Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

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Eu fui sorteado na qualidade dessa vez, não tenho nada de retenção no meu high, todos os dias saio de São Caetano e vou para Moema , com pistas muito ruins e nada de retenção..

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Vc pisa leve no acelerador e ele troca sempre a 2000 RPM nas primeiras marchas em piso ruim? ?
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Não acredito que isso seja um problema de qualidade, e sim uma característica de funcionamento do sistema de transmissão. Comigo também acontece em situações de piso irregular e em velocidades baixas. Algumas vezes até tentei forçar a entrada da segunda via paddle shift e não consegui, o que me pareceu ser uma espécie de proteção. Em velocidades próximo a 50 60 km/h em rua de paralelepípedo, as trocas acontecem normalmente.

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Sim, sempre a essa rotação, somente em declives que ele segura, mas isso é comum.

Somente em duas ocasiões ocorreu a retenção, mas isso até os 1500 km, hoje ele está com 6k km e não ocorreu mais. Na época eu só abastecia com a podium , depois comecei a usar premium original. Como relatado aqui no fórum , sei que não existe relação mas meu Golf porta-se muito bem com esse combustível.

Há, é mexicano 14/15

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Sim, sempre a essa rotação, somente em declives que ele segura, mas isso é comum.

Somente em duas ocasiões ocorreu a retenção, mas isso até os 1500 km, hoje ele está com 6k km e não ocorreu mais. Na época eu só abastecia com a podium , depois comecei a usar premium original. Como relatado aqui no fórum , sei que não existe relação mas meu Golf porta-se muito bem com esse combustível.

Há, é mexicano 14/15

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mais um que vem dizer que o golf se da melhor com premium da ipiranga 

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Pessoal, só para dar uma requentada no tópico: O Golf R, Assim como o Audi S3 Utilizam o DQ250, mas ambos têm motor com torque de 380Nm além do limite declarado para o DQ250 que seria de 350Nm, e também existe um "upgrade" da APR para esses câmbios em que há uma intervenção quanto ao limite de torque.

Creio que seja plausível dizer que esse câmbio suporta um torque superior ao indicado (stock) e que no software do mesmo existe um "limitador" eletrônico...

Link do Upgrade APR: https://www.goapr.com/products/tcu_upgrade_dq250_mqb.html

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Pessoal, só para dar uma requentada no tópico: O Golf R, Assim como o Audi S3 Utilizam o DQ250, mas ambos têm motor com torque de 380Nm além do limite declarado para o DQ250 que seria de 350Nm, e também existe um "upgrade" da APR para esses câmbios em que há uma intervenção quanto ao limite de torque.

Creio que seja plausível dizer que esse câmbio suporta um torque superior ao indicado (stock) e que no software do mesmo existe um "limitador" eletrônico...

Link do Upgrade APR: https://www.goapr.com/products/tcu_upgrade_dq250_mqb.html

 

Cara, desista.. 

Daqui a pouco vem alguém aqui te dar sermão, esse cambio não foi projetado para suportar mais que 35Nm, mesmo ele, o DQ250 usado em modelos como o S3 e Golf R com torque superior a 35Nm.

Abraço.

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O meu não foi trocado a roda, continua as originais. Será que existe alguma relação, por exemplo, roda maior mais retenção e roda menor menos ou nenhuma como é meu caso. Sei lá, apenas viajando um pouco.

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Cara, desista.. 

Daqui a pouco vem alguém aqui te dar sermão, esse cambio não foi projetado para suportar mais que 35Nm, mesmo ele, o DQ250 usado em modelos como o S3 e Golf R com torque superior a 35Nm.

Abraço.

Rodrigo, acho que as coisas se pegam aqui por causa da maneira que é discutida.

Essa história de que o DSG250 tem o limite em 350Nm não é folclore, é informação extraída do site da própria VW.

Se a VW ou AUDI está usando ele em torque de 380Nm, diante das informaçoes contidas no site dela que o limita em 350Nm, só ela pode esclarecer.

Agora pergunto:

Foi a VW ou a AUDI que informou que está usando exatamente o DSG250 nestes dois carros com 380Nm?

Será que o câmbio ou a embreagem ou ambos foram redimensionados para esse torque?

Se foi, ele deveria ser rebatizado.

Digo isso pq não é raro ver matérias com informações erradas.

Há artifícios tbm que amenizam os esforços no conjunto transmissão, como por exemplo, limitar o torque e a potência na 1a e 2a marchas, liberando da 3a em diante.

