Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Boas notícias, 

Meu carro continua internado na concessionaria, mas depois de muito ligar reclamando no 0800 da Volks eles vão mandar um Fly In Doctor - termo usado pela atendente - da fábrica aqui pra Florianópolis na semana que vem pra identificar o problema do cambio e solicitar as peças (tudo isso por uma mecatrônica nova, que segundo o pessoal fala, deve ser o problema). Alem disso me ligaram hoje de uma locadora de carros, e a pedido (e pago) pela Volks para me entregar um locado. Ficarei com um carro reserva ate o concerto do meu, que pode demorar mais uns 20 dias! 

Valeu pela dica @RicW - expliquei pra concessionaria-  pra atendente do 0800 e pra todo mundo que eu encontrei na loja - que não ia ficar rodando com 3 marchas porque ia danificar outras pecas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ismael,

As concessionárias fazem sim. Eles têm as ferramentas especiais e o treinamento adequado para tanto.

Não dá para o kit vir montado porque ele deve ser ajustado para cada carro, em função de tolerâncias de fabricação. Por isso esse kit, além das embreagens, vem com uns 20 calços de diferentes espessuras, dos quais apenas 2 são usados na montagem.

O que a Schaeffler anda fazendo agora é treinando oficinas independentes para fazer a troca.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem veio o pessoal da fábrica de São Paulo vistoriar meu carro na Concessionária aqui em Florianópolis. O famoso "Fly In Doctor" - segundo o 0800. Desmontaram tudo e enviaram as medições do câmbio pra Alemanha. Hoje saiu o veredito: Troca tudo!

No começo a concessionária ia trocar apenas a embreagem. Após muito reclamar ficaram de trocar também a mecatrônica. Agora os alemães mandaram trocar a caixa inteira, com todos os componentes. 

Das Auto!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de tirar uma dúvida: meu carro (alemão 13/14),como vários outros tbm teve o câmbio com problemas na mecatronica. Depois de 31 dias para a peça chegar ela chegou na concessionária aqui em Fortaleza, contudo, teve uma falha no transporte e vazou oleo. O pessoal da concessionária afirma que, em conversa com a fábrica, tiveram a orientação de completar o óleo e que a peça estaria ok. Questiono aos amigos se a informação procede

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Hismael disse:

Amigos, gostaria de tirar uma dúvida: meu carro (alemão 13/14),como vários outros tbm teve o câmbio com problemas na mecatronica. Depois de 31 dias para a peça chegar ela chegou na concessionária aqui em Fortaleza, contudo, teve uma falha no transporte e vazou oleo. O pessoal da concessionária afirma que, em conversa com a fábrica, tiveram a orientação de completar o óleo e que a peça estaria ok. Questiono aos amigos se a informação procede

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Aqui segue um print citado em outro tópico pelo @RicW....

Existe sim um óleo da mecatrônica. Não é o mesmo óleo do câmbio, pois são circuitos independentes e segregados. A caixa de câmbios em si usa 1,7l de um tipo de óleo. A mecatrônica usa 1,1l, de outro tipo de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cima da mecatrônica há um local para colocar o óleo. Problema é que ele precisa ser totalmente removido. Li em outros fórum que o adequado é remover a tampa preta pra escoar todo óleo. Aí sim, você coloca a quantidade adequada novamente. Tá em qual concessionária?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sobrinho disse:

Aqui segue um print citado em outro tópico pelo @RicW....

Existe sim um óleo da mecatrônica. Não é o mesmo óleo do câmbio, pois são circuitos independentes e segregados. A caixa de câmbios em si usa 1,7l de um tipo de óleo. A mecatrônica usa 1,1l, de outro tipo de óleo.

Fala pessoal, me tirem uma dúvida!

Comprei o carro tem menos de 20 dias, highline alemão 14/15, onde a mecatrônica foi trocada pelo antigo dono quando o carro tinha 40k kms aproximadamente em junho/16.

Na nota fiscal está discriminado o código do produto G052512A2 e descrição ÓLEO DA CAIXA num total de 2 litros. Pergunto, este óleo deve ser o da caixa (gearbox) mesmo né? E não o óleo que vai dentro da mecatrônica que tem na faixa de 1,1 litros.

E no caso, precisaria trocar novamente lá pelos 100k kms rodados, correto?

