Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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Ô loco!!! Colega do incêndio aí... que bizarro! Boa sorte. Para manter todos a par da minha situação.... após um longo período sem contato com a concessionária, resolvi liga para ver se havia alguma novidade. Disseram que ainda aguardavam a chegada da peça. Me passaram número do pedido e liguei na Volkswagen quebrando o pau. Setor de reclamação e talz... enfim! Me ligaram hoje dizendo que a peça está sendo faturada e chega ainda essa semana na concessionária. Após isso, 2 ou 3 dias para realizarem a troca e dizem, apenas dizem, que semana que vem devolvem o carro. Se isso ocorrer, será completado 1 mês de sofrimento. Absurdo isso. Espero que ninguém mais passe por isso. Adoro o carro, fico refletindo sobre vender, mas não vai ter jeito. Com tantos relatos assim, não posso me dar ao luxo de ficar mais 1 mês sem carro.


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17 horas atrás, Toast disse:

Pessoal,

mais um problema pro DSG, e acho que sou o primeiro premiado com isso: Eis que uma semana depois da 9 revisão, carro 100 %, to saindo de casa, rodo uns 50 metros ate a portaria do apto, começam a piscar na tela todo tipo de avaria eletrônica possível: Falha EPC, falha ABS, falha Cambio, Falha sensor de pressão... Olhei pro cambio e o D estava piscando. Desliguei o carro, botei no P, nisso o porteiro vem correndo gritando: TA SAINDO FUMAÇA DO CAPO!!!!!

Já agarrei o extintor e "cai pra dentro", levantei o capo e ja tava tudo claro lá, mandei o jato na base do fogo, apagou ... fogo de novo, desliguei a bateria e mais um jato pra apagar o fogo (DICA, MANTENHAM UMA ALICATE OU CHAVE DE BOCA adequada ao terminal da bateria NO PORTA LUVAS foi o que me salvou soltar o conector da bateria).

Levei na CC aqui em Macaé de manhã e a tardinha já me passaram o motivo do baile: A mecatronica entrou em curto e pegou fogo. Pensa na minha felicidade de ter feito 2 revisões na CC mesmo depois do fim da garantia.

Amanhã eles vão falar com a Volks e ver como fica essa.

VW (literalmente) queimando o filme do Golf e da marca. Se isso não for motivo pra recall, o que seria então?
E você meteu a mão na bateria com o carro pegando fogo? Isso que é sangue frio, eu deixava queimar e rebocava o que sobrou pra frente de uma CSS.
Vi que a embreagem do teu ja foi trocada, e quanto à mecatronica era original? Quantos KM o teu carro?
Fizeram o pedido de uma mecatronica nova pro meu hoje, agora é esperar a bondade da fabrica e morrer com mão de obra.

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9 horas atrás, RicardoCWB disse:

VW (literalmente) queimando o filme do Golf e da marca. Se isso não for motivo pra recall, o que seria então?
E você meteu a mão na bateria com o carro pegando fogo? Isso que é sangue frio, eu deixava queimar e rebocava o que sobrou pra frente de uma CSS.
Vi que a embreagem do teu ja foi trocada, e quanto à mecatronica era original? Quantos KM o teu carro?
Fizeram o pedido de uma mecatronica nova pro meu hoje, agora é esperar a bondade da fabrica e morrer com mão de obra.

Ricardo, a embreagem do meu começou a patinar e foi trocada, na época a caracteristica disso era uma oscilação no RPM seguido de um tranco bem de leve ( como se alguem pisasse na embreagem e soltasse, vc sente que o carro fica leve e depois dá aquela segurada). Tentaram uma programação de software e ficou mil vezes pior, o carro trocava de marcha muito cedo e ficava trepidando, ex: eu parava o carro com freio, cambio voltava pra D1, assim que soltava o freio, ja via o cambio mudar pra D2, só que o carro estava a 2 km/h, passava uma lombada a 5 km/h e o cambio se mantinha em D3, e a 55km/h o cambio ficava tentando andar em D7 em 1000 rpm. A mecatronica estava perfeita, e depois da troca da embreagem o cambio ficou igual zero km. Acho que estava com uns 70 mil km na troca da embreagem, e agora estava com 81 mil km.

