Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

5 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, 

fizeste uma excelente compra,  já tive dois GTIs  mk7,  como disse acima pesquisei bem antes de comprar, até o curso de manutenção e reparo deste cambio irei fazer simplesmente porque sou amante de mecânica, e esse GTI  é uma excelente máquina:  o meu com 86.000 km está excelente, aqui no Clube tem uns videos de manutencão e troca da corrente de comando, nessa corrente de comando  tem um tensor hidráulico  que  conforme a corrente desgasta ele vai saindo da sede, no meu com a quilometragem acima, sairam dois "dentes", fazendo uma projeção subestimada a troca da corrente de comando será necessária só lá pelos 300.000 km.  

Um outro avanço importante deste carro: o motor possui injeção indireta e direta:  nos motores TSI  apenas com injeção direta era relativamente comum  a carbonização das válvulas de admissão pois não eram" lavadas"  pelo combustivel, essa lavagem se dá pela injeção indireta que ocorre antes da passagem pelas ditas válvulas.

Um outro termometro importantíssimo  é o preço do cambio dsg 6 no mercado de usados: não sei qual o valor desse cambio novo , com certeza é caríssimo, mas no mercado de peças usadas " COM PROCEDÊNCIA"   acha esse cambio por  R$4.900,00,  ( cambio mais barato que um kit de embreagem com volante rígido , "é comico  e tragico,  pode isso Arnaldo??!!!! ") o preço nesse mercado é influenciado fortemente pela procura e oferta: como o cambio não dá problema a procura é pouca  logo o preço é baixo!

Outro ponto marcante: há pessoas que aumentam muito,muito mesmo, a potencia deste motor é há componentes de marcas renomadas para isso , preparadoras responsaveis testam seus componentes antes de lançarem no mercado, um bom exemplo foi a preparadora Hondata, eles testaram com se sairia  o novo Civicic  1.5 Touring turbo com o preparo deles , viram que o cambio CVT não suportaria , teria sua vida útil significativamente diminuida ( circula no you tube o video lançado por eles mesmos).

Demais qualidades seria chover no molhado, GTI ....  aqui na meu municipio tem  uma subida na rodovia de aproximadamente 5 km ,  é o terror dos ciclistas, lá é onde separa o homens dos meninos,  nesse caso tou  falando de carros e ciclistas:  de bicicleta chego morrendo ficaria díficil  pegar o KOM , mas de GTI  começo de 80 e termino tranquilamente em  a 220, vou a forra!!! não tem preço ver a cara do Pixaim , um dos melhores ciclistas aqui de Goiás,  dentro do GTI  acelerando, ganhando velocidade  nessa subida, adoro fazer isso!!! o muleque fica doido!!!

Novamente parabens!

Saudações!

saulo coelho, coerentes suas palavras!

Mas colocar um câmbio DSG usado num carro, tem que ter muita coragem!

Um câmbio convencional de um carro batido, eu teria coragem, pois acho o risco baixo dele estar danificado! Mas de dupla embreagem não teria!

Acho que só colocaria um usado se me dessem uma garantia de pelo menos 10.000km!

Se for comercializado por pessoa jurídica terá pelo menos os 90 dias por efeito de lei! Mas isso é muito pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

saulo coelho, coerentes suas palavras!

Mas colocar um câmbio DSG usado num carro, tem que ter muita coragem!

Um câmbio convencional de um carro batido, eu teria coragem, pois acho o risco baixo dele estar danificado! Mas de dupla embreagem não teria!

Acho que só colocaria um usado se me dessem uma garantia de pelo menos 10.000km!

Se for comercializado por pessoa jurídica terá pelo menos os 90 dias por efeito de lei! Mas isso é muito pouco!

Bom dia,

conheço aqui em Goiania, um mecanico excelente especializadissimo em  cambios , automatizados ( embreagem simples)  automatizados de dupla embreagem, da audi e vw , da ford etc...  chego lá e o que mais vejo são mecatronicas desses cambios DSGs 7, powershifts e tudo mais... ele nem gosta que me refiro a ele, disse que iria falar sobre o trabalho dele aqui no clube  e ele não me autorizou! Lá ele colocou um cambio dsg do jetta no Golf gti mk7 , é o mesmo cambio!  são tantas informações que teria que ter muito tempo pra escrever tudo aqui! resumindo pode colocar um cambio usado tranquilamente, vejo varios carros  que jã foram colocados!  

Só não tiro umas fotos pois desses cambios problematicos... dessas mecatronicas...  de tudo isso pra não assustar e porque não sou autorizado por ele!

Cambio DSG6 também dá problema, mais é raro! lá esse cambio não se vê, nesse caso citado por mim ,foi trocado pois o carro bateu a frente e a mecatronica( no dsg 6 ela fica volatada para frente, então fica vulnerável! )  esse cambio que foi substituido, tava lá jogado as moscas! iria comprá-lo somente para desmontar a titulo de curiosidade, mas o dono depois de algum  tempo o levou!

