Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Amigos, meu carro está chegando próximo a 1,5 anos. É DSG. Adoro ele e a dinâmica do câmbio.

Quero ir devagarar e ele é uma seda.

Quero ir rápido e ele é rápido, telepático. Modo manual,  então! 

Confesso que tenho medo de continuar com ele depois de 3 anos. 

Os valores dos serviços da transmissão que a galera posta aqui é de deixar qualquer um de cabelo em pé! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em September 18, 2016 at 2:36 PM, Jorge Jox disse:

Amigos, meu carro está chegando próximo a 1,5 anos. É DSG. Adoro ele e a dinâmica do câmbio.

Quero ir devagarar e ele é uma seda.

Quero ir rápido e ele é rápido, telepático. Modo manual,  então! 

Confesso que tenho medo de continuar com ele depois de 3 anos. 

Os valores dos serviços da transmissão que a galera posta aqui é de deixar qualquer um de cabelo em pé! 

Hoje o que você comprará com 75-80k se você vender o Golf?

Mesmo tendo um conserto se R$ 10k ainda assim acho válido ficar com o carro. 

A minha ideia é ficar com o carro por pelo menos 6 anos considerando o mercado atual. Infelizmente ninguém dá nada na venda do usado e supervaloriza o novo.

Se o carro está bom e todo eu ficaria com o carro ele. Se você estiver em São Paulo tem várias oficinas especializadas que consertam esse tipo de câmbio muito melhor que as concessionárias que só fazem troca de peça. Não acredito que uma troca de mecatrônica e embreagem passe de R$ 7-8k em uma oficina especializada. 

Outra coisa que sempre menciono são os cuidados de direção com esse tipo de câmbio. Acho que se você observar as dicas a probabilidade do câmbio da problema é muito pequena. 

Em conversa com a Gerente da Amazon ele me comentou que mesmo fora de garantia e com todas as revisões feitas eles fazem a troca de peças mesmo fora da garantia. Então uma sugestão é manter as revisões de 6 meses mesmo após p término da garantia. 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iboost disse:

Hoje o que você comprará com 75-80k se você vender o Golf?

Mesmo tendo um conserto se R$ 10k ainda assim acho válido ficar com o carro. 

A minha ideia é ficar com o carro por pelo menos 6 anos considerando o mercado atual. Infelizmente ninguém dá nada na venda do usado e supervaloriza o novo.

Se o carro está bom e todo eu ficaria com o carro ele. Se você estiver em São Paulo tem várias oficinas especializadas que consertam esse tipo de câmbio muito melhor que as concessionárias que só fazem troca de peça. Não acredito que uma troca de mecatrônica e embreagem passe de R$ 7-8k em uma oficina especializada. 

Outra coisa que sempre menciono são os cuidados de direção com esse tipo de câmbio. Acho que se você observar as dicas a probabilidade do câmbio da problema é muito pequena. 

Em conversa com a Gerente da Amazon ele me comentou que mesmo fora de garantia e com todas as revisões feitas eles fazem a troca de peças mesmo fora da garantia. Então uma sugestão é manter as revisões de 6 meses mesmo após p término da garantia. 

Abraços

 

Entendo suas palavras....

Rodo pouco e trato o carro com tremendo esmero. Faço isso pq gosto e sou engenheiro mecânico. 

Mas não é nada legal um carro com pouco mais de 3 anos apresentar um problema na transmissão. 

A gente lê muitos materiais dizendo que  as transmissões automáticas são altamentes confiáveis, quando as manutenções são feitas da forma correta. 

Mas hoje elas estão tão sofisticadas, que o que não falta é mecanismo pra dar defeito. PQP.

E na prática, a transmissão manual da banho durabilidade. 

Praticamente não se faz nada nela e ainda assim dura até o carro acabar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2016 at 9:26 AM, Marcelotorres disse:

 @alencarandre85 cara tenho um tsi 1.4 2014 alemão, ocorreu exatamente o mesmo problema ontem, exibindo a mesma mensagem e assim como o seu carro, o meu não dava a partida no mortor, tiver que guinchar até a ccs, ainda n tive resposta deles sobre o ocorrido. Mas já me adiantaram que provavelmente é um problema com a mecatrônica do câmbio.

vc já teve o parecer da ccs sobre o seu carro?

