Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

2 horas atrás, RicW disse:


Acho essa combinação de demora e insegurança inaceitável. Teve quem aqui no fórum ficasse 45 dias sem o carro. Na minha humilde opinião, isto é mais do que motivo suficiente para ir ao PROCON e outros meios cabíveis.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Concordo plenamente com o RicW.

Essa demora toda só pra dar uma resposta?

Se fosse a solução do problema. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos lá:

hj recebi contato da concessionária e a fábrica negou a troca da peça alegando que na 2º revisão eu fiz com a km um pouco acima dos 20k, embora tenha feito no mês correto.

Entrei em contato direto com a fábrica e abriram um protocolo. Já estou recolhendo informações e documentos para uma ação. Não entendo razoável essa negativa, principalmente pelo fato do problema ser inerente a fabricação, já que 90% dos Golf nesse modelo tiveram esse problema e o fornecedor da peça foi, inclusive, substituído por outro (informações do próprio funcionário da concessionária).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Milcband disse:

Galera, vamos lá:

hj recebi contato da concessionária e a fábrica negou a troca da peça alegando que na 2º revisão eu fiz com a km um pouco acima dos 20k, embora tenha feito no mês correto.

Entrei em contato direto com a fábrica e abriram um protocolo. Já estou recolhendo informações e documentos para uma ação. Não entendo razoável essa negativa, principalmente pelo fato do problema ser inerente a fabricação, já que 90% dos Golf nesse modelo tiveram esse problema e o fornecedor da peça foi, inclusive, substituído por outro (informações do próprio funcionário da concessionária).

Eles estão de brincanagem.... Essa de ter passado da Km pra perder a garantia não cola. Infelizmente terá que brigar por seus direitos..... Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou acreditando nisso Miguel.

É admissível a tolerância de 1000 km ou 1 mês nas revisões. E as trocas de óleo não tem nada a ver com a quebra do câmbio. Que absurdo essa VW.

Estranho é que já tivemos colegas com problemas e a Vw não negou a garantia.

De curiosidade, essa revisão de 20.000km você deixou passar quantos km?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Willerbh disse:

Não estou acreditando nisso Miguel.

É admissível a tolerância de 1000 km ou 1 mês nas revisões. E as trocas de óleo não tem nada a ver com a quebra do câmbio. Que absurdo essa VW.

Estranho é que já tivemos colegas com problemas e a Vw não negou a garantia.

De curiosidade, essa revisão de 20.000km você deixou passar quantos km?

 

Além da tolerância de um mês e 1.000km a mais, não esqueçamos que os 10.000km são contados a partir da quilometragem registrada da última revisão! 

Se o problema do câmbio dele não foi relatado ou detectado na última revisão, "não cola" a VW negar o atendimento agora por causa de uns míseros quilômetros a mais. 

Ainda mais como de conhecimento público, o "vício de produto", que esse câmbio tem! 

Dá trabalho e gasta dinheiro, mas na minha "santa ignorância jurídica" kkkk é causa ganha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Willerbh disse:

Não estou acreditando nisso Miguel.

É admissível a tolerância de 1000 km ou 1 mês nas revisões. E as trocas de óleo não tem nada a ver com a quebra do câmbio. Que absurdo essa VW.

Estranho é que já tivemos colegas com problemas e a Vw não negou a garantia.

De curiosidade, essa revisão de 20.000km você deixou passar quantos km?

 

Olá!

Deixei passar  2mil e uns quebrados. Eu sinceramente me atrelei ao mês, tanto que fiz com 6 meses corretamente, mas passou um pouco a rodagem e eu não lembrava.

O que mais me deixa indignado é que nitidamente é um problema e fabricação, ou vício oculto, e as revisões sequer verificam câmbio, no máximo passam a máquina no carro para chegar algum aviso no computador.

Já entrei em contato com a fábrica e vou notificá-los extrajudicialmente por meio do escritório que trabalho. 

Qq novidade vou informar todos vocês e estarei a disposição também para ajudá-los no que for possível se tratando de problemas no carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Willy disse:

Negaram garantia pq passou do prazo da revisão!? E revisão esta que não revisa absolutamente nada no cambio?! Não vejo como eles sustentarem um argumento destes na justiça..

Lamentável mesmo, vejo como um tiro no pé da própria VW. 

Carro maravilhoso, mas com um defeito de origem destes modelos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando minha história:

Golf 13/14 fora da garantia há 47 dias.

