Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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Sim, concordo contigo @Berrante

Alias fui fazer a minha 3ª revisão e agora as versões 2017 tem a revisão feita de ano em ano e não mais de 6 em 6 meses como nos nossos carros. Perguntei ao chefe da oficina o que tinha mudado e ele incrivelmente não conseguiu me explicar qual foi a alteração técnica efetuada que justificasse a troca do óleo do motor de ano em ano e também do porque temos que fazer de 6 em 6 meses. 

Antes alegavam que era para evitar a formação de borra no motor ou então por se tratar de um motor turbo era recomendável o óleo estar sempre limpo. Mas e agora? O motor é o mesmo, continua sendo turbo e ainda para piorar usa etanol. Qual será a explicação? Fico com a sensação que trata-se de jogada comercial da VW e como teve várias reclamações e os concorrentes passaram de ano em ano, a VW fez igual. E agente que se lasque !! kkkk

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Pessoal, boa tarde!

Vou resumir minha história pra não alongar muito, sou novo no grupo, dono de um Golf Tsi 14/14 Alemão (Aquisição Maio-2017), vindo de 2 Jettas seguidos me encantei pelo golf após um amigo próximo ter adquirido um ano passado.

Semana passada o Golf dele apresentou o tal problema (ligava, aparentemente tudo funcionando normal, mas o carro não saia do lugar), só então descobri esse grupo e consequentemente o tal do pesadelo dos câmbios DSG.

Em resumo, recebi hoje um whatsapp dele dizendo que levou até uma CCS de nossa cidade e que a VW irá resolver o problema por singelos 900 reais (que alívio, li por ai relatos de 15, 16, até 20 mil reais pelo reparo).

Enfim, irei colher mais informações com ele durante a semana e passarei por aqui para relatar ...

Abraços,

 

 

 

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Sim, concordo contigo [mention=5495]Berrante[/mention]
Alias fui fazer a minha 3ª revisão e agora as versões 2017 tem a revisão feita de ano em ano e não mais de 6 em 6 meses como nos nossos carros. Perguntei ao chefe da oficina o que tinha mudado e ele incrivelmente não conseguiu me explicar qual foi a alteração técnica efetuada que justificasse a troca do óleo do motor de ano em ano e também do porque temos que fazer de 6 em 6 meses. 
Antes alegavam que era para evitar a formação de borra no motor ou então por se tratar de um motor turbo era recomendável o óleo estar sempre limpo. Mas e agora? O motor é o mesmo, continua sendo turbo e ainda para piorar usa etanol. Qual será a explicação? Fico com a sensação que trata-se de jogada comercial da VW e como teve várias reclamações e os concorrentes passaram de ano em ano, a VW fez igual. E agente que se lasque !! kkkk
Push da concorrência sim. Como é flex, deve ter mudado o motor. A estrutura é outra. Tem que ver o oleo tbm se esse óleo é de 10mil. Mas e o turbo?eu nao manjo de mecanica, mas Mesmo assim é aquele esquema sempre. Testou pela fábrica e deu certo, Solta na mão dos br é vamo vê que borra que vai dar. Se vai prestar ok. Se não demite o engenheiro e contrata outro.

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A questão do prazo maior para revisão tem mais a ver com questões comerciais, tanto de pré como pós venda do que a preocupação da VW com a longevidade dos carros.

Eu sempre troco o óleo dos meus carros a cada 6 meses, periodo em que não rodo 10mil km, independente de o manual exigir a substituição em período maior.

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2 horas atrás, Berrante disse:

Ah não. Garantia é assim mesmo. Todas as revisões. Mas de 6 em 6 meses acho ridículo. Ou é falta de confiança em seus produtos ou pra vender mais. Sei lá.

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1 hora atrás, rbnogueira disse:

Sim, concordo contigo @Berrante

Alias fui fazer a minha 3ª revisão e agora as versões 2017 tem a revisão feita de ano em ano e não mais de 6 em 6 meses como nos nossos carros. Perguntei ao chefe da oficina o que tinha mudado e ele incrivelmente não conseguiu me explicar qual foi a alteração técnica efetuada que justificasse a troca do óleo do motor de ano em ano e também do porque temos que fazer de 6 em 6 meses. 

