Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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O meu 14/15 está com o "chiado de pombo" há mais de 6 meses. Em 2 ocasiões eu questionei na CC Saga Porto Velho-RO e a resposta foi que não detectaram nenhum problema. Mas o chiado continua. É o mesmo que vários já relataram, em 1ª e 2ª marcha, raramente em 3ª, conforme o vídeo no youtube

A portinhola do tanque também continua com problema para abrir (já vi relatos aqui no fórum também).

O que vcs me recomendam? O carro ainda está na garantia. Daqui 1 semana vai para mais uma revisão. Vou queixar isso outra vez e documentar por email.

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22 minutos atrás, Rodrigo Aleixo disse:

O meu 14/15 está com o "chiado de pombo" há mais de 6 meses. Em 2 ocasiões eu questionei na CC Saga Porto Velho-RO e a resposta foi que não detectaram nenhum problema. Mas o chiado continua. É o mesmo que vários já relataram, em 1ª e 2ª marcha, raramente em 3ª, conforme o vídeo no youtube

A portinhola do tanque também continua com problema para abrir (já vi relatos aqui no fórum também).

O que vcs me recomendam? O carro ainda está na garantia. Daqui 1 semana vai para mais uma revisão. Vou queixar isso outra vez e documentar por email.

Quando a troca da minha embreagem foi feita pelo mesmo problema, a css também não conseguiu reproduzir o barulho. Falei que podia rodar e voltar lá fazendo o barulho se fosse problema, mas como também já tinha filmado e mostrado o vídeo, eles utilizaram meu proprio video para acionar a VW.

Eu fui até a mesa do consultor da garantia e passei o vídeo do meu celular pro pc dele.. Após acionar a VW, não houve questionamento.

Talvez seja um caminho que vc consiga seguir também

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1 minuto atrás, Willy disse:

Quando a troca da minha embreagem foi feita pelo mesmo problema, a css também não conseguiu reproduzir o barulho. Falei que podia rodar e voltar lá fazendo o barulho se fosse problema, mas como também já tinha filmado e mostrado o vídeo, eles utilizaram meu proprio video para acionar a VW.

Eu fui até a mesa do consultor da garantia e passei o vídeo do meu celular pro pc dele.. Após acionar a VW, não houve questionamento.

Talvez seja um caminho que vc consiga seguir também

Na revisão passada, eu mandei o seu vídeo para o gerente da oficina. Mesmo assim, não obtive retorno satisfatório da CCS. Achei ótima a sua dica. Se não resolverem dessa vez, vou fazer um vídeo igual ao seu e reclamar novamente.

Obrigado pela dica.

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Deixei pra trocar a mecatronica hoje cedo, era pra ficar pronto hoje mas o consultor me ligou a pouco dizendo que eles precisam "andar com o carro de 50km a 60km pra reprogramar o câmbio", por isso só ficará pronto amanhã...
Não lembro de ter visto esse "procedimento" feito em outros carros do forum. Alguém pode confirmar isso?
To achando que o camarada mora na região metropolitan e vai com meu carro pra casa hoje hahahaha, espero que pelo menos use a placa verde.

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Rapaz, se isso acontecer e alguém pegar, dá merda das grandes não???

Acho que a mecatronica, circuitos e atuadores já vem programados de fabrica. O lance é a comunicação com a central, o mapeamento que eu não sei onde fica armazenado, eu acho que é lá mesmo. Para uma troca rápida de marchas, há uma memória dentro daquela caixa de circuitos na caixa da embreagem. Se não me invoco à ignorância, acredito que o remap é feito através da central que escreve os valores de troca de marcha para cada modo de condução (eco, sport, normal e individual).

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Relaxem moçada! É só deixar o carro com no mínimo 1/4 de tanque. Eu tenho uma tática boa, quando é preciso, já me programa para deixar o tanque só na rapa. Só no bafo de combustível.. Se quer  dar um rolê e se preciso for, que abasteça. Os mecânicos "flagram" quando o camarada é quebrado igual arroz de terceira.

Pneuzaiada sempre no friso e tanque sempre na reserva quando leva para o conserto. Eu me enquadro nesse naipe.

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Deixei pra trocar a mecatronica hoje cedo, era pra ficar pronto hoje mas o consultor me ligou a pouco dizendo que eles precisam "andar com o carro de 50km a 60km pra reprogramar o câmbio", por isso só ficará pronto amanhã...
Não lembro de ter visto esse "procedimento" feito em outros carros do forum. Alguém pode confirmar isso?
To achando que o camarada mora na região metropolitan e vai com meu carro pra casa hoje hahahaha, espero que pelo menos use a placa verde.

Faz sentido sim. Ainda bem que ele vai fazer isso. Segundo o meu mecânico, o procedimento completo de "basic settings" inclui esse "passeio" sim.