@Marcelotorres o parecer apontou a necessidade da troca da mecatrônica. A previsão é que a peça chegue até dia 30/09. O mesmo com o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O impressionante é como a empresa Volkswagen se comporta em nosso mercado. A atitude mais honesta, seria fazer uma substituição das mecatrônicas nos golfs de origem alemã, principalmente se ela possuir conhecimento da faixa de número de série com alta probabilidade de problema (não sei se ela tem essa faixa). Está queimando ainda mais o filme, e de quebra, correndo o risco de levar vários processos (como está sendo o caso dos powerSHIT) - processos não somente agora, mas depois do término das garantias. Com tantos casos de problemas, pouco provável algum juiz não dar causa ganha ao cliente.

O ideal seria solicitar agendamento e enviar previamente as mecatrônicas, para que os clientes fiquem no máximo 2 dias sem o carro (e não 10/15/20 dias) e não corram risco de assalto em estradas com o carro estragado, ou pane durante ultrapassagens. Dessa forma resolveria o problema com uma atitude pró-ativa e justa.

Enquanto isso, este post só aumenta. A considerar a quantidade de problemas nos últimos dias, logo saberemos que não somente um pequeno percentual dos golfs de origem alemã estão dando problema, mas a maioria (pra não dizer todos). Isto porque contamos com uma pequena quantidade de proprietários cadastrados no fórum! Daqui uns dias podemos perguntar aqui: "quem possui golf alemão e não teve problema com o câmbio?"... talvez uns 4 respondam a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2016 at 5:23 PM, KingMan disse:

O impressionante é como a empresa Volkswagen se comporta em nosso mercado. A atitude mais honesta, seria fazer uma substituição das mecatrônicas nos golfs de origem alemã, principalmente se ela possuir conhecimento da faixa de número de série com alta probabilidade de problema (não sei se ela tem essa faixa). Está queimando ainda mais o filme, e de quebra, correndo o risco de levar vários processos (como está sendo o caso dos powerSHIT) - processos não somente agora, mas depois do término das garantias. Com tantos casos de problemas, pouco provável algum juiz não dar causa ganha ao cliente.

O ideal seria solicitar agendamento e enviar previamente as mecatrônicas, para que os clientes fiquem no máximo 2 dias sem o carro (e não 10/15/20 dias) e não corram risco de assalto em estradas com o carro estragado, ou pane durante ultrapassagens. Dessa forma resolveria o problema com uma atitude pró-ativa e justa.

Enquanto isso, este post só aumenta. A considerar a quantidade de problemas nos últimos dias, logo saberemos que não somente um pequeno percentual dos golfs de origem alemã estão dando problema, mas a maioria (pra não dizer todos). Isto porque contamos com uma pequena quantidade de proprietários cadastrados no fórum! Daqui uns dias podemos perguntar aqui: "quem possui golf alemão e não teve problema com o câmbio?"... talvez uns 4 respondam a pergunta.

Tenho um amigo que tem um Alemão, acho que 14/14 e nunca deu problema no DSG.

Ele deve estar por volta de 20.000km e está aqui no fórum.

Mas ele é bem na dele e praticamente não participa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Jox, o meu é um 14/14 alemão com 45k km e nunca deu problema. Mas o que notamos nos relatos, é que a probabilidade é muito mais alta do que se imaginava. Um amigo que também tem um 14/14 alemão, deu problema na mecatrônica e ele não está aqui no fórum. Porém, um terceiro que também tem um alemão, não deu problema. Na concessionária, segundo relatos dos técnicos, já perderam as contas de quantas trocas já realizaram - todos alemães. Segundo um técnico, em uma única semana, havia 4 golfs esperando mecatrônica. A sensação que tenho neste momento é: "vou aguardar o dia do problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2016 at 1:36 PM, alencarandre85 disse:

@Marcelotorres o parecer apontou a necessidade da troca da mecatrônica. A previsão é que a peça chegue até dia 30/09. O mesmo com o seu?

