Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Boa tarde galera. Surgiu uma proposta de troca no meu golf. Como todos sabem, devido aos problemas no câmbio e agora a bomba d'água.... desanimei com o carro. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre o Passat tsi 2.0 2014. Estou com medo do dsg... alguém pode me ajudar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-19 at 0:18 PM, Gnux disse:

Bom dia, tenho um Golf 1.4 TSI Highline 13/14.

 

Isso se aplica se o carro estiver na Garantia correto ? Pois a garantia do carro saiu 1 dia antes de dar o problema no câmbio. Eu tirei ele da última revisão que fiz (sexta revisão) no dia 24/03 (sexta-feira), sábado começou os problemas e segunda (dia 27/03) deixei ele na concessionária, e assim está lá até agora, a fábrica já autorizou a troca da mecatrônica e a mesma hoje foi instalada e constatado que há problema ainda.

Se  foi feita  manutenção de troca de óleo no dsg do  passat  vai  sem medo.....a  caixa  é  banhada a oleo  igual  a  do GTI ,  nao   dá  pau.......boa  sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ronaldo disse:

Se  foi feita  manutenção de troca de óleo no dsg do  passat  vai  sem medo.....a  caixa  é  banhada a oleo  igual  a  do GTI ,  nao   dá  pau.......boa  sorte

Acho que marcou a pessoa errada hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas: a concessionária entrou em contato pra avisar que foi aprovado meu pedido de "garantia estendida" da mecatrônica! :)
VW arcará com 100% das peças e 50% da mão de obra, me sobrando uma conta de R$520 de mão de obra.
As peças devem chegar em de 10 dias.
Lembrando que estou com o carro andando (normalmente), apenas pedi uma solução pra trepidação na 2a marcha e retenções na 7a revisão a cerca de duas semanas.
O próprio consultor tecnico tomou a iniciativa de solicitor a troca da meca (minha garantia terminou em 10/2016).
Acho que serei o primeiro caso de troca, aqui do forum, antes de dar "pau brabo" ou mensagem de erro no câmbio.
Matenho vocês a par dos próximos capitulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicardoCWB disse:

Boas novas: a concessionária entrou em contato pra avisar que foi aprovado meu pedido de "garantia estendida" da mecatrônica! :)
VW arcará com 100% das peças e 50% da mão de obra, me sobrando uma conta de R$520 de mão de obra.
As peças devem chegar em de 10 dias.
Lembrando que estou com o carro andando (normalmente), apenas pedi uma solução pra trepidação na 2a marcha e retenções na 7a revisão a cerca de duas semanas.
O próprio consultor tecnico tomou a iniciativa de solicitor a troca da meca (minha garantia terminou em 10/2016).
Acho que serei o primeiro caso de troca, aqui do forum, antes de dar "pau brabo" ou mensagem de erro no câmbio.
Matenho vocês a par dos próximos capitulos!

Tá pagando 1/30 avos do valor. Tá bom de mais.

Esse dsg vai ficar só o filé do boi!

O bichinho vai ficar afinado e afiado igual a 07 Sinfonia de Beethoven, subindo e descendo marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com TSI Alemão 14/15 com 42 mil km rodados. Nunca tive problemas no cambio, somente bateria e bomba d'agua e ambos trocados em garantia. Mas agora apareceu um negocio pra mim, troca num GTI 16/16 0km (estoque antigo). Mesmo sendo um GTI de entrada (sem start stop que não uso e sem o Auto-hold  que uso o tempo todo).

Tenho garantia estendida, mas vou passar para o GTI.

tomara que esse DSG 6 Oleo não me faça arrepender! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Haroldo disse:

Estou com TSI Alemão 14/15 com 42 mil km rodados. Nunca tive problemas no cambio, somente bateria e bomba d'agua e ambos trocados em garantia. Mas agora apareceu um negocio pra mim, troca num GTI 16/16 0km (estoque antigo). Mesmo sendo um GTI de entrada (sem start stop que não uso e sem o Auto-hold  que uso o tempo todo).