Antes alegavam que era para evitar a formação de borra no motor ou então por se tratar de um motor turbo era recomendável o óleo estar sempre limpo. Mas e agora? O motor é o mesmo, continua sendo turbo e ainda para piorar usa etanol. Qual será a explicação? Fico com a sensação que trata-se de jogada comercial da VW e como teve várias reclamações e os concorrentes passaram de ano em ano, a VW fez igual. E agente que se lasque !! kkkk

Por um acaso estava lendo sobre o Golf Clubsport S, num site em inglês ontem, não lembro de onde era, mas me chamou a atenção, que a VW lá fora, não sei em qual o país, está fazendo as revisões de ano em ano e a cada 15.000km!

Sobre as revisões serem, melhor, eram, de 10.000km ou 6 meses aqui, sempre achei malandragem pra meter a mão no bolso da gente!

Como alguns sabem aqui, sou engenheiro mecânico e sou da antiga, 5.2 rsrs e já fiz curso de lubrificação e lubrificantes, na antiga e extinta Atlantic. Na época, os óleos lubrificantes já podiam permanecer nos carros por 1 ano! Hoje, com a quantidade enorme de aditivos que se tem no óleo, não se justificaria eles durarem só 6 meses no motor! 10.000km, tudo bem!

Alguns vão dizer que a potência específica dos carros de hoje é bem maior que há 20/30 anos atrás. Correto. Isso demandaria um óleo com propriedades superiores aos daquela época, sim. Mas há 20/30 anos atrás, os motores não tinham as folgas mínimas que os motores tem hoje, tal qual permitem óleos com viscosidades baixíssimas, coisa impossível e não necessária à aquela época!

A coisa evolui paralelamente!

Revisão de 6 em 6 meses "é golpe!" rsrs :ph34r:

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Concordo contigo @Jorge Jox 

Eu também sou das antigas (4.3), porém engenheiro eletricista. Não entendo essa lógica adotada atualmente. Antigamente colocávamos óleos sintéticos para 10 mil km  e nunca disseram que havia um prazo para tirá-lo. Os mecânicos puxavam a vareta, davam uma olhada na cor e na viscosidade e deixavam lá até atingir a quilometragem. Hoje com a tecnologia existente, me sinto roubado por ter que trocar o óleo depois de 6 meses mesmo se eu andar 500 km. E o pior de tudo é a concessionária te cobrar o dobro do preço do que você pagaria pelo mesmo óleo no mercado !! Só falta carimbar a minha testa com a palavra "TROUXA"

 

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18 minutos atrás, rbnogueira disse:

Concordo contigo @Jorge Jox 

Eu também sou das antigas (4.3), porém engenheiro eletricista. Não entendo essa lógica adotada atualmente. Antigamente colocávamos óleos sintéticos para 10 mil km  e nunca disseram que havia um prazo para tirá-lo. Os mecânicos puxavam a vareta, davam uma olhada na cor e na viscosidade e deixavam lá até atingir a quilometragem. Hoje com a tecnologia existente, me sinto roubado por ter que trocar o óleo depois de 6 meses mesmo se eu andar 500 km. E o pior de tudo é a concessionária te cobrar o dobro do preço do que você pagaria pelo mesmo óleo no mercado !! Só falta carimbar a minha testa com a palavra "TROUXA"

 

Essa antiga pratica de verificar o óleo entre os dedos, não passou de um mito! Isso nunca foi possível! Não se verifica a qualidade do óleo, somente se completa ou substitui por quilometragem ou tempo!

Eu só troco de 6 em 6 meses no período de garantia. Fora da garantia, de ano em ano, pois rodo pouco!

Época que mais rodei foi por volta de 12.000km/ano, neste período trocava a cada 10.000km!

