Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Em 07/04/2017 at 3:05 PM, RicW disse:


Oi@Winner,

Pelo seu relato, não parece nada com problema de mecatrônica. Retenções, barulhos metálicos e até as "indecisões" são características normais desse carro.

Há inúmeras discussões sobre todos estes assuntos aqui no fórum. Dê uma procurada.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

Oi, @RicW .

Até fico feliz em saber disso, amigo. Espero que eles resolvam da melhor forma possível.

Sobre os barulhos metálicos, entendo ser característica do carro, comprei sabendo disso. Porém, ele não era assim nos primeiros meses (fazia barulhos, mas pouco perceptíveis) e começou a piorar muito de janeiro pra cá. 

As "indecisões" me parecem ser característica do câmbio também. Já tive um Fiat Bravo Dualogic (câmbio infinitamente inferior) e isso acontecia com frequência. De qualquer forma, como o princípio do câmbio de dupla embreagem é ter sempre uma marcha pré engatada, pensei que isso serviria para todas as situações. Mas me parece que é somente para marchas à frente. Se for para redução, não.

Quanto às retenções, nesse final de semana incomodou bem mais que o normal, com o carro dando trancos todas as vezes em que eu reduzia para parar num sinal, por exemplo, ou num cruzamento. Isso, definitivamente, não é normal.

Enfim, ele será analisado. Espero que resolvam tudo.

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Winner disse:

Sobre os barulhos metálicos, entendo ser característica do carro, comprei sabendo disso. Porém, ele não era assim nos primeiros meses (fazia barulhos, mas pouco perceptíveis) e começou a piorar muito de janeiro pra cá. 

Curioso isso. Um barulho que pode ser confundido com esse das embreagens é a haste da wastegate. Sugiro (com o motor frio, para não perder os dedos...) cutucar ela pra ver se não está fazendo barulho.

7 horas atrás, Winner disse:

As "indecisões" me parecem ser característica do câmbio também. Já tive um Fiat Bravo Dualogic (câmbio infinitamente inferior) e isso acontecia com frequência. De qualquer forma, como o princípio do câmbio de dupla embreagem é ter sempre uma marcha pré engatada, pensei que isso serviria para todas as situações. Mas me parece que é somente para marchas à frente. Se for para redução, não.

Depende. De fato o câmbio sempre tem uma marcha pré-engatada, mas qual delas (anterior ou posterior) depende de uma lógica interna, que é função de muitos fatores. Entender como essa lógica funciona pode tornar a condução muito mais prazerosa.

Quando você está andando em velocidade constante e pouca aceleração, ele parte do princípio que você está buscado suavidade e economia, por isso a pré-engrenada é a próxima. No entanto, se quiser ultrapassar e pisar no acelerador com vontade ele terá que identificar o seu intuito, trocar a marcha que estava pré-selecionada no eixo em stand by e então debrear uma e embrear a outra. Esse processo, dependendo da situação, pode demorar até 1 segundo. Além disso, o câmbio tenta te manter o tempo todo em RPM baixa, e o turbo lag (que é mínimo, mas não é inexistente) também não ajuda. O resultado disso é esse "buraco" percebido de potência.

Para conviver com isso eu uso algumas técnicas: primeiramente, eu tento "comunicar" meu intuito ao carro antes de afundar o pé. Eu aumento levemente a pressão no pedal do acelerador. Normalmente não é o suficiente para acelerar nada, mas o carro "fica esperto" e saca que você pode estar mal intencionado. Dessa forma, ele demora menos nas trocas em redução. Outra dica: quando eu sei que vou precisar de desempenho (antes de uma ultrapassagem ou em uma entrada em pista de aceleração, por exemplo) eu dou aquele toque "maroto" na alavanca de câmbio e ponho ele em "S". Com isso, além da rotação subir (e com ela some o turbo lag) o câmbio fica mais esperto nas reduções também. Por fim, se o seu carro tiver o seletor de modos de condução, ponha o motor em "sport" e o câmbio em "D". O impacto no consumo será baixo e a sua condução, infinitamente mais agradável.

7 horas atrás, Winner disse:

Quanto às retenções, nesse final de semana incomodou bem mais que o normal, com o carro dando trancos todas as vezes em que eu reduzia para parar num sinal, por exemplo, ou num cruzamento. Isso, definitivamente, não é normal.