A negligência com esse procedimento foi uma das causas do pau que o carro do@Gnux teve após a troca da mecatrônica.

Abraço.

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5 minutos atrás, RicW disse:


Faz sentido sim. Ainda bem que ele vai fazer isso. Segundo o meu mecânico, o procedimento completo de "basic settings" inclui esse "passeio" sim.

A negligência com esse procedimento foi uma das causas do pau que o carro do@Gnux teve após a troca da mecatrônica.

Abraço.

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Qual Ccs seria capaz de investir em um rolo(dino) para tal procedimento?

Tá fechando Ccs da largura da boca nos quatro cantos na terra do B.B.B. Estive pesquisando os valores; começa nos + ou - 50mil U.R.V's e vai além dos 200 mil cruzados novos um dinamômetro. Em país sério o correto seria isso. Não dar rolê e fazer graça com as piriguetes. Pois não vem que não tem, mais que o cara dá um esfrega na barca, a isso dá. Do tipo de tirar o carvãozinho das sedes das válvulas.

Bom é o Alexandre(High Torque), tá ganhando dindim igual pão quente na padaria. Parabéns à ele e sucesso! Devidos méritos à ele

Deu vontade, foi lá e comprou um dino.

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Qual Ccs seria capaz de investir em um rolo(dino) para tal procedimento?
Tá fechando Ccs da largura da boca nos quatro cantos na terra do B.B.B. Estive pesquisando os valores; começa nos + ou - 50mil U.R.V's e vai além dos 200 mil cruzados novos um dinamômetro. Em país sério o correto seria isso. Não dar rolê e fazer graça com as piriguetes. Pois não vem que não tem, mais que o cara dá um esfrega na barca, a isso dá. Do tipo de tirar o carvãozinho das sedes das válvulas.
Bom é o Alexandre(High Torque), tá ganhando dindim igual pão quente na padaria. Parabéns à ele e sucesso! Devidos méritos à ele
Deu vontade, foi lá e comprou um dino.

Sobrinho,

Não creio que o dinamômetro de rolo seja adequado para fazer este procedimento. O problema é que ele inclui acelerações e paradas, subidas e descidas, etc. Nem tudo isso pode ser corretamente simulado no dino, pois esses equipamentos foram projetados para medir torque nas tais "puxadas", que duram apenas alguns segundos.

Além disso, há uma questão térmica também. No uso normal, seu motor é arrefecido pelo ar de impacto no radiador, em função da velocidade e com o auxílio da ventoinha. Nesses dinamômetros, o cara tem apenas aquele ventilador ligado, que só joga o ar recirculado pra cima do radiador. Isso pode ser bem menos eficiente que a ventilação natural. Em uma "puxada" de alguns segundos não ten problema, mas não sei se em duas horas de procedimento não haverá sobreaquecimento.

Resumo: acho que não dá pra fazer no dino e, mesmo que desse, eu não permitiria. Prefiro que o cara dê o rolê dele mesmo, e se algo de errado acontecer que a CCS pague. Até porque eles tem seguros para isso.

Abraço.



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3 minutos atrás, RicW disse:


Sobrinho,

Não creio que o dinamômetro de rolo seja adequado para fazer este procedimento. O problema é que ele inclui acelerações e paradas, subidas e descidas, etc. Nem tudo isso pode ser corretamente simulado no dino, pois esses equipamentos foram projetados para medir torque nas tais "puxadas", que duram apenas alguns segundos.

Além disso, há uma questão térmica também. No uso normal, seu motor é arrefecido pelo ar de impacto no radiador, em função da velocidade e com o auxílio da ventoinha. Nesses dinamômetros, o cara tem apenas aquele ventilador ligado, que só joga o ar recirculado pra cima do radiador. Isso pode ser bem menos eficiente que a ventilação natural. Em uma "puxada" de alguns segundos não ten problema, mas não sei se em duas horas de procedimento não haverá sobreaquecimento.

Resumo: acho que não dá pra fazer no dino e, mesmo que desse, eu não permitiria. Prefiro que o cara dê o rolê dele mesmo, e se algo de errado acontecer que a CCS pague. Até porque eles tem seguros para isso.

Abraço.



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Belos esclarecimentos. Na minha sã gonorância eu deduzia que o dino, é claro além das puxadas, poderia em tese simular o radar. Mais desconsiderei essas variantes levantadas por vc.

Abraçaço.

 

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[mention=2091]RicW[/mention],
Na questão desse "reaprendizado" do câmbio, os famosos calços da embreagem, o que levar a crer que os Ccs estão apanhando ao instalar, tem algo a ver, tudo a ver, ou independe dessa nova "configuração" da caixa?

São coisas separadas, mas tem tudo a ver sim.