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Concordo contigo [mention=1118]Jorge Jox[/mention] 
Eu também sou das antigas (4.3), porém engenheiro eletricista. Não entendo essa lógica adotada atualmente. Antigamente colocávamos óleos sintéticos para 10 mil km  e nunca disseram que havia um prazo para tirá-lo. Os mecânicos puxavam a vareta, davam uma olhada na cor e na viscosidade e deixavam lá até atingir a quilometragem. Hoje com a tecnologia existente, me sinto roubado por ter que trocar o óleo depois de 6 meses mesmo se eu andar 500 km. E o pior de tudo é a concessionária te cobrar o dobro do preço do que você pagaria pelo mesmo óleo no mercado !! Só falta carimbar a minha testa com a palavra "TROUXA"
 
Pois é. Fiz a troca mês passado, quando removeu o bujao saiu o óleo que estava clarinho e transparente. Lendo isso me lembrei da cena. Fiquei assim, chateado e me sentindo meio abobalhado. Óleo sintético. Alguém sabe de algum teste feito com óleo. Tipo deixar um carro 2 anos sem rodar. Completamente parado e ligar o carro? Quanto tempo dura o óleo no cárter sob ações do tempo em garagem e fora?

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9 horas atrás, Berrante disse:

Rapaz. Css não é garantia de serviço bem feito não meu irmão. Os caras são despreparados bagarai e o pior. Se você não consegue reproduzir ou comprovar que fizeram merda, não fizeram nada.

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Já vi coisas que até Deus duvida...

 

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8 horas atrás, Berrante disse:

Pois é. Fiz a troca mês passado, quando removeu o bujao saiu o óleo que estava clarinho e transparente. Lendo isso me lembrei da cena. Fiquei assim, chateado e me sentindo meio abobalhado. Óleo sintético. Alguém sabe de algum teste feito com óleo. Tipo deixar um carro 2 anos sem rodar. Completamente parado e ligar o carro? Quanto tempo dura o óleo no cárter sob ações do tempo em garagem e fora?

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Nunca soube de um teste de óleo, em deixar um carro parado dentro de uma garagem por dois anos. Mas não ficaria surpreso se o óleo ainda mantivesse suas propriedades!

Se um óleo suporta um ano num motor de carro que roda normalmente, é porque suas propriedades permanecem satisfatórias por um período maior que este! Óleo lubrificante, assim como outros produtos automotivos de consumo, são exaustivamente testados, para se garantir que ele manterá suas propriedades ao longo de sua vida determinada, ao qual foi projetado!

É obvio que há uma margem de segurança aí!

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Teve um parmo aí que vendeu o carro. Outro parmo ficou até melhor. Minha opinião. Acho melhor fazer um churrasco para os cirurgioes mecânicos. Se comprar coxinha da asa e linguiça vai só o clutch de ímpares, sem ré.

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Valeu! Acompanhando com atenção este tópico que já virou um a novela, pude perceber o detalhamento do teu resumo. Como ainda tem 18 meses de garantia pela frente estou fechado com o "parmo" que vai ficar com o Golf. Espero somente que tirem o ninho de pombo da embreagem. Nesses tempos sombrios de mini-suvs montados em plataforma de carro urbano tá complicado achar um carro tão prático/robusto/econômico/equipado hoje assim no mercado. Os japas são muito bons mas não valem de perto o que oferecem.


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Valeu! Acompanhando com atenção este tópico que já virou um a novela, pude perceber o detalhamento do teu resumo. Como ainda tem 18 meses de garantia pela frente estou fechado com o "parmo" que vai ficar com o Golf. Espero somente que tirem o ninho de pombo da embreagem. Nesses tempos sombrios de mini-suvs montados em plataforma de carro urbano tá complicado achar um carro tão prático/robusto/econômico/equipado hoje assim no mercado. Os japas são muito bons mas não valem de perto o que oferecem.