Ja li um artigo em que dizia que isso foi aplicado num Focus ST.

Não precisamos ir longe para ver. O Citroen DS3 tem 24,5kgfm e um botão "booster" que libera 26,5kgfm de torque. Mas detalhe, isso só acontece da 3a marcha em diante.

Já li um artigo que

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name          speeds          max. torque (N·m)          type


DQ200        7                   250                                 dry


DQ250        6                   350                                 wet


DQ380        7                   380                                 wet


DQ500        7                   550                                 wet


DQ511        10                 550                                 wet


DL501         7                   550                                 wet


 


Qual outro cambio de 6 marchas tem nessa tabela que possa equipar o Audi S3?


Pelo que eu sei o S3 é equipado com o cambio S-tronic de 6 marchas, e não 7 que é o caso do DQ380 que suporta 38Nm que no caso é o torque das S3 8v. Se a embreagem é mais resistente, não sei.. 


Foi o que o @Michael citou, tantos GTI's andando com quase 400cv e muito mais de 35nm sem problema algum, será que é sorte?


Agora se não citei algum cambio de 6 marchas que suporte 38nm, por favor me corrija.


Enfim, não quero te convencer de que esse cambio suporta mais que os 35Nm, não me entenda mal, criei minha conta aqui para escrever minhas experiencias e ouvir dos outros.


Falo isso pois já tive uma A3 8V (DQ200 - 7 velocidades) um cambio que na teoria é MUITO frágil. Meu carro tinha remap + downpipe + filtro, com seus 283 cv motor e 38 kg de torque, sendo que o limite era 25Nm. 


Abraço.


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name          speeds          max. torque (N·m)          type

DQ200        7                   280                                 dry

DQ250        6                   350                                 wet

DQ380        7                   380                                 wet

DQ500        7                   550                                 wet

DQ511        10                 550                                 wet

DL501         7                   550                                 wet

 

Qual outro cambio de 6 marchas tem nessa tabela que possa equipar o Audi S3?

Pelo que eu sei o S3 é equipado com o cambio S-tronic de 6 marchas, e não 7 que é o caso do DQ380 que suporta 38Nm que no caso é o torque das S3 8v. Se a embreagem é mais resistente, não sei.. 

Foi o que o @Michael citou, tantos GTI's andando com quase 400cv e muito mais de 35nm sem problema algum, será que é sorte?

Agora se não citei algum cambio de 6 marchas que suporte 38nm, por favor me corrija.

Enfim, não quero te convencer de que esse cambio suporta mais que os 35Nm, não me entenda mal, criei minha conta aqui para escrever minhas experiencias e ouvir dos outros.

Falo isso pois já tive uma A3 8V (DQ200 - 7 velocidades) um cambio que na teoria é MUITO frágil. Meu carro tinha remap + downpipe + filtro, com seus 283 cv motor e 38 kg de torque, sendo que o limite era 25Nm. 

Abraço.

Rodrigo, vc apresentou uma tabela com os modelos e capacidades de torques de alguns câmbios DCT.

Não quero contestar a sua informação, quem sou eu!

Mas quero fazer duas perguntas:

Qual a fonte de sua informação?

De onde vc copiou essa tabela?

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Rodrigo, vc apresentou uma tabela com os modelos e capacidades de torques de alguns câmbios DCT.

Não quero contestar a sua informação, quem sou eu!

Mas quero fazer duas perguntas:

Qual a fonte de sua informação?

De onde vc copiou essa tabela?

Essa tabela eu tinha postado no fórum do A3 Clube, tempos atras.

Não me lembro de onde peguei. Mas existe alguma divergência na tabela quanto a limitação de torque para cada cambio?

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  • 2 months later...
  • 3 months later...
9 minutos atrás, Marcelpb disse:

Vi no finado TOP GEAR (BBC - O AMERICANO É COISA DE IMBECIL) o Clarkson (que realmente entende de carro) encantado com a "retenção" de marcha de um AUDI DSG.

E, sinceramente, gosto de ouvir o giro alto na passagem da 1-2 e 2-3.

Hahahaha

Achei que era só eu que gostava de escuta as trocas de marcha.

Curto escuta os "clack" de marcha e gosto do ronco do motor dos 2.000 até uns 4.000 rpm e ainda acho insano quando está andando de boa e eu vejo aquela brecha para ultrapassar e então dou aquela cutucada no acelerador e escuta a turbina fazendo aquele barulho de válvula enchendo.

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