O cambio acima , anunciado pelo valor citado, vi pessoalmente em Belo Horizonte, vi a sucata, a quilometragem, só não comprei esse cambio pra ficar com ele de reserva pois estou convencido da longevidade do dsg 6 . 

Caro Jorge, na prática a coisa acontece!  queria um dia ter a oportunidade de conversar contigo pessoalmente, voce é engenheiro e eu sou amador, denotativa e conotavivamente falando1

Forte abraço1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia,

conheço aqui em Goiania, um mecanico excelente especializadissimo em  cambios , automatizados ( embreagem simples)  automatizados de dupla embreagem, da audi e vw , da ford etc...  chego lá e o que mais vejo são mecatronicas desses cambios DSGs 7, powershifts e tudo mais... ele nem gosta que me refiro a ele, disse que iria falar sobre o trabalho dele aqui no clube  e ele não me autorizou! Lá ele colocou um cambio dsg do jetta no Golf gti mk7 , é o mesmo cambio!  são tantas informações que teria que ter muito tempo pra escrever tudo aqui! resumindo pode colocar um cambio usado tranquilamente, vejo varios carros  que jã foram colocados!  

Só não tiro umas fotos pois desses cambios problematicos... dessas mecatronicas...  de tudo isso pra não assustar e porque não sou autorizado por ele!

Cambio DSG6 também dá problema, mais é raro! lá esse cambio não se vê, nesse caso citado por mim ,foi trocado pois o carro bateu a frente e a mecatronica( no dsg 6 ela fica volatada para frente, então fica vulnerável! )  esse cambio que foi substituido, tava lá jogado as moscas! iria comprá-lo somente para desmontar a titulo de curiosidade, mas o dono depois de algum  tempo o levou!

O cambio acima , anunciado pelo valor citado, vi pessoalmente em Belo Horizonte, vi a sucata, a quilometragem, só não comprei esse cambio pra ficar com ele de reserva pois estou convencido da longevidade do dsg 6 . 

Caro Jorge, na prática a coisa acontece!  queria um dia ter a oportunidade de conversar contigo pessoalmente, voce é engenheiro e eu sou amador, denotativa e conotavivamente falando1

Forte abraço1

Caro saulo coelho, ser formado em engenharia mecânica e gostar de carro, facilita o entendimento, pois se tem uma base técnica e conhecimento adquirido em estudo, o que resulta num raciocínio melhor, diria um raciocínio lógico!

Digo gostar de carro, porque conheço engenheiro mecânico que não sabe de nada sobre carro! Não tem ideia do que é um comando de válvulas variável! Claro, se explicar esta pessoa entenderá!

Mas o conhecimento adquirido em experiência na prática, também tem muita importância!

Diria que o conhecimento e a prática se complementam! Um depende outro invariavelmente! E cada um isolado fica a desejar!

Mas o principal para o conhecimento, seja na prática ou através de estudo, é a CURIOSIDADE!

"O mundo é movido pelas perguntas e não pelas respostas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DSG para o novo Golf importado do México na Argentina:

https://br.motor1.com/news/181709/lancamento-novo-vw-golf-argentina/

Alguém sabe dizer se o Golf lá chegou a ter o cambio DSG substituído pelo tiptronic ou sempre manteve o DSG?

E aí pergunto, se por lá dá certo por que aqui não daria? Somente preconceito do mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Willy disse:

DSG para o novo Golf importado do México na Argentina:

https://br.motor1.com/news/181709/lancamento-novo-vw-golf-argentina/

Alguém sabe dizer se o Golf lá chegou a ter o cambio DSG substituído pelo tiptronic ou sempre manteve o DSG?

E aí pergunto, se por lá dá certo por que aqui não daria? Somente preconceito do mercado?

Cara, logo que vi a notícia já fiquei esperançoso do Golf vir pra cá com DSG. Então fui procurar o que se passou por lá..

Aqui está a ficha técnica do site oficial da vw/argentina. Ainda do modelo anterior ao facelift. 

(nunca consigo colocar foto, então pra olhar é só clicar neste link ---- >>>> http://prntscr.com/gquva8 )

Por lá eles nunca perderam o DSG nem a Multilink... mas tem o freio de mão manual.

Pelo jeito o que vai vir pra Banania é um Facelift e a mecânica continuaria tudo igual... infelizmente.... Mas torço muito para que tenhamos pelo menos esta mesma versão dos Argentinos, aí eu compro, se não, vou desencanar do Golf e achar outra coisa por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Willy disse:

DSG para o novo Golf importado do México na Argentina:

https://br.motor1.com/news/181709/lancamento-novo-vw-golf-argentina/

Alguém sabe dizer se o Golf lá chegou a ter o cambio DSG substituído pelo tiptronic ou sempre manteve o DSG?

E aí pergunto, se por lá dá certo por que aqui não daria? Somente preconceito do mercado?