Quando vi o fogo até pensei em deixar queimar tudo, mas porra, tinha acabado de encerar o carro todinho com uma cera TOP da 3M, e limpei o interior todo com o perfect clean da Mcguiars. Não curti o carro limpo nem um dia ¬¬

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VW (literalmente) queimando o filme do Golf e da marca. Se isso não for motivo pra recall, o que seria então?
E você meteu a mão na bateria com o carro pegando fogo? Isso que é sangue frio, eu deixava queimar e rebocava o que sobrou pra frente de uma CSS.
Vi que a embreagem do teu ja foi trocada, e quanto à mecatronica era original? Quantos KM o teu carro?
Fizeram o pedido de uma mecatronica nova pro meu hoje, agora é esperar a bondade da fabrica e morrer com mão de obra.

É o único relato deste tipo. Cuidado para não misturar as coisas. Tem toda a cara de ser uma cagada na instalação e o responsável nesse caso é a concessionária, única e exclusivamente. E recall nenhum resolve isso.

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6 horas atrás, RicW disse:


É o único relato deste tipo. Cuidado para não misturar as coisas. Tem toda a cara de ser uma cagada na instalação e o responsável nesse caso é a concessionária, única e exclusivamente. E recall nenhum resolve isso.

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Passada a indignação acho que não deixaria queimar tudo não.
Não sem antes verificar se a garantia cobre incêndio por falha mecânica! :lol:
Porém a falha da mecatronica ocorrer 10 mil km após da troca da embreagem e o carro ter ficado perfeito... só um perito pra responder mas na minha opinião de "mexânico" não me parece caso de falha na instalação.

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17 horas atrás, RicardoCWB disse:

Passada a indignação acho que não deixaria queimar tudo não.
Não sem antes verificar se a garantia cobre incêndio por falha mecânica! :lol:
Porém a falha da mecatronica ocorrer 10 mil km após da troca da embreagem e o carro ter ficado perfeito... só um perito pra responder mas na minha opinião de "mexânico" não me parece caso de falha na instalação.

Na verdade, seu modo de falha é bastante comum, como deve ter percebido neste tópico. Primeiramente as embreagens trepidam, então a VW troca só as embreagens. Pouco tempo (geralmente menos de 10.000 km depois), a embreagem começa a trepidar novamente e aparece (ou não) um erro de câmbio. Nessa hora, a VW troca a meca e, novamente, as embreagens. Me parece uma grande burrice o que eles fazem, deveriam trocar logo de uma vez o conjunto, mas é o jeito que eles estão fazendo.

Agora, incêndio em motor só é provocado por uma de duas causas:

- Curto-circuito elétrico (que parece ser o seu caso)

- Vazamento de combustível ou outro fluido inflamável em contato com partes quentes do motor

Como eu disse, não há relatos de curto-circuito de mecatrônica neste fórum e nem em fóruns gringos que eu frequento, então continuo acreditando que o seu problema foi um caso isolado, e a causa mais provável é sim instalação negligente.

Sobre recall: estamos de acordo nisso. Na minha opinião, a quantidade de problemas mais do que justifica um, mas o seu princípio de incêndio, infelizmente, não é um deles. Agora, o que penso, e repito, é que reclamar no fórum ou fazer o "abaixo-assinado" não sei das quantas não vai fazer a VW se mexer e, no PROCON, não há nada.

Abraço.

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CAPITULO FINAL - O MILAGRE

Vamos lá...

Como todos sabe, está escrito aqui meu relato sobre o carro, quem tiver interesse em saber mais sobre o mesmo é só voltar algumas páginas e você saberá todo o trajeto.

PEGUEI MEU CARRO SEGUNDA-FEIRA 29/06/17, ALELUIA, foram 64 dias de luta.

