de 1 ano. Como bom curioso que sou fiquei ao lado do carro acompanhado cada movimento do mexanico. Assim que ele subiu o carro no elevador já observei um vazamento de óleo no cárter, o sangue já subiu, como pode um carro de menos de 10.000km estar com vazamento de óleo. Conversa vai conversa vem, e após a retirada do protetor se observou que deixaram respingar oleo no momento do troca da embreagem, ou seja, a carcaça do meu câmbio parece agora a de um carro de 15 anos, já que o oleo acabou queimando na carcaça. 

Para completar o dia e revisando cada cm do carro por baixo observei que a mecatrônica estava toda riscada do momento que retiraram e reinstalaram no carro. Basicamente um serviço de boqueta. 

Mandei um e-mail para o gerente da css alegando a minha insatisfação e solicitando soluções. Não quero um carro de 10.000km que ao abrirem o motor parece um carro de 15 anos. 

Estou aguardando resposta, mas possivelmente vou acionar o SAC da VW para solução tbm. Não preciso nem dizer o quanto estou puto com a situação. 

Segue algumas fotos. 

8104F74F-B2A2-4B2E-87AA-9A2A2B65F31A.jpg

 

F8D535F4-7AC6-46A7-B0BA-8017D833521C.jpg

 

98449AA2-32D4-4FF1-8EF1-F8860F7EB331.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Sobrinho disse:

Durma-se com um barulho desses!

Semanas atrás quando eu fiz a sexta revisão no ccs, tinha uma Tiguan 2.0tsi no elevador com vazamento de óleo no cárter. O mexânico estava fazendo um paliativo(diga-se; serviço meia-boca). Eu indaguei pq não solucionavam de fato esse problema. Segundo eles, eles não mexem com esses motores importados. Mais eu disse; O meu é Mexicano. Aí ele disse que nesse mexia.

Mão de obra da CSS é pior que de mecanica boqueta, e disparado, sem sombra de dúvidas.  Foi o principal motivo de eu abrir mão da minha garantia. Pelo menos, assim, tenho certeza que tudo está sendo BEM feito no carro que vou ficar por muitos anos.

E a CSS da minha cidade também não presta manutenção para a Tuareg, pois eles não vendem o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Iboost disse:

E aí galera. 

Em dezembro virei estatística do famoso DSG7. 

A minha embreagem foi trocada em garantia. O carro estava com 7.308km e pouco mais de 10 meses de uso. Após a troca o carro melhorou bastante, mas agora após 2.500km o mesmo voltou a dar tranco principalmente em reduções de 2 para 1, ou seja, quando se está parando o carro em um farol por exemplo. 

Nesse último sábado fui fazer a revisão de 1 ano. Como bom curioso que sou fiquei ao lado do carro acompanhado cada movimento do mexanico. Assim que ele subiu o carro no elevador já observei um vazamento de óleo no cárter, o sangue já subiu, como pode um carro de menos de 10.000km estar com vazamento de óleo. Conversa vai conversa vem, e após a retirada do protetor se observou que deixaram respingar oleo no momento do troca da embreagem, ou seja, a carcaça do meu câmbio parece agora a de um carro de 15 anos, já que o oleo acabou queimando na carcaça. 

Para completar o dia e revisando cada cm do carro por baixo observei que a mecatrônica estava toda riscada do momento que retiraram e reinstalaram no carro. Basicamente um serviço de boqueta. 

Mandei um e-mail para o gerente da css alegando a minha insatisfação e solicitando soluções. Não quero um carro de 10.000km que ao abrirem o motor parece um carro de 15 anos. 

Estou aguardando resposta, mas possivelmente vou acionar o SAC da VW para solução tbm. Não preciso nem dizer o quanto estou puto com a situação. 

Segue algumas fotos. 

8104F74F-B2A2-4B2E-87AA-9A2A2B65F31A.jpg

 

F8D535F4-7AC6-46A7-B0BA-8017D833521C.jpg

 

98449AA2-32D4-4FF1-8EF1-F8860F7EB331.jpg

Imagina o estrago que eles fizeram DENTRO do câmbio! Lamentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite...pra vc  nao se  sentir  sozinho, levei  meu  gti alemao  com  11000 km  pra  fazer  a revisao,ou seja,pagar  o carimbo.....fiquei esperando o carro  depois  de  ja  brigar  pelo  preço  da  revisao  que  so pra  variar  estava bem  acima do que  a vw  tem  na  tabela.....