A troca dos calços é feita sempre que se trocam as embreagens. Se trocar só a mecatrônica, não precisa. Pelo que entendi dos caras, o "basic settings" é o equivalente a um reset e posterior recalibração do câmbio, e deve ser feito sempre que trocar a mecatrônica, as embreagens ou ambos.

Parece que existem vários tipos de "basic settings" que podem ser feitos para cada caso e, dependendo do que for realizado, esse "reaprendizado", a recalibração das embreagens ou mesmo ambos podem ser requeridos.

Os problemas podem ser resultado da negligência tanto da instalação dos calços quanto de não fazer os "basic settings" corretos, mas não sei mais detalhes.

Abraço!

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15 horas atrás, RicW disse:


São coisas separadas, mas tem tudo a ver sim.

A troca dos calços é feita sempre que se trocam as embreagens. Se trocar só a mecatrônica, não precisa. Pelo que entendi dos caras, o "basic settings" é o equivalente a um reset e posterior recalibração do câmbio, e deve ser feito sempre que trocar a mecatrônica, as embreagens ou ambos.

Parece que existem vários tipos de "basic settings" que podem ser feitos para cada caso e, dependendo do que for realizado, esse "reaprendizado", a recalibração das embreagens ou mesmo ambos podem ser requeridos.

Os problemas podem ser resultado da negligência tanto da instalação dos calços quanto de não fazer os "basic settings" corretos, mas não sei mais detalhes.

Abraço!

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Corretíssimo, o "Basic Settings", ele faz as três regulagens. Você pode fazer elas separadas mais precisaria dosparâmetros para se utilizar no VCDS, no qual não verifiquei quais são e muito menos tenho interesse. É mais valido fazer nos três.

Acredito que muitas CCS estão trocando mecatrônica, embreagens, engrenagens ou o câmbio todo e não estão realizando o "Basic Settings" do câmbio, enfim isso a curto e longo prazo pode ser prejudicial ao câmbio. Além de zerar a configuração do perfil do condutor ele faz o checkup e regula diversos parâmetros do câmbio.

Enfim, para mim poderia ser uma medida a sempre ser feita quando colocado o carro para revisão. Ajustar sempre embreagem depois de um certo tempo de uso e gasto é bom.

Off: Quando realizado o Basic Settings, o carro faz diversos barulhos vindo do câmbio, sons de batidas, regulagens, solenoides, etc...

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Pessoal, atualizando mecatrônica substituida (1 dia e meio na CCS). Valor da M.O. R$585
Não rodei muito ainda mas o que pude perceber até o momento:
- Retenções sumiram (de longe o que mais me irritava) 
- Não perdeu o Roda Livre
- As trocas ficaram mais suaves
- Está esticando um pouco mais a 1a e 2a, trocando a 2200 rpm. Da 3a em diante continua trocando a 1800 rpm.
- E, como já esperava, a troca da mecatronica não eliminou a trepidação na 2a marcha... mas reduziu um pouco por estar esticando mais a 1a eu imagino.

Hoje à noite vou passer por uma rua mais esburacada que a Faixa de Gaza, aí confirmo se as retenções sumiram mesmo!
 

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9 horas atrás, RicardoCWB disse:

Pessoal, atualizando mecatrônica substituida (1 dia e meio na CCS). Valor da M.O. R$585
Não rodei muito ainda mas o que pude perceber até o momento:
- Retenções sumiram (de longe o que mais me irritava) 
- Não perdeu o Roda Livre
- As trocas ficaram mais suaves
- Está esticando um pouco mais a 1a e 2a, trocando a 2200 rpm. Da 3a em diante continua trocando a 1800 rpm.
- E, como já esperava, a troca da mecatronica não eliminou a trepidação na 2a marcha... mas reduziu um pouco por estar esticando mais a 1a eu imagino.

Hoje à noite vou passer por uma rua mais esburacada que a Faixa de Gaza, aí confirmo se as retenções sumiram mesmo!
 

@RicardoCWB O meu carro tinha muito a trepidação na 2a marcha. Foi realizada somente a troca da embreagem e atualização de software. Os softwares recentes eliminam a roda livre. Acredito que a troca de mecatrônica não corrige a trepidação se não for feita a troca das embreagens e atualização. Minha mecatrônica segue firme e forte, completou 40 mil essa semana. Highline 13/14

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Boa noite galera. Após dias de viagem, retornei e tive mais tempo com o meu novo cruze afim de trazer a todos minha experiência. Após vender meu golf, devido inúmeros problemas, me senti aliviado. Essa semana pude notar melhor os prós e contras do no cruze. É um carro mais confortável, mais macio, volante mais gostoso. Mais gostoso de dirigir na cidade, no dia a dia. Os bancos são bem melhores também. Abraçam melhor e tudo... Tecnologia tb é muito legal. O meu é o LTZ 2 ... a favor do golf fica o acabamento de melhor qualidade interno e a saída. Sim. Ele arranca e flui melhor até embalar que o cruze. Após certa velocidade, os dois meio que se igualam. Sobre o cambio, o do golf é melhor. Se não estragasse é claro rsrsrs. Resumindo: estou plenamente satisfeito. Acredito que realmente foi azar meu pegar um carro problemático. Mas ficou o trauma. Boa sorte a todos que continuam com esse ótimo carro.