Foi realizado a troca completa do câmbio, vi o antigo câmbio no chão quando fui buscar meu carro. Não tive oportunidade nesse tempo de viajar ou andar boas distâncias, acredito que esteja tudo em ordem. Tive a perda do roda livre como segue alguns relatos de perca na troca de mecatrônica ou software, isso não me faz falta pois usei essa função poucas vezes. O carro em si está trocando as marchas perfeitamente, sinto ele até mais bruto nas trocas e sinto embreagem agindo. Porém trocas sem tranco nenhum, PRINCIPALMENTE de 2 para 1 que está AFINADÍSSIMA, ou seja perfeita. De 3 para 2 em uma redução média, eu sinto a embreagem agindo. No mais o carro está show de bola, não está trepidando em nenhuma marcha.

Durante os últimos dias conversei muito com a analista responsável pelo meu caso, e diante do meu caso a fábrica me estendeu a garantia do meu carro por mais 1 ano e ganhei a cortesia da próxima revisão (7ª revisão), sai com o carro de lá com os papéis do acordo firmado.

Apesar dos problemas, a demora para se ter um atendimento fiquei satisfeito com o atendimento. Lembrando que foi suado chegar a esse veredicto, meu caso foi levado para diversos comitês internos da fábrica pois houve problema de segurança onde envolveu meu carro.

Detalhe importante: Quem aqui tiver o câmbio trocado, leve as duas chaves e deixa já com o pessoal da concessionária, pois eles precisam recodificar suas chaves quando trocado o câmbio. Eu tive que voltar novamente para recodificar uma pois não haviam me falado nada, só que quando cheguei com a chave lá eles tiveram que fazer nas duas novamente. Ou seja é um lembrete para não passar pelo mesmo problema.

Bom, estarei sempre participando aqui do fórum, e informarei ao logo do tempo como está meu carro.

Fica aqui um grande abraço a todos que me deram força positiva, e que espero que todos os casos se resolvam com normalidade e atendimento no mínimo satisfatório.

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Boa noite a todos. Principalmente para os sofredores como eu. Bem, após 27 dias encostado na Css, finalmente meu carro ficou pronto. Tá rodando liso. Parece melhor do que nunca. Até pensei em continuar com ele. O carro é sensacional. Mas aí vem a bomba! Mecânico disse que vou ter que voltar semana que vem para trocar a bomba d'água que está vazando.... poxa!!! Como pode um carro com 30 mil kms dar tanto problema? Estou revoltado!!! E nunca tem as peças na Css. Sempre precisam encomendar. Estou de saco cheio amigos com isso tudo. Vou vender o carro. Caso decidido. Boa sorte a todos os outros que continuam com o sofrimento. Abs.


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9 minutos atrás, mvcdutra disse:

Boa noite a todos. Principalmente para os sofredores como eu. Bem, após 27 dias encostado na Css, finalmente meu carro ficou pronto. Tá rodando liso. Parece melhor do que nunca. Até pensei em continuar com ele. O carro é sensacional. Mas aí vem a bomba! Mecânico disse que vou ter que voltar semana que vem para trocar a bomba d'água que está vazando.... poxa!!! Como pode um carro com 30 mil kms dar tanto problema? Estou revoltado!!! E nunca tem as peças na Css. Sempre precisam encomendar. Estou de saco cheio amigos com isso tudo. Vou vender o carro. Caso decidido. Boa sorte a todos os outros que continuam com o sofrimento. Abs.


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Essa questão da bomba d'água já é considerado um problema bem recorrente aqui no clube. É igual  a  reumatismo em véio.

Não sei se o seu carro ainda está coberto pela garantia, pois caso não esteja, observe se é tão somente a carcaça da bomba d´água que está com problema.

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Essa questão da bomba d'água já é considerado um problema bem recorrente aqui no clube. É igual  a  reumatismo em véio.
Não sei se o seu carro ainda está coberto pela garantia, pois caso não esteja, observe se é tão somente a carcaça da bomba d´água que está com problema.