Quem puder responder, fico agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cima da mecatrônica há um local para colocar o óleo. Problema é que ele precisa ser totalmente removido. Li em outros fórum que o adequado é remover a tampa preta pra escoar todo óleo. Aí sim, você coloca a quantidade adequada novamente. Tá em qual concessionária?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Nacional veiculos, aqui em Fortaleza. O problema é que os caras, primeiramente , disseram que tinha que trocar a peça, que teria que vir uma peça nova. Alertei a eles que o meu carro, por ter completado mais de 30 dias na concessionária, iria me dar o direito à exercer o art. 18 do cdc (devolução do dinheiro, troca do produto por um novo ou abatimento em um produto de maior valor) considerando que o carro ainda estava na garantia. Quando eles souberam disso se desesperam e resolveram "completar" o óleo para não estourar o prazo ao invés de pedir uma peça nova. A dúvida era saber se esse procedimento não implicaria no regular funcionamento da peça. De todo modo, apresentei uma notificação informando o problema é requerendo uma solução em 48hs (que vence amanha) sob pena de judicializar a questão. Vamos aguardar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, me tirem uma dúvida!
Comprei o carro tem menos de 20 dias, highline alemão 14/15, onde a mecatrônica foi trocada pelo antigo dono quando o carro tinha 40k kms aproximadamente em junho/16.
Na nota fiscal está discriminado o código do produto G052512A2 e descrição ÓLEO DA CAIXA num total de 2 litros. Pergunto, este óleo deve ser o da caixa (gearbox) mesmo né? E não o óleo que vai dentro da mecatrônica que tem na faixa de 1,1 litros.
E no caso, precisaria trocar novamente lá pelos 100k kms rodados, correto?
Quem puder responder, fico agradecido.
 


Pelo que tenho lido, nenhum óleo do conjunto é trocado. Nem no workshop manual menciona a troca. Só menciona adição de fluído quando há manutenção no componente. Remoção da mecatrônica pra reparo em solenoide ou coisa do tipo ou remoção da caixa para outros tipos de serviços.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nacional veiculos, aqui em Fortaleza. O problema é que os caras, primeiramente , disseram que tinha que trocar a peça, que teria que vir uma peça nova. Alertei a eles que o meu carro, por ter completado mais de 30 dias na concessionária, iria me dar o direito à exercer o art. 18 do cdc (devolução do dinheiro, troca do produto por um novo ou abatimento em um produto de maior valor) considerando que o carro ainda estava na garantia. Quando eles souberam disso se desesperam e resolveram "completar" o óleo para não estourar o prazo ao invés de pedir uma peça nova. A dúvida era saber se esse procedimento não implicaria no regular funcionamento da peça. De todo modo, apresentei uma notificação informando o problema é requerendo uma solução em 48hs (que vence amanha) sob pena de judicializar a questão. Vamos aguardar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



Infelizmente, a Nacional hoje é a melhor para isso aqui. Nem tente com as outras. O Fabrício deve estar vendo seu caso. Ele conhece bem da mecatrônica. O problema é, se nem o óleo adequado pro motor é fácil encontrar aqui, imagina pro da mecatrônica.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Infelizmente, a Nacional hoje é a melhor para isso aqui. Nem tente com as outras. O Fabrício deve estar vendo seu caso. Ele conhece bem da mecatrônica. O problema é, se nem o óleo adequado pro motor é fácil encontrar aqui, imagina pro da mecatrônica.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Mas cara, falo pra vc com tranquilidade, o Fabricio foi uma grande decepção. Dentre muitas coisas, até mentira teve. Com condenação da peça, dias depois a peça era boa. A segurança do serviço, nesse caso,foi para o saco.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite galera o meu carro é um golf  alemão 2013/ 2014 adquirido em janeiro de 2014.  Zero.. hoje com 40mil km

Aconteceu comigo mesma coisa que eu vi escrito por outros participantes desse grupo/ fórum,

 sem mais sem menos  meu carro travou com a mensagem no painel ...avaria no câmbio /marcha ré não funciona .  Consegui ir para frente , mas estava num lugar que precisava usar a ré.. engatei a mesma e ela não funcionou.. então desliguei o carro e tentei ligar novamente.. famoso reset....depois disso ele não ligou mais e guinchei pra recreio bh que é uma autorizada da Volkswagen, já à noite...

procurei aqui na internet  na mesma noite do ocorrido e tive o prazer de conhecer este fórum (que por sinal é excelente ....vocês estão de parabéns) ..e esclareci sobre quase tudo... rsssss

 Então vi que o problema poderia ser à mecatrônica e /ou embreagem

 No dia seguinte liguei para meu consultor da volks e contei o ocorrido e disse que  deveria ser o problema da mecatronica ou embreagem.. isso pq só me dei conta disso ..  após ter lido muito aqui...

 Ele disse que tinha sentido ... mas que faria o padrão de avaliação nesses casos..que precisava passar o carro no  CPU  rastreador eletrônico  e lá em observar o que que era problema.

no 3 dia sem noticias????

no 4 dia o consultor me liga pedindo uma ordem de serviço em 450 reais para abrir a cx de cambio e constatar a falha/ quebra da peça para poder acionar a volks/ fábrica 

 5 dia  consultor informa que foi detectado mesmo problema na Mecatrônica e que foi solicitada a vw a análise do meu caso. 