@alencarandre85 o mesmo problema cara, porém tive mais sorte,  me entregaram o carro pronto em 8dias. Levei na ccs Mila em Belo Horizonte. Servico coberto pela garantia, e me passaram uma nota com a relação de peças e servicos com valor de 7.700,00

 

carro está ótimo, continua o mesmo,  não alterou nenhuma das características e configurações. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2016 at 0:09 PM, Tiago disse:

http://www.dropbox.com/s/v3ilyuumzhihxjr/IMG_2904.MOV?dl=0

segue o video do carro saindo em primeira, isso ainda tava frio, qd esquenta a parada eh ainda maior.

reparem qd atinge 8km/h e 1650 rpm que o D2 aparece o carro continua ate mais de 2000 rpm e dai sim cai para entrar a segunda e apartir dai a conducao eh tranquila, mas dirigindo bem na hr q aparece o D2 o seu corpo vai pra frente como se tivesse tirado o peh do acelerador e dps qd o gira cai ele volta pra tras e vai td certo apos isso

Não consegui perceber direito pelo vídeo, mas pela descrição, ocorre exatamente o mesmo com o meu, alemão 13/14. Você levou até a ccs? Qual foi a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2016 at 0:09 PM, Tiago disse:

http://www.dropbox.com/s/v3ilyuumzhihxjr/IMG_2904.MOV?dl=0

segue o video do carro saindo em primeira, isso ainda tava frio, qd esquenta a parada eh ainda maior.

reparem qd atinge 8km/h e 1650 rpm que o D2 aparece o carro continua ate mais de 2000 rpm e dai sim cai para entrar a segunda e apartir dai a conducao eh tranquila, mas dirigindo bem na hr q aparece o D2 o seu corpo vai pra frente como se tivesse tirado o peh do acelerador e dps qd o gira cai ele volta pra tras e vai td certo apos isso

Não consegui perceber direito pelo vídeo, mas pela descrição, ocorre exatamente o mesmo com o meu, alemão 13/14. Você levou até a ccs? Qual foi a solução?

Outra dúvida, Como saber em qual versão está o software do meu câmbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Deiny disse:

Não consegui perceber direito pelo vídeo, mas pela descrição, ocorre exatamente o mesmo com o meu, alemão 13/14. Você levou até a ccs? Qual foi a solução?

Outra dúvida, Como saber em qual versão está o software do meu câmbio?

Passa o tempo do video com o mouse devagar q vc vai ver q nos 8 ele ja muda de D1 para D2 e a rotacao continua subindo e dps cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Tiago disse:

Passa o tempo do video com o mouse devagar q vc vai ver q nos 8 ele ja muda de D1 para D2 e a rotacao continua subindo e dps cai

Consegui ver... é o que tá acontecendo no meu!

Conseguiu resolver? Trocou embreagem? O meu ja foi trocado mecatronica há alguns meses..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Deiny disse:

Consegui ver... é o que tá acontecendo no meu!

Conseguiu resolver? Trocou embreagem? O meu ja foi trocado mecatronica há alguns meses..

Boa tarde, o meu tbm. é 13/14 alemao 47,600 ta parecido com isso dá impressão que tem 2 segunda marcha ( sobe até 2200 rpm em segunda, dia cai para 1200

torna a subir para 2200 e troca normal - 3-4-5-6, Obs. só quando sai de uma parada total que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlinhos disse:

Boa tarde, o meu tbm. é 13/14 alemao 47,600 ta parecido com isso dá impressão que tem 2 segunda marcha ( sobe até 2200 rpm em segunda, dia cai para 1200

torna a subir para 2200 e troca normal - 3-4-5-6, Obs. só quando sai de uma parada total que acontece.

Também noto que nas trocas mais altas, parece vai perdendo a força... como se tivesse trocando antes do que deveria, mesmo não estando em modo ECO... o seu acontece isso? O meu tá com 55k rodados e faz uns 15k que troquei mecatronica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Deiny disse:

Também noto que nas trocas mais altas, parece vai perdendo a força... como se tivesse trocando antes do que deveria, mesmo não estando em modo ECO... o seu acontece isso? O meu tá com 55k rodados e faz uns 15k que troquei mecatronica...

Não, somente essa segunda marcha que sobe desce e depois troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Deiny disse:

Consegui ver... é o que tá acontecendo no meu!

Conseguiu resolver? Trocou embreagem? O meu ja foi trocado mecatronica há alguns meses..

Cara, isso eu reparei dps q trocou a embreagem, a mecatronica do meu carro nao trocou, desde entao ja levei mais 4x na css, o carro fica la em torno de 4 dias, e eles falam q sempre ta normal, uma vez eles resetaram o cambio, outra atualizaram o motor, e nas outras falaram q nao fizeram nada.

