Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

13 horas atrás, Jorge Jox disse:

EmersonDS, jamais uma autorizada irá trocar alguma peça do carro que esteja sem defeito.

Somente com um comportamento anormal e ainda assim com uma ordem da fabrica, pois ela que irá bancar os custos.

Ainda mais falando de DSG, peça que custa os olhos da cara! O "calcanhar de Aquiles" do Golf!

O DSG já tem uns bons anos, mas pelo jeito, tem muito a evoluir!

Colocou muitas peças móveis, sensores, atuadores eletro-eletrônicos e hidráulicos, tudo junto num único conjunto, "FUDEU"!!!

É o verdadeiro "estado da arte", pela primeira vez num carro  de corrida da Porsche, o 956 e depois num carro de passeio pela VW, o Golf, quando está 100%, ÓTIMO! Mas quando não está............

Pessoal, já que citei a introdução da dupla embreagem pela Porsche nas pistas e posteriormente a VW nas ruas, segue abaixo um link com algumas tecnologias vinda das pistas para as ruas.

Está aí também o PDK dá Porsche.

http://www.mensjournal.com/expert-advice/how-racing-technology-changed-the-cars-we-drive-20150528/1982-porsche-956-dual-clutch-automated-transmissions

 

Deixa eu aproveitar o momento para falar um pouco do PDK no início....

Para competição ele atendia perfeitamente, pois não necessitava da suavidade que se precisa para um câmbio de rua numa tocada normal.

Uma característica interessante dele era que não tinha o apoio de software, como nos dias de hoje. Então ele era extremamente rápido apenas para o avanço das marchas. Quando era necessária a redução, a velocidade de operação dele era considerada normal, pois ele tinha que desengatar a marcha posterior, que já estava pronta, para engatar a marcha de reduzida.

Hoje, conforme o o comportamento do motorista, seja acelerando, tirando o pé do acelerador, freando, o software faz a interpretação e escolhe se já vai pré engatar a marcha posterior ou anterior e dar continuidade a velocidade de operação que nós já conhecemos.

Editado por Jorge Jox
Complementação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 at 11:48 AM, JúniorCyberlink disse:

Bom dia amigos,

Tenho um 1.4 TSI dsg 14/15 já mexicano, ele está aparecendo uma msg de falha, Deixe o veiculo somente na posição P, porém o carro n apresenta nenhum sintoma de falha, queda de desempenho, nada do tipo. 

Gostaria de saber se alguem teve esse problema e se já foi solucionado.

 

Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa. Está em observação pela VW. Nesta semana do dia 03/10 irão fazer alguns testes. Segue imagem do erro (em inglês) e do código encontrado. Talvez lhe ajude em alguma coisa. Essa imagem é de carro de terceiro, porque no meu acontece exatamente o que você disse, o erro aparece tão rapidamente que não se tem condição de sequer tirarmos "foto" para "provar" o problema. Também, aparentemente, não é sempre que o scanner da VW detecta este problema (fui várias vezes na CSS e somente agora detectaram).

Meu carro: GTI 14/15 - Mex. (8k km)

 


B116229 - Selector lever park position lock switch Implausible signal
static
Malfunction frequency counter: 8
Date: 2016-04-28 19:09:33
Mileage: 51789 km
Unlearning counter: 179
Unknown ambient data: 86017E000000

 

 

 

e8lcYGt.jpg

PMDlHLg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa. Está em observação pela VW. Nesta semana do dia 03/10 irão fazer alguns testes. Segue imagem do erro (em inglês) e do código encontrado. Talvez lhe ajude em alguma coisa. Essa imagem é de carro de terceiro, porque no meu acontece exatamente o que você disse, o erro aparece tão rapidamente que não se tem condição de sequer tirarmos "foto" para "provar" o problema. Também, aparentemente, não é sempre que o scanner da VW detecta este problema (fui várias vezes na CSS e somente agora detectaram).

Meu carro: GTI 14/15 - Mex. (8k km)

 


B116229 - Selector lever park position lock switch Implausible signal
static
Malfunction frequency counter: 8
Date: 2016-04-28 19:09:33
Mileage: 51789 km
Unlearning counter: 179
Unknown ambient data: 86017E000000

 

 

 

e8lcYGt.jpg

PMDlHLg.jpg


Esse erro é referente à alavanca do câmbio, que está com um sinal inconsistente. Pode ser um sensor de posição da alavanca ou o solenóide de travamento. Não deve ter nada com o câmbio.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicW disse:


Esse erro é referente à alavanca do câmbio, que está com um sinal inconsistente. Pode ser um sensor de posição da alavanca ou o solenóide de travamento. Não deve ter nada com o câmbio.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Realmente, creio que seja. Contudo, importante dizer que a VW me informou que mesmo detectando erro deveriam fazer alguns testes para aprovar a substituição da peça em garantia, esta que, segundo relatos da própria CSS, custaria em torno de 6 mil reais. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se não me engano, este deve ser o 3º caso de troca da mecatrônica de carro fora da garantia sem custo para o proprietário (acho que 2 relatadas no facebook e uma neste fórum):

https://www.facebook.com/groups/752940258059070/permalink/1300780619941695/

Se for assim, não tem motivo o pessoal vender o carro abaixo do que vale para se "livrar" do problema.