Verifique a versão do software instalado na sua ECU (motor). Meu carro melhorou muito nas retenções após a versão 9199. Outros confrades relatam experiência semelhante.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE PESSOAL, PROBLEMA NO MEU VEICULO, CHEGUEI DO SERVIÇO AGORA A TARDE AS 18 HR, FUI SAIR AGORA COM ELE AS 19;40 E O MESMO DEU UM TRANCO PARA ENGATAR A RE, POREM  NA HORA QUE COLOQUEI NO D PARA SAIR DA GARANTE O VEICULO NAO ANDA E NAS PASSADAS DE MARCHA D-N-R-P ESTA DANDO TRANCO E O MOTOR CHEGA DE CHACOALHAR!!!! COMPREI O VEICULO A 30 DIAS E NAO APRESENTOU NADA APENAS BARULHOS NORMAIS DO DSG.... ELE SAIU DA GARANTIA DIA 02/04/17 TODAS REVISOES EM DIA !!!! O QUE DEVO FAZER ? O QUE PODE SER ? COMO LEVAR A CCS ? PARA GUINCHO COLOCAR A ALAVANCA EM N? O CARRO ESTA COM 40600 KM ANO 14/14, SERA EMBREAGEM, MECATRONICA OU OUTRA COISA ????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, THIAGO MARQUES FERREIRA disse:

BOA NOITE PESSOAL, PROBLEMA NO MEU VEICULO, CHEGUEI DO SERVIÇO AGORA A TARDE AS 18 HR, FUI SAIR AGORA COM ELE AS 19;40 E O MESMO DEU UM TRANCO PARA ENGATAR A RE, POREM  NA HORA QUE COLOQUEI NO D PARA SAIR DA GARANTE O VEICULO NAO ANDA E NAS PASSADAS DE MARCHA D-N-R-P ESTA DANDO TRANCO E O MOTOR CHEGA DE CHACOALHAR!!!! COMPREI O VEICULO A 30 DIAS E NAO APRESENTOU NADA APENAS BARULHOS NORMAIS DO DSG.... ELE SAIU DA GARANTIA DIA 02/04/17 TODAS REVISOES EM DIA !!!! O QUE DEVO FAZER ? O QUE PODE SER ? COMO LEVAR A CCS ? PARA GUINCHO COLOCAR A ALAVANCA EM N? O CARRO ESTA COM 40600 KM ANO 14/14, SERA EMBREAGEM, MECATRONICA OU OUTRA COISA ????? 

Guincha ele para a CCS, provavelmente irão fazer os reparos necessários como cortesia, o que têm ocorrido com todos os casos de defeito fora da garantia  relatados aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RED883 disse:

Guincha ele para a CCS, provavelmente irão fazer os reparos necessários como cortesia, o que têm ocorrido com todos os casos de defeito fora da garantia  relatados aqui no fórum.

Bom dia, já está lá acionei o seguro e as 7:20 estava na porta da CCS, assim que tiver uma resposta posto aqui !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Golfeiros e afins

Seguinte...

Comprei o meu Golf TSI 13/14 de um cara que trabalha na revendedora Volks, meu câmbio até onde sei não tem nenhum problema, unica coisa que acho estranho é que ele tem um leve "delay" (atraso) quando voce engata, para que ele saia do lugar, mas nem sempre isso acontece.

Ontem a tarde, a CSS me ligou, avisando que uma peça da garantia para o meu carro tinha chego, ao perguntar qual a peça, a representante disse que se tratava de uma "Mecatrônica". Logo após, liguei para o antigo dono, perguntando-lhe o que era.

Disse então que se tratava da mecatrônica do câmbio, e que mesmo não tendo problema nenhum, ele conseguiu com a fabrica, antes mesmo de me vender o carro, que mandasse uma peça em garantia, para não correr o risco de acabar a garantia do carro e dar o temido problema do câmbio DSG.

Bom, após a introdução, vamos as duvidas...

Vale apena trocar??

