Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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48 minutos atrás, amailher disse:

Vendi meu tsi Premium fazem 3 meses...Sinto muita falta da experiência de guiar o carro, mas toda vez q leio esses relatos Sinto certo alívio de ter passado pra frente. Peguei um tal mau falado Corolla altis 2015 ( dizem q é é carro de velho ) , realmente a experiência de guiar não chega nem perto do golf, no entanto, tenho tranquilidade. Assim que der, irei voltar para o Golf, mas o GTI. Dsg seco não me arrisco mais.


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E o novo proprietário do teu golf teve problemas? Ou você se privou de curtir um carro muito melhor de andar por medo de um defeito que poderia nem aparecer?

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9 horas atrás, amailher disse:

Vendi meu tsi Premium fazem 3 meses...Sinto muita falta da experiência de guiar o carro, mas toda vez q leio esses relatos Sinto certo alívio de ter passado pra frente. Peguei um tal mau falado Corolla altis 2015 ( dizem q é é carro de velho ) , realmente a experiência de guiar não chega nem perto do golf, no entanto, tenho tranquilidade. Assim que der, irei voltar para o Golf, mas o GTI. Dsg seco não me arrisco mais.


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Tenho a mesma sensação, sobre os relatos, troquei meu DSG por um TIP... que nem de longe tem a mesma pegada, mais fico tranquilo...

abraço...

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17 horas atrás, RicW disse:


Bom dia, Philipe.

Acho que o seu é o primeiro relato deste tipo aqui no fórum.

Muito estranho o seu relato, de algo grave assim sem ao menos um triângulo amarelo. Os problemas de mecatrônica que já ocorreram são todos eles elétricos. Não há registro de "explosão", até porque a meca é uma unidade integrada, sem tubos ou membranas. Não há muito o que explodir aí, pois a coisa é encerrada em uma carcaça de aço.

Tens certeza de que é lá? Não dá para ver muito na foto que mandaste. Além disso, a mecatrônica tem inúmeros sensores, inclusive pressão do fluido, e teria acusado alguma mensagem de erro no seu painel. Não há isso de "problemas na mecatrônica sem aviso".

Não tire conclusões sem fatos, já passamos desta fase aqui no fórum. Peço que leve seu carro à ccs, faça um diagnóstico qualificado e informe aqui pro pessoal.

Obrigado e boa sorte.

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Fui hj a CSS eles estão alegando q carro levou uma pancada o peito de aço que é de plástico está intacto a peça tbem está intacta vou posta o vídeo. Onde a peça estufou fazendo o olho vazar por baixo tem uma camare de regulação de pressão. Mandei eles abrir pra gente ver como tava por dentro pois da pra ver nitidamente que o estufado vem de dentro pra fora, eles falaram q n podem abrir a peça. 

vou mandar a foto editada mostrando o estufamento da pra ver q é de dentro pra fora. Carro estava dando trancos como se tivesse combustível adulterado tbem mas ao olhar o painel ele ficava oscilando de 7 pra 5 macha rapidame

IMG_4905.JPG

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onde está o risco vermelho é mostrando a peça estufada, onde esta o risco azul é a borda da peça q quedaria estar rente ao risco verde

 

a foto é ângulo de cima com o capu aberto, vista de cima da Mecatronica onde tem aquele estofamento maior nela 

IMG_4906.JPG

Editado por Philipe Rodrigues Froes
Repetir a publicação sem querer tentando inserir uma foto
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Com muita pesquisa acabei achando isso 

http://rpm.cielus.net/wp/index.php/2015/06/30/inside-the-vw-golf-mk6-dsg-7-speed-mechatronics/

tipo um manual do cambia

a peça que acho q estourou é aculturador de pressão do óleo eu acumula praticamente 70bares de pressão, isso estourando faz literalmente o estrago q Minha Mecatronica fez 

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Achei outra documento falando sobre a Mecatronica e como ela pode ser destruída facilmente 

http://workshop-manuals.com/skoda/octavia-mk2/power_transmission/gearbox_0am-dsg/gearbox_mechanicsoperation_constructiondiff./mechatronics_for_double_clutch_gearboxj743/safety_instruction_formechatronics_for_double_clutch_gearboxj743/

