Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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Em 27/04/2017 at 9:03 AM, Gnux disse:

 

No meu caso, foi trocado as duas, embreagem e mecatrônica, e em algumas horas deu problema novamente, só que pior. Vou escrever aqui para vocês o que apareceu na tela do computador, já que no momento prefiro não divulgar a imagem, pois isso servirá para alguma ação minha caso não resolverem meu problema.

 

----------------

10704 P072B00 Marcha ré não ajustável (10001000 passivo/esporádico)

10807 P177C00 Embreagem 2 Limite de tolerância atingido (01001000 passivo/esporádico)

10817 P189A00 Embreagem 1 Folga muito pequena (01001000 passivo/esporádico)

10818 P189B00 Embreagem 2 Folga muito pequena (01001000 passivo/esporádico)

----------------

 

Esses foram os erros que apareceram na leitura do meu carro.

Foi um absurdo, o susto, o perigo que passei com esse carro.

 

@Gnux,

Pode parecer esquisito, mas eu não classificaria o seu caso como recorrência. Pelos códigos de falhas que você mencionou, tá mais com cara de que alguém fez uma burrada na hora de instalar as suas embreagens e/ou a mecatrônica nova. Não faz sentido ter embreagens detonadas em 3 horas!

Essas falhas de folgas parecem relacionadas a ajustes errados, sejam físicos ou de software. Já postei um vídeo aqui que mostra um alemão trocando o kit da Schaeffler. Ele tem que colocar os calços corretos para garantir que essas folgas estão conforme a especificação. Eu não descartaria uma bobeada nesse procedimento. Veja o vídeo abaixo. A instalação dos calços aparece a partir dos 4:45 minutos.

Assim sendo, acho que você teve dois problemas distintos, e por isso falar em "recorrência" da falha pode não ser correto. Sei que pode te parecer frescura, mas é importante ser preciso, especialmente em um assunto tão delicado e com potencial para "fortes emoções" como este.

Abraço!

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Amigos,

Não fiquem chateados comigo pelo que vou dizer aqui, ainda que vá decepcionar muitos de vocês.

Tenho visto crescer aqui neste fórum uma vontade danada de processar a VW pelos problemas relatados aqui. Acontece que eu tenho um problema: sou extremamente pragmático. Não sou "adevogado", mas gostaria de deixar aqui a minha opinião pessoal: entendo que o Juiz não julga "receios", "preocupações" ou "possibilidades", ele julga fatos à luz da lei. Se alguém quiser, de fato, trilhar esse caminho, precisa explicar exata e factualmente quais foram os danos causados, quais leis foram desrespeitadas, o que deverá ser reparado, etc.

Voltando à questão dos fatos: o que temos hoje, aparentemente (e digo aparentemente porque é importante lembrar que as informações aqui postadas, por si só, não são fatos e não podem ser verificadas, a menos que os colegas que efetivamente tiveram os problemas forneçam informação factual...), são relatos de carros que tiveram problemas e que foram sanados pela VW, mesmo fora da garantia. Ou seja: pelos relatos que temos aqui ninguém aqui sofreu um dano efetivo e quantificável, que deva ser reparado. Ao que tudo indica, a VW têm se comportado bem, reparando os carros que tiveram problemas, mesmo quando o dono estava fora da garantia, seja pelo tempo ou por negligência da manutenção. O que temos mesmo é muita insegurança e ansiedade, fruto talvez da falta de um posicionamento oficial do fabricante e de uma assistência técnica que mais atrapalha do que ajuda, mas essas coisas não são crimes e nem sei se ferem o CDC. Acho que até daria pra discutir um ou outro caso que teve que pagar uma "mão de obra", ficou sem o carro por mais de 30 dias, etc, mas só quem teve o de fato o problema pode fazer isso. Não acho que seja coisa de grupo. Falar em dano indenizável para quem não teve nada, acho muita forçação de barra. Vão cobrar o que da VW? o stress? o medo da desvalorização? algum "dano moral" ou coisa do tipo? São coisas não quantificáveis e são muito difíceis de alegar. É mandatório apontar um caso concreto de desrespeito a algum dispositivo legal, determinação do PROCON, sei lá.

Em resumo: sei que é frustrante, mas acho muito difícil uma ação dessas "colar". E esqueçam os posts deste fórum como evidência porque, como eu disse, não temos nem como verificar, de fato, a veracidade dos relatos. Ao menos, não só com a informação que temos aqui.