A CSS disse que basta apenas agendar e deixar o carro lá, cerca de 2 dias de serviço, não terei gasto nenhum...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale a troca, meu primo teve problema com a mecatrônica do seu golf TSI alemão, após a troca, o carro ficou novinho em folha... Além do mais com essa troca vc terá a mecatrônica mais avançada e aprimorada, que com certeza melhor que a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal
Sou novo aqui, comprei a duas semanas um Highline alemão 13/14 com 51 mil km.
Todas as revisões foram feitas no prazo, porém a garantia acabou em 10/2016.
Estou muito feliz com o carro, o acabamento, conforto e força são surreais. Porém desde o primeiro dia tenho sentido a embreagem patina em primeira, segunda e às vezes até em Terceira marcha e é o que me fez encontrar o forum.
Já sabia do barulho metalico e das retençoes como "características" do DSG mas essa de patinar eu realmente não esperava.
Já li esse as 31 paginas desse tópico e pelo que entendo a VW reconhece essa falha e está substituindo a mecatronica sem custo, mesmo após a garantia, e em alguns casos a embreagem ou até o conjunto inteiro do DSG.
Pois bem, entrei em contato com uma concessionária pra tirar o historico de manutenções do carro e nao foi feito nada relativo à transmissão ainda.
Não tive nenhuma mensagem de erro ou de ficar com o carro imobilizado ainda, mas considerando o historico de DSG alemão imagino que seja questão de tempo pra essa bomba estourar na minha mão.
Quero evitar o pior e acabar ficando na rua, na Estrada ou ainda 1 mês sem carro como vi em alguns relatos aqui.
Vou agenda uma avaliação com a CCS, porém não lembro de ter visto por aqui alguma troca de componentes do DSG antes de quebrar de vez.
Alguém aqui conseguiu troca de mecatronica preventiva? Ou a VW só está fazendo depois do famigerado "erro no cambio" no painel?
Tenho suspeita que CCS vai querer me empurrar uma atualização de SW, "reaperto de alguma coisa" ou outro paliativo que todos sabem que só vai adiar a bomba-relógio rsrs
Melhor adotar uma estratégia de "joão sem braço" de que desconheço o vicio oculto do DSG e espero a boa vontade da CCS ou ja chego exigindo esse reparo?

Alguém que chegou com o carro andando de boa, mas com esses sintomas conseguiu a troca da mecatronica?
Teve que deixar o carro lá ou pode circular enquanto aguardava a peça chegar?

Obrigado!
Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RicardoCWB disse:

Boa tarde pessoal
Sou novo aqui, comprei a duas semanas um Highline alemão 13/14 com 51 mil km.
Todas as revisões foram feitas no prazo, porém a garantia acabou em 10/2016.
Estou muito feliz com o carro, o acabamento, conforto e força são surreais. Porém desde o primeiro dia tenho sentido a embreagem patina em primeira, segunda e às vezes até em Terceira marcha e é o que me fez encontrar o forum.
Já sabia do barulho metalico e das retençoes como "características" do DSG mas essa de patinar eu realmente não esperava.
Já li esse as 31 paginas desse tópico e pelo que entendo a VW reconhece essa falha e está substituindo a mecatronica sem custo, mesmo após a garantia, e em alguns casos a embreagem ou até o conjunto inteiro do DSG.
Pois bem, entrei em contato com uma concessionária pra tirar o historico de manutenções do carro e nao foi feito nada relativo à transmissão ainda.
Não tive nenhuma mensagem de erro ou de ficar com o carro imobilizado ainda, mas considerando o historico de DSG alemão imagino que seja questão de tempo pra essa bomba estourar na minha mão.
Quero evitar o pior e acabar ficando na rua, na Estrada ou ainda 1 mês sem carro como vi em alguns relatos aqui.
Vou agenda uma avaliação com a CCS, porém não lembro de ter visto por aqui alguma troca de componentes do DSG antes de quebrar de vez.
Alguém aqui conseguiu troca de mecatronica preventiva? Ou a VW só está fazendo depois do famigerado "erro no cambio" no painel?
Tenho suspeita que CCS vai querer me empurrar uma atualização de SW, "reaperto de alguma coisa" ou outro paliativo que todos sabem que só vai adiar a bomba-relógio rsrs
Melhor adotar uma estratégia de "joão sem braço" de que desconheço o vicio oculto do DSG e espero a boa vontade da CCS ou ja chego exigindo esse reparo?

Alguém que chegou com o carro andando de boa, mas com esses sintomas conseguiu a troca da mecatronica?
Teve que deixar o carro lá ou pode circular enquanto aguardava a peça chegar?