Porem nessa ultima vez q levei, e falaram q n acharam nada, eu senti o carro diferente, ele ainda faz aquilo do video, mas nao perde mais a força, no meu video nao da pra ter a sensação, mas no momento q aparecia D2 no painel, o carro era como se estivesse em N, soh qdo o giro caia novamente q o carro embalava de novo, e vc sentia claramente isso pelo proprio corpo indo para frente e para tras. E essa sensação eu nao sinto mais agora, esta bem continuo, assim como as outras marchas. 

Uma coisa q eu sinto bastante, eh qdo estou freando e as marchas vao reduzindo, sao mto trancos, ate qdo eu paro totalmente o carro e dps ele entra em D1, o carro da um leve tranco. 

Tenho um amigo q o cambio dele nao deu problema, e a versao do software dele esta de fabrica, a diferença na condução do software dele para o meu que esta atualizado, eh gritante, o carro dele eh mto mais macio e gostoso de dirigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago disse:

Cara, isso eu reparei dps q trocou a embreagem, a mecatronica do meu carro nao trocou, desde entao ja levei mais 4x na css, o carro fica la em torno de 4 dias, e eles falam q sempre ta normal, uma vez eles resetaram o cambio, outra atualizaram o motor, e nas outras falaram q nao fizeram nada.

Porem nessa ultima vez q levei, e falaram q n acharam nada, eu senti o carro diferente, ele ainda faz aquilo do video, mas nao perde mais a força, no meu video nao da pra ter a sensação, mas no momento q aparecia D2 no painel, o carro era como se estivesse em N, soh qdo o giro caia novamente q o carro embalava de novo, e vc sentia claramente isso pelo proprio corpo indo para frente e para tras. E essa sensação eu nao sinto mais agora, esta bem continuo, assim como as outras marchas. 

Uma coisa q eu sinto bastante, eh qdo estou freando e as marchas vao reduzindo, sao mto trancos, ate qdo eu paro totalmente o carro e dps ele entra em D1, o carro da um leve tranco. 

Tenho um amigo q o cambio dele nao deu problema, e a versao do software dele esta de fabrica, a diferença na condução do software dele para o meu que esta atualizado, eh gritante, o carro dele eh mto mais macio e gostoso de dirigir.

É raro, mas o meu carro as vezes dá  tranco ao pisar no freio quando estou parando. Parece que é quando entra a primeira marcha. 

Mas no geral parando é "seda" e arrancando tbm até meio acelerador é "seda" nas passagens.  Quando vejo já estou em 5a e nem percebi as trocas. 

Ma se pisar forte ou muito forte as passagens de marchas são sentidas, mas do jeito que gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas estou tendo a nítida impressão que a Volquis tá querendo passar o MIGUÉ nos proprietários de Golf adquiridos de segunda mão.

Tentando de alguma forma "enrolar" ao máximo a troca em garantia. Dando a entender que eles(Volquis) querem passar ao cliente(devido ele estar com o carro a pouco tempo)  comportamento do câmbio  "normal". Pois até os donos que tiraram o carro 0km, eles que "tentam" ludibriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, sobrinho disse:

Posso estar enganado, mas estou tendo a nítida impressão que a Volquis tá querendo passar o MIGUÉ nos proprietários de Golf adquiridos de segunda mão.

Tentando de alguma forma "enrolar" ao máximo a troca em garantia. Dando a entender que eles(Volquis) querem passar ao cliente(devido ele estar com o carro a pouco tempo)  comportamento do câmbio  "normal". Pois até os donos que tiraram o carro 0km, eles que "tentam" ludibriar.

O chato é não ter mais o DSG lá pra fazer test drive. Dessa forma mostraria a diferença na cara deles.

Uma outra forma seria algum amigo levar um DSG lá e esfregar na cara deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiago disse:

Cara, isso eu reparei dps q trocou a embreagem, a mecatronica do meu carro nao trocou, desde entao ja levei mais 4x na css, o carro fica la em torno de 4 dias, e eles falam q sempre ta normal, uma vez eles resetaram o cambio, outra atualizaram o motor, e nas outras falaram q nao fizeram nada.

Porem nessa ultima vez q levei, e falaram q n acharam nada, eu senti o carro diferente, ele ainda faz aquilo do video, mas nao perde mais a força, no meu video nao da pra ter a sensação, mas no momento q aparecia D2 no painel, o carro era como se estivesse em N, soh qdo o giro caia novamente q o carro embalava de novo, e vc sentia claramente isso pelo proprio corpo indo para frente e para tras. E essa sensação eu nao sinto mais agora, esta bem continuo, assim como as outras marchas. 