Minha garantia venceu agora em janeiro de 2017

fiz todas as revisões dentro da concessionária nos intervalos definidos

 Obs: quando conversei com o consultor no dia seguinte à admissão do carro, explanei a ele , tudo q li  e ele me pediu para deixar tudo escrito, enviado por whats app.

 

Sobre o fato de vários donos de golf terem passado pelo mesmo que estou passando e que tudo foi coberto pela vw, mesmo se tratando de carros com garantia vencida e etc

do cambio ter 10 anos de garantia na china e etc

etou aguardando o resultado  e definição do caso

se a volks vai arcar com os custos ....totais... parciais ou se não arca com nada ( peças e mão de obra, ou somente as peças e eu arco com a mão de obra , ou o preju e todo meu).

vi por aqui que estes reparos custam cerca de 20-30 mil

isso inviabiliza ter um carro desse sem garantia

quase metade do valor do carro num cambio?

sou proprietário tb de um Jetta tsi e só ando no golf, tamanho o meu gosto pelo carro.

pergunto a vcs do fórum....

vcs acham q a volks vai arcar com os custos???

ou sobrará para mim??

tem contatos d pessoas  nesse fórum , que tiveram situação idêntica à minha e conseguiram ser reparados sem ônus?? Gastos??

sou apaixonado pelo golf mas estou me sentindo com marido traído 

perde a confiança amor e tesao com uma situação dessas... 

quem garante que isto não ocorrerá novamente.?.

avaliando até uma troca assim q conseguir resolver esse imbroglio 

grato a todos que puderem ajudar.. esclarecendo as dúvidas 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Mago cego! Sem querer parafrasear com seu nick name, mas, vc leu todo esse tópico mesmo?

Me desculpe a sinceridade, mas o que alguém disser aqui, já foi dito inúmeras vezes....É chover no molhado!

Favor releia esse tópico de cabo a rabo, que as suas indagações serão todas esclarecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo

li em grande parte

e oq  observei e que a volks em concedido cortesia mesmo após a garantia vencida. 

So gostaria de saber se realmente alguém q passou pela mesma situação teve realmente este desfecho de não ter que arcar com os custos

gentileza gera gentileza amigo

boa noite

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mago cego disse:

 Boa noite galera o meu carro é um golf  alemão 2013/ 2014 adquirido em janeiro de 2014.  Zero.. hoje com 40mil km

Aconteceu comigo mesma coisa que eu vi escrito por outros participantes desse grupo/ fórum,

 sem mais sem menos  meu carro travou com a mensagem no painel ...avaria no câmbio /marcha ré não funciona .  Consegui ir para frente , mas estava num lugar que precisava usar a ré.. engatei a mesma e ela não funcionou.. então desliguei o carro e tentei ligar novamente.. famoso reset....depois disso ele não ligou mais e guinchei pra recreio bh que é uma autorizada da Volkswagen, já à noite...

procurei aqui na internet  na mesma noite do ocorrido e tive o prazer de conhecer este fórum (que por sinal é excelente ....vocês estão de parabéns) ..e esclareci sobre quase tudo... rsssss

 Então vi que o problema poderia ser à mecatrônica e /ou embreagem

 No dia seguinte liguei para meu consultor da volks e contei o ocorrido e disse que  deveria ser o problema da mecatronica ou embreagem.. isso pq só me dei conta disso ..  após ter lido muito aqui...

 Ele disse que tinha sentido ... mas que faria o padrão de avaliação nesses casos..que precisava passar o carro no  CPU  rastreador eletrônico  e lá em observar o que que era problema.

no 3 dia sem noticias????

no 4 dia o consultor me liga pedindo uma ordem de serviço em 450 reais para abrir a cx de cambio e constatar a falha/ quebra da peça para poder acionar a volks/ fábrica 

 5 dia  consultor informa que foi detectado mesmo problema na Mecatrônica e que foi solicitada a vw a análise do meu caso. 

Minha garantia venceu agora em janeiro de 2017

fiz todas as revisões dentro da concessionária nos intervalos definidos

 Obs: quando conversei com o consultor no dia seguinte à admissão do carro, explanei a ele , tudo q li  e ele me pediu para deixar tudo escrito, enviado por whats app.

