Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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16 minutos atrás, Sobrinho disse:

O Sergio Quintanilha fez plágio da obra(Review) do @iCardeX, quando ele se refere a Honda. Ele tirou onda da cara dela. O Chefe da Papuda deveria pedir direitos autorais. E sobre o "Endeusado Corolla", acertou na veia.

Obrigado pelo link.

 

kkk!

Enquanto isso, o Honda "Fitloso" está sofrendo nas minhas mãos. E até que ele está aguentando bem... 

Em tempo: a maioria dos Toyota que observei e que, teoricamente, não quebravam estavam com 40.000Km e 60.000Km. Como se a Toyota fabricasse também os amortecedores, discos de freio, pastilhas, pneus, juntas homocinéticas, palhetas, e etc, etc, etc. 

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2 minutos atrás, iCardeX disse:

kkk!

Enquanto isso, o Honda "Fitloso" está sofrendo nas minhas mãos. E até que ele está aguentando bem... 

Em tempo: a maioria dos Toyota que observei e que, teoricamente, não quebravam estavam com 40.000Km e 60.000Km. Como se a Toyota fabricasse também os amortecedores, discos de freio, pastilhas, pneus, juntas homocinéticas, palhetas, e etc, etc, etc. 

A Melhor idade é fã desse modelo. Única exceção é o @Jorge Jox. Mas raciocina comigo, o MK7 dele tá para lá de dois anos e só com vinte mil rodados. Tá na mesma toada dos anciãos donos de Corolla.

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Entre a Toyota e a Honda, eu partiria para a Honda. A Toyota chega ao cúmulo de abolir até os para-barraos dos pneus.... É de uma miserabilidade única.
Toyota tá tão feia que fez o éticos. Genuinamente br.
A Honda venceu.

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Amigos que tiveram que fazer a troca de embreagem + mecanismo da alavanca. Como foi o pós-operatório do golf? Carro voltou a apresentar problemas? Amanhã o meu vai ser internado pro procedimento estou apreensivo.


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Teve um parmo aí que vendeu o carro. Outro parmo ficou até melhor. Minha opinião. Acho melhor fazer um churrasco para os cirurgioes mecânicos. Se comprar coxinha da asa e linguiça vai só o clutch de ímpares, sem ré.

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40 minutos atrás, Sobrinho disse:

O Sergio Quintanilha fez plágio da obra(Review) do @iCardeX, quando ele se refere a Honda. Ele tirou onda da cara dela. O Chefe da Papuda deveria pedir direitos autorais. E sobre o "Endeusado Corolla", acertou na veia.

Obrigado pelo link.

 

Sobrinho, 

Leu esse texto do Sérgio? Nesse ele pegou mais pesado, mas com razão. Até diretor da Honda entrou em contato com o cara, kkkk (gostei dele, como bom jornalista que é, constar isso no texto).

Depois dessa, não testa nunca mais um carro da Honda (????), tal como a galera do Best Cars não vê o cheiro de GM há anos...

http://motorshow.com.br/republica-do-automovel-novo-civic-de-r-125-mil-mostra-que-honda-quer-ser-vista-como-uma-mercedes/

Ri muito desse trecho: "No fundo, parece que a Honda e algumas outras marcas gostariam de ser a Mercedes-Benz. Uma marca premium incontestável que teoricamente cobra o quanto quer por seus produtos."

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24 minutos atrás, iCardeX disse:

kkk!

Enquanto isso, o Honda "Fitloso" está sofrendo nas minhas mãos. E até que ele está aguentando bem... 

Em tempo: a maioria dos Toyota que observei e que, teoricamente, não quebravam estavam com 40.000Km e 60.000Km. Como se a Toyota fabricasse também os amortecedores, discos de freio, pastilhas, pneus, juntas homocinéticas, palhetas, e etc, etc, etc. 

ICardex, 

A expressão "imaginário do brasileiro" explica bem esse fenômeno que acontece com a Honda e Toyota no Brasil, rs. 

Como disse o Sérgio: "A empresa japonesa é especialista em fazer a transposição daquilo que os pensadores identificam como coisas reais, simbólicas ou imaginárias. Por isso, o imaginário brasileiro, muitas vezes, supervaloriza o real quando se trata de um carro da Honda..."

Abs!