Tradução 

Instruções de segurança para ° mecatrônica para caixa de velocidades de dupla embraiagem -J743-
   PERIGO!
Não remova o tanque de pressão. O tanque de pressão está sob pressão e não deve ser aberto.
   Cuidado
T Não afrouxe os parafusos da tampa da mechatronics para a caixa de velocidades de dupla embraiagem -J743-.
T Não deixe o motor funcionar e não rebocar o veículo se a mecatrônica da caixa de velocidades dupla - J743- for removida ou sem enchimento com óleo da caixa de velocidades.
T Só então toque ou remova o mecatrônico da caixa de engrenagens de dupla embreagem - J743-, depois de ter descarregado eletrostaticamente previamente um objeto aterrado, p. Contato com a massa.
• Em nenhuma circunstância os contactos da ficha da caixa de velocidades devem ser tocados com as mãos, pois a unidade de comando pode ser destruída através da descarga estática, bem como da mecatrónica.

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Philipe, este seu problema é diferente de tudo que vimos aqui, o único caso, acredito. Pelo que você apresentou, também não acredito que tenha sido causado por algum impacto externo.

Espero que a css (e a VW) resolva tudo sem nenhum ônus para você.

Abs

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14 horas atrás, amailher disse:

 


Fizeram atualização de software e disseram que estava tudo em ordem, como a garantia ia acabar, resolvi não arriscar.

 

 

 

14 horas atrás, jorgemzz disse:

Tenho a mesma sensação, sobre os relatos, troquei meu DSG por um TIP... que nem de longe tem a mesma pegada, mais fico tranquilo...

abraço...

Enfim, são dois casos em que a mecatronica/cambio não falhou e os donos, por medo, se desfizeram do carro. Até entendo o desabafo, pela frustração de não confiar no carro e acabar trocando de carro mesmo sem querer. Massss, efetivamente o câmbio NÃO estragou, então não seria o caso de postar depoimentos nesse tópico, dedicado a falhas reais no câmbio.

Abrass.

 

RED883

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11 horas atrás, RED883 disse:

 

Enfim, são dois casos em que a mecatronica/cambio não falhou e os donos, por medo, se desfizeram do carro. Até entendo o desabafo, pela frustração de não confiar no carro e acabar trocando de carro mesmo sem querer. Massss, efetivamente o câmbio NÃO estragou, então não seria o caso de postar depoimentos nesse tópico, dedicado a falhas reais no câmbio.

Abrass.

 

RED883

Red, entendo o seu ponto, realmente o meu carro não deu nem sinal de ter problema no cambio, e vou ser honesto com vc... depois que vi o post aqui das estatística, e que a grande maioria dos casos de problemas foram nos alemão, e o meu era mexicano, já fiquei tranquilo!! Tenho um amigo que tem um alemão, e já foi duas embreagens e uma mecatronica, isso sim da medo!!! Eu teria outro dsg fácil !!!! Eu não me incomodava com o barulho, e até ter o tip nem a retenção não me incomodava, e desempenho do dsg perto do tip (andando esportivamente) é muuuuito superior e prazeroso, no modo normal de tocada o tip me surpreendeu.

abraço...

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Bom dia.

A questão das falhas no DSG, como alguem falou.... são varios carros que não apresentam problemas e ninguém sabe... o pessoal que vem aqui relatar, vem no intuito de alertar algo que aconteceu e que pode acontecer com outros modelos, porém, ao meu ver, se forem muitas unidades com problema, uma hora ou outra a VW vai ter que se posicionar, mesmo após a garantia. O problema é que dá dor de cabeça enquanto não resolvem.

Digo isso em virtude de um recente RECALL anunciado por eles nos modelos Jetta, referente a troca da Unidade Eletronica do ABS e Controle de Tração. Eu tinha um Jetta 2010 que deu problema no módulo onde o ABS e o ACC deixaram de funcionar, mas o carro freiava e andava... então eu consegui rodar com o carro até ser resolvido. Hoje tenho um TSI Mexicano e estou muito satisfeito com o carro... torço para não ter problemas, pois o carro é muito bom.

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O meu tsi highline 14/15 com 50k kms deu o tal do triângulo amarelos. Levei na cc, o técnico me disse que é um problema na alavanca do câmbio, e que iriam trocar a mecatrônica na garantia. Ele falou que eu podia continuar rodando com o carro mas enquanto a peça vinha da fabrica... Mas eu não rodei muito não. Passados 10 dias deixei o carro lá e pego na quarta feira próxima...