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Os
Japas ganharam confiança com a qualidade e durabilidade. Só que no Brasil quando se tem isso, ñ se ganha preço baixo que é o lógico por vender bastante. O que se ganha é nabo nas nadegas. Infelizmente.
Na real. Os japas são bons pra copiar. Tanto que vão lançar o Civic g10 com automatizado. Que em tese é pra ser mais barato do que o automático. Tô errado? Me corrijam se estiver.

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13 minutos atrás, Berrante disse:


 

 


Os
Japas ganharam confiança com a qualidade e durabilidade. Só que no Brasil quando se tem isso, ñ se ganha preço baixo que é o lógico por vender bastante. O que se ganha é nabo nas nadegas. Infelizmente.
Na real. Os japas são bons pra copiar. Tanto que vão lançar o Civic g10 com automatizado. Que em tese é pra ser mais barato do que o automático. Tô errado? Me corrijam se estiver.

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Berrante, penso como você, sobre os japoneses!

O japonês, no geral, não inventa nada!

Mas eles são muito competentes em copiar e desenvolver!

Em matéria de motocicletas, não tem pra eles! Podem falar de Ducati e nos últimos anos nas BMW! Mas quando se fala em motos aguentando pau sem dar problemas, não adianta, as japonesas são as melhores e até mais baratas!

O mundo não se interessou por motos e eles souberam aproveitar essa brecha!

Voltando à carros, não conheço um DCT japonês! Eles sismaram com o CVT. Invenção alemã, que praticamente foi engavetada e os japoneses ressuscitaram!

Já tive um Lancer CVT e digo, não traz emoção, quando se deixa ele atuar sozinho! Chega ser chato! Mas quando se coloca no modo manual fica muito legal! Mas não tem arrancada do zero!

Os carros japoneses que estão no Brasil são ditos como carros muito resistentes! Verdade! Mas são carros feijão com arroz! Só tem o básico e nada de tecnologia ou mimo para os motoristas! São com câmbios automáticos jurássicos e "alavanquinhas" pra abrir a portinhola de combustível!

Somente nestes últimos 2 ou 3 anos que eles acordaram e começaram a rechear os carros!

Os Nissans, modelos simples, tem bom preço, mas também não tem nada!

Já o novo Sentra, acho que tem uma ótima relação custo x benefício! Mas é um carro tiozão, com motor fraco!

Honda e Toyota eram e continuam caros, não justificando o preço!

Claro, essa é minha opinião!

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Eu também entendo desta forma!!

Os carros japoneses entregam o mínimo necessário. Essas montadoras só se mexem quando a concorrência lança algo melhor que pode ameaçar as vendas deles, caso contrário colocam o mínimo de itens de série e com preços altos já que quanto menos oferecem, menor será a incidência de problemas, uma vez que utilizam mecânica confiável e já conhecida no mercado. Não é atoa que até 2013 o Corolla era vendido com cambio jurássico de 4 marchas, sem controle de tração e estabilidade e era o sedan mais vendido do mercado brasileiro beirando 100 mil reais. Explica como pode isso? O Brasileiro deve vir com atestado de burrice para pagar 100 mil reais em um carro com mecânica dos anos 80 !!  Ai como tinham que mudar por pressão da mídia e dos concorrentes e para não correr o risco de cair nas reclamações dos de dupla embreagem como os da Volks e da Ford,  a Toyota resolveu colocar o também conhecido CVT (também antigo no mercado), mas que parece uma mobilete de 04 rodas. Emoção zero!! 

Tem certas famas no nosso mercado que não mudam, como o cambio da Fiat que não presta, que os franceses desvalorizam demais, que GM bebe muito e que carro japonês não quebra!!!  