Boa noite, 

em que pese a rivalidade com os nossos hermanos  , apesar da soberba deles em querer ser os (mais)  Europeus ,  temos que reconhecer que lá eles tem sempre o que está disponível no resto do mundo, aqui sempre contentamos com o golf 4 disfarçados de 4,5;  compramos Veloster  porcaria,   como se fosse o Veloster destinado a mercados mais conscientes, e a propria imprensa ajuda a mentir que o carro tem motor GDI com cambio de dupla embreagem:  até onde sei ,apenas um comprador ganhou na justiça o direito de receber o Veloster  prometido ( tinha ganhado nas instancias inferiores , porem não tinha transitado em julgado). lá na Argentina eles sempre tiveram acesso a carros movidos  a diesel , aqui  só quem pode usar é quem não precisa( na maioria das vezes) do carro para o fim o qual é destinado.  E por que não dá certo aqui?  se alguém pode ganhar mais por que vai ganhar menos, se aqui eles deitam e rolam por que respeitar o consumidor.  Aqui, carro que nem sequer poderia ser vendidos em mercados mais evoluidos é campeão de vendas, preciso dizer que carro é esse?!  Tecnologia como Programa Eletronico de Estabilidade para algumas marcas é motivo de propaganda especifica!  Para o campeão apenas  no ultimo modelo é que isso está disponviel. Abs, air bag só a bem pouco tempo são itens obrigatorios.  DRL pra quê, melhor é fazer uma lei obrigando o usuario a ligar os farois , assim a probabilidade de ele esquecer é alta e a arrecadação estatal aumenta. É isso. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu encontrei por acaso.

Por mais que o câmbio de dupla embreagem seja o estado da arte em sistema automático de mudanças de marchas, parece que ainda carece de melhorias (ou então restringir seu uso a modelos de alto desempenho).

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dos-volvo-c30-s60-v60-e-xc60/

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E me desculpe quem diz que Argentino está feliz da vida com a DSG, mas precisa pesquisar mais pois não está.

A diferença do mercado automotivo Argentino para o Brasileiro é que eles simplesmente não tem opção... não existe demanda interna no mercado argentino que justifique modelos específicos para aquele mercado. Via de regra boa parte do que se fabrica lá em termos de carro é exportado. Assim sendo, é mais fácil importar um carro Europeu ou Brasileiro ou de qualquer outra parte do que produzir lá, com a vantagem de passar por pouca ou nenhuma tropicalização, já que a gasolina deles e o pavimento são muitos similares ao Europeu (nessa parte eu os invejo). E lá também há cotas de importação, portanto a oferta não é livre. Por fim, os modelos Comfortline, Highline e GTI vêm do México, enquanto que a Trendline com 1.6 MSI de 5 marchas manuais vem do Brasil.

Só como exemplo deixo aqui um dos muitos links que encontrei apenas digitando "defecto caja DSG Argentina" no Google.

http://www.opinautos.com/volkswagen/golf/defectos/caja-de-cambios

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores bom dia.

Pelas estatísticas que temos aqui no grupo entendo que os problemas de câmbio foram basicamente em modelos alemães e bem acentuados nos dois primeiros anos (2013 e 2014). Porém para quem olha a primeira vez dá a impressão que todos darão problemas sendo apenas uma questão de tempo.

Pergunto: Não temos aqui no grupo veículos com alta quilometragem e cambio DSG e que não deram problemas? Por estar com quase 5 anos acredito que tenhamos veículos próximos de 100 mil km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

E me desculpe quem diz que Argentino está feliz da vida com a DSG, mas precisa pesquisar mais pois não está.

A diferença do mercado automotivo Argentino para o Brasileiro é que eles simplesmente não tem opção... não existe demanda interna no mercado argentino que justifique modelos específicos para aquele mercado. Via de regra boa parte do que se fabrica lá em termos de carro é exportado. Assim sendo, é mais fácil importar um carro Europeu ou Brasileiro ou de qualquer outra parte do que produzir lá, com a vantagem de passar por pouca ou nenhuma tropicalização, já que a gasolina deles e o pavimento são muitos similares ao Europeu (nessa parte eu os invejo). E lá também há cotas de importação, portanto a oferta não é livre. Por fim, os modelos Comfortline, Highline e GTI vêm do México, enquanto que a Trendline com 1.6 MSI de 5 marchas manuais vem do Brasil.

Só como exemplo deixo aqui um dos muitos links que encontrei apenas digitando "defecto caja DSG Argentina" no Google.

http://www.opinautos.com/volkswagen/golf/defectos/caja-de-cambios

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

Eu entendi o seu ponto. ,Mas só achei bom reforçar que o que dá audiência é reclamação, e não elogios. Quem está satisfeito dificilmente vai abrir tópicos pela internet só pra ficar babando sobre o carro. O normal é que vc encontre mesmo são os problemas e reclamações.

Até hoje não conheci um produto que seja unânime, o que quero dizer é que é impossível medir níveis de satisfação pesquisando por reclamações ou defeitos no Google. Pesquisando no Google vc vai encontrar o que está procurando. Posso encontrar reclamação de argentinos em qualquer carro vendido por lá (e sim, eu testei uns 10 antes de postar aqui), e com isto então eu chego a conclusão de que eles não estão felizes da vida com nenhum carro.