Hehehe. Reumatismo... então... tá na garantia sim. Menos mal.


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Dúvida alguém aqui teve atualização feita na concessionária no câmbio e melhorou algo ? Eu tive recentemente meu câmbio inteiro trocado, o carro está bom, mais não excelente. Estou tendo uma forçada no câmbio a permanecer em segunda marcha quando estou descendo o RPM, ele vai ao extremo do baixo RPM para depois mudar para primeira, e isso ocorre praticamente só no modo normal (D). Quando ele chega a uns 600-800rpm ele da uma sutil trepidada, e o desgraçado do câmbio não manda a primeira marcha, é só eu apertar o freio que pronto ele vai para primeira. Não é algo que realmente me incomoda, mais se eu puder correr atrás de algo que elimine eu prefiro para não dar margem para futuros problemas novamente.

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3 horas atrás, Gnux disse:

Dúvida alguém aqui teve atualização feita na concessionária no câmbio e melhorou algo ? Eu tive recentemente meu câmbio inteiro trocado, o carro está bom, mais não excelente. Estou tendo uma forçada no câmbio a permanecer em segunda marcha quando estou descendo o RPM, ele vai ao extremo do baixo RPM para depois mudar para primeira, e isso ocorre praticamente só no modo normal (D). Quando ele chega a uns 600-800rpm ele da uma sutil trepidada, e o desgraçado do câmbio não manda a primeira marcha, é só eu apertar o freio que pronto ele vai para primeira. Não é algo que realmente me incomoda, mais se eu puder correr atrás de algo que elimine eu prefiro para não dar margem para futuros problemas novamente.

Meu carro sempre teve esse comportamento desde 0 km... Atualmente está com 35.000 km... Acredito ser uma característica normal dele. Mas é bom escutar outras pessoas.

Sds

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Meu carro sempre teve esse comportamento desde 0 km... Atualmente está com 35.000 km... Acredito ser uma característica normal dele. Mas é bom escutar outras pessoas.
Sds

O meu também sempre foi assim... Desde zero, na segunda ele tá uma trepidada. Qdo sai da imobilidade e quando reduz e eu acelero de volta e ele está na segunda

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1 hora atrás, anghinoni disse:


O meu também sempre foi assim... Desde zero, na segunda ele tá uma trepidada. Qdo sai da imobilidade e quando reduz e eu acelero de volta e ele está na segunda

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O meu também, Alemão 13/14. Comprei de segunda mão e o dono anterior disse que sempre foi assim. Mas não acho normal, andei em um mexicano 15/15 de um amigo e não trepida. Reclamei na CSS e estou aguardando retorno da VW sobre a troca da mecatrônica que supostamente resolve isso e as retenções.

Foi feita atualização do SW do câmbio na revisão e continuou igual.

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10 horas atrás, RicardoCWB disse:
O meu também, Alemão 13/14. Comprei de segunda mão e o dono anterior disse que sempre foi assim. Mas não acho normal, andei em um mexicano 15/15 de um amigo e não trepida. Reclamei na CSS e estou aguardando retorno da VW sobre a troca da mecatrônica que supostamente resolve isso e as retenções.
Foi feita atualização do SW do câmbio na revisão e continuou igual.