Uma coisa q eu sinto bastante, eh qdo estou freando e as marchas vao reduzindo, sao mto trancos, ate qdo eu paro totalmente o carro e dps ele entra em D1, o carro da um leve tranco. 

Tenho um amigo q o cambio dele nao deu problema, e a versao do software dele esta de fabrica, a diferença na condução do software dele para o meu que esta atualizado, eh gritante, o carro dele eh mto mais macio e gostoso de dirigir.

Como saber qual a versão do software que está no meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quando estava indo pra casa (SP/ZN/Casa Verde), estava pensando que ao levar meu carro para a quinta revisão (28.000 - 13/14 - Alemão) vou reclamar do cambio devido os barulhos - mesmo funcionando perfeitamente, por coincidência vejo a frete um Golf sendo guinchado, parei do lado no farol e perguntei o problema - o cambio parou de passar as marchas, fiquei mais receoso ainda. Estou decidido reclamar até que troquem mesmo ele funcionando normalmente, creio que o barulho em excesso indica atrito que no final causa desgaste prematuro. Não quero esperar ele apresentar algo grave pois ainda tenho um ano de garantia, é se a troca for feita agora tenho tempo de andar com a nova e constatar que está tudo ok. O que acham? Obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EmersonDS disse:

Ontem quando estava indo pra casa (SP/ZN/Casa Verde), estava pensando que ao levar meu carro para a quinta revisão (28.000 - 13/14 - Alemão) vou reclamar do cambio devido os barulhos - mesmo funcionando perfeitamente, por coincidência vejo a frete um Golf sendo guinchado, parei do lado no farol e perguntei o problema - o cambio parou de passar as marchas, fiquei mais receoso ainda. Estou decidido reclamar até que troquem mesmo ele funcionando normalmente, creio que o barulho em excesso indica atrito que no final causa desgaste prematuro. Não quero esperar ele apresentar algo grave pois ainda tenho um ano de garantia, é se a troca for feita agora tenho tempo de andar com a nova e constatar que está tudo ok. O que acham? Obrigado  

EmersonDS, jamais uma autorizada irá trocar alguma peça do carro que esteja sem defeito.

Somente com um comportamento anormal e ainda assim com uma ordem da fabrica, pois ela que irá bancar os custos.

Ainda mais falando de DSG, peça que custa os olhos da cara! O "calcanhar de Aquiles" do Golf!

O DSG já tem uns bons anos, mas pelo jeito, tem muito a evoluir!

Colocou muitas peças móveis, sensores, atuadores eletro-eletrônicos e hidráulicos, tudo junto num único conjunto, "FUDEU"!!!

É o verdadeiro "estado da arte", pela primeira vez num carro  de corrida da Porsche, o 956 e depois num carro de passeio pela VW, o Golf, quando está 100%, ÓTIMO! Mas quando não está............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingMan o meu é alemão 14/14 com 29.400km e até o momento sem problemas.

Acho que se bobear, a qtde de Golfs oriundos da Alemanha deve ser pau a pau com a qtde de Golfs vindos do México, dado que se vendia muito mais no lançamento do carro.

Nao acho que todos os alemães ou sua grande maioria apresente problemas, mas de fato uma proatividade da empresa seria muito bem vinda, se conseguiu mapear um lote para recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quando estava indo pra casa (SP/ZN/Casa Verde), estava pensando que ao levar meu carro para a quinta revisão (28.000 - 13/14 - Alemão) vou reclamar do cambio devido os barulhos - mesmo funcionando perfeitamente, por coincidência vejo a frete um Golf sendo guinchado, parei do lado no farol e perguntei o problema - o cambio parou de passar as marchas, fiquei mais receoso ainda. Estou decidido reclamar até que troquem mesmo ele funcionando normalmente, creio que o barulho em excesso indica atrito que no final causa desgaste prematuro. Não quero esperar ele apresentar algo grave pois ainda tenho um ano de garantia, é se a troca for feita agora tenho tempo de andar com a nova e constatar que está tudo ok. O que acham? Obrigado  


Não há correlação nenhuma entre os barulhos do DSG e seus problemas. Os barulhos são mecânicos e as falhas, elétricas.

Não sei exatamente a qual barulho você se refere. Pode ser mais específico?

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.