Obrigado!
Ricardo

So trocam se caso vir a ter defeito,  o meu esta la e apresentou esse sintoma em primeira mao estao achando que e algo ligado a embreagem, estou no aguardo e assim que tiver um parecer posto aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: Fiquei feliz em ler que a Audi voltou a vendar o A3 hatch importado da Alemanha e com o câmbio DSG7. É o primeiro carro do grupo a voltar a ser vendido no Brasil com o 'mesmo' câmbio do nosso Golf.

Pode ser um sinal de que eles ainda acreditam na qualidade e no potencial deste cambio no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

OFF: Fiquei feliz em ler que a Audi voltou a vendar o A3 hatch importado da Alemanha e com o câmbio DSG7. É o primeiro carro do grupo a voltar a ser vendido no Brasil com o 'mesmo' câmbio do nosso Golf.

Pode ser um sinal de que eles ainda acreditam na qualidade e no potencial deste cambio no Brasil

Willy, 

Esse câmbio não seria o novo DSG7? Não sei a especificação, mas tenho quase certeza que não é o DQ200. 

Os caras mais entendidos aqui do fórum devem saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Thiagocs disse:

Willy, 

Esse câmbio não seria o novo DSG7? Não sei a especificação, mas tenho quase certeza que não é o DQ200. 

Os caras mais entendidos aqui do fórum devem saber. 

 

Sim usa a DQ200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thiagocs disse:

Então, vi em algum canto aqui no fórum dizendo que esse DSG 7 é novo, não é aquele que veio para o Brasil inicialmente e deu muito problema na mecatrônica.

Inclusive é a mesma DQ200 usada na Q2 1.4.

 

Engraçado é achar esse link:

https://www.autoevolution.com/news/volkswagen-recalling-16-million-cars-globally-to-fix-dsg-gearboxes-71053.html

A matéria é velha, mais vale a leitura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Willy disse:

OFF: Fiquei feliz em ler que a Audi voltou a vendar o A3 hatch importado da Alemanha e com o câmbio DSG7. É o primeiro carro do grupo a voltar a ser vendido no Brasil com o 'mesmo' câmbio do nosso Golf.

Pode ser um sinal de que eles ainda acreditam na qualidade e no potencial deste cambio no Brasil

Posso estar enganado mas a Audi nunca deixou de vender o A3 hatch com Dq200. Inclusive, tenho um amigo que comprou um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismael, a Audi estava desde meados do ano passado vendendo somente a versão sedã..
@Ismael,
O sedã 1.4 nacional é igualzinho ao Golf bananeira: Aisin com suspensão de voyage. Esse aí só vem assim porque decidiram não fazer o hatch por aqui, só o sedã, e o hatch continua importado.

Bom saber que temos essa opção!

Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RicW disse:

@Ismael,
O sedã 1.4 nacional é igualzinho ao Golf bananeira: Aisin com suspensão de voyage. Esse aí só vem assim porque decidiram não fazer o hatch por aqui, só o sedã, e o hatch continua importado.

Bom saber que temos essa opção!

Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

Fala Delegado de São José das Trevas!

Que, que isso chefe! O quatro argolas só é do naipe de Engenheiro pra cima, sorveteiro nem beira.

É aí, a Ambulância tá tanquiada e com os pneus calibrados, vai queimar chão pra que bandas nesse feriado?

Forte abraçaço.

P.S. Caso for pegar o chão preto, se atente ao detalhe de não passar das duas mil r.p.m. Agora, eu também faço parte desse clube. A vida e o bolso agradecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Vc pode explicar isso mió???

Uaí sô! Ocê não tá sabendo não! Mudei meus Modus Operandi de condução, já faz um eito de tempo. Faço parte agora do clube das duas mil r.p.m. Em estrada "velocidade de cruzeiro". Caso esteja ablando do chão preto....É pegar o composto piche com betume....Pegar a estrada!!!

E vc, vai viajar nesse feriado, vai lá para "Serra Talhada"? Creio que o certo é Serra Negra!