Difícil saber ao certo só pelo seu relato, mas apatentemente se trata da famosa "trepidação no creeping" que o meu também faz e sempre fez. Há muito tempo eu relatei aqui no fórum uma discussão que tive há mais de ano com a CCS e até com a Engenharia da VW sobre isso. Com o carro ainda novo eu percebi essa tremedeira quando o carro está em segunda marcha e o giro cai abaixo de 1000 rpm. Fiquei preocupado, relatei na revisão de 10.000 km, testei outros carros, alguns dentro da CCS e outros de amigos e fiquei com a impressão de que só os mexicanos faziam e os alemães, não. A CCS abriu um DISS e algumas semanas depois tinha um engenheiro da VW avaliando o meu carro junto comigo. Ele disse que nunca tinha percebido isso mas parece acontecer com todos os carros. Disse ainda que ia levar para investigação mais a fundo pela engenharia, e eu nunca mais tive retorno. Depois de algum tempo, o pessoal daqui do fórum começou a relatar que os alemães também fazem. Eu decidi desencanar e aprendi a conviver com essa aparente "característica": quando sei que vai trepidar, encosto de leve no acelerador pra colocar a rotação em 1000 rpm e ponto. Convivo com isso há uns 35.000 km e o carro não mudou de lá para cá. Não melhorou e nem piorou. Meu DSG funciona feito um relógio suíço.
Aliás, pelos relatos da turma tanto isso quanto as retenções são características ruins do carro e ponto. Não se iludam: a troca da mecatrônica não "resolve" nem uma coisa e nem a outra. O que ameniza as retenções é a atualização do software do motor (para a versão 9199), e não do câmbio.
Abraço.

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5 horas atrás, RicW disse:


Difícil saber ao certo só pelo seu relato, mas apatentemente se trata da famosa "trepidação no creeping" que o meu também faz e sempre fez. Há muito tempo eu relatei aqui no fórum uma discussão que tive há mais de ano com a CCS e até com a Engenharia da VW sobre isso. Com o carro ainda novo eu percebi essa tremedeira quando o carro está em segunda marcha e o giro cai abaixo de 1000 rpm. Fiquei preocupado, relatei na revisão de 10.000 km, testei outros carros, alguns dentro da CCS e outros de amigos e fiquei com a impressão de que só os mexicanos faziam e os alemães, não. A CCS abriu um DISS e algumas semanas depois tinha um engenheiro da VW avaliando o meu carro junto comigo. Ele disse que nunca tinha percebido isso mas parece acontecer com todos os carros. Disse ainda que ia levar para investigação mais a fundo pela engenharia, e eu nunca mais tive retorno. Depois de algum tempo, o pessoal daqui do fórum começou a relatar que os alemães também fazem. Eu decidi desencanar e aprendi a conviver com essa aparente "característica": quando sei que vai trepidar, encosto de leve no acelerador pra colocar a rotação em 1000 rpm e ponto. Convivo com isso há uns 35.000 km e o carro não mudou de lá para cá. Não melhorou e nem piorou. Meu DSG funciona feito um relógio suíço.
Aliás, pelos relatos da turma tanto isso quanto as retenções são características ruins do carro e ponto. Não se iludam: a troca da mecatrônica não "resolve" nem uma coisa e nem a outra. O que ameniza as retenções é a atualização do software do motor (para a versão 9199), e não do câmbio.
Abraço.

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Bom, apenas deixei o carro para revisão e pedi solução pra trepidação e retenção. Não cheguei pedindo atualização de SW ou troca de nada. O consultor técnico concordou que não são normais e afirmou que trocando a meca resolve.
Aliás fingi que nem sei o que é mecatronica e até fiz cara de espanto quanto ele falou que custa 15 mi reais rsrs

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6 horas atrás, RicW disse:


Difícil saber ao certo só pelo seu relato, mas apatentemente se trata da famosa "trepidação no creeping" que o meu também faz e sempre fez. Há muito tempo eu relatei aqui no fórum uma discussão que tive há mais de ano com a CCS e até com a Engenharia da VW sobre isso. Com o carro ainda novo eu percebi essa tremedeira quando o carro está em segunda marcha e o giro cai abaixo de 1000 rpm. Fiquei preocupado, relatei na revisão de 10.000 km, testei outros carros, alguns dentro da CCS e outros de amigos e fiquei com a impressão de que só os mexicanos faziam e os alemães, não. A CCS abriu um DISS e algumas semanas depois tinha um engenheiro da VW avaliando o meu carro junto comigo. Ele disse que nunca tinha percebido isso mas parece acontecer com todos os carros. Disse ainda que ia levar para investigação mais a fundo pela engenharia, e eu nunca mais tive retorno. Depois de algum tempo, o pessoal daqui do fórum começou a relatar que os alemães também fazem. Eu decidi desencanar e aprendi a conviver com essa aparente "característica": quando sei que vai trepidar, encosto de leve no acelerador pra colocar a rotação em 1000 rpm e ponto. Convivo com isso há uns 35.000 km e o carro não mudou de lá para cá. Não melhorou e nem piorou. Meu DSG funciona feito um relógio suíço.
Aliás, pelos relatos da turma tanto isso quanto as retenções são características ruins do carro e ponto. Não se iludam: a troca da mecatrônica não "resolve" nem uma coisa e nem a outra. O que ameniza as retenções é a atualização do software do motor (para a versão 9199), e não do câmbio.
Abraço.