Tenho garantia estendida, mas vou passar para o GTI.

tomara que esse DSG 6 Oleo não me faça arrepender! kkk

Vai sem medo de ser feliz...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs que já tiveram dor de cabeça com os problemas no DSG, se fossem comprar o golf hoje comprariam com o DSG novamente? ou pegariam um manual?

Boa pergunta kkkk o meu não quebrou, mas sim, eu pagaria DSG de novo... Por esses motivos :
No asfalto liso eh sensacional! Vai lindo o funcionamento.

Automático p quem pega o trânsito de SP eh vida... Embreagem não dá.

A Volks ta trocando, mesmo fora da garantia.

E mesmo q n trocassem, hj já falam em 7 mil o concerto fora da concessionária, já tem 2 lojas especializadas nisso em sp. P um carro de qse 100 mil, até q não eh taaaao caro.




Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa pergunta kkkk o meu não quebrou, mas sim, eu pegaria DSG de novo... Por esses motivos :
No asfalto liso eh sensacional! Vai lindo o funcionamento.

Automático p quem pega o trânsito de SP eh vida... Embreagem não dá.

A Volks ta trocando, mesmo fora da garantia.

E mesmo q n trocassem, hj já falam em 7 mil o concerto fora da concessionária, já tem 2 lojas especializadas nisso em sp. P um carro de qse 100 mil, até q não eh taaaao caro.




Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk




Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2017 at 1:50 PM, Gnux disse:

Dúvida alguém aqui teve atualização feita na concessionária no câmbio e melhorou algo ? Eu tive recentemente meu câmbio inteiro trocado, o carro está bom, mais não excelente. Estou tendo uma forçada no câmbio a permanecer em segunda marcha quando estou descendo o RPM, ele vai ao extremo do baixo RPM para depois mudar para primeira, e isso ocorre praticamente só no modo normal (D). Quando ele chega a uns 600-800rpm ele da uma sutil trepidada, e o desgraçado do câmbio não manda a primeira marcha, é só eu apertar o freio que pronto ele vai para primeira. Não é algo que realmente me incomoda, mais se eu puder correr atrás de algo que elimine eu prefiro para não dar margem para futuros problemas novamente.

Ricw, desculpe minha ignorância, mas na forma de gráfico não foi possivel verificar com precisão o numero absoluto de defeitos, são quantos modelos mexicanos que apresentaram defeito no cambio "latu sensu" 1, 2,3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELATO DOS 1000KM

Bom o carro segue firme e forte, como diz nosso amigo @RicW está um relógio suíço, hehehe.

Algums observações, troca de marcha do D2 -> D1 com uma micro trepidada quando a baixo dos 900rpm, pois o câmbio força demais ficar na 2ª marcha. Acredito que todos tenham esse problema, inclusive fiz o teste com uns 3 e os 3 também tiveram isso. Inclusive o Mexicano Cabrone.

Retenção ainda tem, porém acredito que bem menos que antes.

Barulhos do DSG até agora nenhum, para não dizer nenhum, escutei uma vez apenas mais foi porque peguei um buraco, e não tenho certeza se foi mesmo do câmbio.

Fora isso segue firme e forte, já dei umas puxadas para ver se está bom, e tá mais que isso, está maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Cumpri com o prometido. Me livrei do golf. Vou explicar pq usei a palavra livrei. Após a troca da mecatrônica e 27 dias sem o carro, tive uma breve lua de mel com o veiculo. Realmente é um "puta" carro. Mas de novo começaram a pipocar erros e luzes no painel.... trepidação na lenta... enfim! É um pesadelo sem fim esse carro. Pode ser só questão de azar. Acredito que seja. Desejo a todos melhor sorte que a minha. Comprei um cruze turbo. Adeus golf.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mvcdutra disse:

Boa tarde a todos. Cumpri com o prometido. Me livrei do golf. Vou explicar pq usei a palavra livrei. Após a troca da mecatrônica e 27 dias sem o carro, tive uma breve lua de mel com o veiculo. Realmente é um "puta" carro. Mas de novo começaram a pipocar erros e luzes no painel.... trepidação na lenta... enfim! É um pesadelo sem fim esse carro. Pode ser só questão de azar. Acredito que seja. Desejo a todos melhor sorte que a minha. Comprei um cruze turbo. Adeus golf.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Conseguiu um valor bom na troca? Boa sorte com o novo carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um valor bom na troca? Boa sorte com o novo carro!