Na ccs desde o dia 01/12 por erro no câmbio. 

Hoje conversei com o consultor técnico e ele me disse que a VW autorizou a troca da mecatrônica fora da garantia, mas as despesas da mão-de-obra ficaria por minha conta (540 reais).:wacko:

E que vai demorar aproximadamente 20 a 30 dias para entregarem meu carro. 

Agora é esperar mais um pouco..

Depois volto para terminar meu caso e preencher a pesquisa. E qualquer coisa estou a disposição também!!

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Willerbh disse:

Pessoal, atualizando minha história:

Golf 13/14 fora da garantia há 47 dias.

Na ccs desde o dia 01/12 por erro no câmbio. 

Hoje conversei com o consultor técnico e ele me disse que a VW autorizou a troca da mecatrônica fora da garantia, mas as despesas da mão-de-obra ficaria por minha conta (540 reais).:wacko:

E que vai demorar aproximadamente 20 a 30 dias para entregarem meu carro. 

Agora é esperar mais um pouco..

Depois volto para terminar meu caso e preencher a pesquisa. E qualquer coisa estou a disposição também!!

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

Que bom que autorizaram a troca, nada mais justo. Acho sacanagem cobrarem a mão de obra, esse defeito do câmbio é bem conhecido da dona VW. Duro é ficar tanto tempo sem o carro, ainda mais nessa época de festas de final de ano.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Willerbh disse:

Pessoal, atualizando minha história:

Golf 13/14 fora da garantia há 47 dias.

Na ccs desde o dia 01/12 por erro no câmbio. 

Hoje conversei com o consultor técnico e ele me disse que a VW autorizou a troca da mecatrônica fora da garantia, mas as despesas da mão-de-obra ficaria por minha conta (540 reais).:wacko:

E que vai demorar aproximadamente 20 a 30 dias para entregarem meu carro. 

Agora é esperar mais um pouco..

Depois volto para terminar meu caso e preencher a pesquisa. E qualquer coisa estou a disposição também!!

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

Eu tentaria entrar em contato diretamente com a VW para conferir essa estória de pagar a mão de obra, pode ser migué da ccs para te arrancar uma grana... sim, sou desconfiado, moro no BR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Willerbh disse:

Pessoal, atualizando minha história:

Golf 13/14 fora da garantia há 47 dias.

Na ccs desde o dia 01/12 por erro no câmbio. 

Hoje conversei com o consultor técnico e ele me disse que a VW autorizou a troca da mecatrônica fora da garantia, mas as despesas da mão-de-obra ficaria por minha conta (540 reais).:wacko:

E que vai demorar aproximadamente 20 a 30 dias para entregarem meu carro. 

Agora é esperar mais um pouco..

Depois volto para terminar meu caso e preencher a pesquisa. E qualquer coisa estou a disposição também!!

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

Amigo, sugiro a você, fortemente, que após o conserto do veículo vc ingresse com ação no Juizado Especial Cível. Não acho coerente pagar a mão de obra quando sabidamente é um problema de fabricação do automóvel. 

No juizado você não pagará custas em ações com esse valor, não precisa de advogado e irá, no máximo, duas vezes ao fórum. Não deixe barato!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RED883 disse:

Eu tentaria entrar em contato diretamente com a VW para conferir essa estória de pagar a mão de obra, pode ser migué da ccs para te arrancar uma grana... sim, sou desconfiado, moro no BR...

 

9 minutos atrás, Milcband disse:

Amigo, sugiro a você, fortemente, que após o conserto do veículo vc ingresse com ação no Juizado Especial Cível. Não acho coerente pagar a mão de obra quando sabidamente é um problema de fabricação do automóvel. 

No juizado você não pagará custas em ações com esse valor, não precisa de advogado e irá, no máximo, duas vezes ao fórum. Não deixe barato!

Abraços

Concordo com os colegas. Se ela aceitou trocar a mecatrônica em garantia, não tem porque cobrar a mão de obra.

@Willerbh, entre em contato com o 0800 da VW e se não aceitarem. Faça como o Milcband falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marinho86 disse:

 

Concordo com os colegas. Se ela aceitou trocar a mecatrônica em garantia, não tem porque cobrar a mão de obra.

@Willerbh, entre em contato com o 0800 da VW e se não aceitarem. Faça como o Milcband falou.