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1 hora atrás, Berrante disse:

Teve um parmo aí que vendeu o carro. Outro parmo ficou até melhor. Minha opinião. Acho melhor fazer um churrasco para os cirurgioes mecânicos. Se comprar coxinha da asa e linguiça vai só o clutch de ímpares, sem ré.

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Tem que descobrir o dia que essa galera tá toda reunida, para assar umas linguiças na folga deles.

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Não entendi. Quer dizer que se não for um Golf, a única opção que resta é um Corolla??? Não existe mais nada de  qualidade no mercado automobilístico???Não me arrependo de ter comprado Golf. Muito pelo contrário. Excelente produto. Me deu muita satisfação (até hoje ainda dá). De construção superior a todos, infelizmente, hoje tem um preço fora da realidade.  Obs: Não tenho, nem nunca tive vontade de adquirir um Corolla. Não vejo necessidade em querer ridicularizar um colega só porque o mesmo resolveu vender seu Golf porque perdeu a confiança no carro devido ao cambio. Desnecessário. Parabéns pelo seu conhecimento que muito contribui aqui no grupo.  Forte abraço RicW. 
@Blackbird e algum eventual confrade que tenha se sentido ofendido, peço desculpas se o chiste soou agressivo. Não foi a intenção. Esta propaganda me traz boas lembranças e fiz alusão a um evento real de minha infância. Mas de qualquer maneira, obrigado pelo aviso.

Sobre o mantra do Corolla: eu de fato tenho grande admiração por esse carro e acredito piamente que, se sua prioridade máxima é a robustez mecânica sobre todas as outras, não há hoje no mercado nacional opção melhor. Para estes, recomendo ele com convicção. Mas sugiro que as expectativas sejam ajustadas à realidade: se quiser também alguma diversão ao volante, esqueça. Não terá.

Sobre os preços: de fato, os do Golf estão de lascar. Mas não vejo muita escapatória, pois me parece que o mercado como um todo tem se ajustado em um patamar surreal.

Assim sendo vou ficando com o meu mexicano que, até o momento, tem correspondido às minhas expectativas e se mostrado seguro, divertido, econômico e confiável. Parece que temos uma conexão especial. E sempre lamentarei que, enquanto investe e melhora a tecnologia do câmbio a cada ano no mundo todo, a VW tenha nos privado do conjunto mecânico brilhante que originalmente equipava os Golf vendidos aqui.

Abraço.

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1 hora atrás, Thiagocs disse:

Sobrinho, 

Leu esse texto do Sérgio? Nesse ele pegou mais pesado, mas com razão. Até diretor da Honda entrou em contato com o cara, kkkk (gostei dele, como bom jornalista que é, constar isso no texto).

Depois dessa, não testa nunca mais um carro da Honda (????), tal como a galera do Best Cars não vê o cheiro de GM há anos...

http://motorshow.com.br/republica-do-automovel-novo-civic-de-r-125-mil-mostra-que-honda-quer-ser-vista-como-uma-mercedes/

Ri muito desse trecho: "No fundo, parece que a Honda e algumas outras marcas gostariam de ser a Mercedes-Benz. Uma marca premium incontestável que teoricamente cobra o quanto quer por seus produtos."

Mais ferrenho do que o outro. Só que nesse mais atual ele pinçou alguns parágrafos desse aqui. Lá nos comentários tem um user por nome de Thiago, que também postou umas fotos  do tão famoso Review do Pernas de Kiwi. Aquele Thiago é você?

"Aquele Review do Alan deu o que falar. Segundo informações de fontes seguras, ele(iCardeX) tinha mais uma amplo e farto material para jogar na web sobre o Civic Touring. Vieram dois Japoneses da Terra do Sol Nascente, mais o diretor da Honda Brasil e os quatro sentaram na mesa para "negociar" a papelada. Ele depois veio com miguelagem que tinha "extraviado" tal qual o famoso relatório dos 100kkm. Esse relatório dos 100kkm, que até hoje ninguém nunca viu e o segundo Review do Civic Touring, abafado nos bastidores, rendeu a ele nada mais nada menos do que o apartamento que ele tem atualmente".

 

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1 hora atrás, Sobrinho disse:

A Melhor idade é fã desse modelo. Única exceção é o @Jorge Jox. Mas raciocina comigo, o MK7 dele tá para lá de dois anos e só com vinte mil rodados. Tá na mesma toada dos anciãos donos de Corolla.