Abraço

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12 horas atrás, RicW disse:

 

@Gnux,

Pode parecer esquisito, mas eu não classificaria o seu caso como recorrência. Pelos códigos de falhas que você mencionou, tá mais com cara de que alguém fez uma burrada na hora de instalar as suas embreagens e/ou a mecatrônica nova. Não faz sentido ter embreagens detonadas em 3 horas!

Essas falhas de folgas parecem relacionadas a ajustes errados, sejam físicos ou de software. Já postei um vídeo aqui que mostra um alemão trocando o kit da Schaeffler. Ele tem que colocar os calços corretos para garantir que essas folgas estão conforme a especificação. Eu não descartaria uma bobeada nesse procedimento. Veja o vídeo abaixo. A instalação dos calços aparece a partir dos 4:45 minutos.

Assim sendo, acho que você teve dois problemas distintos, e por isso falar em "recorrência" da falha pode não ser correto. Sei que pode te parecer frescura, mas é importante ser preciso, especialmente em um assunto tão delicado e com potencial para "fortes emoções" como este.

Abraço!

 

Sendo o problema vindo de uma má montagem, presepada de quem quer que seja, não fui eu que montei, eles tiveram 30 dias para fazer isso e garantir a entrega na hora do carro. A concessionária tem o direito de responder pela Volkswagen não é atoa que ela tem uma concessão a manter. Ou seja para o "cliente" isso é um retorno do problema, "acho", "talvez", "quem sabe" não vai julgar o que aconteceu de fato, o único fato que aconteceu é que deu o problema novamente, indiferente de quem, onde e como ocorreu.

O que é engraçado é que não fecharam a ordem de serviço quando retirei o carro de lá, ou seja ele está de fato fazendo hoje 40 dias que está na concessionária. Tanto que a fábrica nunca me retornou para saber o feedback dos serviços realizados e ligando lá também consta o meu protocolo aberto.

 

Me chamaram ontem para responder um questionário com SIM e NÃO um tanto ousado:

 

"Você concorda com uma possível inspeção do veículo pelo fabricante?" SIM

"Você concorda com a desmontagem e remoção de peças do veículo, para testes físicos e/ou químicos e, portanto com consequente destruição das mesmas?" SIM

"Você está de acordo com uma possível extensão no prazo de análise além do pré estabelecido?" NÃO, o carro está parado a 39 dias no pátio da concessionária e imobilizado.

 

 

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Sendo o problema vindo de uma má montagem, presepada de quem quer que seja, não fui eu que montei, eles tiveram 30 dias para fazer isso e garantir a entrega na hora do carro. A concessionária tem o direito de responder pela Volkswagen não é atoa que ela tem uma concessão a manter. Ou seja para o "cliente" isso é um retorno do problema, "acho", "talvez", "quem sabe" não vai julgar o que aconteceu de fato, o único fato que aconteceu é que deu o problema novamente, indiferente de quem, onde e como ocorreu.
O que é engraçado é que não fecharam a ordem de serviço quando retirei o carro de lá, ou seja ele está de fato fazendo hoje 40 dias que está na concessionária. Tanto que a fábrica nunca me retornou para saber o feedback dos serviços realizados e ligando lá também consta o meu protocolo aberto.
 
Me chamaram ontem para responder um questionário um tanto ousado, uma das perguntas:
 
"Você concorda com uma possível inspeção do veículo pelo fabricante?"
"Você concorda com a desmontagem e remoção de peças do veículo, para testes físicos e/ou químicos e, portanto com consequente destruição das mesmas?"
"Você está de acordo com uma possível extensão no prazo de análise além do pré estabelecido?"
 
 
 
 

Não discuto a sua posição em quanto cliente. Eu mesmo não me sentiria diferente. Apenas fiz observações técnicas.

Curioso este questionário. Significa que a VW ficou intrigada com o seu caso e quer se aprofundar, para identificar de fato o que aconteceu, tirando inclusive a CCS da jogada.

Eu aceitaria, mas condicionaria ao fornecimento de um carro-reserva, uma vez que o período protocolar de 30 dias para reparo já foi, há tempos, excedido e você poderia até entregar o carro e pedir o seu dinheiro de volta.

Abraço.

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10 minutos atrás, RicW disse:


Não discuto a sua posição em quanto cliente. Eu mesmo não me sentiria diferente. Apenas fiz observações técnicas.

Curioso este questionário. Significa que a VW ficou intrigada com o seu caso e quer se aprofundar, para identificar de fato o que aconteceu, tirando inclusive a CCS da jogada.

Eu aceitaria, mas condicionaria ao fornecimento de um carro-reserva, uma vez que o período protocolar de 30 dias para reparo já foi, há tempos, excedido e você poderia até entregar o carro e pedir o seu dinheiro de volta.