Se aceitou trocar é porque assumiu a culpa! 

Se assumiu a culpa tem que bancar tudo!

Não existe meia culpa nesse caso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Se aceitou trocar é porque assumiu a culpa! 

Se assumiu a culpa tem que bancar tudo!

Não existe meia culpa nesse caso! 

Exatamente amigo. 

Sabe qual o problema? Eles "inventam" essa de cobrar a mão de obra para minimizar o prejuízo, sabendo que provavelmente o cliente já estará satisfeito em ter a peça gratuitamente e não irá atrás disso. 

E o que está acontecendo nesses casos de problema de câmbio do Golf é que o consumidor conserta o carro e vende depois, não indo atrás dos seus direitos. E a VW vai resolvendo os casos pontuais, sem ter que prejudicada sua imagem com um provável Recall!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marinho86 disse:

 

Concordo com os colegas. Se ela aceitou trocar a mecatrônica em garantia, não tem porque cobrar a mão de obra.

@Willerbh, entre em contato com o 0800 da VW e se não aceitarem. Faça como o Milcband falou.

Pessoal, meu carro não está mais na garantia. Acabou há 48 dias.

Mas pretendo avaliar melhor essa situação após consertarem o câmbio.

Sinceramente não sei se nos casos de vício oculto fora da garantia a concessionaria deve reparar o veículo sem cobrar a mão de obra.

E concordo com o colega que disse que não existe meia culpa nesse caso,tem que bancar tudo.

Não pretendo vender meu golf tão cedo,  melhor carro que já tive. Ele vai desmanchar na garagem, pois não tem carro melhor nessa faixa de preço pra trocar!!

A não ser que eu ache um GTI alemão de procedência 14/14 ou 14/15 com ACC E DLA bem conservado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos relatos aqui os Golf's terão vida longa e ficarão para semente.

Uns aqui já teclaram que vão deixar o bicho para puxar lenha, outros teclaram que vão usar até o bagaço. Uns disseram que vão desmanchar e vender as peças separadamente.

Sei lá, eu penso usar o meu por muitos km. Lá para depois dos 300.000km, colocar um engate no lazarento e levar ele para a roça. Vai ser muito útil par puxar leite do curral e levar lavagem para os Palmeirenses, Ops!......Porcos!!!... O certo é porcos ou suínos? Esses bichos são tão parecidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia!

Nada data de 17/12/2016, ao sair com meu carro para uma viagem de 200 km, indo para o posto, (meu carro fica parado a semana inteira), apareceu a mensagem "Erro no câmbio". Carro perdeu totalmente a força e não passava de segunda nem respondia alavancas de marcha.

Meu golf é um 13/14 com 65 mil km. Sou o terceiro dono, revisões todas em dia.

Parei no posto, desliguei para abastecer . Quando dei partida a mensagem havia sumido. Viajei os 200 km, andei no sábado a noite, tudo normal. Guardei na garagem na cidade onde estava as 2h da manhã. No domingo 18/12 as 17h fui buscar o carro para retornar a BH, a mesma mensagem, porém agora não sumiu mais. Carro rebocado para BH, a CSS informou que tentaria uma atualização, caso não funcionasse , provavelmente seria uma peça chamada "mecatrônica". Na terça cedo, o consultor me liga dizendo que meu carro terminou a garantia em 27/11 e iria TENTAR na VW o reparo em garantia pois fiz todas as revisões em dia e a garantia terminou não havia 30 dias. Mas já tive que assumir de cara 750 reais de mão de obra para desmonte da peça. 

Liguei para meu mecânico de confiança e ele me informou que esse problema é crônico nos DSG7 e que um cliente dele conseguiu o conserto em garantia mesmo depois de 3 meses dela vencida pela VW. E me disse que se negarem a consertar , cabe processo.

A verdade é: sem carro no natal e ano novo, sem resposta ainda da VW e sem data para pegar o carro novamente.

Consertando, vou vender. 

Queria o GTi, mas não consigo comprar um agora. Devo pegar um Fusca porque o Jetta é grande demais pra minha noiva dirigir.

Triste pois amo aquele carro, mas se ele voltar com esse defeito e eu não tiver mais garantia, não tenho forças pra pagar 12/15/20 mil de manutenção em uma placa apenas. 

Agora a pergunta, se essa placa nova custa a um cliente até 20 mil reais, esse carro tinha que custar 400 mil . Essa conta não fecha...