Mesmo que eu tivesse que pagar por uma eventual troca, ainda assim acho que valeria a pena, se levarem conta que é difícil encontrar carro no mesmo nível por um preço satisfatório.
Vendendo pelos preços de hoje, só consegue-se comprar carros muito inferiores.

Hoje estou muito mais preocupado com a possibilidade de ficar alguns dias sem o carro, se ele quebrar em algum lugar longe de casa ou remoto/perigoso, colocando em risco os ocupantes.

 

EDIT: Parece que o cara se enganou, e ainda estava dentro do período de 3 anos....

Editado por amd3000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 de outubro de 2016 at 9:46 AM, RicW disse:

Bom dia, turma!

Atualizei os resultados no segundo post.

Percebo que há colegas aqui que relatam problemas mas não preenchem a pesquisa. Peço a todos que leiam o primeiro tópico ANTES de postar!

Abraço

 

@RicW

Pesquisa respondida, realmente não tinha visto o 1º post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGURO ESTENDIDO

Estou tentado a fazer, pelo valor, mas não sei se vale a pena (o meu ficou em torno de 950,00 por 2 anos):

-Talvez esteja jogando dinheiro fora, pois se a fábrica consertar fora da garantia, de nada adianta pagar um seguro particular.

-Alguém conhece esta seguradora? (pode até ser golpe, mas é pouco provável, pois pediriam depósito em conta ou boleto).

-No e-mail ela fala que credencia a concessionária assim que precisar acionar o seguro (??????) e se a concessionária não quiser, como fica?

-Será que precisa manter as revisões na concessionária pelos 2 anos da cobertura?

Se alguém receber o anexo que ela envia, analisar se realmente cobre todos os itens do DSG.

Parece que o valor não muda muito pelo ano/KM, pois vários donos de Golf fizeram.

Segundo o fórum https://www.facebook.com/groups/752940258059070/ a maioria ficou entre 900,00 e 1.000,00 por 2 anos.

Como aqui temos várias pessoas que ter bom conhecimento e argumentos interessantes, gostaria que fizessem uma análise da validade de contratar o seguro.

Paar quem quiser cotar o valor, enviar um e-mail a ela com dados do Golf, que ela responde no mesmo dia.

Facebook da vendedora do seguro: https://www.facebook.com/adriana.botias
Seguradora: http://www.thewarrantygroup.com.br/pt-br/para-consumidores

E-mail que recebi dela (veio também um anexo com todas as coberturas):

Adriana Botias 

Adriana.Botias@thewarrantygroup.com

Planos: Ouro, Prata e Powertrain.

Plano Powertrain (cobertura Motor e Câmbio)
Valor total  /  ( 02 anos )  R$ 950,33  - em até 08 parcelas fixas

FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento à vista : desconto de 5% do valor total
Débito em conta corrente :   01 parcela programamos para 30 dias ( autorizado em até 08 parcelas )
Cartão de crédito:  01 parcela vencimento da fatura  ( autorizado em até 06 parcelas )

Para análise encaminhe:
Ano/modelo e data compra do veículo
Km aproximada do veículo
Tempo de adesão : 01 ou 02 anos de garantia

Para manter o atendimento pelo Programa Car Protection é necessário que o veículo esteja com as revisões em dia conforme o fabricante recomenda e não tenha alteração como blindagem ou reprogramação eletônica veicular ( chipagem ).

- O atendimento é realizado em toda rede nacional, mantendo os reparos nas concessionárias Volkswagen, caso seja necessário, faremos o credenciamento para atendimento ao cliente na concessionária mais próxima a sua localidade. Seu veículo necessitando de reparo, com ele na concessionária já encaminhamos a documentação para o credenciamento imediato.

Segue em anexo material do Programa Car Protection para sua análise, mantendo seu veículo com cobertura por mais 01 ou 02 anos após a garantia inicial.


A garantia se responsabiliza pelo custo total das peças ( originais do fabricante ) e mão de obra dos reparos da parte mecânica – elétrica e eletrônica – ar condicionado.