Enfim, queria eu é ter a opção dos argentinos de pegar um DSG com multilink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Eu entendi o seu ponto. ,Mas só achei bom reforçar que o que dá audiência é reclamação, e não elogios. Quem está satisfeito dificilmente vai abrir tópicos pela internet só pra ficar babando sobre o carro. O normal é que vc encontre mesmo são os problemas e reclamações.
Até hoje não conheci um produto que seja unânime, o que quero dizer é que é impossível medir níveis de satisfação pesquisando por reclamações ou defeitos no Google. Pesquisando no Google vc vai encontrar o que está procurando. Posso encontrar reclamação de argentinos em qualquer carro vendido por lá (e sim, eu testei uns 10 antes de postar aqui), e com isto então eu chego a conclusão de que eles não estão felizes da vida com nenhum carro.
Enfim, queria eu é ter a opção dos argentinos de pegar um DSG com multilink.
Sempre vamos encontrar aquilo que procuramos... E não existe produto livre de defeito, seja por problemas seja por obsolescência programada. Se for pesquisar até o câmbio Aisin de 6 marchas dá / deu problema. O ponto não são as falhas do DSG em si, mesmo porque isso não me afeta (meu modelo é manual), mas chamar a atenção para um fato: cambios de dupla embreagem não tem a mesma confiabilidade / durabilidade comparável aos demais tipos de câmbio. Seja DSG, Powershift, da Volvo, da Mercedes, da Ferrari, de qualquer marca. No Brasil e fora dele. Ainda mais em modelos anteriores a 2015 (quando aparentemente a tecnologia estava sendo estendida a modelos de larga escala). É até compreensível que, para ser melhorado ou otimizado, um produto precise ser testado e utilizado. Só não pode deixar todo o ônus desses testes a cargo do consumidor final (como Ford tentou fazer). Nesse aspecto a VW tem se destacado pois está trocando e reparando em garantia ou até fora dela. Mas até quando? Como será que estará o carro daqui 10 anos? Fica a pergunta... E dou toda a razão pra quem está p da vida, afinal ninguém pagou pelo carro pra ser cobaia.
E caso vc tenha interesse em adquirir Golf com DSG e multilink sugiro partir para um GTI.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Sempre vamos encontrar aquilo que procuramos... E não existe produto livre de defeito, seja por problemas seja por obsolescência programada. Se for pesquisar até o câmbio Aisin de 6 marchas dá / deu problema. O ponto não são as falhas do DSG em si, mesmo porque isso não me afeta (meu modelo é manual), mas chamar a atenção para um fato: cambios de dupla embreagem não tem a mesma confiabilidade / durabilidade comparável aos demais tipos de câmbio. Seja DSG, Powershift, da Volvo, da Mercedes, da Ferrari, de qualquer marca. No Brasil e fora dele. Ainda mais em modelos anteriores a 2015 (quando aparentemente a tecnologia estava sendo estendida a modelos de larga escala). É até compreensível que, para ser melhorado ou otimizado, um produto precise ser testado e utilizado. Só não pode deixar todo o ônus desses testes a cargo do consumidor final (como Ford tentou fazer). Nesse aspecto a VW tem se destacado pois está trocando e reparando em garantia ou até fora dela. Mas até quando? Como será que estará o carro daqui 10 anos? Fica a pergunta... E dou toda a razão pra quem está p da vida, afinal ninguém pagou pelo carro pra ser cobaia.
E caso vc tenha interesse em adquirir Golf com DSG e multilink sugiro partir para um GTI.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Opa, boa tarde man :) Cara, eu concordo contigo, só quis dizer que tem reclamação de todos os produtos.

Já tive um Highline com DSG e era incrível! Precisei me desfazer do carro no começo do ano (e que arrependimento!!!!). Então fui fazer o testdrive do modelo com Aisin, mas não gostei....  Pra garantir que não era placebo, pedi pra andar em um modelo usado com dsg que estava no showroom. É notória a diferença. As trocas de marcha são muito mais rápidas, precisas e suaves no dsg, sem falar na tocada esportiva. Talvez se eu nunca tivesse andando num DSG eu não sentiria este "desgosto" de andar no aisin. Sim, eu sei que o DSG tem barulho, mas não me incomoda!

Agora, sobre a confiabilidade, eu não sei lhe dizer....

Aqui no Brasil passamos um perrengue com os da Ford e os DSG-7. Considerando que o brasileiro é tipicamente um povo conservador (que acredita de verdade que toyota e honda não quebram, o que não é bem assim), então já ficou aquele receoio com esta nova tecnologia.

Se eles são menos confiáveis eu não sei, quem deve saber é a VW, e acredito que eles não estariam investindo (lá fora) cada vez mais no DSG se eles fossem menos confiáveis que os antigos câmbios com conversor de torque tradicionais.