Abraço.

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Justamente que de fato eu não aceitei a condição de extender o prazo de entrega do veículo. O engraçado que eles já deveriam ter feito isso a muito tempo atrás, e para mim essa de destruir as peças com defeito não ta passando pela garganta, estão tentando amenizar culpa.

 

Em questão a parte técnica que estavas falando sobre a montagem, eu fiz essa pergunta ao cara da concessionária ontem quando fui assinar estes documentos que mencionei acima, perguntei sobre erro de montagem, se caso houvesse montado a embreagem incorretamente poderia causar dano a mecatrônica, ele falou que pouco provável, pois para meu entender, há uma chance de ela ter danificado novamente, e se não seria correto, trocar os dois (no mínimo) juntos, pois minha conclusão para isso é que mexeram tanto que se eu fosse a fábrica, trocaria tudo, pois já não se tem dados concretos de mais nada.

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Justamente que de fato eu não aceitei a condição de extender o prazo de entrega do veículo. O engraçado que eles já deveriam ter feito isso a muito tempo atrás, e para mim essa de destruir as peças com defeito não ta passando pela garganta, estão tentando amenizar culpa.

Não acredito nisso. A questão das peças é porque existem testes que são destrutivos mesmo, como por exemplo as análises metalográficas. Fazer este tipo de testes tem um custo elevado para a VW, da ordem de dezenas de milhares de reais.
Na verdade, achei muito bom.
Abraço

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1 hora atrás, THIAGO MARQUES FERREIRA disse:

Resumindo ... nada em nada !!!!

Bem que meu pai me falou ... meu filho não compra essas coisas de lançamento, aguarda os defeitos aparecer e uns anos depois compra os novos com as correções !!!!

Olha que as correções aqui tiraram todo o sentido de comprar kkkkk (vide tiptronic e preço)

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21 horas atrás, RicW disse:

Amigos,

Não fiquem chateados comigo pelo que vou dizer aqui, ainda que vá decepcionar muitos de vocês.

Tenho visto crescer aqui neste fórum uma vontade danada de processar a VW pelos problemas relatados aqui. Acontece que eu tenho um problema: sou extremamente pragmático. Não sou "adevogado", mas gostaria de deixar aqui a minha opinião pessoal: entendo que o Juiz não julga "receios", "preocupações" ou "possibilidades", ele julga fatos à luz da lei. Se alguém quiser, de fato, trilhar esse caminho, precisa explicar exata e factualmente quais foram os danos causados, quais leis foram desrespeitadas, o que deverá ser reparado, etc.

Voltando à questão dos fatos: o que temos hoje, aparentemente (e digo aparentemente porque é importante lembrar que as informações aqui postadas, por si só, não são fatos e não podem ser verificadas, a menos que os colegas que efetivamente tiveram os problemas forneçam informação factual...), são relatos de carros que tiveram problemas e que foram sanados pela VW, mesmo fora da garantia. Ou seja: pelos relatos que temos aqui ninguém aqui sofreu um dano efetivo e quantificável, que deva ser reparado. Ao que tudo indica, a VW têm se comportado bem, reparando os carros que tiveram problemas, mesmo quando o dono estava fora da garantia, seja pelo tempo ou por negligência da manutenção. O que temos mesmo é muita insegurança e ansiedade, fruto talvez da falta de um posicionamento oficial do fabricante e de uma assistência técnica que mais atrapalha do que ajuda, mas essas coisas não são crimes e nem sei se ferem o CDC. Acho que até daria pra discutir um ou outro caso que teve que pagar uma "mão de obra", ficou sem o carro por mais de 30 dias, etc, mas só quem teve o de fato o problema pode fazer isso. Não acho que seja coisa de grupo. Falar em dano indenizável para quem não teve nada, acho muita forçação de barra. Vão cobrar o que da VW? o stress? o medo da desvalorização? algum "dano moral" ou coisa do tipo? São coisas não quantificáveis e são muito difíceis de alegar. É mandatório apontar um caso concreto de desrespeito a algum dispositivo legal, determinação do PROCON, sei lá.

Em resumo: sei que é frustrante, mas acho muito difícil uma ação dessas "colar". E esqueçam os posts deste fórum como evidência porque, como eu disse, não temos nem como verificar, de fato, a veracidade dos relatos. Ao menos, não só com a informação que temos aqui.