Consegui sim. Eu considero que sim né. Deixei a venda nos sites especializados e não recebi uma oferta sequer por 2 semanas. Me disseram
que o confortline não é muito comercial. Não sei se é verdade... Daí tive que apelar para troca. Perdi um pouco, mas bem menos do que o habitual 20% a menos da tabela fipe que é o de praxe nesses casos. Pesou o fato de não querer passar para particular uma bomba relógio como essa. Preferi passar para revenda pq é fato que vai dar problema de novo. Não me sentiria bem em vender um carro problemático assim para um pessoa física. Deixa na conta da jurídica. Rsrsrs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs que já tiveram dor de cabeça com os problemas no DSG, se fossem comprar o golf hoje comprariam com o DSG novamente? ou pegariam um manual?

Minha experiência com manual. Como fico com o carro em média 5 anos, optei pelo manual pelos relatos de defeito do DSG e brigar com montadora é desgastante. Com manual na cidade, tem que cambiar mas ele é justinho. Na estrada é uma beleza, joga uma sexta e não troca mais de marcha, é muito torque. Na subidona, se afundar o pé, de 80Km/h chega ao topo a 140Km/h, muita força em baixa, foguetinho. Fiz uma viagem recente de 400Km, só troquei de marcha no pedágio, uma terceira no Sem Parar, estica e joga na sexta. Sem defeitos, só troquei os amortecedores, foi só falar que providenciaram. Já rodei 5 mil Km e não voltaram os barulhos. 15/15 Confort Mexicano manual. Tenho também um Civic Automático, deixo com a patroa, prefiro cambiar o Golf ao conforto do Automático do Civic. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em virtude do erro "interruptor alavanca cambio" que estava na memoria e que eu vi na quinta revisao, deixei o carro hoje para abrirem o processo de garantia, e tambem ver o vidro eletrico que perde a funcao um toque quase todo dia, ai aproveitei para pedir para verificarem a leve trepidacao na segunda em ladeiras e as vezes na ré, desconfiando que a embreagem das marchas pares estava com problema.

resultado, vai ter que trocar a embreagem, meu carro vai ficar ate amanha para ficarem mandando as coisas que a VW fica pedindo para autorizar a garantia (laudos, foros, etc), depois é aguardar as peças e levar de volta para mais um dia e meio para trocartem, alem da alavanca e vidros eletricos.

golf mexicano com 47.000 km mas a trepidacao pelo que lembro ja vem desde os 20.000 km

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2017 at 3:37 PM, RicardoCWB disse:

Boas novas: a concessionária entrou em contato pra avisar que foi aprovado meu pedido de "garantia estendida" da mecatrônica! :)
VW arcará com 100% das peças e 50% da mão de obra, me sobrando uma conta de R$520 de mão de obra.
As peças devem chegar em de 10 dias.
Lembrando que estou com o carro andando (normalmente), apenas pedi uma solução pra trepidação na 2a marcha e retenções na 7a revisão a cerca de duas semanas.
O próprio consultor tecnico tomou a iniciativa de solicitor a troca da meca (minha garantia terminou em 10/2016).
Acho que serei o primeiro caso de troca, aqui do forum, antes de dar "pau brabo" ou mensagem de erro no câmbio.
Matenho vocês a par dos próximos capitulos!

