Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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Boa tarde galera!!!

Sou novo por aqui e minha dúvida é justamente a seguinte: estou negociando a compra de um golf tsi 13/14 automático; a garantia dele já venceu. E muito escutei falar através de relatos de quem tem ou teve, ou conhece alguém quem tem o carro, que o seu câmbio dsg pode apresentar problemas sérios, além de seu barulho no câmbio, e que o eventual conserto fora da garantia pode chegar na casa dos 15, 20 mil reais. Preço praticamente impraticável por mim. Mas enfim, alguém sabe me dizer se a VW cobre o eventual conserto fora da garantia? E mesmo com esse risco vale a pena comprar ?

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Boa tarde meu velho.

Aconselho primeiramente com as palavras chave de suas dúvidas que vc de uma olhada com calma nos tópicos relacionados, pois todas as respostas estarão lá, bem detalhadas inclusive.

Se restar alguma dúvida após a leitura, inicie um topico que com certeza a rapaziada aqui vai lhe ajudar.

Grande abraço 

 

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Olá @Rodela!

Tentarei responder algumas das suas questões.

17 horas atrás, Rodela disse:

- O cenário mudou para o DSG7 ou continua a mesma coisa na manutenção (sobretudo o preço)?

Nas CCS está tudo igual, mas uma coisa mudou: hoje há mais oficinas especializadas realizando os reparos. Os preços é difícil saber, pelo motivo a seguir.

17 horas atrás, Rodela disse:

- Estão cobrindo mesmo fora da garantia?

Aqui no fórum, pelo menos, não me lembro de casos em que o reparo correu por conta do proprietário. Sei de casos fora, mas não aqui. Tudo o que aconteceu foi feito na CCS em garantia ou "cortesia" fora desta, como gostam de afirmar, com a cobrança de mão de obra apenas. Esta MO tem custado coisa de R$ 650,00 em média.

17 horas atrás, Rodela disse:

- Esse kit de reparo de 1500,00 resolve o problema?

Desconheço esse kit. Aqui, nunca ouvi falar. Caso tenha mais informação, peço que compartilhe conosco aqui no fórum. Mas esse preço não parece realista. Um colega aqui do fórum, que tem um  Golf manual, teve que trocar a embreagem aos 120.000km devido ao desgaste pelo uso normal e, após muita "negociação", fez o serviço por cerca de R$ 4900,00. Ele tentou fazer o serviço fora do CCS e desistiu. Você pode ver a saga dele em detalhes neste tópico:

Na Europa, esse kit de embreagens custa cerca de 650 Euros (coisa de R$ 2500), sem contar impostos de importação. Por conta disso, não creio que esse valor de R$ 1500 seja plausível em um kit duplo.

17 horas atrás, Rodela disse:

- A reprogramação tem resolvido os problemas da mecatrônica

Difícil dizer. O que sabemos é o seguinte: a imensa maioria dos problemas foi em carros alemães ou nos mexicanos fabricados em 2014. Nos que saíram da fábrica de 2015 em diante, os relatos de problemas são muito raros. Em comum, esses carros que não dão problema também perderam a função "roda livre". Carros que tiveram problemas e tiveram mecatrônicas substituídas também perderam a roda livre quando da instalação das novas mecas. A VW tem eliminado a função roda livre de alguns carros nas revisões ao atualizar o software (gerando reclamações, inclusive...), mas não é possível afirmar categoricamente que uma coisa esteja ligada à outra.

17 horas atrás, Rodela disse:

- Ainda é uma boa comprar o carro?

Como já dizia o poeta, opinião é que nem bunda: cada um tem a sua, e dá quem quer. Segue então a minha, baseada nos seguintes fatos:

1) A reincidência é praticamente inexistente: nos carros que tiveram o conjunto mecatrônica+embreagens trocado pela VW (e o serviço foi bem feito...), normalmente não há mais problemas. 

2) A quantidade de relatos de problemas aqui no fórum tem caído muito. Isso é um sinal de que os carros que tinham que falhar, provavelmente já falharam e foram consertados pela VW ou por seus proprietários.

3) A VW tem realizado os reparos, mesmo fora da garantia, desde que o carro não tenha sido modificado e que todas as revisões tenham sido feitas em dia e na rede autorizada.