Abraço

RicW, entendo seus argumentos mas com todo o respeito discordo que se trata de "causa perdida".
É notório não só no Brasil quanto no exterior que a caixa DQ-200 da VW/Audi apresenta vício oculto de mecatrônica e desgaste prematuro das embreagens. Tanto que lá fora foi feito recall de milhões de veículos pra troca do óleo do câmbio, que pode evitar alguns desses problemas e aqui nada. Não faltam relatos em outros sites, não só aqui.
O código de defesa do consumidor diz que, quando se trata de vício oculto, a garantia se inicia após a constatação do defeito.
E o fornecedor é obrigado a reparar o mesmo sem custo "por toda a vida útil do produto"...
Aí vai da interpretação legal do que se considera esperado, por exemplo uma embreagem que deveria 100 mil km e necessita troca com 50 ou 60 mil. Mecatronica idem, se o próprio fabricante alega que a cambio foi projetado para durar 200 mil km sem manutenção.
E não estamos falando de uma simples embreagem de 200, 500 reais mas sim de 5 mil, mecatronicas de 15 mil, itens que somados chegam a 25% do valor do carro novo.
A idéia não é exigir compensação financeira da VW/Audi, mas sim exigir o reconhecimento do vício oculto para seja encarado e reparado como manda a lei, sem custo, e que automaticamente implica na extensão da garantia. A Ford demorou mas reconheceu o problema do Powershift, claro só depois de muita pressão.
Não vou nem entrar nos méritos do possivel risco de quebra do câmbio com o carro em movimento, numa estrada, risco de acidente ou ficar parado em local perigoso e os transtornos e custos envolvidos com guincho e ficar 1 mês ou mais sem carro, pois nesse caso realmente são individualizados e caberá a cada um decidir se cobra ou não.

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@RicardoCWB,

Como eu disse, não sou advogado. Mas sugiro que você pesquise na internet para entender como se deu a extensão de garantia da Ford no caso do PowerShift. Perceberá que estamos falando de situações radicalmente diferentes. No caso da Ford, os consumidores alegavam problemas e a fabricante negava o reparo. A situação se arrastava e com isso, o PROCON foi inundado de denúncias, que notificou a Ford e então esta procedeu à extensão da garantia. Veja o divulgado pela fundação PROCON-SP: http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=4512

Por mais que o Golf tenha problemas, ao que tudo indica as pessoas não estão denunciando no PROCON, pois a VW está resolvendo estes problemas. E "petições" por aí não valem muita coisa.

1 hora atrás, RicardoCWB disse:

É notório não só no Brasil quanto no exterior que a caixa DQ-200 da VW/Audi apresenta vício oculto de mecatrônica e desgaste prematuro das embreagens. Tanto que lá fora foi feito recall de milhões de veículos pra troca do óleo do câmbio, que pode evitar alguns desses problemas e aqui nada. Não faltam relatos em outros sites, não só aqui.

As unidades à venda aqui são posteriores ao recall realizado na Ásia e Pacífico. Segundo a VW, o óleo do DSG7 usado nos carros aqui no BR já é do mineral, que foi a solução dada pela VW nesses mercados.

1 hora atrás, RicardoCWB disse:

O código de defesa do consumidor diz que, quando se trata de vício oculto, a garantia se inicia após a constatação do defeito.
E o fornecedor é obrigado a reparar o mesmo sem custo "por toda a vida útil do produto"...

Verdade. E a VW não tem negado esses reparos.

1 hora atrás, RicardoCWB disse:

Aí vai da interpretação legal do que se considera esperado, por exemplo uma embreagem que deveria 100 mil km e necessita troca com 50 ou 60 mil. Mecatronica idem, se o próprio fabricante alega que a cambio foi projetado para durar 200 mil km sem manutenção.

Essa é uma batalha inglória. É muito difícil estabelecer "o que é esperado", pois há sempre uma quantidade imensa de fatores que podem influenciar. Entrar nessa briga é complicado, pois o dono da informação técnica do produto é o fabricante. Veja, não estou fazendo juízo de valor, apenas questionando a viabilidade de diferenciar, assertivamente, o que é normal ou anormal, esperado ou inesperado. E a decisão do juiz deve se basear em fatos e dados.

1 hora atrás, RicardoCWB disse:

E não estamos falando de uma simples embreagem de 200, 500 reais mas sim de 5 mil, mecatronicas de 15 mil, itens que somados chegam a 25% do valor do carro novo.

Concordo, é um absurdo! Mas a primeira coisa que a VW vai questionar serão estes números, e não adianta você mostrar esta estatística aqui. Seria bem mais fácil seguir adiante se, desses supostos 5000 clientes que tiveram problemas, pelo menos uns 500 tivessem feito alguma reclamação ao PROCON ou órgão equivalente. As denúncias no PROCON, no entanto, seriam incontestáveis. Aparentemente, não foi o que aconteceu, pois o próprio PROCON teria interpelado a VW.