Mas boa parte disso é devido a falta de conhecimento do Brasileiro. A maioria não tem conhecimento técnico e nem se interessa por isso. Aqui somos uma minoria. Melhoramos bastante, mas ainda estamos bem atras em relação ao que os consumidores de países de primeiro mundo exigem dos fabricantes. E isso é simples de se comprovar. Pergunte a um amigo seu se ele sabe quais os tipos de câmbios existentes atualmente e suas diferenças? E não se surpreenda se ouvir o seguinte: Mas não existe somente dois? Manual e automático? Aí já acaba a conversa !!!  kkkkkkk

 

 

 

 

 

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Amigos que tiveram que fazer a troca de embreagem + mecanismo da alavanca. Como foi o pós-operatório do golf? Carro voltou a apresentar problemas? Amanhã o meu vai ser internado pro procedimento estou apreensivo.


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Eu fiz.... Tranquilo... Ficou ótimo, melhor que antes

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Berrante, penso como você, sobre os japoneses!
O japonês, no geral, não inventa nada!
Mas eles são muito competentes em copiar e desenvolver!
Em matéria de motocicletas, não tem pra eles! Podem falar de Ducati e nos últimos anos nas BMW! Mas quando se fala em motos aguentando pau sem dar problemas, não adianta, as japonesas são as melhores e até mais baratas!
O mundo não se interessou por motos e eles souberam aproveitar essa brecha!
Voltando à carros, não conheço um DCT japonês! Eles sismaram com o CVT. Invenção alemã, que praticamente foi engavetada e os japoneses ressuscitaram!
Já tive um Lancer CVT e digo, não traz emoção, quando se deixa ele atuar sozinho! Chega ser chato! Mas quando se coloca no modo manual fica muito legal! Mas não tem arrancada do zero!
Os carros japoneses que estão no Brasil são ditos como carros muito resistentes! Verdade! Mas são carros feijão com arroz! Só tem o básico e nada de tecnologia ou mimo para os motoristas! São com câmbios automáticos jurássicos e "alavanquinhas" pra abrir a portinhola de combustível!
Somente nestes últimos 2 ou 3 anos que eles acordaram e começaram a rechear os carros!
Os Nissans, modelos simples, tem bom preço, mas também não tem nada!
Já o novo Sentra, acho que tem uma ótima relação custo x benefício! Mas é um carro tiozão, com motor fraco!
Honda e Toyota eram e continuam caros, não justificando o preço!
Claro, essa é minha opinião!
Imagina se os japas fossem criativos igual aos brs?

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Eu entendo que os japas testam muito. Por isso. Teste leva tempo. Se prepara que os automatizados do Civic g10 vão ser no mínimo, duráveis. Já pensou um golf tsi com 8 marchas japonês? Se não me engano o tiptronic Aisin 4 se não me engano é JAPONÊS!

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Eu entendo que os japas testam muito. Por isso. Teste leva tempo. Se prepara que os automatizados do Civic g10 vão ser no mínimo, duráveis. Já pensou um golf tsi com 8 marchas japonês? Se não me engano o tiptronic Aisin 4 se não me engano é JAPONÊS!

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Sim sim. Tanto o tiptronic do Golf MSI quanto do TSI 1.4 é Aisin. E a Toyota tem uma participação acionária grande nessa marca de câmbio. Então podemos dizer que o Golf, pelo menos nesses modelos, entrega um pouco da aclamada confiabilidade japonesa. Pelo menos na teoria.

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59 minutos atrás, Berrante disse:

Eu entendo que os japas testam muito. Por isso. Teste leva tempo. Se prepara que os automatizados do Civic g10 vão ser no mínimo, duráveis. Já pensou um golf tsi com 8 marchas japonês? Se não me engano o tiptronic Aisin 4 se não me engano é JAPONÊS!

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Misturar dupla embreagem com conversor de torque?

Isso está me parecendo um Frankenstein!

Acho que isso deve ser grande e pesado!  Mas eles não são burros, é claro!

Só acredito vendo os resultados na pista!

Durabilidade? Só saberemos com o tempo!

Preço do Honda 1.5 turbo? Agora vai ficar na estratosfera!

59 minutos atrás, Berrante disse:

Eu entendo que os japas testam muito. Por isso. Teste leva tempo. Se prepara que os automatizados do Civic g10 vão ser no mínimo, duráveis. Já pensou um golf tsi com 8 marchas japonês? Se não me engano o tiptronic Aisin 4 se não me engano é JAPONÊS!

