Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico


Jorge Jox

Recommended Posts

Em 24/08/2015 at 10:25 PM, RodrigoGTI disse:

Galera, eu acho essa historia do limite do DSG7 em 25 de torque uma balela, porque o Polo GTI que saiu a pouco tempo na Europa uma o DSG7 e tem 32 de torque. Ja li em outros fóruns que esse cambio de 7 marchas a seco (DSG7) aguenta até 35. 

Com certeza! Concordo! Meu gti ta com aproximadamente 54 de torque e nunca apresentou nenhum  tpo de problema com cambio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza! Concordo! Meu gti ta com aproximadamente 54 de torque e nunca apresentou nenhum  tpo de problema com cambio
Esse DSG7 do novo Polo não é o mesmo DQ200 do Golf. É uma transmissão nova, a DQ380, que aguenta um torque maior.

Obviamente, modificar o seu carro é sempre uma escolha sua. Há várias formas de fazer isso: chipando, remapeando, ateando fogo ou mesmo jogando ele de um precipício. Em qualquer caso, o carro final será diferente do original e, em caso de não ficar feliz com a consequência da sua escolha, a responsabilidade é sua também.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicW disse:

Esse DSG7 do novo Polo não é o mesmo DQ200 do Golf. É uma transmissão nova, a DQ380, que aguenta um torque maior.

Obviamente, modificar o seu carro é sempre uma escolha sua. Há várias formas de fazer isso: chipando, remapeando, ateando fogo ou mesmo jogando ele de um precipício. Em qualquer caso, o carro final será diferente do original e, em caso de não ficar feliz com a consequência da sua escolha, a responsabilidade é sua também.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Coincidências a parte ou não. O câmbio dele ainda não abriu o bico. Já a válvula termostática travou aberta, foi para o bico do corvo. São tão atenciosos com remap e os escabaul e tão relapsos com sistema de arrefecimento, socando tão somente água torneiral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, christian disse:

Com certeza! Concordo! Meu gti ta com aproximadamente 54 de torque e nunca apresentou nenhum  tpo de problema com cambio

 

Em 24/08/2015 at 10:25 PM, RodrigoGTI disse:

Galera, eu acho essa historia do limite do DSG7 em 25 de torque uma balela, porque o Polo GTI que saiu a pouco tempo na Europa uma o DSG7 e tem 32 de torque. Ja li em outros fóruns que esse cambio de 7 marchas a seco (DSG7) aguenta até 35. 

 

Em 24/08/2015 at 10:45 PM, Marinho86 disse:

Cara, pelo que eu sei o Polo GTI com 32 kgf.m de torque é o equipado com câmbio manual. O com DSG7 tem 250 N.m ou 25 kgf.m.

E sobre aguentar 35... Talvez aguente isso em um pico, mas trabalhar nessa faixa acho muito difícil.

VW diz: "For smaller engines: the maximum torque is 250 Nm. In this instance the dual clutch is dry-running, without an oil bath"

http://en.volkswagen.com/en/innovation-and-technology/technical-glossary/7-gang-dsg-getriebe.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VW diz: "For smaller engines: the maximum torque is 250 Nm. In this instance the dual clutch is dry-running, without an oil bath"
http://en.volkswagen.com/en/innovation-and-technology/technical-glossary/7-gang-dsg-getriebe.html
Jorge,

Não é um motor pequeno. Esse Polo GTI ao qual o colega se refere tem motor 2.0 semelhante ao do Golf GTI, um EA888 de 3a geração com 200 CV e 320 N*m.

Veja: https://www.km77.com/coches/volkswagen/polo/2018/5-puertas/gti/polo-5p-gti/datos

Além disso, essa fonte da VW é só um glossário. Dá uma olhada aqui: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Direct-shift_gearbox

Existem umas 8 variantes de DSG, sendo que 6 delas tem 7 marchas. Os carros novos com motor EA888 e DSG abandonaram a DQ250 (de 6 marchas) em favor da DQ380 (com 7).

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Rapaziada o meu golf alemao tsi me deixou na mão erro de câmbio acabou de acontecer 71 mil km em pleno a aniversário que presente rs amanhã vou levar de guincho a concessionária eu conhecer o consultor lá mais a minha garantia acabou já faz um ano e agora sera que paga em garantia ? 
Fábio,
Se você fez todas as revisões no prazo e km recomendados e na rede autorizada e se não modificou o carro, é bem provável que sim. Talvez te cobrem a mão de obra, coisa de uns R$ 450. É o que tem acontecido com mais frequência com os colegas daqui do fórum em situações semelhantes.
Abraço e boa sorte!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu GOLF TSI mexicano 15/15, pouquíssimo rodado e ainda com 1 ano de garantia já apresentou aos 10.000km o defeito da luz de injeção (trocado os bicos injetores), aos 16.000km o ‘falha oficina - deixar o veículo somente na posição P’ (trocada a alavanca do câmbio) e agora, com apenas 18.000km o ‘erro câmbio’, com travamento do câmbio (na css aguardando peças para troca da mecatrônica). Altamente frustrante e desgastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, scantlin disse:

Meu GOLF TSI mexicano 15/15, pouquíssimo rodado e ainda com 1 ano de garantia já apresentou aos 10.000km o defeito da luz de injeção (trocado os bicos injetores), aos 16.000km o ‘falha oficina - deixar o veículo somente na posição P’ (trocada a alavanca do câmbio) e agora, com apenas 18.000km o ‘erro câmbio’, com travamento do câmbio (na css aguardando peças para troca da mecatrônica). Altamente frustrante e desgastante.