Como eu disse, sou pragmático. Mas desejo a vocês boa sorte.

Abraço!

 

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O que eu tiro de conclusivo nisso tudo......De três uma!

Ou espera a boa vontade da volquis em estender a garantia. O que eu creio ser bem difícil. Só se o Saci cruzar as pernas.

Ficar com o carro e ir conciliando essa questão do câmbio(reparo, com cobrança de mão de obra, pós garantia).

Ou a mais drástica(ou não, depende da perspectiva).....Repasse o carro à frente e seja feliz.

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Dando continuidade ao meu relato, entreguei meu veículo para analise na concessionaria VW Servopa Matriz Curitiba (Rua Chile esquina com a Rockfeller), estou sem carro desde semana passada e gastando com Uber.

 

Dia 04/05/2017

Fui cedo na concessionaria e me trataram super bem, foram educados e atenciosos mas me solicitaram em ficar com o veículo até o dia seguinte 05/05 para passar o scanner e a analise e diagnóstico do problema, para posteriormente enviar uma solicitação de cortesia das peças para a montadora VW junto com o diagnóstico.   Ok concordei e deixei o veículo.

Na sexta-feira 05/05/2017 que era a data da suposta devolução do veículo me ligaram no fim da tarde para solicitar mais dois dias úteis para diagnosticar. Enfim vou continuar gastando recursos extras para me locomover só para o "diagnóstico".

Estou torcendo para encontrarem o problema e a montadora não ser resistente, mas fico preocupado... se para diagnóstico vai atingir quase 1 semana, imagine quantos dias eles precisam para trocar a mecatrônica. 

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31 minutos atrás, felzero disse:

Dando continuidade ao meu relato, entreguei meu veículo para analise na concessionaria VW Servopa Matriz Curitiba (Rua Chile esquina com a Rockfeller), estou sem carro desde semana passada e gastando com Uber.

 

Dia 04/05/2017

Fui cedo na concessionaria e me trataram super bem, foram educados e atenciosos mas me solicitaram em ficar com o veículo até o dia seguinte 05/05 para passar o scanner e a analise e diagnóstico do problema, para posteriormente enviar uma solicitação de cortesia das peças para a montadora VW junto com o diagnóstico.   Ok concordei e deixei o veículo.

Na sexta-feira 05/05/2017 que era a data da suposta devolução do veículo me ligaram no fim da tarde para solicitar mais dois dias úteis para diagnosticar. Enfim vou continuar gastando recursos extras para me locomover só para o "diagnóstico".

Estou torcendo para encontrarem o problema e a montadora não ser resistente, mas fico preocupado... se para diagnóstico vai atingir quase 1 semana, imagine quantos dias eles precisam para trocar a mecatrônica. 

E aí Felipe, apesar dos pesares, espero que esteja 100% contigo.

Pois é, a galera é bem vagarosa/lerda nesses trâmites "BURROCRÁTICOS". Tem que ser como manda o figurino, tim tim por tim tim, tudo certinho. Um pouco de enrolação da Ccs e um pouco de morosidade da "fábrica". Vamos ver como será no seu caso.....Seu carro já findou a garantia, veremos como eles procederão. Mas, assim que tiver as "peças" por aí, não mais que um dia eles "destrincham" o câmbio e finalizam ele. Pelos relatos da moçada aqui, é isso.

Mantenha-nos informado. Bom final de semana e tranquilidade.

Felicidades.

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ATUALIZANDO: Fábrica me ligou, informado que está sendo analisado pela parte de segurança da fábrica, devido ao arranhão que ocorreu na parte de cima da tampa do porta-mala, e meu carro não deveria ter sido liberado no dia que foi liberado (quando ocorreu a quebra pela segunda vez 3 horas depois de sair da concessionária), pois foi enviado pela fábrica uma embreagem que era com revisão mais recente "final G" e a concessionária instalou por si próprio a embreagem com "final F" que é a mesma que veio originalmente no meu carro, ou seja era para ela ter esperado chegar a embreagem nova que estava em transito.

Fim das contas o cliente paga o pato, a falta de comunicação entre as concessionárias e fábrica gerando esse total despreparo de ambas em resolver os problemas dos clientes.