Dito isso, eu procuraria um alemão que tivesse rodado pelo menos uns 15.000 km ao ano, que não tenha sido "chipado", rebaixado, que não tenham colocado faróis de xénon paralelos, etc e que tenha a manutenção conforme o figurino. Se do mesmo já tiver sido trocada a mecatrônica/embreagem, melhor ainda. Um desses, eu compraria sem piscar os olhos e sem medo de ser feliz. 

Abraço!

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2 horas atrás, RicW disse:

Olá @Rodela!

Tentarei responder algumas das suas questões.

Nas CCS está tudo igual, mas uma coisa mudou: hoje há mais oficinas especializadas realizando os reparos. Os preços é difícil saber, pelo motivo a seguir.

Aqui no fórum, pelo menos, não me lembro de casos em que o reparo correu por conta do proprietário. Sei de casos fora, mas não aqui. Tudo o que aconteceu foi feito na CCS em garantia ou "cortesia" fora desta, como gostam de afirmar, com a cobrança de mão de obra apenas. Esta MO tem custado coisa de R$ 650,00 em média.

Desconheço esse kit. Aqui, nunca ouvi falar. Caso tenha mais informação, peço que compartilhe conosco aqui no fórum. Mas esse preço não parece realista. Um colega aqui do fórum, que tem um  Golf manual, teve que trocar a embreagem aos 120.000km devido ao desgaste pelo uso normal e, após muita "negociação", fez o serviço por cerca de R$ 4900,00. Ele tentou fazer o serviço fora do CCS e desistiu. Você pode ver a saga dele em detalhes neste tópico:

Na Europa, esse kit de embreagens custa cerca de 650 Euros (coisa de R$ 2500), sem contar impostos de importação. Por conta disso, não creio que esse valor de R$ 1500 seja plausível em um kit duplo.

Difícil dizer. O que sabemos é o seguinte: a imensa maioria dos problemas foi em carros alemães ou nos mexicanos fabricados em 2014. Nos que saíram da fábrica de 2015 em diante, os relatos de problemas são muito raros. Em comum, esses carros que não dão problema também perderam a função "roda livre". Carros que tiveram problemas e tiveram mecatrônicas substituídas também perderam a roda livre quando da instalação das novas mecas. A VW tem eliminado a função roda livre de alguns carros nas revisões ao atualizar o software (gerando reclamações, inclusive...), mas não é possível afirmar categoricamente que uma coisa esteja ligada à outra.

Como já dizia o poeta, opinião é que nem bunda: cada um tem a sua, e dá quem quer. Segue então a minha, baseada nos seguintes fatos:

1) A reincidência é praticamente inexistente: nos carros que tiveram o conjunto mecatrônica+embreagens trocado pela VW (e o serviço foi bem feito...), normalmente não há mais problemas. 

2) A quantidade de relatos de problemas aqui no fórum tem caído muito. Isso é um sinal de que os carros que tinham que falhar, provavelmente já falharam e foram consertados pela VW ou por seus proprietários.

3) A VW tem realizado os reparos, mesmo fora da garantia, desde que o carro não tenha sido modificado e que todas as revisões tenham sido feitas em dia e na rede autorizada.

Dito isso, eu procuraria um alemão que tivesse rodado pelo menos uns 15.000 km ao ano, que não tenha sido "chipado", rebaixado, que não tenham colocado faróis de xénon paralelos, etc e que tenha a manutenção conforme o figurino. Se do mesmo já tiver sido trocada a mecatrônica/embreagem, melhor ainda. Um desses, eu compraria sem piscar os olhos e sem medo de ser feliz. 

Abraço!

Nessa minha penúltima revisão realizada nesta ultima sexta-feira, perguntei ao mecânico qual era a maior incidência de problemas deste Golf e ele respondeu que era a mecatrônica, mas que ultimamente não acontecia mais.

A concessionária é a DISTAC de Laranjeiras, única da VW na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

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13 horas atrás, RicW disse:

 

13 horas atrás, RicW disse:

Desconheço esse kit. Aqui, nunca ouvi falar. Caso tenha mais informação, peço que compartilhe conosco aqui no fórum. Mas esse preço não parece realista.

Então, eu citei errado, seria 1.200,00... 1.500,00 foi o preço que o rapaz pagou no reparo do A3 1.8t dele, aqui na cidade de Maringá/PR. Ele se referia a esse serviço como "troca de rolamentos", mas acredito muito que seja isso, pois pesquisei e não achei nada sobre "troca de rolamentos" do DSG. Assim que eu confirmar essa informação posto aqui.
Mas a informação está aqui nesse mesmo tópico, na página 63.

