Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Bad news confrades!

Nenhuma atualização disponível para o meu veículo. Acompanhei todo o procedimento, onde foram verificados os softwares da ECU e da transmissão.

Permanecem como as versões mais recentes: ECU 9199 / Transmissão: 5112.

Seguindo em frente com as retenções e com o pedido de reembolso de valor pela aquisição de transmissão com trocas "automáticas" de marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RicW disse:

Mas chega, que minha paciência para este assunto acabou por hoje.

8 horas atrás, anghinoni1982 disse:

@sobrinho lhe ofereceu um sorvete de Kiwi geladinho.

Só ir buscar!

 

O Delegado de São José das Trevas, tá tendo muitas tretas para resolver por lá.

Bravo igual a ele, eu só conheci o Xerife da Pistola de Ouro, O Compadre Moreira!..........Esse aqui, era meu ídolo da década de 70. Putz! tempo pá baralho!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KingMan disse:

Bad news confrades!

Nenhuma atualização disponível para o meu veículo. Acompanhei todo o procedimento, onde foram verificados os softwares da ECU e da transmissão.

Permanecem como as versões mais recentes: ECU 9199 / Transmissão: 5112.

Seguindo em frente com as retenções e com o pedido de reembolso de valor pela aquisição de transmissão com trocas "automáticas" de marchas.


O meu é 13/14 alemão e também está com a 5112 no câmbio.

Há alguns meses atrás disseram que foi atualizado, mas já não estou acreditando muito, pois não acompanhei a revisão.

Na última revisão acompanhei quando o aparelho deles checava os dados do carro, e realmente não tinha atualização para o sw do câmbio.
Do motor tinha, mas se negaram a atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu é 13/14 alemão e também está com a 5112 no câmbio.
Há alguns meses atrás disseram que foi atualizado, mas já não estou acreditando muito, pois não acompanhei a revisão.
Na última revisão acompanhei quando o aparelho deles checava os dados do carro, e realmente não tinha atualização para o sw do câmbio.
Do motor tinha, mas se negaram a atualizar.

E pq se negaram? Qual o motivo?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei atualizar 3x quando estava com meu mexicano. 

A desculpa era de que o meu carro não poderia ser atualizado pq a retenção é característica e não problema. 

Tenrei argumentar mas só perdi o meu tempo. 

Agora estou a procura de outro golf. Mas até agora não encontrei um do jeito que procuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tem o barulho da embreagem solta, que já comprei sabendo e por isso não reclamo e depois notei essa retenção em pisos irregulares mas nunca me incomodou. Não acredito em problema, pra mim isso é intencional por algum motivo que desconhecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Companheiros !

Atualizando pra vocês minha situação relatada em 22/12/2016:

 

A vw autorizou a troca da mecatrônica fora da garantia, mas não autorizou a mão de obra.

750,00

Estou entrando em contato hoje no 0800 solicitando essa mão de obra

Estou disposto a vender o carro depois do conserto. Partirei para um Fusca TSi, Audi A4 ou tentar capitalizar para um GTi mais futuramente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, é meu primeiro post aqui e peço desculpas antecipadas se não obedecer o protocolo de manifestações.

Tenho um Golf Alemão 14/14 com quase 50.000 km e deu o temido problema no câmbio DSG. Ainda não tenho posição da ccs sobre prazo para conserto. Gostaria de saber se alguém teve esse problemas há mais tempo e se foi solucionado de forma duradoura. Estou até pensando em vender o carro, mas não existe nada no mercado que chegue próximo do custo benefício do carro. 

Fora isso, o carro é excelente! Recomendo.

Obrigado e abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mfalves disse:

Prezados, é meu primeiro post aqui e peço desculpas antecipadas se não obedecer o protocolo de manifestações.

Tenho um Golf Alemão 14/14 com quase 50.000 km e deu o temido problema no câmbio DSG. Ainda não tenho posição da ccs sobre prazo para conserto. Gostaria de saber se alguém teve esse problemas há mais tempo e se foi solucionado de forma duradoura. Estou até pensando em vender o carro, mas não existe nada no mercado que chegue próximo do custo benefício do carro. 

Fora isso, o carro é excelente! Recomendo.

Obrigado e abraços.

 

 

Sorte a sua que deu o problema ainda na garantia. Uma vez consertado, não ocorre mais. Talvez exista casos isolados de problemas posteriores, mas se existir, é uma exceção. Também tenho um alemão 14/14 com exatos 50.400km e todos os dias sonho com essa mecatrônica dando problema ainda na garantia, mas como sou azarado, 2 dias depois do fim da garantia ela estraga. Mesmo com a vw consertando gratuitamente fora da garantia, ainda sim é preciso aguardar a "cortesia" da fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rod_br disse:

No meu tem o barulho da embreagem solta, que já comprei sabendo e por isso não reclamo e depois notei essa retenção em pisos irregulares mas nunca me incomodou. Não acredito em problema, pra mim isso é intencional por algum motivo que desconhecemos.

A retenção é intencional: serve para infernizar a vida de quem mora ou viaja para cidades pequenas com pavimentação ruim.