No caso de venda do veículo, terá a opção de transferência de titularidade , valorizando o valor de venda do veículo, ou poderá solicitar o reembolso pelo período não utilizado em garantia.

Benefícios
- Mão de obra altamente qualificada e reparos com a utilização de peças genuínas
- Atendimento nas concessionárias Volkswagem e Assistência 24hrs em todo território nacional
- Não à custo de franquia
- Permanece com a cobertura dos ítens mais altos do seu veículo, sem limite em valores e quilometragem.

 

Adriana Botias – Brasil  The Warranty Group
Av. Pereira Barreto, 1.395 - Santo André/ SP
3º andar - Torre Sul - CEP: 09190-610
(55 11) 4422-8670

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGURO ESTENDIDO

Estou tentado a fazer, pelo valor, mas não sei se vale a pena (o meu ficou em torno de 950,00 por 2 anos):

-Talvez esteja jogando dinheiro fora, pois se a fábrica consertar fora da garantia, de nada adianta pagar um seguro particular.

-Alguém conhece esta seguradora? (pode até ser golpe, mas é pouco provável, pois pediriam depósito em conta ou boleto).

-No e-mail ela fala que credencia a concessionária assim que precisar acionar o seguro (??????) e se a concessionária não quiser, como fica?

-Será que precisa manter as revisões na concessionária pelos 2 anos da cobertura?

Se alguém receber o anexo que ela envia, analisar se realmente cobre todos os itens do DSG.

Parece que o valor não muda muito pelo ano/KM, pois vários donos de Golf fizeram.

Segundo o fórum https://www.facebook.com/groups/752940258059070/ a maioria ficou entre 900,00 e 1.000,00 por 2 anos.

Como aqui temos várias pessoas que ter bom conhecimento e argumentos interessantes, gostaria que fizessem uma análise da validade de contratar o seguro.

Paar quem quiser cotar o valor, enviar um e-mail a ela com dados do Golf, que ela responde no mesmo dia.

Facebook da vendedora do seguro: https://www.facebook.com/adriana.botias
Seguradora: http://www.thewarrantygroup.com.br/pt-br/para-consumidores

E-mail que recebi dela (veio também um anexo com todas as coberturas):

Adriana Botias 

Adriana.Botias@thewarrantygroup.com



Planos: Ouro, Prata e Powertrain.



Plano Powertrain (cobertura Motor e Câmbio)
Valor total  /  ( 02 anos )  R$ 950,33  - em até 08 parcelas fixas



FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento à vista : desconto de 5% do valor total
Débito em conta corrente :   01 parcela programamos para 30 dias ( autorizado em até 08 parcelas )
Cartão de crédito:  01 parcela vencimento da fatura  ( autorizado em até 06 parcelas )

Para análise encaminhe:
Ano/modelo e data compra do veículo
Km aproximada do veículo
Tempo de adesão : 01 ou 02 anos de garantia

Para manter o atendimento pelo Programa Car Protection é necessário que o veículo esteja com as revisões em dia conforme o fabricante recomenda e não tenha alteração como blindagem ou reprogramação eletônica veicular ( chipagem ).

- O atendimento é realizado em toda rede nacional, mantendo os reparos nas concessionárias Volkswagen, caso seja necessário, faremos o credenciamento para atendimento ao cliente na concessionária mais próxima a sua localidade. Seu veículo necessitando de reparo, com ele na concessionária já encaminhamos a documentação para o credenciamento imediato.

Segue em anexo material do Programa Car Protection para sua análise, mantendo seu veículo com cobertura por mais 01 ou 02 anos após a garantia inicial.




A garantia se responsabiliza pelo custo total das peças ( originais do fabricante ) e mão de obra dos reparos da parte mecânica – elétrica e eletrônica – ar condicionado.

No caso de venda do veículo, terá a opção de transferência de titularidade , valorizando o valor de venda do veículo, ou poderá solicitar o reembolso pelo período não utilizado em garantia.

Benefícios
- Mão de obra altamente qualificada e reparos com a utilização de peças genuínas
- Atendimento nas concessionárias Volkswagem e Assistência 24hrs em todo território nacional
- Não à custo de franquia
- Permanece com a cobertura dos ítens mais altos do seu veículo, sem limite em valores e quilometragem.





 

Adriana Botias – Brasil  The Warranty Group
Av. Pereira Barreto, 1.395 - Santo André/ SP
3º andar - Torre Sul - CEP: 09190-610
(55 11) 4422-8670





 


Parece interessante! Vou ler os termos com atenção. O valor também é bem mais baixo que o da Assurant, seguradora "parceira" da VW.
Se não houver pegadinha ou tentativa de "dumping", a sinistralidade do Golf deve ser baixa para este tipo de evento (falhas elétricas ou mecânicas).

