Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Em 24/08/2016 at 4:20 PM, Desbravador disse:

@fvcoutinho

O que temos certeza até o momento é que os mexicanos, até onde sei, não tiveram problemas no câmbio.

Provavelmente existam golf's alemães pós chassi de corte modelos 14/14 ou 14/15.

Caso eu tenha falado alguma besteira, desculpem-me.

O meu é Mexicano com 11.000km e câmbio 100% até agora

Um amigo tem um Alemão que deve estar com quase 20.000Km e o câmbio tbm 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, willyaugusto disse:

Talvez nem seja o chassi o corte, mas a origem mesmo. O meu é um dos últimos alemães (Jul 14) e deu o problema e nenhum mexicano até agora registrou problema aqui, pelo menos. 

O meu também foi fabricado em jul/14 e está no último lote dos alemães, só que ainda não deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também foi fabricado em jul/14 e está no último lote dos alemães, só que ainda não deu problema.

Com certeza há esse chassis de corte para os alemães. Só não sabemos se esse corte foi anterior ao final da exportação para o Brasil. O meu é mexicano, 25000 e câmbio beleza.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Notivago disse:

Com certeza há esse chassis de corte para os alemães. Só não sabemos se esse corte foi anterior ao final da exportação para o Brasil. O meu é mexicano, 25000 e câmbio beleza.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

O meu receio é que começaram a pipocar uns casos em carros mais rodados. Antes parecia haver uma "quilometragem da morte". Meu carro está com 48.000 km e até agora está de bueno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JOSE REINALDO disse:

Então posso concluir que, havendo esse "chassis de corte", os carros com a mecatrônica trocada trocado passam a ficar livres disso. Meu dilema é que ainda tenho um ano e meio de garantia (já incluindo a estendida) e queria muito ficar com o carro (que é fantástico) além desse prazo mas essa dúvida se volta ou não a dar bug tá tendendo a trocá-lo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou com esse mesmo dilema a minha garantia vai até Julho e ainda não sei o que fazer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, o meu está aqui Frankfurt, ao lado do CEAGESP. Qualquer novidade te informo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

É Marcio, tive a mesma posição do 0800.. Carro reserva só no primeiro ano da garantia.. Já aproveitei a ligação verificar quanto tempo para enviarem a peça e foi aberto um protocolo onde pedem 5 dias úteis para um retorno com a informação.. Vamos ver!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/22/2016 at 10:04 PM, rschmidt616 disse:

 

 

 

 

2346ab7d29406741ecae3190cb3204c8.jpg Pessoal acho que também fui contemplado pela VW. Deixei meu Golf hoje na CSS com problemas no cambio DSG7. Há uma semana mais ou menos ele vem dando um problema que ao trocar de marcha ele parece entrar em neutro e perder potencia de aceleração. Hoje apareceu uma mensagem de erro no painel, "Cambio: Marcha ré não funciona". Estava com o carro em movimento e o cambio ficou travado na 5° marcha. Vou aguardar o retorno da CSS para participar desta super pesquisa. Alguém já teve este problema? (Golf Alemão 13/14)

 

 

 

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

O meu acontece isso, parece passar pra neutro o carro, ele perde potencia na troca da 1a para a 2a e dps engata de novo e vai normal, ta foda, vai dar pau logo logo, soh n quero q de no fim da garantia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meu acontece isso, parece passar pra neutro o carro, ele perde potencia na troca da 1a para a 2a e dps engata de novo e vai normal, ta foda, vai dar pau logo logo, soh n quero q de no fim da garantia

 

Cara, quer um conselho: Já leva na CSS e diz apareceu esta mensagem de erro no painel.. Com certeza vai dar pau mais cedo ou mais tarde!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rschmidt616, seu problema é semelhante ao de outros confrades. Infelizmente, há muitas dessas histórias aqui no fórum, neste e em outros tópicos. Veja no segundo post o resumo das estatísticas e o link para o sumário dos relatos.A VW não tem se negado a sanar os problemas. Estamos na torcida para que tudo se resolva rapidamente, e que possa voltar a curtir o possante.