Vc "arreparou" quem passou por aqui hj? Aquele seu primo lá do PR. O HT Fórum tá mais parado do que água de poço! Aqui também as vezes fica um marasmo só. Creio que a moçada fezeram os saques das contas inativas, raparam o F.G.T.S. e trocaram de nave. Tão de B.M.W. para cima. Tem caboclo aqui que até esses dias atrás tava uma choradeira danada. Que ia ficar com o carro umas duas décadas e agora já que "pegar" uma nave das 04 argolas.:D:D:D

Forte abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sobrinho disse:

Uaí sô! Ocê não tá sabendo não! Mudei meus Modus Operandi de condução, já faz um eito de tempo. Faço parte agora do clube das duas mil r.p.m. Em estrada "velocidade de cruzeiro". Caso esteja ablando do chão preto....É pegar o composto piche com betume....Pegar a estrada!!!

E vc, vai viajar nesse feriado, vai lá para "Serra Talhada"? Creio que o certo é Serra Negra!

Vc "arreparou" quem passou por aqui hj? Aquele seu primo lá do PR. O HT Fórum tá mais parado do que água de poço! Aqui também as vezes fica um marasmo só. Creio que a moçada fezeram os saques das contas inativas, raparam o F.G.T.S. e trocaram de nave. Tão de B.M.W. para cima. Tem caboclo aqui que até esses dias atrás tava uma choradeira danada. Que ia ficar com o carro umas duas décadas e agora já que "pegar" uma nave das 04 argolas.:D:D:D

Forte abraçaço.

Agora só na economia de gasosa. Queria fazer isso com o meu também, mas só pego o chão preto de vez em nunca, aí precisa tirar os depósitos de carvão do buxo dele...

Esta certo, é Serra Negra mesmo que sempre vou, mas não irei viajar não! Mes que vem, dia 08, tiro férias, e ja tenho viagem marcada, então melhor economizar grana e colocar aquele kit maroto de hidrogênio (sqn) pra economizar um pouco no mijo...

É isso mesmo que eu vi, meu "primo" que não conheço, deu pau na bateria dele, agora o HT forum, esse eu nem visito mais, só pra ver algumas coisas de som e TV...

Pra você ver, eu ja usei todo o meu FGTS pra comprar a casa, então eu deixo passar essa parte, enquanto isso eu só fico com aquela marca do simbolo que tem um V e um W...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 at 11:23 AM, THIAGO MARQUES FERREIRA disse:

Bom dia, já está lá acionei o seguro e as 7:20 estava na porta da CCS, assim que tiver uma resposta posto aqui !!!!!

Boa noite galera, deram diagnostico foi problema na embreagem nas marchas impares o cambio sera desmontado e verificar a causa do dano,segundo eles pela baixa km do veiculo tera garantia da peca. Obs a mecatrônica dele ja foi trocada com 31000km (1° dono certamente sou o 2°)amanha me ligaram para informar o processo como sera realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, THIAGO MARQUES FERREIRA disse:

Boa noite galera, deram diagnostico foi problema na embreagem nas marchas impares o cambio sera desmontado e verificar a causa do dano,segundo eles pela baixa km do veiculo tera garantia da peca. Obs a mecatrônica dele ja foi trocada com 31000km (1° dono certamente sou o 2°)amanha me ligaram para informar o processo como sera realizado.

Mais uma reincidência =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Delegado de São José das Trevas!
Que, que isso chefe! O quatro argolas só é do naipe de Engenheiro pra cima, sorveteiro nem beira.
É aí, a Ambulância tá tanquiada e com os pneus calibrados, vai queimar chão pra que bandas nesse feriado?
Forte abraçaço.
P.S. Caso for pegar o chão preto, se atente ao detalhe de não passar das duas mil r.p.m. Agora, eu também faço parte desse clube. A vida e o bolso agradecem.

Fala sobrinho!

Tu tava sumido. Tudo certo por aí? Rapaz, quatro argolas só se for aquele troço pra pendurar toalhas no banheiro. Já falei e repito: a ambulância tem ainda muitos km pela frente comigo! Do jeito que a coisa vai só troco ela quando minha filha terminar a faculdade, e olha que ela nem fez vestibular ainda! Hahahahahaha

Este feriado será de contemplação: vou ficar aqui no meu sofá, contemplando o Netflix e economizando uma grana. Quem sabe, no feriado de Tiradentes, dou uma escapada. Não sei pra onde ainda.

E seja bem-vindo ao clube das duas mil RPM! Mas dê umas esticadas, de vez em nunca, pra botar o carvão pra fora.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.