Resumidamente meu carro está oficialmente 43 dias parado na concessionária, por falta de competência de seja lá quem for. E muitos irão perguntar, mais como que está a 43 dias se faz 13 dias que tirasse o carro e quebrou novamente, ai explico da seguinte forma, a concessionária liberou o carro e não fechou a O.S, inclusive a O.S. aberta por mim no SAC também está aberta.

A atendente ficou totalmente sem palavras quando eu perguntei para ela ver no sistema e contar quantos dias meu carro está parado, chegou a gaguejar para falar os 43.

Perguntei, tá então quer dizer que o cliente vai continuar pagando o pato de falta de comunicação entre vocês e a concessionária ? Pois já estou a 43 dias pagando o pato, e ainda saindo lesado, pois meu carro não tinha 1 risco se quer, agora tem, fora que qual a confiança que vou ter de andar com esse carro se eu quiser fazer uma viagem longa 600~1000km ? Quem vai assumir a responsabilidade agora? Ou seja fiquei no vácuo pois ela não soube responder, sem contar que eu perguntei o porque da demora da fábrica me ligar, pois me ligaram apenas 1x quando deixei o carro pela primeira vez lá, e depois ignoraram total.

Enfim, está totalmente desprazeroso esta situação, o que antes era um problema mecânico no carro, agora está sendo um problema de palhaçada total, falta de responsabilidade, ética, inclusive é uma tapa na cara do cliente, pois isso mostra que o cliente não é nada.

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ATUALIZANDO: Fábrica me ligou, informado que está sendo analisado pela parte de segurança da fábrica, devido ao arranhão que ocorreu na parte de cima da tampa do porta-mala, e meu carro não deveria ter sido liberado no dia que foi liberado (quando ocorreu a quebra pela segunda vez 3 horas depois de sair da concessionária), pois foi enviado pela fábrica uma embreagem que era com revisão mais recente "final G" e a concessionária instalou por si próprio a embreagem com "final F" que é a mesma que veio originalmente no meu carro, ou seja era para ela ter esperado chegar a embreagem nova que estava em transito.
Fim das contas o cliente paga o pato, a falta de comunicação entre as concessionárias e fábrica gerando esse total despreparo de ambas em resolver os problemas dos clientes.
Resumidamente meu carro está oficialmente 43 dias parado na concessionária, por falta de competência de seja lá quem for. E muitos irão perguntar, mais como que está a 43 dias se faz 13 dias que tirasse o carro e quebrou novamente, ai explico da seguinte forma, a concessionária liberou o carro e não fechou a O.S, inclusive a O.S. aberta por mim no SAC também está aberta.
A atendente ficou totalmente sem palavras quando eu perguntei para ela ver no sistema e contar quantos dias meu carro está parado, chegou a gaguejar para falar os 43.
Perguntei, tá então quer dizer que o cliente vai continuar pagando o pato de falta de comunicação entre vocês e a concessionária ? Pois já estou a 43 dias pagando o pato, e ainda saindo lesado, pois meu carro não tinha 1 risco se quer, agora tem, fora que qual a confiança que vou ter de andar com esse carro se eu quiser fazer uma viagem longa 600~1000km ? Quem vai assumir a responsabilidade agora? Ou seja fiquei no vácuo pois ela não soube responder, sem contar que eu perguntei o porque da demora da fábrica me ligar, pois me ligaram apenas 1x quando deixei o carro pela primeira vez lá, e depois ignoraram total.
Enfim, está totalmente desprazeroso esta situação, o que antes era um problema mecânico no carro, agora está sendo um problema de palhaçada total, falta de responsabilidade, ética, inclusive é uma tapa na cara do cliente, pois isso mostra que o cliente não é nada.
@Gnux,
Já foi ao PROCON? Eles podem te orientar bem sobre como proceder em um caso destes. Não sei onde você mora, mas aqui na minha cidade, ao menos, o atendimento do PROCON é muito bom.
Abraço!

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6 minutos atrás, RicW disse:

@Gnux,
Já foi ao PROCON? Eles podem te orientar bem sobre como proceder em um caso destes. Não sei onde você mora, mas aqui na minha cidade, ao menos, o atendimento do PROCON é muito bom.
Abraço!

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Estou pensando seriamente em ir lá, pois já está demais essa situação. Sabes me responder se tem alguma restrição do que eles podem fazer pois meu carro não esta na garantia, este reparo está sendo realizado em cortesia com a fábrica.

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Em ‎5‎/‎6‎/‎2017 at 7:58 PM, felzero disse:

Dando continuidade ao meu relato, entreguei meu veículo para analise na concessionaria VW Servopa Matriz Curitiba (Rua Chile esquina com a Rockfeller), estou sem carro desde semana passada e gastando com Uber.

