Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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OK... Na quarta eu pego o carro e peço um relatório do que foi trocado. Assim eu posto aqui o resultado...

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A troca não foi dá mecatrônica não... Foi trocado na garantia a alavanca do câmbio mesmo... O técnico disse que a peça vai para a fábrica para análise... A conta ficaria perto de R$ 5.000 + mão de obra...

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Ocê abre os olhos Delegado de São José das Trevas. Sua viatura do SAMU tá bem próxima do "Km da MORTE". Chega que dá um calafrio na boca do seu "INSTÂIMIGUI".  Eu já passei, tô bem longe......Vai, vai @Sobrinho, confiando no santo e não reza, vai!
.....Pai nosso que estás nos céus..........E não deixeis os nossos dsg's caíres em TREPIDAÇÃO. Mas livrai-nos do mal, amém.

Meu amigo,

Sei que nunca é tarde para queimar a lingua, mas rapaz, minha ambulância está tão prazerosa de conduzir quanto no primeiro dia. Está tudo funcionando como um reloginho e acho até que o desgaste lhe fez algum bem. Para as agruras do dia a dia, aquele carrinho tem sido mais eficiente do que qualquer terapia!

Que siga assim por longos km!

Abraço

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56 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Será que essa Automatic resolveu mesmo???

:unsure:

Fala Jorjão!

Eu só confio neles! Os caras parecem ser feras nesse assunto, creio que eles dominam essa área bem. Hj no Brasil, sem sombra de dúvidas, eles e a Car Pulse são referências nesse quesito de câmbios. Os caras são NINJAS! Assim que tiver um tempo de uma lida no site deles. Tem muitas coisas interessantes. Caso eu morasse aí para essas bandas, ficaria com esse carro uns trocentos anos.

Agora, esse gordinho do vídeo é o maior barato. Parece aqueles vendedores de carros em feirões. Até o Marcelo Adnet, trabalha nessa Automatik. Olha ele aí em cima de camiseta verde. Por isso o do cavanhaque é o maior comédia.

Abraçaço.

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Em 21/03/2017 at 7:31 AM, luizhenriquefrango disse:

Bom dia amigos.

a peça que esta estufada como o amigo disse é a mecatrônica, bem na parte onde tem o filtro de oleo interno dela, é um oleo especial cerca de 900ml que fica dentro dela, e é longlife não foi feito para abrir e trocar, na peça existe uma advertencia quanto a isso.

abs

Negativo, onde está estufado fica o acumulador de pressão do óleo, peça na qual acumula 70bares de pressão, e o alerta q tem na peça por fora é risco de explosão. No caso do óleo vc está certo peça n deve ser aberta nem tirado nem colocado mais óleo 

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Boa noite

 

Adiquiri meu Golf TSI 14 a uma semana, usado com boa procedência e impecável (lacrado), com 50mil rodado, todas as revisões feitas na concessionária, inclusive a 6ª feita por mim na sexta feira (que era o último dia de garantia), eis que veio o problema:

Quando sai da concessionária o carro estava perfeito, fui para casa e lá ele ficou parado até hoje (sábado). Sábado fui para casa de minha mãe onde o carro ficou parado das 11:00 até 20:00hrs, quando fui sair com o carro, ligo e me deparo com a mensagem que a marcha ré não estava funcionando, apenas D1 em diante. Desliguei o carro e liguei denovo e persistiu no mesmo erro, então engatei o N empurrei o carro dando espaço suficiente para manobrar o carro em primeira marcha e ver se engataria as outras em modo D, foi quando arranquei o carro e permaneceu em primeira marcha. O trajeto é curto no qual andei até eu parar o carro (20 metros) após isso parei em um estacionamento com um certo aclive. Desliguei o carro e liguei ao dono da empresa que me vendeu o carro, o mesmo disse que prestaria todo suporte necessário, e pediu para tentar levar o carro mesmo em primeira marcha a um local seguro (ou seja teria que dar volta na quadra e parar na minha mãe novamente). Foi onde liguei o carro e fui correr o cambio até o neutro para deslizar da rampa de estacionamento onde eu estava e acessar a estrada, foi a minha surpresa que no deslizar eu tive que passar pelo R onde a marcha engatou, tirei o pé do freio e o carro realizou a ré normalmente.