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2 horas atrás, mvcdutra disse:

Boa noite galera. Após dias de viagem, retornei e tive mais tempo com o meu novo cruze afim de trazer a todos minha experiência. Após vender meu golf, devido inúmeros problemas, me senti aliviado. Essa semana pude notar melhor os prós e contras do no cruze. É um carro mais confortável, mais macio, volante mais gostoso. Mais gostoso de dirigir na cidade, no dia a dia. Os bancos são bem melhores também. Abraçam melhor e tudo... Tecnologia tb é muito legal. O meu é o LTZ 2 ... a favor do golf fica o acabamento de melhor qualidade interno e a saída. Sim. Ele arranca e flui melhor até embalar que o cruze. Após certa velocidade, os dois meio que se igualam. Sobre o cambio, o do golf é melhor. Se não estragasse é claro rsrsrs. Resumindo: estou plenamente satisfeito. Acredito que realmente foi azar meu pegar um carro problemático. Mas ficou o trauma. Boa sorte a todos que continuam com esse ótimo carro.


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Boa noite Dutra, mas pq vc não tentou pegar o GTI dsg 6? Hoje eu só não pego por que não tenho condições mesmo. Senão comprava um usadão mesmo. Pra testar antes de ir pro facelift. Ou então o Golf Mk7.5, que ta chegando aí, deve haver melhorias na parte mecanica, se bem que deve ser só o facelift e a conectividade. Bom, não sei na real, mas temos várias opções, fica as dicas aí, quem sabe não volte para o mk8. Forte abraço parabéns pelo nova enterprise.

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Bom dia galera... 

Entrei pra estatística de problemas.. kkkk

Na verdade acho que são 2 problemas, o primeiro é que estava fazendo barulho na troca de marchas, tipo as embreagens deslizando. O segundo é que as vezes com o carro em movimento pedia pra colocar em P/N... só que nunca mais tinha feito isso e tinha deixado pra lá, mas nessa terça fez isso pela manha, porém consegui ligar o carro, a noite ele apresentou a msg de erro no cambio e travou em 2 marcha,  ai fui guardar o carro por causa disso, no dia seguinte tentei ligar o carro pra por no guincho e o carro nem ligava pois estava pedindo pra colocar o carro em P/N mesmo já estando.

Agora foi pra concessionária, aguarda pra ver o que acontece.

Golf 1.4 DSG Mexicano 14/15 com 69 mil km.

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Atualizando... deixei meu carro quarta as 8 da manha para trocar a embragem.

era para me entregarem quinta as 16 horas, ontem pediram mais um dia pois estavam "regulando" ainda

hoje ligaram de novo que nao estao conseguindo acertar o cambio, para pegar segunda

to com a impressao que tiram a embreagem, nao sabem colocar a nova, ai fazem alguma merda e nao acerta mais, ai passa um tempo a VW manda trocar o cambio + mecatronica + embragem

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Boa noite Dutra, mas pq vc não tentou pegar o GTI dsg 6? Hoje eu só não pego por que não tenho condições mesmo. Senão comprava um usadão mesmo. Pra testar antes de ir pro facelift. Ou então o Golf Mk7.5, que ta chegando aí, deve haver melhorias na parte mecanica, se bem que deve ser só o facelift e a conectividade. Bom, não sei na real, mas temos várias opções, fica as dicas aí, quem sabe não volte para o mk8. Forte abraço parabéns pelo nova enterprise.


Era uma opção mesmo. Mas cara, fiquei muito puto com a VW. O pos venda deles é sofrível! No dia que busquei meu golf na Css, depois de 27 dias, eles encomendaram a bomba d'água... caras, até hoje não chegou. Tem mais de 1 mês. Um absurdo. Mas golf GTI é top. Já guiei um e curti muito. Foi trauma mesmo rsrs


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Meu Deus... e pelo visto, a VW continua com o DSG7, de fato o cambio eh excelente em funcionamento, poxa, mas pq nao deixam banhado a oleo igual ao do GTI??
Eu comecei a escutar os barulhos do DSG, default_wacko.pngdefault_wacko.png

O GTI facelift europeu agora também tem um câmbio com embreagens a seco.

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