Que inclusive tive dificuldade para localizar, pois, como eu te disse inbox, esse tópico aqui está grande e esparso.

 

13 horas atrás, RicW disse:

Na Europa, esse kit de embreagens custa cerca de 650 Euros (coisa de R$ 2500), sem contar impostos de importação. Por conta disso, não creio que esse valor de R$ 1500 seja plausível em um kit duplo.

 

Eu localizei por 300 euros, veja:

https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6

 

EDIT: esse link eu peguei na página do CAR.BLOG. Porém, pesquisano no mesmo site para Audi A3 1.8t ou Golf 1.4 aparece essa, de 350 euros
https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-dmf/600-0016-00.6

Editado por Rodela
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Apenas um registro:

As minhas dúvidas ali em cima estavam em um post único sobre isso, e foram removidas para esse tópico e o mesmo foi bloqueado.

A moderaçao o fez no intuito de unificar as postagens sobre os problemas.

Porém acredito que a melhor maneira seria realmente outro tópico, pois esse é sobre estatísticas de falha, e não soluções, custos, mercado, que foram as minhas dúvidas. Além de esse tópico ter quase 70 páginas e dificultar muito a pesquisa de quem quer apenas saber sobre o reparo.

Talvez o nome desse tópico devesse ser alterado, ao menos.

Estou compartilhando aqui pois talvez alguém partilhe do meu entendimento.

E, obrigado a todos que fazem esse fórum acontecer. Quero voltar ao mundo Golf MK7, que não me arrependo de ter tido, e a existência desse fórum pesa muito pra eu não ir para o A3, pois o fórum do A3 é muito mais parado que esse hahaha. Nesses três anos que estou aqui no fórum foram muitas informações obtidas, embora eu mais observe do que escreva.

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Mais dúvidas:

Afinal, o grande problema do Golf é o desgaste das embreagens, a mecatrônica ou ambos? Ou será que o problema da mecatrônica leva ao desgaste da embreagem?:wacko:

O meu golf alemão 2013 que vendi deu problema na embreagem e, pelo que ainda tenho de informações, a mecatrônica dele até hoje é a mesma. E, se pá, a troca da embreagem nem foi por defeito originário mesmo, mas porque eu tive uma batida e ela foi trocada na CCS, talvez tenha sido serviço mal feito na CSS, porque não deu nem 7 meses e depois da troca.

E tenho a ligeira impressão que nos audi 1.8t há menos relatos de problemas, parece que o problema foi mais nos 1.4 e especialmente no Golf. Alguém tem essa impressão também?

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Agora o kit de embreagem num site português.. esse já consta certinho o GOlf 1.4 Tsi. Também 300 euros.

https://www.pecasauto24.pt/luk-10007400.html

 

Me chamou a atenção nesse site a existência de um outro kit de embreagem, da Sachs, que também, segundo eles, se refere ao Golf:

https://www.pecasauto24.pt/sachs-7913150.html

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24 minutos atrás, Marcelpb disse:

Muito bom saber que o DSG reparado não volta a quebrar.

No caso do POWERSHIFT da Ford ocorreu o contrário.

Boa parte dos reparados voltaram a apresentar problema.

Mas a FORD concedeu por escrito a extensão da garantia pro câmbio! Mas não sei detalhes dela, o que ela abrangia!

Eu vi o documento, ninguém me falou, pois um ex-colega de trabalho tinha um Ecosport e me mostrou o documento! Mas agora ele está com um Golf Variant Tiptronic!

Ele achou melhor ser o Tiptronic porque o filho dele disse que o DSG do Golf TSI é uma merda! O filho dele é daqueles que gosta de mexer em carros e tem experiência em carros aqui no Brasil e EUA. 

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Mas a FORD concedeu por escrito a extensão da garantia pro câmbio! Mas não sei detalhes dela, o que ela abrangia!

Eu vi o documento, ninguém me falou, pois um ex-colega de trabalho tinha um Ecosport e me mostrou o documento! Mas agora ele está com um Golf Variant Tiptronic!

Ele achou melhor ser o Tiptronic porque o filho dele disse que o DSG do Golf TSI é uma merda! O filho dele é daqueles que gosta de mexer em carros e tem experiência em carros aqui no Brasil e EUA. 