Amigo, loteria!

O meu é também é um SI 1.4 DSG mexicano 15/15, que vai fazer 25.000 km

Até o momento só troquei os dois motores dos vidros das portas dianteiras que perdiam a programação de um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, loteria!
O meu é também é um SI 1.4 DSG mexicano 15/15, que vai fazer 25.000 km
Até o momento só troquei os dois motores dos vidros das portas dianteiras que perdiam a programação de um toque.
O meu também, mexicano 15/15, 55.000 km, funciona como um relógio suíço. Pra não dizer que nunca deu nada, troquei amortecedores traseiros em garantia, por conta de ruído.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Galera!
A pedido da Comunidade, estou lançando uma pesquisa para saber quantas falhas ocorreram com os câmbios DSG dos participantes do fórum.
Para facilitar o preenchimento e garantir que todos fornecerão as mesmas informações, criei esta pesquisa utilizando o "Google Forms"
Peço aos confrades que já tiveram problemas que preencham este questionário no link abaixo:
http://goo.gl/forms/2MknvwGnNQ
Pode preencher do celular também, funciona bem e é muito fácil.
Peço a paciência dos respondentes porque a pesquisa pode ser meio longa, mas é importante que entendamos os fatores que podem influenciar nos problemas mencionados.
Basicamente, a pesquisa pergunta o seguinte:
- Dados do seu carro (DSG6 ou DSG7, procedência, ano de fabricação, modelo, etc)
- Dados do problema (o que aconteceu, com quantos km, qual foi a solução dada, se foi coberto em garantia, quanto tempo ficou sem o carro, etc)
- Pesquisa de hábitos de condução (enfrenta muito engarrafamento? como você dirige? fez algum mod/up no carro? etc)
 
Algumas regras deverão ser seguidas. Caso contrário, as respostas serão excluidas:
- Relatem somente problemas confirmados e resolvidos. Suspeitas e problemas ainda em processo de solução serão ignorados.
- Ruídos e retenções de marcha, a princípio, não são problemas, e sim esquisitices "normais" do DSG. Se estes fatores não resultarem em algum reparo ou troca de componentes do câmbio, os relatos serão ignorados.
- Supostos problemas resolvidos somente via atualização de software serão ignorados.
O objetivo destas regras é garantir que estamos computando apenas problemas e não estamos distorcendo as estatísticas com medos, receios e fantasmas.
 
Vou divulgando aqui as estatísticas e os relatos, à medida que o pessoal for respondendo.
Peço também que usemos este tópico também para discutir os resultados desta pesquisa e os problemas do DSG, atuais ou futuros. Vamos evitar multiplicar ainda mais os tópicos sobre o assunto aqui no fórum.
ATENÇÃO:
1) SOMENTE AS RESPOSTAS DE MEMBROS DO FÓRUM SERÃO CONSIDERADAS! POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE COM O SEU NICKNAME EXATO NA PESQUISA, PARA QUE CONSIGAMOS VERIFICAR O CONFRADE QUE TEVE O PROBLEMA.
2) ESTA PESQUISA É APENAS INFORMATIVA, POIS NÃO É POSSÍVEL VERIFICAR A AUTENTICIDADE DOS RELATOS, QUE FORAM FORNECIDOS VOLUNTARIAMENTE E SEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES ALÉM DAQUELA FORNECIDA, PRESUMIVELMENTE DE BOA FÉ, PELOS MESMOS.

[========================================]

Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados com algum lastro na realidade sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.

Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:

  1. Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc.
  2. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa.
  3. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira.

Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.

Valeu!!!
Desculpe reviver o tópico mas eu não achei onde estão os resultados da pesquisa.

Estou estudando uma Variant 15/16 e o DSG7 é tanto motivo de interesse quanto de preocupação

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe reviver o tópico mas eu não achei onde estão os resultados da pesquisa.

Estou estudando uma Variant 15/16 e o DSG7 é tanto motivo de interesse quanto de preocupação

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Oi Belotto.

Está bem no começo deste tópico, no segundo post.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, belotto disse:
Desculpe reviver o tópico mas eu não achei onde estão os resultados da pesquisa.

Estou estudando uma Variant 15/16 e o DSG7 é tanto motivo de interesse quanto de preocupação

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Aliás, perdão. Alguém bagunçou o tópico e a pesquisa foi parar no meio dele... ainda preciso entender o que aconteceu. O post é de 19 de março de 2016.

Segue um link direto:
 



Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RicW changed the title to Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
  • RicW locked this topic
12 horas atrás, RicW disse:

Aliás, perdão. Alguém bagunçou o tópico e a pesquisa foi parar no meio dele... ainda preciso entender o que aconteceu. O post é de 19 de março de 2016.

Segue um link direto:
 



Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

EDIT: o culpado fui eu mesmo. Em alguma organização em que juntei tópicos, eu baguncei o coreto.

Pra consertar a besteira, tornar a navegação mais simples e atender os pedidos de alguns confrades que estavam enfrentando problemas para visualizar os dados (porque o nosso tópico anterior sobre falhas do DGS7 estava ficando bastante longo e disperso), eu dividi ele em 3 partes:

1) Tópico só com as estatísticas. Não será possível postar nele, mas manterei os dados atualizados, dentro do possível:

2) Este tópico aqui. Está fechado, pra registrar o histórico, com quase 3 anos, 72 páginas e 1800 posts de informação!

3) Tópico novo, um recomeço para que a discussão seja mais focada e organizada:

Obrigado pela compreensão de todos e aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.