Em um C3, tive problema na direção elétrica. Orçamento: R$ 13,500. Não consertei e aprendi a conviver com o problema até vender o carro. No Cruze, tive vazamento no ar-condicionado (R$ 4000,00 na CCS, resolvido por R$ 500 em uma oficina especializada) e falha na válvula de EGR (mais R$ 1250 na CCS, e esse não tinha oficina fora que resolvesse).

Em resumo: em carros anteriores, tive prejuízos maiores que o valor deste seguro após o fim da garantia, em componentes que teriam sido cobertos se falhassem alguns meses antes.

Dado o meu histórico pessoal e o custo das peças do Golf, acabei contratando mais um ano pela Assurant mesmo, que era a única opção que identifiquei na época. Já temos alguns tópicos sobre o assunto no fórum, sugiro ao amigo@amd3000 que compartilhe por lá.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, KingMan disse:

@Asthennu, algum retorno da concessionária, sobre quantos dias irão demorar para resolver o problema?

Qual a quilometragem do seu golf?

Então ontem a css disse que a VW mandou trocar a embreagem, a css falou que chega em 5a7 dias e em um dia eles me entregam. meu golf tem 55000km rodados. Vamos ver se trocando a embreagem adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KingMan disse:

Me dá até tontura quando vejo esse tópico no topo da lista. Toda semana é mais um alemão na sarjeta. VW não tem jeito. Não vai fazer o recall. Prefere queimar o filme e deixar os clientes na lama.

Apesar dos relatos frequentes, a proporção de falhas para número de carros tem se mantido estável há um bom tempo. Dá para estimar, com alguma segurança, que 1/3 dos carros alemães vai dar problema. Quanto ao recall, só vai acontecer se a Justiça o determinar. E, no Brasil, a Justiça só atua quando acionada pelo Povo, seja diretamente ou através do PROCON/MP.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 10:31 AM, RicW disse:

Apesar dos relatos frequentes, a proporção de falhas para número de carros tem se mantido estável há um bom tempo. Dá para estimar, com alguma segurança, que 1/3 dos carros alemães vai dar problema. Quanto ao recall, só vai acontecer se a Justiça o determinar. E, no Brasil, a Justiça só atua quando acionada pelo Povo, seja diretamente ou através do PROCON/MP.

Abraço.

E o povo só vai acionar a justiça ou o Procon quando a VW passar a não arrumar os problemas. Enquanto ela oferecer garantia ninguém vai abrir processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,
Me desculpem, mas essa estatística não tem o menor sentido!
Para se ter uma ideia da frequência de problemas, temos que comparar o número de veículos com problema confirmado com o número de veículos PRODUZIDOS, e não com o total relatado!
O meu Golf por exemplo, é um TSI Alemão e até agira está perfeito! Nunca tive um problema sequer com o carro, que acho excelente por sinal, em especial o excelente câmbio DSG!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,
Me desculpem, mas essa estatística não tem o menor sentido!
Para se ter uma ideia da frequência de problemas, temos que comparar o número de veículos com problema confirmado com o número de veículos PRODUZIDOS, e não com o total relatado!
O meu Golf por exemplo, é um TSI Alemão e até agira está perfeito! Nunca tive um problema sequer com o carro, que acho excelente por sinal, em especial o excelente câmbio DSG!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Meireles, bom dia.

A estatística faz tanto sentido quanto uma pesquisa eleitoral, por exemplo. Ela não pretende ser a verdade absoluta, mas sim uma inferência das características de uma população através da análise de uma amostra.

Peço por gentileza que releia o primeiro Post.

Obrigado!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde Senhores!

Como havia relatado do problema  anteriormente do cambio do meu bólido, após 27 longos dias, realizaram a troca da embreagem. Peguei o carro  a uma semana e aparentemente está normal e sem retenções de marcha, assim que eu fizer mais teste postarei as novidades.

TSI 1.4 DSG Alemão 13/14  com 23.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mário Dornas disse:

 

Boa tarde Senhores!

Como havia relatado do problema  anteriormente do cambio do meu bólido, após 27 longos dias, realizaram a troca da embreagem. Peguei o carro  a uma semana e aparentemente está normal e sem retenções de marcha, assim que eu fizer mais teste postarei as novidades.

TSI 1.4 DSG Alemão 13/14  com 23.000km

 

Segunda pessoa que fala que pegou o carro sem retenção de marchas.

SERÁ O BENEDITO!! Será que a VW corrigiu o software e ao trocar alguma peça (mecatrônica ou embreagem), estão atualizando para essa nova versão????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.