Mandei uma msg pro meu amigo do Ecosport, é o seguinte:

A Ford concedeu 10 anos de garantia, somente para o software da mecatrônica, pois a maior incidência de problemas era a perda da programação devido a baixa tensão! :rolleyes:

O hardware continuou com os 3 anos originais! :rolleyes:

Ou seja, uma merda! :angry:

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1 hora atrás, chrisarec disse:

Jorge,

Eu costumava fazer as revisões do meu Golf na Distac, mas cheguei a fazer tambem na Real, em Copacabana. Acho que ainda existe.....

Bem lembrado, Real de Copacabana, conheço o show room dela!

Mas a oficina é limitada e acho que só faz serviços que eles classificam como básicos e somente até a 4a revisão, se não estou enganado!

Mas tá valendo!

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13 horas atrás, Rodela disse:

@Rodela

Não é um kit de reparo. É o conjunto completo de troca das embreagens, plateau, garfos e calços de ajuste. Nesse site diz que o kit não é aplicável ao MK7, mas apenas ao MK6. O part number dele é o 0AM198140B.

Segundo o ETKA, para os MK7 europeus, valem os P/Ns final "-", A, G, H, K e L. Para os MK7 mexicanos, valem os finais L e S. Sinceramente, não sei o que muda e nem se tem diferença de preço entre as variantes.

O post da página 62 não fala em preço. Os R$ 1200 são mencionados no comentário de um leitor do site de notícias e estão errados, pois são referentes à conversão direta Euro x Reais, do mesmo link que você postou (do site europeu e do P/N que não consta aplicável aos nossos carros). De qualquer maneira, se você importar diretamente, tem que colocar o valor do frete, no mínimo, que de um componente de uns 10 kg importado do outro lado do planeta não será barato. E se for importar conforme "manda o figurino", coloque os impostos de importação. Não sai por menos de R$ 2200. Se comprar de algum importador, então, ponha os impostos e algum lucro dele. Já virou uns R$ 3500, no mínimo. 

Pra tirar a dúvida, pode conferir no Mercado Livre:

https://lista.mercadolivre.com.br/0am198140#D[A:0am198140]

12 horas atrás, Rodela disse:

Me chamou a atenção nesse site a existência de um outro kit de embreagem, da Sachs, que também, segundo eles, se refere ao Golf:

https://www.pecasauto24.pt/sachs-7913150.html

Esse kit é a embreagem simples, do câmbio manual (MQ200).

Abraço!

 

 

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1 hora atrás, RicW disse:

@Rodela

Não é um kit de reparo. É o conjunto completo de troca das embreagens, plateau, garfos e calços de ajuste. Nesse site diz que o kit não é aplicável ao MK7, mas apenas ao MK6. O part number dele é o 0AM198140B.

Segundo o ETKA, para os MK7 europeus, valem os P/Ns final "-", A, G, H, K e L. Para os MK7 mexicanos, valem os finais L e S. Sinceramente, não sei o que muda e nem se tem diferença de preço entre as variantes.

O post da página 62 não fala em preço. Os R$ 1200 são mencionados no comentário de um leitor do site de notícias e estão errados, pois são referentes à conversão direta Euro x Reais, do mesmo link que você postou (do site europeu e do P/N que não consta aplicável aos nossos carros). De qualquer maneira, se você importar diretamente, tem que colocar o valor do frete, no mínimo, que de um componente de uns 10 kg importado do outro lado do planeta não será barato. E se for importar conforme "manda o figurino", coloque os impostos de importação. Não sai por menos de R$ 2200. Se comprar de algum importador, então, ponha os impostos e algum lucro dele. Já virou uns R$ 3500, no mínimo. 

Pra tirar a dúvida, pode conferir no Mercado Livre:

https://lista.mercadolivre.com.br/0am198140#D[A:0am198140]

Esse kit é a embreagem simples, do câmbio manual (MQ200).

Abraço!

 

 

Muito interessante sua informação sobre part number, nos dá um outro norte aqui.

Pesquisando pelo código que você forneceu (final A) achei no Ebay por R$ 1400 + 170,0 de frete.

https://www.ebay.com/itm/Kit-embrague-LUK-repset-2ct-Audi-Seat-Skoda-VW-LuK-602-0006-00/122754611256?epid=522250564&hash=item1c94beb838:g:xmYAAOSwNu9ZePZI

Mesmo se não for esse, acredito que os preços não vão variar tanto, já que devem ser peças semelhantes.

Na pior das hipóteses, no máximo do imposto (60% de importação mais o ICMS, que gira na casa de 18% geralmente, mas eu já fui taxado importando e não me cobraram ICMS), ficaria realmente na casa dos 3 mil, o que ainda compensa muito!