Será que não cabia um Recall ? 

Será que esse câmbio não tinha que passar por inspeção nas revisões? Uma troca de óleo ou lubrificação ?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelaugustoandrade Fique tranquilo que a VW assumirá a bronca, seu carro ta revisado e acredito que nunca tenha sido modificado.

Mas achei um erro você pagar R$ 750,00 para "desmontar" a peça. Isso é responsabilidade da CSS, caso a fábrica negue a garantia aí sim poderia cobrar.

Uma pena é você ficar sem o carro de 15 a 30 dias.

Mas no final tudo dará certo, após a troca eu ficaria com o carro. Fusca é gastador, vai pagar o dobro do seguro e se por uma infelicidade bater o carro vai ver quanto tempo leva pra chegar um farol ou parachoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelaugustoandrade Bom dia confrade!

Infelizmente você é mais um premiado com um pau no DSG7, se não me engano já são mais de 30 aqui no fórum de um total de pouco mais de 220 carros cadastrados. Tem um post especial com estatísticas de quebra de câmbio.

Sobre o DSG7 - é um câmbio seco de dupla embreagem composto por três itens principais: mecatrônica, embreagem e transmissão. Normalmente os dois primeiros itens são os que dão mais problema. Por serem peças lacradas elas não permitem manutenção preventiva - por ex, não tem como você trocar um disco e garantir uma sobrevida de xxx km. Além disso, esses itens tbm não costumam dar sinais prévios de defeitos (mesmo quando são checados com VAS na css), eles simplesmente dão pau e vc tem q parar o carro e trocar a peça toda. 

Em relação ao sintoma que vc relatou, ele se parece muito com o que diversos confrades já postaram aqui no fórum e que foram sanados apenas após a troca da mecatrônica. Acredito que seja um problema mais comuns nos Golfs alemães do que nos mexicanos. O bom é que dps da troca dificilmente o problema volta.

A VW tem adotado essa postura de trocar a peça mesmo fora da garantia mais para "fidelizar" o cliente. Pelo fato de uma mecatrônica ser um item caro (acima de R$12.000,00 / uma embreagem passa facilmente de R$8.000,00 -> só nisso estamos falando em R$20.000,00) a fábrica envia para a css na modalidade "livre de débito", mas todos os outros itens relacionados (porcas, parafusos, mão de obra, juntas, etc) ficam à cargo da css - que repassa esse custo para o consumidor pois a fábrica não paga para a css quando o carro está fora da garantia. Obs: esse é um item sensível aqui no fórum, diversos confrades divergem em relação ao que a css e a fábrica devem ou não cobrir num caso como o seu. Acredito que seja interessante vc conversar com um advogado de sua confiança a esse respeito.

Não quero te desanimar mais ainda mas por se tratar de uma época festiva do ano, na qual diversas fábricas dão férias coletivas, eu colocaria como prazo realista de 30 a 45 dias com o carro parado. 15 dias seria como ganhar na loteria...

Dps poste o andamento da sua epopeia.

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@COX1985 Bom dia !

Esses 750,00 serão perdoados pela CSS caso a VW arque com o prejuízo. Palavras do Consultor. Meu seguro é feito em cooperativa e equivale ao valor de tabela do carro.Não teria diferença para o Fusca. Agora quanto a peças não sabia . Vou acender uma luz para essas informações. Muito obrigado pela ajuda.

@deco Bom dia!

Grato pelos esclarecimentos. Assim que houverem atualizações vou posicionando para os senhores.

Não sei se reclamo um carro reserva junto a VW por ter terminado a garantia. O que acham ? 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, samuelaugustoandrade disse:

@COX1985 Bom dia !

Esses 750,00 serão perdoados pela CSS caso a VW arque com o prejuízo. Palavras do Consultor. Meu seguro é feito em cooperativa e equivale ao valor de tabela do carro.Não teria diferença para o Fusca. Agora quanto a peças não sabia . Vou acender uma luz para essas informações. Muito obrigado pela ajuda.

@deco Bom dia!

Grato pelos esclarecimentos. Assim que houverem atualizações vou posicionando para os senhores.

Não sei se reclamo um carro reserva junto a VW por ter terminado a garantia. O que acham ? 

Abraços

Boa sorte na empreitada!

Se não me engano carro reserva é para carros com até 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.