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Eu fico preocupado porque o meu não tem as retenções...na minha região, o asfalto é pra lá de esburacado, mas não ocorre retenção, nem mesmo quando acho que deveria "segurar" mais uma marcha ao invés de subir, por exemplo numa descida com piso irregular. Acaba mudando de marcha, deixando o carro solto, pulando. O meu é mexicano, 14/15, está com 16 mil e fiz o 5o serviço na terça. Tem o roda livre no modo eco. Será que está mais propenso a ter problema de câmbio? Por outro lado, não sinto essa trepidação, e trancos só quando faz essa troca de marcha prematura, ou quando se freia abruptamente com aceleração logo em seguida. É bem barulhento também, mas como sabia da característica, não ligo.

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1 hora atrás, RNM disse:

Eu fico preocupado porque o meu não tem as retenções...na minha região, o asfalto é pra lá de esburacado, mas não ocorre retenção, nem mesmo quando acho que deveria "segurar" mais uma marcha ao invés de subir, por exemplo numa descida com piso irregular. Acaba mudando de marcha, deixando o carro solto, pulando. O meu é mexicano, 14/15, está com 16 mil e fiz o 5o serviço na terça. Tem o roda livre no modo eco. Será que está mais propenso a ter problema de câmbio? Por outro lado, não sinto essa trepidação, e trancos só quando faz essa troca de marcha prematura, ou quando se freia abruptamente com aceleração logo em seguida. É bem barulhento também, mas como sabia da característica, não ligo.

Preocupado? rsrs
Teu carro tá novo e perfeito, relaxe e aproveite a máquina!
 

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Passados 38 dias sem o carro aguardando a troca da mecatrônica, ontem a css me entregou o carro,dei umas voltas e tudo ok, só estranhei pq quando deixei o carro na ccs ele estava com meio tanque e para minha surpresa ontem qdo fui buscar estava na reserva...agora estou analisando para ver se troco o carro ou fico com o mesmo por um tempo,dúvida cruel,pois gosto muito do carro,mas tenho receio de apresentar outro problema e ele já não estar mais na garantia e a VW negar a cortesia

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Prezados,

Como alguns sabem, vendi meu Golf 1.4 DSG 13/14 no final de abril. Havia trocado as embreagens com cerca de 42.000 km, o carro estava perfeito, rodei mais de 24.000km com ele. Sexta-feira o novo proprietário me ligou e disse que deu "ERRO NO CÂMBIO", ou seja, mais um Golf que vai ter a mecatrônica trocada.

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Passados 38 dias sem o carro aguardando a troca da mecatrônica, ontem a css me entregou o carro,dei umas voltas e tudo ok, só estranhei pq quando deixei o carro na ccs ele estava com meio tanque e para minha surpresa ontem qdo fui buscar estava na reserva...agora estou analisando para ver se troco o carro ou fico com o mesmo por um tempo,dúvida cruel,pois gosto muito do carro,mas tenho receio de apresentar outro problema e ele já não estar mais na garantia e a VW negar a cortesia

No grupo do face um rapaz teve a meca trocada e ainda ganhou mais 2 anos de garantia. Ele postou lá como fez. Foi no Procon.

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