Senti que o carro reduzindo de D2 para D1 da uma trepidada (o que pode ser da minha cabeça ou depois que deu o problema acima eu passei a perceber).

Opnião, levo o carro na concessionária onde fiz a revisão e peço para verificarem o problema já que ocorreu após realizar a 6ª revisão no último dia de garantia do carro (sext-feira dia 24/03/17), ou entrego na mão da revenda e deixar a empresa buscar a solução de "qualquer jeito" no meu carro?

Dúvida, a concessionária tem obrigação em realizar o checkup dos erros no carro a cada revisão? (Mensagens de erro no câmbio, entre outros problemas?).

Amei o carro e li relatos de problemas, porém nunca esperamos que o ocorra com nenhuma unidade, mais infelizmente esta ocorrendo, o que vocês me indicariam fazer?

Lembrando que o carro está andando normalmente, escuto uns estalos aparentemente vindos da caixa no engate da marcha R e D, não sei se isso é normal, pois comecei a reparar isso quando apareceu o erro.

 

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17 horas atrás, Gnux disse:
Boa noite
 
Adiquiri meu Golf TSI 14 a uma semana, usado com boa procedência e impecável (lacrado), com 50mil rodado, todas as revisões feitas na concessionária, inclusive a 6ª feita por mim na sexta feira (que era o último dia de garantia), eis que veio o problema:
Quando sai da concessionária o carro estava perfeito, fui para casa e lá ele ficou parado até hoje (sábado). Sábado fui para casa de minha mãe onde o carro ficou parado das 11:00 até 20:00hrs, quando fui sair com o carro, ligo e me deparo com a mensagem que a marcha ré não estava funcionando, apenas D1 em diante. Desliguei o carro e liguei denovo e persistiu no mesmo erro, então engatei o N empurrei o carro dando espaço suficiente para manobrar o carro em primeira marcha e ver se engataria as outras em modo D, foi quando arranquei o carro e permaneceu em primeira marcha. O trajeto é curto no qual andei até eu parar o carro (20 metros) após isso parei em um estacionamento com um certo aclive. Desliguei o carro e liguei ao dono da empresa que me vendeu o carro, o mesmo disse que prestaria todo suporte necessário, e pediu para tentar levar o carro mesmo em primeira marcha a um local seguro (ou seja teria que dar volta na quadra e parar na minha mãe novamente). Foi onde liguei o carro e fui correr o cambio até o neutro para deslizar da rampa de estacionamento onde eu estava e acessar a estrada, foi a minha surpresa que no deslizar eu tive que passar pelo R onde a marcha engatou, tirei o pé do freio e o carro realizou a ré normalmente.
Senti que o carro reduzindo de D2 para D1 da uma trepidada (o que pode ser da minha cabeça ou depois que deu o problema acima eu passei a perceber).
Opnião, levo o carro na concessionária onde fiz a revisão e peço para verificarem o problema já que ocorreu após realizar a 6ª revisão no último dia de garantia do carro (sext-feira dia 24/03/17), ou entrego na mão da revenda e deixar a empresa buscar a solução de "qualquer jeito" no meu carro?
Dúvida, a concessionária tem obrigação em realizar o checkup dos erros no carro a cada revisão? (Mensagens de erro no câmbio, entre outros problemas?).
Amei o carro e li relatos de problemas, porém nunca esperamos que o ocorra com nenhuma unidade, mais infelizmente esta ocorrendo, o que vocês me indicariam fazer?
Lembrando que o carro está andando normalmente, escuto uns estalos aparentemente vindos da caixa no engate da marcha R e D, não sei se isso é normal, pois comecei a reparar isso quando apareceu o erro.
 


