Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

40 minutos atrás, Deiny disse:

Quando pedi troca da bateria em garantia, meu carro ficou 5 longos dias nessa espera, na mesma concessionária.

o meu nao ficou porque eu nao deixei, tambem queriam 5 dias para diagnosticar a bateria, a duvida é se é a VW no geral ou a VW faz com a Servopa?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunodias9 disse:

Acredito que é geral o atendimento ruim nas concessionárias Servopa. Aqui em Ponta Grossa é o mesmo lixo de serviço. Meu carro é manual, mas já levei pra tirar barulho, ficou o dia todo la e voltou pior... pra trocar óleo e filtro levam um dia inteiro, simplesmente ridículo. É muito frustante pra quem veio de um Civic e tinha um bom serviço na autorizada.

geral da VW nas CSS do Brasil todo ou eles so enrolam quando é a servopa por supostamente ela agir de ma fe?
creio que é a VW mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei o carro la, 2,5 dias para o "diagnostico e autorizacao da VW"... trocar so as embreagens, mecatronica e cambio estao OK.
os vidros eletricos quando foram verificar porque estava perdendo a funcao um toque estava la um, ITP ou ITC nao lembro o que ele falou, que estava marcado meu carro para substituir os motores dos vidros eletricos. Parece que em vez de fazer recall eles esperam o cliente reclamar para trocar as pecas.

daqui 5 dias mais ou menos chega as pecas e levo la, diz que so leva um dia e meio para trocar as embreagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, anghinoni disse:

Parece que em vez de fazer recall eles esperam o cliente reclamar para trocar as pecas.

Não tenho a menor dúvida kkkk
Vendem 1 milhão de Golf todos os anos, pensa o tamanho da base de dados de "problemas conhecidos"?
Mas deixam rolar atá garantia acabar, isso não só a VW todas fazem.
Recall acredito que seja obrigatório só de itens que impactem a segurança (air bag, cinto de segurança, freios, mangueira de combustivel, etc).
Ocasionalmente fazem recall de outros itens quando o custo-benefício de prevenir uma cagada valha mais à pena, por ex o caso da bomba de aguade alguns Golf, que poderia vir a fundir motor e sair muito mais caro pra remediar.
No caso do câmbio, risco minimo à segurança, mas felizmente a VW está remediando à medida que ocorrem problemas.
O proprio consultor mencionou o caso como "garantia estendida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RicardoCWB disse:

Não tenho a menor dúvida kkkk
Vendem 1 milhão de Golf todos os anos, pensa o tamanho da base de dados de "problemas conhecidos"?
Mas deixam rolar atá garantia acabar, isso não só a VW todas fazem.
Recall acredito que seja obrigatório só de itens que impactem a segurança (air bag, cinto de segurança, freios, mangueira de combustivel, etc).
Ocasionalmente fazem recall de outros itens quando o custo-benefício de prevenir uma cagada valha mais à pena, por ex o caso da bomba de aguade alguns Golf, que poderia vir a fundir motor e sair muito mais caro pra remediar.
No caso do câmbio, risco minimo à segurança, mas felizmente a VW está remediando à medida que ocorrem problemas.
O proprio consultor mencionou o caso como "garantia estendida".

no caso do one touch do golf é item de seguranca porque ele fecha os vidros/teto automaticamente na iminencia de capotamento por causa dos airbags laterais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-21 at 6:01 PM, Deiny disse:

Quando pedi troca da bateria em garantia, meu carro ficou 5 longos dias nessa espera, na mesma concessionária.

No meu caso ainda na garantia o carro ficou do dia 04/01/2016 a 29/01/2016, peguei o carro numa sexta a tarde.

Acabei por vender o carro justamente por esse desgaste.... O carro mais divertido que tive.... Peguei uma Tiguan, divertida, rodei 40mKm e até agora só revisão normal, não é legal igual ao Golf, mas é interessante...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do one touch do golf é item de seguranca porque ele fecha os vidros/teto automaticamente na iminencia de capotamento por causa dos airbags laterais

Só nas versões com proteção proativa e, mesmo assim, não temos como afirmar que o não funcionamento de conforto desta função, comandado pelo botão e atuando somente neste módulo, signifique também o não funcionamento do fechamento automático de segurança comandado por outro módulo.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem carro mais bichado que o meu? Hoje, saindo do serviço, apareceu mais um erro no painel: "erro no start stop". É mole? Graças a Deus meu cruze chega na próxima segunda feira.... contando os dias pra sair desse pesadelo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mvcdutra disse:

Tem carro mais bichado que o meu? Hoje, saindo do serviço, apareceu mais um erro no painel: "erro no start stop". É mole? Graças a Deus meu cruze chega na próxima segunda feira.... contando os dias pra sair desse pesadelo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

depois conta para nos como é o cruze e diferencas em relacao ao golf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RicW disse:


Só nas versões com proteção proativa e, mesmo assim, não temos como afirmar que o não funcionamento de conforto desta função, comandado pelo botão e atuando somente neste módulo, signifique também o não funcionamento do fechamento automático de segurança comandado por outro módulo.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

todas as versoes... todas tem airbag de cortina... depois vejo no maual mas de cabeca eu lembro que era em todas sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as versoes... todas tem airbag de cortina... depois vejo no maual mas de cabeca eu lembro que era em todas sim

Todas as versões tem airbag de cortina, mas só as equipadas com o monitor de cansaço tem a chamada "proteção proativa", que fecha as janelas e pretensiona os cintos de segurança automaticamente (isso é diferente do pretensionador do cinto que ativa quando infla o airbag). Tem um módulo eletrônico só pra gerenciar isso. Passe o VCDS no seu carro e descubra.
Na época que comprei o meu descobri isso, e tive uma decepção pois a publicidade da VW era enganosa.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera realmente, serviço de css aqui na banania é um desastre. Deixei meu carro terça dia 20/06 na css aqui em brasólia. Pra diagnosticar o alerta do servo freio. Passaram o scanner e acusou o sensor. Colocaram um funcionando no lugar e tbm deu. Além do endurecimento do pedal. Me cobraram 190 pau pra fazer só do servo freio. Aí pedi para olharem outras coisas mas aí o cabra me disse que era mais 190 pau. Pode isso Arnaldo? Fora que se o diagnóstico se aprofundar, mais 190. Já liguei no 0800. Protocolo e td. O cabra disse que o carro foi passado pra engenharia da vw. Eu acho que vou ficar 2 semanas sem o carro. Vou ter que ir de bicicreta pro trabaio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Berrante disse:

Galera realmente, serviço de css aqui na banania é um desastre. Deixei meu carro terça dia 20/06 na css aqui em brasólia. Pra diagnosticar o alerta do servo freio. Passaram o scanner e acusou o sensor. Colocaram um funcionando no lugar e tbm deu. Além do endurecimento do pedal. Me cobraram 190 pau pra fazer só do servo freio. Aí pedi para olharem outras coisas mas aí o cabra me disse que era mais 190 pau. Pode isso Arnaldo? Fora que se o diagnóstico se aprofundar, mais 190. Já liguei no 0800. Protocolo e td. O cabra disse que o carro foi passado pra engenharia da vw. Eu acho que vou ficar 2 semanas sem o carro. Vou ter que ir de bicicreta pro trabaio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Relaxe, os dias de sofrimento com serviço porco estão acabando em Brasília. Em breve será aberta uma High Torque na capital federal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem carro mais bichado que o meu? Hoje, saindo do serviço, apareceu mais um erro no painel: "erro no start stop". É mole? Graças a Deus meu cruze chega na próxima segunda feira.... contando os dias pra sair desse pesadelo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bateria, ficou muito tempo parado sem alternador carregando, deve sumir assim que continua andando mais, relaxa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bateria, ficou muito tempo parado sem alternador carregando, deve sumir assim que continua andando mais, relaxa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Nada disso. Ando com o carro todos os dias. Não ficou um dia sequer sem ser ligado. Inclusive, no dia do alerta, fiz uma pequena viagem. Gente, o carro é uma porcaria. Não estou dizendo todos os golfs. Estou dizendo do meu. Os demais nada posso dizer. Azar o meu. Fui premiado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Relaxe, os dias de sofrimento com serviço porco estão acabando em Brasília. Em breve será aberta uma High Torque na capital federal!!!!