Se vc tiver dados sobre a falta de confiabilidade do DSG perante ao Aisin compartilhe conosco, mas até onde eu sei temos relatos aí de Golfs nacionais dando problemas, e como o Nacional não vendeu nada perto dos importados, na proporção está dando a mesma quantidade de problemas ou mais (baseado em chute meu observando relatos do fórum).

O problema mesmo é a VW BR! Ela que fracionou o carro e adotou estratégias de vendas no mínimo estranhas desde o início fracionando o carro diversas vezes. Hoje temos um monte de versões e algumas já foram até eliminadas (confort 1.4 e 1.6)... E a grande cereja do bolo foi começar a produção nacional diferenciando ainda mais os carros... o que deve ter sido o principal motivo das quedas expressivas nas vendas do Golf (claro, aliado ao crescente aumento injustificado de preços como poucas vezes visto).

Sua preocupação com o carro daqui 10 anos é válida e sou um destes que estou preocupado. Caso a versão 2018 volte com o DSG será um alívio para todo mundo que possui um veículo com este câmbio, pois isto é um sinal de que talvez seja mais fácil manter a manutenção do câmbio daqui algum tempo. Agora, se de fato sepultaram o dsg-7, aí complicou para quem quiser manter o Golf a longo prazo. Não estou falando em problemas de projeto... é um problema de mercado (escassez de peças que vai gerar elevados custos para manutenção/substituição).

Quem não quiser pagar para ver, o melhor é vender o carro. 

No meu caso, vou esperar a linha 2018, se sair com DSG na versão TSI eu compro.. se não quem sabe vou de GTI mesmo (antiga ou nova, vai depender do preço).

Agora o que eu acho que vai acontecer é o seguinte.... baseado no lançamento do novo Golf na argentina e do Polo no Brasil, aqui vai o meu chute:

Confort e Highline vão vir com facelift, faróis simples nos modelos mais básicos (lá fora é sempre led e o Polo só veio com farol simples, wtf vw), painel normal nos modelos mais básicos (talvez como opcional como é no Polo), câmbio Aisin (se fosse voltar o dsg no golf seria bem provável que fosse utilizado no Polo tbm), suspensão traseira simples e freio de mão mecânico.

No GTI acredito que a única mudança vai ser o motor (o câmbio na argentina se manteve o dsg-6), o painel TFT nas versões mais caras e o freio de mão se manteria mecânico (na Argentina se manteve, o que na minha opinião é um absurdo considerando o valor do GTI)... talvez venha farol de LED desde a versão inicial, mas o mais provável é que somente da versão Exclusive pra cima (como é hoje). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde man default_smile.png Cara, eu concordo contigo, só quis dizer que tem reclamação de todos os produtos.
Já tive um Highline com DSG e era incrível! Precisei me desfazer do carro no começo do ano (e que arrependimento!!!!). Então fui fazer o testdrive do modelo com Aisin, mas não gostei....  Pra garantir que não era placebo, pedi pra andar em um modelo usado com dsg que estava no showroom. É notória a diferença. As trocas de marcha são muito mais rápidas, precisas e suaves no dsg, sem falar na tocada esportiva. Talvez se eu nunca tivesse andando num DSG eu não sentiria este "desgosto" de andar no aisin. Sim, eu sei que o DSG tem barulho, mas não me incomoda!
Agora, sobre a confiabilidade, eu não sei lhe dizer....
Aqui no Brasil passamos um perrengue com os da Ford e os DSG-7. Considerando que o brasileiro é tipicamente um povo conservador (que acredita de verdade que toyota e honda não quebram, o que não é bem assim), então já ficou aquele receoio com esta nova tecnologia.
Se eles são menos confiáveis eu não sei, quem deve saber é a VW, e acredito que eles não estariam investindo (lá fora) cada vez mais no DSG se eles fossem menos confiáveis que os antigos câmbios com conversor de torque tradicionais.
Se vc tiver dados sobre a falta de confiabilidade do DSG perante ao Aisin compartilhe conosco, mas até onde eu sei temos relatos aí de Golfs nacionais dando problemas, e como o Nacional não vendeu nada perto dos importados, na proporção está dando a mesma quantidade de problemas ou mais (baseado em chute meu observando relatos do fórum).
O problema mesmo é a VW BR! Ela que fracionou o carro e adotou estratégias de vendas no mínimo estranhas desde o início fracionando o carro diversas vezes. Hoje temos um monte de versões e algumas já foram até eliminadas (confort 1.4 e 1.6)... E a grande cereja do bolo foi começar a produção nacional diferenciando ainda mais os carros... o que deve ter sido o principal motivo das quedas expressivas nas vendas do Golf (claro, aliado ao crescente aumento injustificado de preços como poucas vezes visto).
Sua preocupação com o carro daqui 10 anos é válida e sou um destes que estou preocupado. Caso a versão 2018 volte com o DSG será um alívio para todo mundo que possui um veículo com este câmbio, pois isto é um sinal de que talvez seja mais fácil manter a manutenção do câmbio daqui algum tempo. Agora, se de fato sepultaram o dsg-7, aí complicou para quem quiser manter o Golf a longo prazo. Não estou falando em problemas de projeto... é um problema de mercado (escassez de peças que vai gerar elevados custos para manutenção/substituição).
Quem não quiser pagar para ver, o melhor é vender o carro. 
No meu caso, vou esperar a linha 2018, se sair com DSG na versão TSI eu compro.. se não quem sabe vou de GTI mesmo (antiga ou nova, vai depender do preço).
Agora o que eu acho que vai acontecer é o seguinte.... baseado no lançamento do novo Golf na argentina e do Polo no Brasil, aqui vai o meu chute:
Confort e Highline vão vir com facelift, faróis simples nos modelos mais básicos (lá fora é sempre led e o Polo só veio com farol simples, wtf vw), painel normal nos modelos mais básicos (talvez como opcional como é no Polo), câmbio Aisin (se fosse voltar o dsg no golf seria bem provável que fosse utilizado no Polo tbm), suspensão traseira simples e freio de mão mecânico.
No GTI acredito que a única mudança vai ser o motor (o câmbio na argentina se manteve o dsg-6), o painel TFT nas versões mais caras e o freio de mão se manteria mecânico (na Argentina se manteve, o que na minha opinião é um absurdo considerando o valor do GTI)... talvez venha farol de LED desde a versão inicial, mas o mais provável é que somente da versão Exclusive pra cima (como é hoje). 
Pra ser bem racional acredito que aqui no BRASIL continue câmbio automático convencional nos Golf 2018 (exceto GTI). A razão mais óbvia é porque esse tipo de câmbio não é mais desejado pela maioria dos consumidores brasileiro. E até concordo: manutenção caríssima, possibilidade de problemas, no mínimo barulho que é característico do câmbio, e o benefício é 0,3 segundos mais rápido numa troca de marchas e 0,6L/100 km - dados oficiais. Acho um tanto quanto histérica e exagerada essa visão de que o carro regrediu por causa disso. Obviamente falando do modelo 1.4 TSI que desde o princípio nunca foi um carro ESPORTIVO.