Oi @Gnux,

Primeiramente, seja bem-vindo à nossa comunidade.

Sugiro que leve diretamente à concessionária e peça o diagnóstico. A VW tem feito os reparos de câmbio sem custo mesmo após o fim da garantia sem criar problemas, especialmente quando o carro tem todas as revisões em dia e realizadas na rede autorizada.

Caso a VW se negue a reparar ou queira te passar a conta, daí eu resolveria com a revenda. Outra dica é pesquisar aqui no fórum pelo tópico que discutiu o travamento do motor de um confrade. Ele teve esse problema poucos dias após comprar o carro usado e houve uma discussão interessante sobre as regras e os direitos do consumidor ao comprar um carro usado.

Por fim, tudo indica que você foi mais um agraciado com problemas no câmbio. Peço sempre aos confrades que evitem criar novos tópicos sobre assuntos que já estão sendo discutidos, continuando a conversa em tópicos pré-existentes. Sobre este tema, já temos vários aqui no fórum. Esse pedido é para manter a organização do fórum e a discussão concentrada para fácil acesso de todos.

Abraço!

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Edit: @Gnux, tomei a liberdade de fundir o tópico que você criou a outro, já existente, sobre falhas de câmbio.

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To meio perdido. No caso do amigo acima que foi trocado a mecatronica.O problema que tanto falam seria somente isso ou pelo fato de alguns dizerem que é por causa de ter caixa seca?? Ou seja adianta consertar a mecatronica??

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39 minutos atrás, alan.shimura disse:

To meio perdido. No caso do amigo acima que foi trocado a mecatronica.O problema que tanto falam seria somente isso ou pelo fato de alguns dizerem que é por causa de ter caixa seca?? Ou seja adianta consertar a mecatronica??

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Alan,

A melhor forma de "se achar" neste assunto é ler este tópico de cabo a rabo, caso ainda não o tenha feito. Há uma longa discussão sobre isso. E esqueça as bobagens que dizem no facebook.

Abraço.

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ATUALIZADO: Deixei meu carro hoje na CCS para enfim olharem, pediram para ficar com o carro, pois irão entrar em contato com a fábrica. Perguntei ao atendente (que me recepcionou no ultimo dia de garantia do carro, sexta-feira dia 24/03/2017, onde eu fiz a 6ª revisão), o mesmo me falou que passou já um carro que teve que trocar a mecatrônica. Enfim não entrei em muitos detalhes, mais ele disse que ia fazer o possível para que seja solucionado o problema, mais dependia da fábrica.

Liguei para o 0800 da VW e abri um protocolo relatando meu problema, a atendente muito atenciosa por sinal, falou que o consultor da VW irá entrar em contato comigo para me dar uma posição sobre o ocorrido e que meu protocolo foi encaminhado para o setor de qualidade da VW.

Enfim agora estou sem carro, e vamos aguardar a posição da VW.

Informei a revenda do carro sobre o ocorrido, e que encaminhei o carro para a CCS para averiguarem o problema, o cara foi super atencioso e pediu para mantê-lo informado.

Quero que essa dor de cabeça se resolva pacificamente e de boa fé.

OFF: Domingo tirei o dia para ler os  problemas aqui relatados e fiquei apavorado em saber que um carro desse porte venha a dar problema de câmbio em diversas situações descritas aqui no fórum, ou seja não é um caso isolado.

Espero que a VW respeite os consumidores desse carro.

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46 minutos atrás, Gnux disse:

OFF: Domingo tirei o dia para ler os  problemas aqui relatados e fiquei apavorado em saber que um carro desse porte venha a dar problema de câmbio em diversas situações descritas aqui no fórum, ou seja não é um caso isolado.

Justamente por não ser um caso isolado, você não precisa se preocupar. A VW tem que arcar com o custo do conserto e tem arcado até agora.

Boa sorte!