Tomara, vamos ver se essa high torque vai ser superfaturada igual o noroeste. Se a fábrica da VW aceitasse as manutenções da hightorque e tbm as garantias extendidas, ADEUS CONCESSIONARIAS VW. Amigos, a rede de concessionarias Volkswagen no Brasil é extremamente ridícula, mal comprei o carro e já me arrependi. Eu vou vender esse carro e vou de civic ou qualquer outro, vw, nunca mais. Não tive problemas mais sérios (alerta de servo freio não é sério???!! como assim???), digo em termos de $. Falha DSG, Mecatronica, etc.

Sinceramente, eu sou apaixonado pelo GOLF desde que era adolescente, e esse aqui eu queria muito, mas muito, aproveitá-lo por no mínimo, 3 anos, mas estou me arrependendo a cada dia que fico sem o carro e vejo os problemas.

Cara, por exemplo, a Renault possui carros inferiores, é careira como qualquer outra concessionaria, mas eles não te deixa sem carro por mais de 1 dia. Salvo problemas maiores, obviamente. Mas diagnóstico, pelo amor de Deus, você deixa o carro de manhã lá, no meio da tarde estão te ligando pra te passar o problema e o orçamento.

Se o mecânico da VW só arruma gol, up, saveiro, voyage, chega um GOLF TSI alemão, com mecatronica pra resolver, DÁ BUG NOS MECÂNICOS, NÃO SÃO PREPARADOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estive pensando aqui. O carro no piloto automático, quando em subida eu sinto ele arrancar pra manter a velocidade. Como ele detecta isso,? Acredito em 2 maneiras. Por meio de um giroscópio Ou acelerometro. Ou mecanicamente através da perda do throttle. Mas enfim. Se caso utilizar um giroscópio, dispositivo que se popularizou devido a smartphones. Quando o mesmo passa por superfície irregular pode haver "confusao" em seus dados de saída, originando a retenção no câmbio. Mas como há casos de retenção em superfície de rodagem boa. Essa teoria cai. Mas faz sentido?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mês passado foi comentado aqui que a respeito do problema do cambio DSG, ex: se a garantia acabasse e o problema acontecesse ,a wolks estava cobrando só a mao de obra e nao a peça, essa semana fui em uma concessionaria em natal pra me certificar dessa informação, me informaram que só te dão esse suporte dentro da garantia,passando não tem,alguem mais tem alguma informação sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mês passado foi comentado aqui que a respeito do problema do cambio DSG, ex: se a garantia acabasse e o problema acontecesse ,a wolks estava cobrando só a mao de obra e nao a peça, essa semana fui em uma concessionaria em natal pra me certificar dessa informação, me informaram que só te dão esse suporte dentro da garantia,passando não tem,alguem mais tem alguma informação sobre isso?

Alves,

Leia o tópico desde o início. Se não me engano, TODOS os carros que tiveram problemas fora da garantia foram reparados sem o custo das peças pela VW. Alguns pagaram a mão de obra, outros nem isso.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-23 at 6:13 PM, ebmjessy disse:

Tive um Jetta TSI 2012 por 2 anos, foi zero de problemas, vendi a pouco tempo e estava inclinado a pegar o Golf TSI 1.4,  até porque não tenho filhos e o motor vem na medida certa, mas com tantos relatos de problemas fico meio receoso.

o golf ate nao da problema, a briga é com a malandragem da VW que para desestimular a gente a acionar a garantia fica retendo o carro de forma punitiva, qualquer coisinha é x dias parado para "analise no processo de garantia".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Berrante disse:

Galera estive pensando aqui. O carro no piloto automático, quando em subida eu sinto ele arrancar pra manter a velocidade. Como ele detecta isso,? Acredito em 2 maneiras. Por meio de um giroscópio Ou acelerometro. Ou mecanicamente através da perda do throttle. Mas enfim. Se caso utilizar um giroscópio, dispositivo que se popularizou devido a smartphones. Quando o mesmo passa por superfície irregular pode haver "confusao" em seus dados de saída, originando a retenção no câmbio. Mas como há casos de retenção em superfície de rodagem boa. Essa teoria cai. Mas faz sentido?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

giroscopio abaixo da alavanca de cambio bem no centro do carro, isso eu falo faz 4 anos desde que tinha o cruze... se houver trepidacao ou movimento brusco ele segura/reduz a marcha as vezes, na captiva tambem fazia igual, mas muitos duvidaram e ficam falando que o golf tem problema no cambio , a tal "retencao de marcha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.