 

Sobre o fato de vários donos de golf terem passado pelo mesmo que estou passando e que tudo foi coberto pela vw, mesmo se tratando de carros com garantia vencida e etc

do cambio ter 10 anos de garantia na china e etc

etou aguardando o resultado  e definição do caso

se a volks vai arcar com os custos ....totais... parciais ou se não arca com nada ( peças e mão de obra, ou somente as peças e eu arco com a mão de obra , ou o preju e todo meu).

vi por aqui que estes reparos custam cerca de 20-30 mil

isso inviabiliza ter um carro desse sem garantia

quase metade do valor do carro num cambio?

sou proprietário tb de um Jetta tsi e só ando no golf, tamanho o meu gosto pelo carro.

pergunto a vcs do fórum....

vcs acham q a volks vai arcar com os custos???

ou sobrará para mim??

tem contatos d pessoas  nesse fórum , que tiveram situação idêntica à minha e conseguiram ser reparados sem ônus?? Gastos??

sou apaixonado pelo golf mas estou me sentindo com marido traído 

perde a confiança amor e tesao com uma situação dessas... 

quem garante que isto não ocorrerá novamente.?.

avaliando até uma troca assim q conseguir resolver esse imbroglio 

grato a todos que puderem ajudar.. esclarecendo as dúvidas 

abraços

 

Carro stock?

 

Se tiver stock com certeza a VW vai reparar, o maximo que voce vai gastar é com a mao de obra, que aí vai depender do seu relacionamento com a css e da css (claro, isso se voce não quiser entrar na justiça pra não pagar nada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rapts disse:

Carro stock?

 

Se tiver stock com certeza a VW vai reparar, o maximo que voce vai gastar é com a mao de obra, que aí vai depender do seu relacionamento com a css e da css (claro, isso se voce não quiser entrar na justiça pra não pagar nada)...

Se a garantia de 36 meses findou, porque raio de motivos ela trocaria de graça o mecatrônica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, iCardeX disse:

Se a garantia de 36 meses findou, porque raio de motivos ela trocaria de graça o mecatrônica? 

Já não teve casos aqui mesmo no forum que trocaram mecatronica inclusive de carro fora de garantia sem custo nenhum?

 

Tenho um amigo que tem um A1 e a mecatronica foi trocada sem nenhum custo pela Audi, fora da garantia...

 

 

Minha opinião, problema cronico no modelo alemão, o que a VW faz é recall branco... tem que trocar tudo e mais um pouco sem reclamar e sem cobrar nada... mesmo de carro fora da garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a garantia de 36 meses findou, porque raio de motivos ela trocaria de graça o mecatrônica? 
@iCardex,

Relembrando aquele post que escrevi sobre "como funciona a garantia": a premissa é de que não há vício oculto no produto. As leis de defesa do consumidor, inclusive, foram escritas com a consultoria de pessoas que conhecem estes princípios e também adotam essa premissa.

Havendo vício, que parece ser o caso deste problema de mecatrônica pela quantidade desproporcional de ocorrências, a premissa não é válida e portanto a lei determina que o fabricante continue e realizar os reparos independentemente de quaisquer prescrições de prazos, dado que o uso inadequado não fique caracterizado.

Minha opinião pessoal é de que a VW não quer partir para uma briga na justiça, até porque sabe que vai se lascar dadas as evidências de vício oculto, e prefere trocar sem questionar muito. Quanto à cobrança de mão de obra, creio que seja malandragem da CCS mesmo. Pelo que me lembro, os confrades que reclamaram no SAC da VW não pagaram.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Tenho aprendido bastante sobre o Golf neste fórum e gostaria de parabenizar a todos pelo ambiente colaborativo desta comunidade.

É meu primeiro post e espero contribuir:

Tenho um TSI 2014 Alemão que apresentou o "barulho de pombo" nas trocas de marchas ímpares com 5.000 km rodados. A embreagem foi substituída em garantia e o problema sanado. Agora com 10.700 o problema retornou: o barulho é menor mas existe nas mesmas condições: carro quente, aclives e marchas ímpares.

Deixei o carro na concessionária novamente. Faltam dois meses para vencer a garantia e achei melhor garantir. O piloto de testes ouviu o barulho e abriram chamado na fábrica que possui todo o histórico do carro.

Agora aguardo novo posicionamento da fábrica.

Estou com receio que o problema retorne novamente após o término da garantia como aconteceu desta vez. Será que no primeiro reparo fizeram algum ajuste incorreto ? Será que o problema não é apenas da embreagem ? Ou será que fui premiado por uma segunda embreagem defeituosa ?

Tirei o carro zero, é excelente, tem 10.700 km agora com 2 anos e 10 meses. Gostaria muito de ficar com ele mais uns dois ou três anos, mas surge aquele receio deste vício oculto.

Abraços a todos




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro foi nosso confrade @Willy, "premiado" duas vezes, agora vc @Ibanhes.
No caso do @Willy não souberam explicar o motivo da reincidência.
Seja muito bem vindo ao clube.

Obrigado@Sobrinho.

Aproveitei e respondi à pesquisa do primeiro incidente . Espero ter o problema resolvido novamente para poder preencher a segunda resolução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.