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2 minutos atrás, Willy disse:

Justamente por não ser um caso isolado, você não precisa se preocupar. A VW tem que arcar com o custo do conserto e tem arcado até agora.

Boa sorte!

Ao menos em ler as pessoas aqui com seus relatos de solução, fico mais calmo. Ainda mais que não é um carro barato, inclusive manutenções. Mais fora isso o carro é um ESPETÁCULO, paixão a primeira pilotada. Apesar de não ser de pisar etc, mais o conforto e os recursos que o carro tem são fenomenais.

 

Agora é aguardar...

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12 horas atrás, Gnux disse:

ATUALIZADO: Deixei meu carro hoje na CCS para enfim olharem, pediram para ficar com o carro, pois irão entrar em contato com a fábrica. Perguntei ao atendente (que me recepcionou no ultimo dia de garantia do carro, sexta-feira dia 24/03/2017, onde eu fiz a 6ª revisão), o mesmo me falou que passou já um carro que teve que trocar a mecatrônica. Enfim não entrei em muitos detalhes, mais ele disse que ia fazer o possível para que seja solucionado o problema, mais dependia da fábrica.

Liguei para o 0800 da VW e abri um protocolo relatando meu problema, a atendente muito atenciosa por sinal, falou que o consultor da VW irá entrar em contato comigo para me dar uma posição sobre o ocorrido e que meu protocolo foi encaminhado para o setor de qualidade da VW.

Enfim agora estou sem carro, e vamos aguardar a posição da VW.

Informei a revenda do carro sobre o ocorrido, e que encaminhei o carro para a CCS para averiguarem o problema, o cara foi super atencioso e pediu para mantê-lo informado.

Quero que essa dor de cabeça se resolva pacificamente e de boa fé.

OFF: Domingo tirei o dia para ler os  problemas aqui relatados e fiquei apavorado em saber que um carro desse porte venha a dar problema de câmbio em diversas situações descritas aqui no fórum, ou seja não é um caso isolado.

Espero que a VW respeite os consumidores desse carro.

Amigo, relaxa, a VW vai resolver o seu problema! 

Pelo que vc postou, seguiu os serviços de garantia como se deve! 

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As carangas da terra das Palletas estão virando estatísticas também!


Ariiiibaaaaa ! Obrigado Volkswagen pelo suporte, agilidade e prestação de serviço. Mecatronica zero km na nave Tudo resolvido !

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Sim, tô ligado!(igual o corno elétrico).
Venho acompanhando in loco as estatísticas. Caso se confirme os sintomas no caranga do  nosso confrade aí de cima, será o primeiro caso de Mexicano 15/15, que "abriu falência".
Abraçaço.



Adoro comida Mexicana . Obrigado Volkswagen pelo suporte, agilidade e prestação de serviço. Mecatronica zero km na nave Tudo resolvido ! Nave ressuscitada em menos de 1 semana. Estou extremamente satisfeito.

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Ocê abre os olhos Delegado de São José das Trevas. Sua viatura do SAMU tá bem próxima do "Km da MORTE". Chega que dá um calafrio na boca do seu "INSTÂIMIGUI".  Eu já passei, tô bem longe......Vai, vai @Sobrinho, confiando no santo e não reza, vai!
.....Pai nosso que estás nos céus..........E não deixeis os nossos dsg's caíres em TREPIDAÇÃO. Mas livrai-nos do mal, amém.


Obrigado Volkswagen pelo suporte, agilidade e prestação de serviço. Mecatronica zero km na nave . Tudo resolvido ! Obrigado senhor . Amem !


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ATUALIZANDO: Desde segunda na autorizada, hoje deram diagnóstico, a fábrica pediu para a autorizada fazer a atualização, mais sem sucesso o erro voltou a acontecer, foram desmontar para passar alguma informação para a fábrica, agora é aguardar. Sem posição ainda.