Acabei de chegar em casa! 20.750km e 2 anos e 3 meses :D

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38 minutos atrás, Sobrinho disse:

Mais ferrenho do que o outro. Só que nesse mais atual ele pinçou alguns parágrafos desse aqui. Lá nos comentários tem um user por nome de Thiago, que também postou umas fotos  do tão famoso Review do Pernas de Kiwi. Aquele Thiago é você?

"Aquele Review do Alan deu o que falar. Segundo informações de fontes seguras, ele(iCardeX) tinha mais uma amplo e farto material para jogar na web sobre o Civic Touring. Vieram dois Japoneses da Terra do Sol Nascente, mais o diretor da Honda Brasil e os quatro sentaram na mesa para "negociar" a papelada. Ele depois veio com miguelagem que tinha "extraviado" tal qual o famoso relatório dos 100kkm. Esse relatório dos 100kkm, que até hoje ninguém nunca viu e o segundo Review do Civic Touring, abafado nos bastidores, rendeu a ele nada mais nada menos do que o apartamento que ele tem atualmente".

 

Sou novo demais para me estressar com a internet. E depois de analisar algumas coisas que eu mesmo escrevi, inclusive aquele relatório do Civic, concluí que era melhor guardar a minha boca e evitar problemas para a minha vida. Tem gente que se doí esquisitamente pela opinião alheia. Escrever a torto e a direito pode abrir lacunas para dubiedades de interpretações, causar reboliços e muita confusão.  Eu gosto é de sossego! 

n6PQjn2.jpg

 

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11 minutos atrás, iCardeX disse:

Sou novo demais para me estressar com a internet. E depois de analisar algumas coisas que eu mesmo escrevi, inclusive aquele relatório do Civic, concluí que era melhor guardar a minha boca e evitar problemas para a minha vida. Tem gente que se doí esquisitamente pela opinião alheia. Escrever a torto e a direito pode abrir lacunas para dubiedades de interpretações, causar reboliços e muita confusão.  Eu gosto é de sossego! 

n6PQjn2.jpg

 

Poxa Alan, demorou mais até que enfim esse dia chegou.

Meus parabéns!

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Mais ferrenho do que o outro. Só que nesse mais atual ele pinçou alguns parágrafos desse aqui. Lá nos comentários tem um user por nome de Thiago, que também postou umas fotos  do tão famoso Review do Pernas de Kiwi. Aquele Thiago é você?
"Aquele Review do Alan deu o que falar. Segundo informações de fontes seguras, ele(iCardeX) tinha mais uma amplo e farto material para jogar na web sobre o Civic Touring. Vieram dois Japoneses da Terra do Sol Nascente, mais o diretor da Honda Brasil e os quatro sentaram na mesa para "negociar" a papelada. Ele depois veio com miguelagem que tinha "extraviado" tal qual o famoso relatório dos 100kkm. Esse relatório dos 100kkm, que até hoje ninguém nunca viu e o segundo Review do Civic Touring, abafado nos bastidores, rendeu a ele nada mais nada menos do que o apartamento que ele tem atualmente".
 
Não sou eu, mas o comentário foi bem engraçado. Um dos meus primeiros posts aqui no Fórum foi para elogiar o Icardex, pois estava na dúvida entre o Touring zero e o GTI usado. Após ler o texto do candango de Sobradinho e verificar as características apontadas pessoalmente, optei pelo Getco. A análise dele do Touring foi única, diferenciada e correta. Criticaram ele na Web, mas tudo falácia ad hominem, não vi um Ze Roela de Internet atacando os argumentos apresentados. Só o a adjetivaram, como sempre fazem.
A partir dessa análise comecei a olhar para os detalhes dos carros que não percebia e a desacreditar nas reportagens automotivas sobre carros. Na minha opinião, todas essas revistas e blogs, com raríssimas exceções (Best Cars e quanto as revistas, não lembro ao certo, mas creio q a Carro e a Car and Driver) são verdadeiros veículos de publicidade.

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Se Toyota não quebrasse meu sobrinho viveria desempregado. Sim, ele é mecânico em uma oficina Toyota.
E, vejam vocês, o principal problema das gerações anteriores que usavam o câmbio AT4 Aisin (Agora no Etios) é justamente o conversor de torque que começa a roncar e patinar a partir de uma determinada quilometragem. Para os carros que fizeram revisões na Concessionária a Toyota troca sem custo, mesmo fora da garantia. Para os outros tem que cobrar mas não é a paulada que a VW cobra no DSG. Mas há de se convir que a tecnologia é outra, logo o preço é maior.
No frigir dos ovos não existe carro inquebrável, o que existe é carro mal cuidado.