Mantenha-nos informados!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

RicW, parece estar tudo certo! A CSS me ligou dizendo que chegou a minha mecatrônica e amanhã o carro estará liberado. Vou dar continuidade na resposta a pesquisa e aproveitar para te parabenizar pela iniciativa!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rschmidt616 disse:

Cara, quer um conselho: Já leva na CSS e diz apareceu esta mensagem de erro no painel.. Com certeza vai dar pau mais cedo ou mais tarde!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

acho q vou fazer isso msm, qdo comeceu a dar o problema na embreagem q eu levei a 1a vez la, ate hj, ja levei o carro umas 6x na css soh para reclamar disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2016 at 11:08 PM, RicW disse:

só não é mais polêmico do que a confusão que a Dilma e o Lula aprontaram em Brasília.

....E por falar nisso.

Caso vc esteja sem opção para candidato a edil que almeja uma cadeira no legislativo de São José das Trevas, aqui vão algumas opções.....

- Dulce Empreguete.

- Tonhão do Trator.

- Coquinho da Bike.

- Alexandre da Mandioca. 

Por uma São José dos Campos mais ordeira e honesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....E por falar nisso.

Caso vc esteja sem opção para candidato a edil que almeja uma cadeira no legislativo de São José das Trevas, aqui vão algumas opções.....

- Dulce Empreguete.

- Tonhão do Trator.

- Coquinho da Bike.

- Alexandre da Mandioca. 

Por uma São José dos Campos mais ordeira e honesta.

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Tá de brincadeira? Tenho que escolher entre o Alexandre da farmácia, o Cyborg e o Gaúcho do Baitabúrguer... e esses são reais!

Isso sem falar no prefeito, que é do PT, destruiu a cidade, está em campanha de reeleição "despetizada" (cores azul e amarelo, sem mostrar a estrelinha...) E está na frente nas pesquisas [emoji30]

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrades,

Segue aqui mais um relato de uma vítima do câmbio DSG. Sou o feliz proprietário de um GOLF MK7 1.4 TSI 13/14 Highline com câmbio DSG; Digo feliz porque sem duvida é um carro excelente, a unica tristeza é o cambio que não me poupou, deixei hoje o carro na CCS para verificar o ruído desagradável (que parece embreagem escorregando ou algo metálico atritando)  quando arranca e trancos em velocidade mediana, espero que desta vez resolvam!!!! Deixei na VW Brasal em Brasília/DF e abri um chamado na VW para que acompanharem o caso, pois já havia relatado o problema mas alegaram que não era nada na ultima revisão.

Espero que a VW resolva com a mesma qualidade que fez dela algo que ela se orgulha que é confiabilidade e durabilidade.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser leviandade minha, mas acredito que este problema esteja restrito ao modelo alemão...

Sua leviandade é compartilhada com o restante deste fórum.

Leviano seria dizer que são todos iguais, a despeito das evidências em contrário que compilamos aqui neste espaço.

Também seria leviano dizer que os mexicanos jamais irão quebrar, mas parece razoável à luz dos fatos pensar que a taxa de problemas dos DSG mexicanos não deve ser diferente da de qualquer (bom) câmbio automático.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao mesmo tempo que os dados desta pesquisa nos levam a esclarecer possível problemas em nossos carros, podendo assim nos antecipar à futuras dores de cabeça, também me deixa preocupado quanto ao que será de nós, quando acabarem as garantias do fabricante. Será que os consertos que estão sendo realizados hoje como, troca de embreagem, mecatrônica ou cambio resolverá satisfatoriamente o problema ao ponto de não voltar a ocorrer? ou, será que nossos Golfs, principalmente os 13/14 e 14/14 alemães vão se tornarem micos de mercado... Não vi por aqui nenhum relato de recorrência, alguém já teve que retornar para novo reparo?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros confrades,

A princípio a CCS informou que irá trocar a embreagem e atualizar o câmbio. Vou aguardar a chegada da peça e parar o carro novamente para a troca. 

Portanto aos 23 mil KM, o alemão fritou a embreagem!!! Fico ainda pensando se a mecatronica não ira dar zica tbm!!! O que vcs tem visto sobre trocar a embreagem e não mexer na mecatronica?

Hoje no fim do dia devo buscar o bólido e depois relato a conversa que terei lá na CCS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Tive problemas mecatrônico com meu TSI também.Ele estava falhando na marcha quando estava andando na marcha da segunda pulava direto pra quarta.Quando cheguei na CCS me informaram que tive sorte de não pegar a estrada porque se tivesse pego estaria com o carro e as bagagens nas mãos.Demorou uma semana para consertarem e ficou bom.Graças a Deus meu carro está na garantia porque se não estivesse sairia em torno de R$9.000,00.Tomara que não dê mais esse problema.Outra coisa que estive sabendo é que não se troca o óleo de câmbio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.