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59 minutos atrás, Berrante disse:

Eu entendo que os japas testam muito. Por isso. Teste leva tempo. Se prepara que os automatizados do Civic g10 vão ser no mínimo, duráveis. Já pensou um golf tsi com 8 marchas japonês? Se não me engano o tiptronic Aisin 4 se não me engano é JAPONÊS!

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33 minutos atrás, Sobrinho disse:

Segundo a resenha essa caixa é bem leve, peso de um automático convencional de 05 marchas. Aqui segue  o link da matéria...

https://br.motor1.com/news/148336/honda-civic-pode-ganhar-cambio-de-dupla-embreagem-e-nos-ja-o-dirigimos/

Li a matéria! Não tem a mesma rapidez do DSG!

Pesa igual a um automático convencional.

As caixas manuais são bem mais leves que as automáticas e as DCT!

Porém, a DSG de embreagem seca é bem mais leve que a DSG de embreagem úmida!

Mas nunca fiz comparação de peso entre uma automática convencional e uma DSG de embreagem seca e de embreagem úmida!

Já lí em mais de uma matéria que a DSG e a PDK são as DCT mais rápidas do mercado! 

Pelo jeito a Honda está pagando um mico! Mal acabou de lançar o carro e já vai mudar o câmbio! Tá admitindo que errou!

Não entendo como se testa um carro durante anos e depois cai numa desta!

Acho que tem dedo de estagiário, sobrinho do chefe aí!

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Mas na verdade hoje não se testam carros como antigamente. 

A velocidade de lançamentos constantes + a forte concorrência faz com que nós sejamos os verdadeiros testadores dos carros.

Por isso eu nunca compro carro recém lançado no primeiro ano. Pode ver que quase todos sofrem mudanças e quem compra primeiro se lasca. 

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Pelo jeito a Honda está pagando um mico! Mal acabou de lançar o carro e já vai mudar o câmbio! Tá admitindo que errou!

Nao acho que a honda errou, soh acho que eles abracaram o CVT demais, e foi bom enquanto durou, agora comeca outra fase, soh nao sei se vale a pena investir em transmissao pois o futuro agora sao os eletricos e "abriram a mente" para uma tecnologia que ja existe ha mais 30 anos, DSG. Se nao acredita que o DSG eh tao velho, pesquisem e saberao!!! hahahaha! Mas o Mk4 foi o primeiro a adotar o DSG.

Li hoje e acho que ja postaram aqui, nao sei se a galera ja sabe, desculpe se repeti, mas o DSG DQ200 aguenta 250Nm enquanto o DSG 6 marchas umida aguenta 300 ou 320Nm se nao me engano.

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3 horas atrás, Berrante disse:

Nao acho que a honda errou, soh acho que eles abracaram o CVT demais, e foi bom enquanto durou, agora comeca outra fase, soh nao sei se vale a pena investir em transmissao pois o futuro agora sao os eletricos e "abriram a mente" para uma tecnologia que ja existe ha mais 30 anos, DSG. Se nao acredita que o DSG eh tao velho, pesquisem e saberao!!! hahahaha! Mas o Mk4 foi o primeiro a adotar o DSG.

Li hoje e acho que ja postaram aqui, nao sei se a galera ja sabe, desculpe se repeti, mas o DSG DQ200 aguenta 250Nm enquanto o DSG 6 marchas umida aguenta 300 ou 320Nm se nao me engano.

Os DSG de embreagem seca foi dimensionados para motores até 250Nm de torque!

Acima deste torque ela aplica com embreagens multidiscos banhadas em óleo, que são bem mais resistentes!

O DSG foi utilizado no Mk4 porque o Golf é a menina dos olhos da VW e geralmente, tudo que era de novo, de vanguarda, ela aplicava primeiro no Golf, pra depois aplicar no restante de sua linha!

O Golf foi o carro mais vendido da Europa, por muitos anos!

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