 

Dia 04/05/2017

Fui cedo na concessionaria e me trataram super bem, foram educados e atenciosos mas me solicitaram em ficar com o veículo até o dia seguinte 05/05 para passar o scanner e a analise e diagnóstico do problema, para posteriormente enviar uma solicitação de cortesia das peças para a montadora VW junto com o diagnóstico.   Ok concordei e deixei o veículo.

Na sexta-feira 05/05/2017 que era a data da suposta devolução do veículo me ligaram no fim da tarde para solicitar mais dois dias úteis para diagnosticar. Enfim vou continuar gastando recursos extras para me locomover só para o "diagnóstico".

Estou torcendo para encontrarem o problema e a montadora não ser resistente, mas fico preocupado... se para diagnóstico vai atingir quase 1 semana, imagine quantos dias eles precisam para trocar a mecatrônica. 

Acompanhando seu caso Felipe, pois pretendo levar o meu na mesma CSS. Atualize sobre o atendimento.
Realmente a VW enrola muito com a questao desse reparo. Se eles ja sabem a tempos que essas mecatronicas e embreagens têm problemas deveriam fazer estoque dessas peças em algumas CSS.
Não faz sentido essa de "mandar pra análise da fabrica", duvido que eles analisem cada cambio que dá problema rsrs.
Isso tem cara é de burocracia alemã, algum "supervisor" la que ta sendo em cima de um monte de Order de Serviço e tem que aprovar cada reparo um a um.

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olá pessoal,sou novo aqui, Estou precisando de ajuda,ja percebi que aqui tem muita gente com muito conhecimento sobre o Golfe,esse carro sempre foi meu sonho de consumo desde a adolescencia,tenho um palio ELX,estou com ele a 10 anos,fiquei esse tempo todo,pq só queria trocalo quando fosse no golfe e como não é um carro barato tive que me segurar, e então o momento chegou,só que diante das noticias atuais eu fiquei muito receoso,principalmete depois de ler os comentarios por aqui,ontem mesmo fui olhar 1 na loja, highline DSG, 14/15 mexicano,27800km, a garantia acaba esse ano,como já é um carro de custo alto com seguro etc.. fiquei com medo desse DSG da problema,o que vcs me orientam,desistir do carro que sempre sonhei,e em busca de outro?arriscar,ou comprar 1 manual?

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37 minutos atrás, alves disse:

olá pessoal,sou novo aqui, Estou precisando de ajuda,ja percebi que aqui tem muita gente com muito conhecimento sobre o Golfe,esse carro sempre foi meu sonho de consumo desde a adolescencia,tenho um palio ELX,estou com ele a 10 anos,fiquei esse tempo todo,pq só queria trocalo quando fosse no golfe e como não é um carro barato tive que me segurar, e então o momento chegou,só que diante das noticias atuais eu fiquei muito receoso,principalmete depois de ler os comentarios por aqui,ontem mesmo fui olhar 1 na loja, highline DSG, 14/15 mexicano,27800km, a garantia acaba esse ano,como já é um carro de custo alto com seguro etc.. fiquei com medo desse DSG da problema,o que vcs me orientam,desistir do carro que sempre sonhei,e em busca de outro?arriscar,ou comprar 1 manual?

Diga de quem está passando pelo problema, o carro é espetacular, não há o que falar, apenas o problema do câmbio. Se serve de dica, se informa antes de comprar se é possível você estender a garantia do seu carro na concessionária, se sim compre e faça. Problema resolvido, agora se queres levar sem garantia estendida e fazer igual nós meros mortais, estamos brigando dia após dia com concessionária e fábrica, apesar de não haver nenhuma recusa da fábrica em troca de câmbio se você mantém as revisões em dia e fielmente realizadas na concessionária, o grande problema é o despreparo em realizar a troca e a demora para se trocar a mesma.

Enfim é difícil falar BEM ou MAL do carro sendo que o meu se encontra com o problema, lembrando que esses são meus PONTOS de vista, e se tratando ainda mais se um carro que é seu sonho, e pelo tempo que está com o Palio, acredito que espera ficar o mesmo com o Golf.

Abraços

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5 minutos atrás, Gnux disse:

Diga de quem está passando pelo problema, o carro é espetacular, não há o que falar, apenas o problema do câmbio. Se serve de dica, se informa antes de comprar se é possível você estender a garantia do seu carro na concessionária, se sim compre e faça. Problema resolvido, agora se queres levar sem garantia estendida e fazer igual nós meros mortais, estamos brigando dia após dia com concessionária e fábrica, apesar de não haver nenhuma recusa da fábrica em troca de câmbio se você mantém as revisões em dia e fielmente realizadas na concessionária, o grande problema é o despreparo em realizar a troca e a demora para se trocar a mesma.