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ATUALIZANDO: Fui na revenda autorizada saber do status do meu carro, o atendente falou que de primeira mão foi negado a substituição na garantia, o atendente falou que a amanhã vai me dar a resposta em questão se irá ter cortesia pela fábrica (pois envolve outro setor da fábrica com a concessionária). Então vamos aguardar a posição e disseram que iam me dar resposta amanhã. 

 

PERGUNTA: As pessoas que tiveram a caixa trocada fora da garantia tiveram essa resposta de primeira mão também? Ou já foi autorizado de primeira a troca da mecatrônica?

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13 horas atrás, Gnux disse:

ATUALIZANDO: Fui na revenda autorizada saber do status do meu carro, o atendente falou que de primeira mão foi negado a substituição na garantia, o atendente falou que a amanhã vai me dar a resposta em questão se irá ter cortesia pela fábrica (pois envolve outro setor da fábrica com a concessionária). Então vamos aguardar a posição e disseram que iam me dar resposta amanhã. 

 

PERGUNTA: As pessoas que tiveram a caixa trocada fora da garantia tiveram essa resposta de primeira mão também? Ou já foi autorizado de primeira a troca da mecatrônica?

No meu caso (carro dentro do período de garantia, mas somente com as duas primeiras revisões feitas em css e pouco mais de 60mil km rodados), a única negativa que ouvi foi do proprio consultor da css, que falou que TALVEZ a fábrica iria negar a garantia. No dia seguinte a fábrica já pediu para iniciar alguns procedimentos no carro, na tentativa de corrigir o problema. Foi feito atualização, depois troca de embreagem e depois a troca do cambio completo. Em nenhum momento me ligaram para falar que a fábrica não iria cobrir em garantia.

Mas na entrega o consultor me falou que a troca havia sido feita como cortesia, que as peças novas não teriam garantia de 3 anos e sim acompanhariam a garantia do carro e somente se a fábrica oferecesse uma nova cortesia.

Com 80 mil km (e ainda dentro do período de 3 anos de garantia) tive problemas com a embreagem e novamente ocorreu a substituição, como cortesia, nas palavras do consultor. Novamente não houve questionamento ou tentativa de cobrança de qualquer valor.

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43 minutos atrás, Willy disse:

No meu caso (carro dentro do período de garantia, mas somente com as duas primeiras revisões feitas em css e pouco mais de 60mil km rodados), a única negativa que ouvi foi do proprio consultor da css, que falou que TALVEZ a fábrica iria negar a garantia. No dia seguinte a fábrica já pediu para iniciar alguns procedimentos no carro, na tentativa de corrigir o problema. Foi feito atualização, depois troca de embreagem e depois a troca do cambio completo. Em nenhum momento me ligaram para falar que a fábrica não iria cobrir em garantia.

Mas na entrega o consultor me falou que a troca havia sido feita como cortesia, que as peças novas não teriam garantia de 3 anos e sim acompanhariam a garantia do carro e somente se a fábrica oferecesse uma nova cortesia.

Com 80 mil km (e ainda dentro do período de 3 anos de garantia) tive problemas com a embreagem e novamente ocorreu a substituição, como cortesia, nas palavras do consultor. Novamente não houve questionamento ou tentativa de cobrança de qualquer valor.

 Poisé, o meu carro está fora da garantia (que terminou dia 24/03 que foi quando fiz a ultima revisão na autorizada e dia 27 apresentou o problema e tive que voltar lá), e eles estão verificando a cortesia. Agora é aguardar a resposta.

A Volkswagen Brasil me ligou hoje as 8:00 da manhã, falando que estão acompanhando o caso e que vão tentar resolver o problema do meu carro. Relatei que fui a busca de mais pessoas que estavam com o mesmo problema, e achei o fórum do GolfMK7 onde tem até um relatório de estatísticas entre Golf Europeus / Mexicanos e é absurdo a quantidade de carros que tiveram problemas com mecatrônica e que a Volks em nenhum momento se negou a prestar serviço fora de garantia para os donos dos carros. Falei em questão que se o PROCON visse o fórum ia dar ordem para RECALL na certa, a mulher no telefone meio que ficou quieta, e disse para mim que vão analisar o caso e ver a possibilidade de cortesia. Para terminar ela disse "vou colocar uma anotação que o senhor realizou buscas na internet e encontrou diversos proprietários reclamando do problema".