Mas um para a estatística

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O meu tsi highline 14/15 com 50k kms deu o tal do triângulo amarelos. Levei na cc, o técnico me disse que é um problema na alavanca do câmbio, e que iriam trocar a mecatrônica na garantia. Ele falou que eu podia continuar rodando com o carro mas enquanto a peça vinha da fabrica... Mas eu não rodei muito não. Passados 10 dias deixei o carro lá e pego na quarta feira próxima...

Mas um para a estatística

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Negativo.

Palanca de câmbio e mecatrônica são dois problemas completamente distintos e não existe isso de rodar com o carro se a mecatrônica tiver falhado, porque a metade do seu câmbio não funciona.

Além disso, só entra para a estatística depois que o problema é confirmado e RESOLVIDO pela VW. E se for só a palanca, nem entra.

Abraço e boa sorte!

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Negativo.

Palanca de câmbio e mecatrônica são dois problemas completamente distintos e não existe isso de rodar com o carro se a mecatrônica tiver falhado, porque a metade do seu câmbio não funciona.

Além disso, só entra para a estatística depois que o problema é confirmado e RESOLVIDO pela VW. E se for só a palanca, nem entra.

Abraço e boa sorte!

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OK... Na quarta eu pego o carro e peço um relatório do que foi trocado. Assim eu posto aqui o resultado...

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Boa noite ! Tenho um TSI 2015 com DSG7 e 36mil km. Do nada, hoje ele não engatou a ré e nem engatou as marchas pares. Andei somente nas ímpares e deixei na concessionária para verificação. Alguém passou por esta experiência?

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15 minutos atrás, RicW disse:


Já tivemos alguns, confirmados. Até o momento eram 14/15.
Abraços

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Sim, tô ligado!(igual o corno elétrico).

Venho acompanhando in loco as estatísticas. Caso se confirme os sintomas no caranga do  nosso confrade aí de cima, será o primeiro caso de Mexicano 15/15, que "abriu falência".

Abraçaço.

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Ocê abre os olhos Delegado de São José das Trevas. Sua viatura do SAMU tá bem próxima do "Km da MORTE". Chega que dá um calafrio na boca do seu "INSTÂIMIGUI".  Eu já passei, tô bem longe......Vai, vai @Sobrinho, confiando no santo e não reza, vai!

.....Pai nosso que estás nos céus..........E não deixeis os nossos dsg's caíres em TREPIDAÇÃO. Mas livrai-nos do mal, amém.

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Ocê abre os olhos Delegado de São José das Trevas. Sua viatura do SAMU tá bem próxima do "Km da MORTE". Chega que dá um calafrio na boca do seu "INSTÂIMIGUI".  Eu já passei, tô bem longe......Vai, vai @Sobrinho, confiando no santo e não reza, vai!
.....Pai nosso que estás nos céus..........E não deixeis os nossos dsg's caíres em TREPIDAÇÃO. Mas livrai-nos do mal, amém.

Não fique tão tranquilo. Teve um doido que deu pau quase com 90.000 km.
Abraço!

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Em 15/03/2017 at 4:13 AM, Philipe Rodrigues Froes disse:

Boa noite 

tenho um Golf alemão 14/14, dia 10 desse mês estava andando nele normal dentro da cidade nada de correia, em via asfaltada parei carro na porta de uma obra minha, e desliquei qndo liguei o carro coloquei no D carro n respondia, isso já vinha acontecendo a meses e já vinha reclamando na CSS mas nada foi diagnosticado, qndo eu pisava no freio ou colocava no N e voltava pro D carro andava normal. Mas nesse dia arranquei andei uns 4 metros e escutei um estouro pequeno achei q tivesse passado sobre algo virei a esquina aí veio minha surpresa acelerei carro n respondeu n mostrava nada no painel. Desliguei o carro e liguei dinovo nada dele responder ou avisar, desliguei carro abri capu aí veio a surpresa tava coberto de olho( hj pesquisando descobrir q onde estava sujo de óleo é a bendita Mecatronica) manobrei o carro e chamei guincho e mandei direto pra CSS recreio em BH mg. 

Isso já aconteceu com algum de vcs 

obrigado 

IMG_4878.JPG

Dá uma conferida nesse video , onde ele diz que algumas transmissões chegam na oficina jogando oleo pelo respiro.

 

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