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Nada contra a Honda ou Toyota, mas acredito que existem muita fantasia envolvida em torno da suposta "resistência do veículo", e seus predicativos mecânicos: não quebra, não dá manutenção, não isso e não aquilo. Vejamos o Fit que tenho aqui, e está com 200.000Km. Será que está original? Será....?

 

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Uma hora ou outra as peças cruciais desgastam e precisam ser substituídas. Velas, a exemplo, no Fit, são substituídas a cada 40K. Filtro de ar do motor, a cada 20k. Bobinas (4 no CVT, e que custam R$ 3.200,00 juntas) dificilmente superam os 80k. Filtro de ar-condicionado aguenta mais ou menos uns 15k. Encontrar o Honda Fit com o conjunto da suspensão intactos aos 100.000Km, acho que nem mesmo se for carro de garagem.

Se as peças problemáticas forem devidamente substituídas o Fit funciona exemplarmente. Isso vale praticamente para qualquer outro veículo que não tenha algum problema crônico. 

 

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Concordo que todos os carros dão problemas. Não existe carro perfeito. Todos tem seus prós e contras em algum ponto. 

Mas também devemos levar em conta que boa parte dos Brasileiros não segue o plano de manutenção solicitado pelos fabricantes. Talvez pelo fato de acharem que o serviço nas concessionárias tenham valores excessivos, mas conheço vários amigos que só colocam peças paralelas alegando serem mais baratas e isso precisa ser bem avaliado, até porque a montadora não fabrica todas as peças de um carro, mas também não dá para sair comprando qualquer coisa que vendem no mercado paralelo. Tem muita peça ruim e com certeza terá problemas lá na frente.

Talvez por esse motivo deixei de comprar carros usados sem saber a procedência. Você nunca sabe o que foi feito a partir de uma certa quilometragem e dependendo do carro e do problema a surpresa financeira pode ser grande.

 

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3 minutos atrás, Berrante disse:

Rapaz. Css não é garantia de serviço bem feito não meu irmão. Os caras são despreparados bagarai e o pior. Se você não consegue reproduzir ou comprovar que fizeram merda, não fizeram nada.

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Berrante, concordo com as suas palavras. Css não é garantia de serviço em feito.

Mas pelo menos, lá você vai instalar peças originais!

Muitas peças de reposição paralelas são de qualidade duvidosa, que podem comprometer outras peças do carro, ou até mesmo o motor!

Dou como exemplo, válvula termostática! 

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Berrante, concordo com as suas palavras. Css não é garantia de serviço em feito.
Mas pelo menos, lá você vai instalar peças originais!
Muitas peças de reposição paralelas são de qualidade duvidosa, que podem comprometer outras peças do carro, ou até mesmo o motor!
Dou como exemplo, válvula termostática! 
Isso concordo. Eu procuro sempre peças originais. OEM.

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Mas durante a fase de garantia não tem jeito. Se não quiser perder a garantia tem que levar na concessionária. Ou se quiser poderá entrar num briga jurídica para provar que não fez as revisões lá e o que deu problema não estava atrelado com o que você mexeu fora da concessionária. Mas conhecendo nossa justiça, duvido que um simples consumidor ganhe de uma montadora gigante.

O que me referi não é na qualidade do serviço da concessionária, que também acho  péssimo, a questão é a qualidade das peças paralelas. Ao menos comprem peças originais ou dos fornecedores originais e instale na oficina de sua confiança. 

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Mas durante a fase de garantia não tem jeito. Se não quiser perder a garantia tem que levar na concessionária. Ou se quiser poderá entrar num briga jurídica para provar que não fez as revisões lá e o que deu problema não estava atrelado com o que você mexeu fora da concessionária. Mas conhecendo nossa justiça, duvido que um simples consumidor ganhe de uma montadora gigante.
O que me referi não é na qualidade do serviço da concessionária, que também acho  péssimo, a questão é a qualidade das peças paralelas. Ao menos comprem peças originais ou dos fornecedores originais e instale na oficina de sua confiança. 
Ah não. Garantia é assim mesmo. Todas as revisões. Mas de 6 em 6 meses acho ridículo. Ou é falta de confiança em seus produtos ou pra vender mais. Sei lá.

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