 

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Bom dia confrades,

Mais um Golf na CCS para análise.

Essa semana na última terca-feira quando fui sair do trabalho ao ligar o carro e engatar a marcha ré, o painel exibiu a mensagem erro câmbio. Parei, desliguei o carro, liguei novamente e a mensagem sumiu. Segui meu rumo para casa.

No dia seguinte, novamente na saída do trabalho, dessa vez já em uma avenida no anda e para do trânsito a mensagem apareceu de novo, dessa vez como estava em movimento, o carro travou em segunda marcha, trocava pela borboleta e novamente ele trazia para segunda. Repeti o procedimento de parar, desligar e ligar de novo e a mensagem sumiu. Andei cerca de 300 metros e acendeu de novo e sempre travando o câmbio em segunda, dessa vez tb ligando a luz da injeção eletrônica. Encostei o carro, desliguei e esperei alguns minutos antes de ligar novamente. Quando liguei o câmbio voltou, mas a luz da injeção continuava ligada. Como já era tarde e as ccs estavam fechada, segui para casa. Quinta de manhã ao ligar o carro para trabalhar, nenhuma mensagem foi exibida e nem a luz da injeção acendeu, mas dessa vez fui direto para a CCS e deixei o carro la. Falaram que começaram os testes na sexta, mas que só iriam conseguir concluir amanhã, e que a solução sempre vem da fábrica na Alemanha.

Enfim, alguém passou por algo semelhante?

Golf 2014 / 2014, modelo alemão, 38k KM, sem nenhuma alteracao.

Abs,

Bruno 

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44 minutos atrás, bruno_s disse:

Bom dia confrades,

Mais um Golf na CCS para análise.

Essa semana na última terca-feira quando fui sair do trabalho ao ligar o carro e engatar a marcha ré, o painel exibiu a mensagem erro câmbio. Parei, desliguei o carro, liguei novamente e a mensagem sumiu. Segui meu rumo para casa.

No dia seguinte, novamente na saída do trabalho, dessa vez já em uma avenida no anda e para do trânsito a mensagem apareceu de novo, dessa vez como estava em movimento, o carro travou em segunda marcha, trocava pela borboleta e novamente ele trazia para segunda. Repeti o procedimento de parar, desligar e ligar de novo e a mensagem sumiu. Andei cerca de 300 metros e acendeu de novo e sempre travando o câmbio em segunda, dessa vez tb ligando a luz da injeção eletrônica. Encostei o carro, desliguei e esperei alguns minutos antes de ligar novamente. Quando liguei o câmbio voltou, mas a luz da injeção continuava ligada. Como já era tarde e as ccs estavam fechada, segui para casa. Quinta de manhã ao ligar o carro para trabalhar, nenhuma mensagem foi exibida e nem a luz da injeção acendeu, mas dessa vez fui direto para a CCS e deixei o carro la. Falaram que começaram os testes na sexta, mas que só iriam conseguir concluir amanhã, e que a solução sempre vem da fábrica na Alemanha.

Enfim, alguém passou por algo semelhante?

Golf 2014 / 2014, modelo alemão, 38k KM, sem nenhuma alteracao.

Abs,

Bruno 

 

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Bom já sabemos que é Mecatronica, veículo está com as revisões em dia? Muitos casos já estou pensando em trocar o meu um baita carro mais isso me trás uma insegurança o meu saio da garantia 13/14 alemão 67 mil km, ainda continuou fazendo minhas revisões pois o consultor me aconselhou pois normalmente a Volks está dando cortesia, isso procede galera? 

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