Enfim é difícil falar BEM ou MAL do carro sendo que o meu se encontra com o problema, lembrando que esses são meus PONTOS de vista, e se tratando ainda mais se um carro que é seu sonho, e pelo tempo que está com o Palio, acredito que espera ficar o mesmo com o Golf.

Abraços

Eu acredito que essa questão de estender a garantia nao consigo,pq é uma loja privada, não é a concessionaria da wv.

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1 minuto atrás, alves disse:

Eu acredito que essa questão de estender a garantia nao consigo,pq é uma loja privada, não é a concessionaria da wv.

 

9 minutos atrás, Gnux disse:

Diga de quem está passando pelo problema, o carro é espetacular, não há o que falar, apenas o problema do câmbio. Se serve de dica, se informa antes de comprar se é possível você estender a garantia do seu carro na concessionária, se sim compre e faça. Problema resolvido, agora se queres levar sem garantia estendida e fazer igual nós meros mortais, estamos brigando dia após dia com concessionária e fábrica, apesar de não haver nenhuma recusa da fábrica em troca de câmbio se você mantém as revisões em dia e fielmente realizadas na concessionária, o grande problema é o despreparo em realizar a troca e a demora para se trocar a mesma.

Enfim é difícil falar BEM ou MAL do carro sendo que o meu se encontra com o problema, lembrando que esses são meus PONTOS de vista, e se tratando ainda mais se um carro que é seu sonho, e pelo tempo que está com o Palio, acredito que espera ficar o mesmo com o Golf.

Abraços

o que vc acha do cambio manual? seria uma forma de se livrar do risco do dsg,ou não é uma boa? obrigado pela atenção, abraço!

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49 minutos atrás, alves disse:

olá pessoal,sou novo aqui, Estou precisando de ajuda,ja percebi que aqui tem muita gente com muito conhecimento sobre o Golfe,esse carro sempre foi meu sonho de consumo desde a adolescencia,tenho um palio ELX,estou com ele a 10 anos,fiquei esse tempo todo,pq só queria trocalo quando fosse no golfe e como não é um carro barato tive que me segurar, e então o momento chegou,só que diante das noticias atuais eu fiquei muito receoso,principalmete depois de ler os comentarios por aqui,ontem mesmo fui olhar 1 na loja, highline DSG, 14/15 mexicano,27800km, a garantia acaba esse ano,como já é um carro de custo alto com seguro etc.. fiquei com medo desse DSG da problema,o que vcs me orientam,desistir do carro que sempre sonhei,e em busca de outro?arriscar,ou comprar 1 manual?

Meu amigo, o carro é espetacular!!! Depois de trocada a mecatrônica do DSG não há do que reclamar, a única coisa que você vai precisar conviver é com o ruído que ele emite (https://www.youtube.com/watch?v=DdtvMDM-IUg), caso você esteja realizando um sonho e não queira assumir esses detalhes, você pode optar pelo modelo brasileiro que foi trocado o câmbio e passou a visar conforto/economia, o DSG visa a performance. Se você quiser comprar um carro similiar ao Golf onde o câmbio DSG foi otimizado, teria que ser um Audi S-tronic ou um Golf GTI que não possuem esse ruído ou é bastante reduzido. Vale ressaltar que até hoje eu não entrei em um Golf que tenha as mesmas características de opcionais do meu MK7 2014. 

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5 minutos atrás, alves disse:

Eu acredito que essa questão de estender a garantia nao consigo,pq é uma loja privada, não é a concessionaria da wv.

As garantias podem ser feitas por fora porém para um carro como esse, agregaria um valor médio de 6 mil por ano a mais além do seguro de sinistros.

A concessionária não faz a garantia estendida, somente se for intermediar com alguma operadora.

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1 minuto atrás, alves disse:

 

o que vc acha do cambio manual? seria uma forma de se livrar do risco do dsg,ou não é uma boa? obrigado pela atenção, abraço!

Se o carro está COM GARANTIA fábrica você pode ir na concessionária e solicitar a extensão de garantia, pagando claro um valor que ai depende, caso a sua concessionária não fizer, tem diversas empresas que realizam a extensão de garantia, inclusive se você procurar aqui no fórum tem diversos tópicos das pessoas falando sobre esse assunto.

E quanto ao manual, eu nunca vi alguém reclamando do câmbio.

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