Como ja  sei  que  o serviço é  um  lixo,independente  da ccs nao  faço cerimonia  e  verifico  tudo  la  mesmo, sem  espanto constatei  que  o maldito do  picaretanico havia  derramado  oleo na hora de colocar e  escorreu pelo motor todo pra  baixo... e ai  sim  pra  minha surpresa foi  facil verificar pois  eles  nao  tinam  colocado  a proteção do  carter!!!!! ainda  bem que nao podemos  andar  armados .....rsrsrs.....a  garantia  do meu  acaba agora  em julho, sem  comentarios.......nunca  mais  levo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ronaldo disse:

Não, ele veio sim....na verdade os caras  sao  tao ruins  que o gti  nao precisa  tirar o protetor pra  trocar  o  filtro  somente  o  tsi......ai acho  que  tiraram  e  esqueceram  de colocar, sorte  que  eu  vi  na  hora  e  colocaram  la  mesmo......

Tem um post seu logo no início que vc entrou no clube, vc se referiu ao protetor de cárter do seu GTI...Não havia vindo. Sobre o acontecido da revisão eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

Cacildes!!!! Não sabia dessas "andanças" pelos TSi"s.

Felicidades.

Sabe,eu  adoro o Golf, mas nao  fui feliz  com os tsi....tive  um manual e dois automaticos, o manual deu pau no motor com 5000km....pifou um bico de injeção....mas  a  garantia cobriu... os dois automaticos deram problemas na embreagem,também tudo coberto pela garantia...nem  assim desanimei,o carro é  fora de série ,continuo acreditando  que  nossos pavimentos lunares são  os  principais responsaveis....., ai de tanto namorar comprei um gti alemao ultima serie,inclusive ativei  o Lane Assist.....graças  a Deus,até agora só alegria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ronaldo disse:

Sabe,eu  adoro o Golf, mas nao  fui feliz  com os tsi....tive  um manual e dois automaticos, o manual deu pau no motor com 5000km....pifou um bico de injeção....mas  a  garantia cobriu... os dois automaticos deram problemas na embreagem,também tudo coberto pela garantia...nem  assim desanimei,o carro é  fora de série ,continuo acreditando  que  nossos pavimentos lunares são  os  principais responsaveis....., ai de tanto namorar comprei um gti alemao ultima serie,inclusive ativei  o Lane Assist.....graças  a Deus,até agora só alegria!!!

Que é isso!!! Vc é a prova viva de perseverança e persistência. Se tivesse sido comigo, iria imaginar que tinham enterrado uma cabeça de burro no quintal de casa.

Parabéns pela nave e "juízo" com o geteco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

Que é isso!!! Vc é a prova viva de perseverança e persistência. Se tivesse sido comigo, iria imaginar que tivessem enterrado uma cabeça de burro no quintal de casa.

Parabéns pela nave e "juízo" com o geteco!!!

kkkkkk.......boa ,cara independente  de  TSI ou  GTI esses carros  sao  demais ,  fora  os  aborrecimentos com  o pós venda  que  realmente  nao  estao a  altura dessas   maquinas  , o produto é  sim  muito  bom....obrigado ,vou  tentar,mas  é  dificil...rsrsrs....abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu TSI esta hospedado na concessionaria AutoCapital aqui de Florianópolis desde o início de fevereiro, aguardando a chegada de uma caixa de transmissão nova completa,  conforme expliquei anteriormente. Estou com carro reserva desde que ameacei contratar advogados.  Essa semana pediram que eu fosse na concessionaria "assinar uma papelada referente ao carro reserva". Chegando lá eles queriam que eu assinasse uma prorrogação de prazo para o concerto do carro, dando a VW mais 30 dias. Pesquisando, parece que o Código de Defesa do Consumidor da 30 dias para que qualquer produto em garantia seja reparado, após este prazo o consumidor tem direito a um igual novo, ou o dinheiro de volta. Será que procede? Até para carros? Pela angustia da fabrica em pedir que eu assinasse o documento, imagino que sim... CLARO que NÃO assinei o maldito papel! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legislação direta

Artigo 26 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.