Frequentemente viajo para o interior de Goiás e Tocantins, onde o trânsito é lento e a pavimentação um lixo. Nestas cidades meu carro não faz mais que 6km/litro e o motor no final do dia está quase explodindo, pois não sai da casa dos 3000rpm. Mas pior seria ser conhecido como o barbeiro do Golf que não sabe trocar marcha, ou a passar por uma ironia do frentista do posto, que ao se despedir solta um "até mais tarde". :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 at 11:10 AM, mfalves disse:

Prezados, é meu primeiro post aqui e peço desculpas antecipadas se não obedecer o protocolo de manifestações.

Tenho um Golf Alemão 14/14 com quase 50.000 km e deu o temido problema no câmbio DSG. Ainda não tenho posição da ccs sobre prazo para conserto. Gostaria de saber se alguém teve esse problemas há mais tempo e se foi solucionado de forma duradoura. Estou até pensando em vender o carro, mas não existe nada no mercado que chegue próximo do custo benefício do carro. 

Fora isso, o carro é excelente! Recomendo.

Obrigado e abraços.

 

 

Caro @mfalves

Meu carro é um 13/14 com 63 mil km

O defeito se deu aos 20 dias do fim da garantia.

A fábrica aceitou a troca da mecatrônica em garantia mas tive que pagar a mão de obra.

No seu caso nem a mão de obra será cobrada.

Assim como você , estou decidindo a vender o carro. Não posso me dar ao luxo desse carro parar denovo com este problema e a fábrica não arcar denovo.

Partirei para o Fusca Tsi provisoriamente e um GTi se Deus quiser, futuramente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2016 at 9:47 AM, KingMan disse:

No meu ocorre os trancos, mas somente se o carro estivesse em situação de retenção. Se o carro está segurando a marcha e freio para parar, é um "deus me acuda" de tanto barulho e tranco. Mas se estou em um bom pavimento sem retenção e freio para parar, o carro se comporta normalmente.

Estranho você segurar marcha em piso ruim a 30km/h. Depois faz um teste com marcha mais alta... o carro vai ficar solto e vai sentir menos as imperfeições, pois qnto mais baixa a marcha, mais tração e mais grudado o carro fica.

As coisas aqui pioraram , meu começou a dar trancos ate ao parar no asfalto liso , quando é em asfalto ruim então ele fico todo bobão , embregem fica chacoalhando. Ruido metalico constante ao tirar pé do acelerador abaixo dos 3000rpm , parece vim da embreagem. Ruido metalico tambem ao subir marchas , como se embreagem tivesse ferro com ferro. Andar na cidade eu arrisco mas viajar assim não dá. Esse fds to viajando com HRV cambio cvt :) e meu carro vai ficar na oficina , mecanico já confirmou que não está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrades,

Estatística atualizada! 1º mexicano 15/15 do fórum, com 15.000km! Embreagem do DSG trocada em garantia, 29 dias de reparo. Uma atualização testada sem sucesso, dps a fábrica do BR não encontrou solução e entrou em contato com a VW da Alemanha, que finalmente autorizou a troca. 

Já rodei pouco mais de 1.000km e até agora nada a reclamar. Retenções melhoraram um pouco - e só.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willy disse:

Embreagem trocada, novamente sem custo. Ainda ganhei uma lavagem :D

Até o momento, resolvido o barulho.

@RicW preciso preencher novamente a pesquisa?

Só vc ja deve ter preenchido umas 15x essa pesquisa...

Presente pra ti:

pe-de-coelho-300x300.jpg

tumblr_static_tumblr_lc3oqvp0x91qcn9w2.j

 

Mas pode andar com isso também:

sPbmXYqN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

Embreagem trocada, novamente sem custo. Ainda ganhei uma lavagem :D

Até o momento, resolvido o barulho.

@RicW preciso preencher novamente a pesquisa?

Willy,

Acho que você consegue revisar a sua resposta. Tente lá!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 at 5:35 PM, Willy disse:

Embreagem trocada, novamente sem custo. Ainda ganhei uma lavagem :D

Até o momento, resolvido o barulho.

@RicW preciso preencher novamente a pesquisa?

Caramba, duas embreagens trocadas? !

Será que os caras da css não sabem fazer os ajustes de calibração na instalação?!

Tem algo errado aí, não é normal! 

Se estiver tudo certo, digo mecanicamente, só vejo três razões para isso acontecer:

1 vc roda pra caceta! Não sei a quilometragem+

2 seu carro está mexido. Potência aumentada!

3 vc tem o pé pesado. Da arrancadas fortes direto! Daquelas de cantar pneus! 

Não consigo ver mais nada além disso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, duas embreagens trocadas? !

Será que os caras da css não sabem fazer os ajustes de calibração na instalação?!

Tem algo errado aí, não é normal! 

Se estiver tudo certo, digo mecanicamente, só vejo três razões para isso acontecer:

1 vc roda pra caceta! Não sei a quilometragem+

2 seu carro está mexido. Potência aumentada!

3 vc tem o pé pesado. Da arrancadas fortes direto! Daquelas de cantar pneus! 

Não consigo ver mais nada além disso! 

Ou ele é gordinho igual eu que tenho 2@ :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.