Pra quem trabalha com isso sabe que estatística é a arte de manipular os dados a seu favor. Se o parâmetro for as reclamações registradas aqui no fórum, aconselho expandir o intervalo de confiança para uns 4 sigmas pra demonstrar alguma representatividade e relevância estatística.



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Desbravador disse:

Opa, boa tarde man :) Cara, eu concordo contigo, só quis dizer que tem reclamação de todos os produtos.

Já tive um Highline com DSG e era incrível! Precisei me desfazer do carro no começo do ano (e que arrependimento!!!!). Então fui fazer o testdrive do modelo com Aisin, mas não gostei....  Pra garantir que não era placebo, pedi pra andar em um modelo usado com dsg que estava no showroom. É notória a diferença. As trocas de marcha são muito mais rápidas, precisas e suaves no dsg, sem falar na tocada esportiva. Talvez se eu nunca tivesse andando num DSG eu não sentiria este "desgosto" de andar no aisin. Sim, eu sei que o DSG tem barulho, mas não me incomoda!

Agora, sobre a confiabilidade, eu não sei lhe dizer....

Aqui no Brasil passamos um perrengue com os da Ford e os DSG-7. Considerando que o brasileiro é tipicamente um povo conservador (que acredita de verdade que toyota e honda não quebram, o que não é bem assim), então já ficou aquele receoio com esta nova tecnologia.

Se eles são menos confiáveis eu não sei, quem deve saber é a VW, e acredito que eles não estariam investindo (lá fora) cada vez mais no DSG se eles fossem menos confiáveis que os antigos câmbios com conversor de torque tradicionais.

Se vc tiver dados sobre a falta de confiabilidade do DSG perante ao Aisin compartilhe conosco, mas até onde eu sei temos relatos aí de Golfs nacionais dando problemas, e como o Nacional não vendeu nada perto dos importados, na proporção está dando a mesma quantidade de problemas ou mais (baseado em chute meu observando relatos do fórum).

O problema mesmo é a VW BR! Ela que fracionou o carro e adotou estratégias de vendas no mínimo estranhas desde o início fracionando o carro diversas vezes. Hoje temos um monte de versões e algumas já foram até eliminadas (confort 1.4 e 1.6)... E a grande cereja do bolo foi começar a produção nacional diferenciando ainda mais os carros... o que deve ter sido o principal motivo das quedas expressivas nas vendas do Golf (claro, aliado ao crescente aumento injustificado de preços como poucas vezes visto).

Sua preocupação com o carro daqui 10 anos é válida e sou um destes que estou preocupado. Caso a versão 2018 volte com o DSG será um alívio para todo mundo que possui um veículo com este câmbio, pois isto é um sinal de que talvez seja mais fácil manter a manutenção do câmbio daqui algum tempo. Agora, se de fato sepultaram o dsg-7, aí complicou para quem quiser manter o Golf a longo prazo. Não estou falando em problemas de projeto... é um problema de mercado (escassez de peças que vai gerar elevados custos para manutenção/substituição).