Se isso resolver o problema, acaba com a suposta "bomba" pra arrumar o câmbio em 10 ou 20 mil reais. Mas ainda temos que saber a questão da mecatrônica e o próprio câmbio (já que o kit acima é de embreagem).

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O problema é que a suposta bomba de 20 mil é a mecatronica. Pra esse ainda não vi muito pra onde correr, a não ser algumas empresas que começaram a anunciar que conseguem dar manutenção nela.

A troca das embreagens do cambio DSG na concessionária não fica muito mais caro que isso. A nota do meu ficou em pouco mais de 5k, mas há de se considerar que nestes 5k não havia mão de obra e lucro da css

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1 hora atrás, Willy disse:

O problema é que a suposta bomba de 20 mil é a mecatronica. Pra esse ainda não vi muito pra onde correr, a não ser algumas empresas que começaram a anunciar que conseguem dar manutenção nela.

A troca das embreagens do cambio DSG na concessionária não fica muito mais caro que isso. A nota do meu ficou em pouco mais de 5k, mas há de se considerar que nestes 5k não havia mão de obra e lucro da css

Creio eu que esses 5k deve ser um valor fictício, pró-forma devido as leis para transportes de materiais (nota fiscal de simples remessa).

Acredito nisso porque há uma ligação muito estreita entre as concessionárias e a montadora.

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1 hora atrás, Willy disse:

O problema é que a suposta bomba de 20 mil é a mecatronica. Pra esse ainda não vi muito pra onde correr, a não ser algumas empresas que começaram a anunciar que conseguem dar manutenção nela.

Mas será que a mecatrônica é tão caro assim pra pegar fora da ccs? Porque vi anunciada ela por 10 mil no ML , enquanto o kit das embreagens estava 11 mil... 

Acho que o destino é esse mesmo, reparo da mecatrônica.. Sou leigo total no assunto mas acredito que as coisas nela se resumam muito a software.
Mas muito interessante seu relato de que custou 5 mil. Foi quando isso? Já havia esses boatos de que a VW tava cobrando só mão de obra nos problemas do DSG?

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10 minutos atrás, Rodela disse:

Mas será que a mecatrônica é tão caro assim pra pegar fora da ccs? Porque vi anunciada ela por 10 mil no ML , enquanto o kit das embreagens estava 11 mil... 

Acho que o destino é esse mesmo, reparo da mecatrônica.. Sou leigo total no assunto mas acredito que as coisas nela se resumam muito a software.
Mas muito interessante seu relato de que custou 5 mil. Foi quando isso? Já havia esses boatos de que a VW tava cobrando só mão de obra nos problemas do DSG?

Reparar a mecatrônica, acho que deve ser possível, porém dependemos de uma mão de obra muito bem qualificada e disponibilidade de peças de reposição.

Alguns reparos são amplamente realizados no Brasil, justamente por termos preços exorbitantes para os equipamentos, quando na Europa e EUA, jogam logo no lixo e substituem tudo por um novo 0km. A relação custo x beneficio lá tende muito mais para a substituição, além do resultado mais garantido, óbvio!

A mecatrônica é um equipamento eletro-hidráulico extremamente complexo, pois é dotados de várias solenoides,  válvulas e uma ou mais bombas ( não sei) e um fluido que tem que estar 100% isento de contaminação, além da sua eletrônica. Coisa pra "nerd", "caixa preta"!

Na minha opinião deveria ser um serviço com garantia de pelo menos 6 meses e não os 90 dias que temos por lei!

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3 minutos atrás, Berrante disse:

Coisa maravilhosa essa engenharia!

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Bom dia,

olhando assim ficamos admirados!

porém toda essa admiração passa qdo vemos aos montes elas com seus defeitos recorrentes! 

e o pior é que  as vezes não há como corrigi-los pois estão intrinsecamente  ligados a caracteristicas  elementares , basicas, do projeto!

abs.

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27 minutos atrás, Berrante disse:

Coisa maravilhosa essa engenharia!