Olá Ricardo, 

Em qual concessionária de curitiba você solicitou o serviço? Meu caso é bem semelhante, tenho esse problema e minha garantia acabou em março.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui la agora pegar o carro na Servopa e a atendente: "ja foi feito o diagnostico mas voce nao pode pegar o carro ate a fabrica dar o retorno, a Km do carro nao pode mudar por causa do sistema de garantia deles" 
isso é ou nao reter o veiculo indevidamente como forma de dificultar, inviabilizar e penalizar quem aciona a garantia?
 
ai eu respondi: entao meu carro fica parado aqui sem fazer nada e sem previsao de entrega apenas aguardando resposta da montadora? Ai eles dao OK eu pego o carro e ainda tenho que aguardar meses chegar as pecas.
 
amanha vou la pegar o carro e nao quero saber, a VW que se foda.
VW nunca mais, na hora de comprar outro carro vou lembrar destas coisas. tive brava, stilo, tucson, cruze antes do golf e nenhum desses dormiu na autorizada, andei no total 400.000 km, chega no golf em 47.000 km ja ficou parado 5 vezes por mais que um dia la.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:
Fui la agora pegar o carro na Servopa e a atendente: "ja foi feito o diagnostico mas voce nao pode pegar o carro ate a fabrica dar o retorno, a Km do carro nao pode mudar por causa do sistema de garantia deles" 
isso é ou nao reter o veiculo indevidamente como forma de dificultar, inviabilizar e penalizar quem aciona a garantia?
 
ai eu respondi: entao meu carro fica parado aqui sem fazer nada e sem previsao de entrega apenas aguardando resposta da montadora? Ai eles dao OK eu pego o carro e ainda tenho que aguardar meses chegar as pecas.
 
amanha vou la pegar o carro e nao quero saber, a VW que se foda.
VW nunca mais, na hora de comprar outro carro vou lembrar destas coisas. tive brava, stilo, tucson, cruze antes do golf e nenhum desses dormiu na autorizada, andei no total 400.000 km, chega no golf em 47.000 km ja ficou parado 5 vezes por mais que um dia la.

Estranho, o meu só ficou de um dia pro outro... mas no meu caso foi a meca e não embreagem.
A VW levou 1 semana pra aprovar a troca.
De qualquer maneira nao faz sentido segurar o carro se ta andando, fale com o Silvio lá.
Pós venda da VW ta foda mesmo, muito frustrante...
Esse é o preço de comprar carro "premium" de marca que vende 90% de popular.
O negócio é ir pra uma marca mais segmentada no futuro, imagino que não façam tanta presepada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:
Fui la agora pegar o carro na Servopa e a atendente: "ja foi feito o diagnostico mas voce nao pode pegar o carro ate a fabrica dar o retorno, a Km do carro nao pode mudar por causa do sistema de garantia deles" 
isso é ou nao reter o veiculo indevidamente como forma de dificultar, inviabilizar e penalizar quem aciona a garantia?
 
ai eu respondi: entao meu carro fica parado aqui sem fazer nada e sem previsao de entrega apenas aguardando resposta da montadora? Ai eles dao OK eu pego o carro e ainda tenho que aguardar meses chegar as pecas.
 
amanha vou la pegar o carro e nao quero saber, a VW que se foda.
VW nunca mais, na hora de comprar outro carro vou lembrar destas coisas. tive brava, stilo, tucson, cruze antes do golf e nenhum desses dormiu na autorizada, andei no total 400.000 km, chega no golf em 47.000 km ja ficou parado 5 vezes por mais que um dia la.

Quando pedi troca da bateria em garantia, meu carro ficou 5 longos dias nessa espera, na mesma concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que é geral o atendimento ruim nas concessionárias Servopa. Aqui em Ponta Grossa é o mesmo lixo de serviço. Meu carro é manual, mas já levei pra tirar barulho, ficou o dia todo la e voltou pior... pra trocar óleo e filtro levam um dia inteiro, simplesmente ridículo. É muito frustante pra quem veio de um Civic e tinha um bom serviço na autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.