Quem não quiser pagar para ver, o melhor é vender o carro. 

No meu caso, vou esperar a linha 2018, se sair com DSG na versão TSI eu compro.. se não quem sabe vou de GTI mesmo (antiga ou nova, vai depender do preço).

Agora o que eu acho que vai acontecer é o seguinte.... baseado no lançamento do novo Golf na argentina e do Polo no Brasil, aqui vai o meu chute:

Confort e Highline vão vir com facelift, faróis simples nos modelos mais básicos (lá fora é sempre led e o Polo só veio com farol simples, wtf vw), painel normal nos modelos mais básicos (talvez como opcional como é no Polo), câmbio Aisin (se fosse voltar o dsg no golf seria bem provável que fosse utilizado no Polo tbm), suspensão traseira simples e freio de mão mecânico.

No GTI acredito que a única mudança vai ser o motor (o câmbio na argentina se manteve o dsg-6), o painel TFT nas versões mais caras e o freio de mão se manteria mecânico (na Argentina se manteve, o que na minha opinião é um absurdo considerando o valor do GTI)... talvez venha farol de LED desde a versão inicial, mas o mais provável é que somente da versão Exclusive pra cima (como é hoje). 

concordo mas com a reprogramação e do cambio zf8 agora bem mais inteligente aliado ao motor 2.0 turbo da BMW bem provável que eu embarque em um 320 intermediário no lugar de comprar um GTI pois esta muito caro a versão top e a VW ainda não sanou problemas de bate porta em golf e ruídos de suspensão, fora os custos de seguro e de manter que é muito próximo da bmw e fiz a cagada de andar em um bmw 120 sport 2015 de um amigo carro esta novo suspensão com um acerto maravilhoso sem igual anda muito ( bem menos que o gti mas o suficiente pra impressionar) . adoro o golf motor e cambio é fantástico mas o preço esta alem do que realmente vale o carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Pra ser bem racional acredito que aqui no BRASIL continue câmbio automático convencional nos Golf 2018 (exceto GTI). A razão mais óbvia é porque esse tipo de câmbio não é mais desejado pela maioria dos consumidores brasileiro. E até concordo: manutenção caríssima, possibilidade de problemas, no mínimo barulho que é característico do câmbio, e o benefício é 0,3 segundos mais rápido numa troca de marchas e 0,6L/100 km - dados oficiais. Acho um tanto quanto histérica e exagerada essa visão de que o carro regrediu por causa disso. Obviamente falando do modelo 1.4 TSI que desde o princípio nunca foi um carro ESPORTIVO.

Pra quem trabalha com isso sabe que estatística é a arte de manipular os dados a seu favor. Se o parâmetro for as reclamações registradas aqui no fórum, aconselho expandir o intervalo de confiança para uns 4 sigmas pra demonstrar alguma representatividade e relevância estatística.



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Mas o que eu percebo é justamente o contrário, a maioria das pessoas que tem real interesse em comprar um Golf (excluindo aqui os que apenas querem falar mal do carro) prefere o dsg ao câmbio tradicional, basta ver aqui no fórum, face e nos comentários dos sites automotivos. Outro motivo que corrobora isto é a queda drástica nas vendas justamente a partir do momento em que o modelo foi nacionalizado. Sendo que hoje o mais vendido é justamente o 1.0 manual. A "histeria" do regresso do Golf não é por causa exclusiva do DSG, é pq subiu muito o preço e perdeu alguns equipamentos importantes (entre eles o dsg). O TSI não é um verdadeiro esportivo, mas tem sim um ar de esportividade e o DSG colaborava para isto com as trocas incrivelmente rápidas (inclusive mais rápidas que o dsg-6 do próprio GTI, estou falando apenas da velocidade das trocas ok), o que o câmbio aisin acaba frustrando um pouco quem busca esta característica. Enfim... se um dia tiver oportunidade de dirigir as duas versões vc vai ver que existe uma boa diferença no comportamento do carro.  Abraços man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ikemaroneze disse:

Bah, eu achei muito acertada a decisão da VW em disponibilizar o Aisin. Eu trocaria tranquilamente uma troca mais rápida por robustez e confiabilidade, sem ter medo esperando o dia que a caixa fosse quebrar.  

Amigo, respeito a sua opinião, pois gosto é subjetivo!

Se não, pelo contrário, como dizia o Lobão, "É melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez!".

Já soube de muitos câmbios automáticos convencionais quebrarem! Basta dar uns "couros" nele que podem abrir o bico!

Um defeito muito comum dos automáticos convencionais, quando se dá uns couros nele é a queima dos discos! O Citroen Picasso era um deles! Patinavam, quando não travavam por outros motivos!

E ao contrário que muitos não sabem, eles podem dar trancos também!

O CVT, que seria um impensável em dar tranco, algumas vezes acontecia ao arrancar com o meu Lancer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembrando aqui as regras. Respostas à pesquisa que não as respeitarem, serão solenemente ignoradas. Respostas de não-membros do fórum serão excluídas.

Obrigado e aquele abraço.