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Bom dia, Jorge, 

é triste  por que falei ou  é triste porque é verdade?!

nesse mecanico que mexe com cambio dsg e powershift,  citado por mim tempos atras, ele me contou uma curiosidade que havia ocorrido: um conhecido dele comprara um golf 1.4tsi dsg 7 e rodava em estrada de chão, num determinado churrasco , na fazenda, ele viu o  referido golf e disse que o carro iria parar lá na oficina dele, justamente por estar fora da garantia e rodar nessas estradas com bastante trepidação!  não deu outra, ele me contou esta historia por que quando cheguei ele estava com a mecatronica desmontada, esperando outra para fazer a substituição!  agora isso ocorreu porque o mecanico "jogou praga" ou porque conhece as deficiencias do projeto!

alguem já viu essas mecatronicas ao vivo, com seus defeitos enumerados: essas ocorreram x, essas,Y...

ainda bem que muitas tem como consertar até porque as vezes trata-se apenas de uma valvula solenoide, e seria desperdicio trocar toda a mecatronica so por isso!

conserto de mecatronica não é privilegio nosso não! ha varios videos la da Europa ensinando! é uma questão economica mas tambem é ecologica. por que descartar um todo qdo a troca de um componente é prevista, haja vista o tipo de encaixe e  e tambem a produção desses componente sobressalentes!

acredito que o fato de a autorizada somente trocar e não consertar tem haver com capacidade tecnica, relação custo x beneficio, e a principal: remeter a unidade substituida para estudo e devidas providencias junto ao fornecedor!

Abs.

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5 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia,

olhando assim ficamos admirados!

porém toda essa admiração passa qdo vemos aos montes elas com seus defeitos recorrentes! 

e o pior é que  as vezes não há como corrigi-los pois estão intrinsecamente  ligados a caracteristicas  elementares , basicas, do projeto!

abs.

A DQ200 foi começou a ser comercializada no grupo VW em 2008 e pelas mudanças da matriz, digo, veículos com motores 1.4, utilizando DQ250 ( Tiguan, por exemplo) acredito que ela deva estar saindo de linha, embora alguns Golfs em países pequenos ainda são comercializados com a DQ200 (acabar o estoque e manter vivo os fornecedores, rsrsrs).

Li que o Golf 1.5 está vindo com um DSG de 7 marchas de embreagem úmida, não sei se a matéria estava correta.

Eu acho que a matriz deve entender que não vale mais o investimento na DQ200! 

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13 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, Jorge, 

é triste  por que falei ou  é triste porque é verdade?!

nesse mecanico que mexe com cambio dsg e powershift,  citado por mim tempos atras, ele me contou uma curiosidade que havia ocorrido: um conhecido dele comprara um golf 1.4tsi dsg 7 e rodava em estrada de chão, num determinado churrasco , na fazenda, ele viu o  referido golf e disse que o carro iria parar lá na oficina dele, justamente por estar fora da garantia e rodar nessas estradas com bastante trepidação!  não deu outra, ele me contou esta historia por que quando cheguei ele estava com a mecatronica desmontada, esperando outra para fazer a substituição!  agora isso ocorreu porque o mecanico "jogou praga" ou porque conhece as deficiencias do projeto!

alguem já viu essas mecatronicas ao vivo, com seus defeitos enumerados: essas ocorreram x, essas,Y...

ainda bem que muitas tem como consertar até porque as vezes trata-se apenas de uma valvula solenoide, e seria desperdicio trocar toda a mecatronica so por isso!

conserto de mecatronica não é privilegio nosso não! ha varios videos la da Europa ensinando! é uma questão economica mas tambem é ecologica. por que descartar um todo qdo a troca de um componente é prevista, haja vista o tipo de encaixe e  e tambem a produção desses componente sobressalentes!

acredito que o fato de a autorizada somente trocar e não consertar tem haver com capacidade tecnica, relação custo x beneficio, e a principal: remeter a unidade substituida para estudo e devidas providencias junto ao fornecedor!

Abs.

Achei triste, porque acho verdade o que você falou!

Mas não acho que os defeitos do DQ200 tem relação com a má qualidade das nossas ruas e estradas, pois a suspensão do carro e os coxins do motor e câmbio estão ali para absorver estas irregularidades do piso.

Na Europa há muitas cidades históricas com pisos em paralelepípedos ou similares, que na minha opinião é muito pior que um buraco (não estou falando de cratera). Buraco dá somente um impacto, paralelipípedos transfere uma sequencia incontável de vibração para o carro. Uma verdadeira trepidação! E o DSG "bomba "lá!

A principal diferença entre os DSG de embreagens secas e úmidas está na embreagem. O restante é bem parecido e no entanto, os com embreagens úmidas não tem problemas! Temos que analisar com cautela alguns defeitos do DSG do GTI, pois há um grande número de pessoas que "mexem" nos motores desses carros! Esses não podem reclamar de defeito no câmbio!

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