 

Em 19/03/2016 at 0:03 PM, RicW disse:

Bom dia, Galera!

A pedido da Comunidade, estou lançando uma pesquisa para saber quantas falhas ocorreram com os câmbios DSG dos participantes do fórum.

Para facilitar o preenchimento e garantir que todos fornecerão as mesmas informações, criei esta pesquisa utilizando o "Google Forms"

Peço aos confrades que já tiveram problemas que preencham este questionário no link abaixo:

http://goo.gl/forms/2MknvwGnNQ

Pode preencher do celular também, funciona bem e é muito fácil.

Peço a paciência dos respondentes porque a pesquisa pode ser meio longa, mas é importante que entendamos os fatores que podem influenciar nos problemas mencionados.

Basicamente, a pesquisa pergunta o seguinte:

- Dados do seu carro (DSG6 ou DSG7, procedência, ano de fabricação, modelo, etc)

- Dados do problema (o que aconteceu, com quantos km, qual foi a solução dada, se foi coberto em garantia, quanto tempo ficou sem o carro, etc)

- Pesquisa de hábitos de condução (enfrenta muito engarrafamento? como você dirige? fez algum mod/up no carro? etc)

 

Algumas regras deverão ser seguidas. Caso contrário, as respostas serão excluidas:

- Relatem somente problemas confirmados e resolvidos. Suspeitas e problemas ainda em processo de solução serão ignorados.

- Ruídos e retenções de marcha, a princípio, não são problemas, e sim esquisitices "normais" do DSG. Se estes fatores não resultarem em algum reparo ou troca de componentes do câmbio, os relatos serão ignorados.

- Supostos problemas resolvidos somente via atualização de software serão ignorados.

O objetivo destas regras é garantir que estamos computando apenas problemas e não estamos distorcendo as estatísticas com medos, receios e fantasmas.

 

Vou divulgando aqui as estatísticas e os relatos, à medida que o pessoal for respondendo.

Peço também que usemos este tópico também para discutir os resultados desta pesquisa e os problemas do DSG, atuais ou futuros. Vamos evitar multiplicar ainda mais os tópicos sobre o assunto aqui no fórum.

ATENÇÃO:

1) SOMENTE AS RESPOSTAS DE MEMBROS DO FÓRUM SERÃO CONSIDERADAS! POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE COM O SEU NICKNAME EXATO NA PESQUISA, PARA QUE CONSIGAMOS VERIFICAR O CONFRADE QUE TEVE O PROBLEMA.

2) ESTA PESQUISA É APENAS INFORMATIVA, POIS NÃO É POSSÍVEL VERIFICAR A AUTENTICIDADE DOS RELATOS, QUE FORAM FORNECIDOS VOLUNTARIAMENTE E SEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES ALÉM DAQUELA FORNECIDA, PRESUMIVELMENTE DE BOA FÉ, PELOS MESMOS.

[========================================]

Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados com algum lastro na realidade sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.

Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:

  1. Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc.
  2. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa.
  3. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira.

Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.

Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gnux disse:

RicW to vivo ainda, e de Golf. Câmbio após a troca até agora sem problemas. Apenas a caixa de direção que está com folga e na revisão avisei e pediram uma na fábrica (de como conheço a Volks, vão mandar a nado da Europa).

Amigo, folga na direção daquelas em que tem um pequeno movimento no volante e o carro não responde?

Qts km rodados?

Trafega só em asfalto ou pega muito chão de terra com buracos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 05/10/2017 at 10:39 AM, Jorge Jox disse:

Amigo, folga na direção daquelas em que tem um pequeno movimento no volante e o carro não responde?

Qts km rodados?

Trafega só em asfalto ou pega muito chão de terra com buracos?

 

99% Asfalto, o volante virava normalmente porém se eu virasse 1 milímetro se quer já escutava um pequeno barulho seco (TOC TOC), enfim a peça foi trocada e adeus barulho, e por incrível que pareça parece outra direção, muito mais leve, da até gosto de dirigir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gnux disse:

 

99% Asfalto, o volante virava normalmente porém se eu virasse 1 milímetro se quer já escutava um pequeno barulho seco (TOC TOC), enfim a peça foi trocada e adeus barulho, e por incrível que pareça parece outra direção, muito mais leve, da até gosto de dirigir agora.

E ai Gnux, meu Golf tá com esse barulho chato na direção. Quando em movimento, não ouço nada, não importa o tanto que mova o volante, tbm não sinto nenhuma folga nem esta desalinhado, mas quando parado, se eu encostar no volante, pra qualquer lado, faz o TUC seco... e tá piorando. Diz aí quanto foi o valor da caixa de direção que a CC emitiu na NF??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Seguinte, tenho um Golf 2014 TSI 1.4 com 52 mil km.

Estou notando que ele trepida sempre no arranque, quando paro em cruzamento e etc.

No mais está ok.

A sensação é que a marcha troca muito cedo de 1ª para 2ª, dando a impressão de que iria afogar.

Alguém tem esse problema que possa ajudar?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.