Vitrificador VX45


GiovanniH

Recommended Posts

Também já utilizei, apliquei em um corolla preto, e durante 1 ano foi possível perceber o resultado na lavagem (mais fácil), nem dava para encerar, na época eu tentei encerar (com meguiars nxt) ela simplesmente não permanecia no carro ao passar o pano para lustrar.

 

Nos primeiros meses fica com um toque de seda impressionante, muito liso mesmo. O produto promete três anos, até pode dar esse tempo, mas como o carro fica no sol na parte da tarde, acho que isso comprometeu a durabilidade. 

 

Agora vou te dar um conselho, não sei se seu carro é preto, mas no meu caso sim, na época, comprei na internet e pedi para uma pessoa daqui da minha cidade aplicar (ele não conhecia o produto), como ele tinha uma certa fama de bom de polimento (faz aqueles polimentos cristalizados), pedi pra ele fazer. Ele poliu o carro e fez a aplicação, mas o serviço ficou muito a desejar, e vou dizer o porquê. Muitos desses polidores não seguem corretamente as etapas de polimento, então o carro (principalmente preto) fica com aquelas marcas de politriz na pintura (tipo umas ondas), normalmente não percebemos quando é feito aquele polimento cristalizado pois eles aplicam ceras, teflon etc, e isso acaba mascarando esses serviços porcos. Com o vitrificador tem que ser feito um polimento muito bem feito pois ele acaba destacando ainda mais as deficiências da pintura, pois ele tem que ser aplicado na pintura crua mesmo. No final da história acabei perdendo um vidrinho do VX e a mão de obra (R$ 200,00). Claro que mesmo assim o carro ficou bem melhor do que antes, mas como eu tinha lido bastante antes de resolver aplicar, eu sabia que dava pra ficar muito melhor. Então, entrei em contato com uma pessoa de Goiânia - GO (60 km da minha cidade), que mexe com Detail, deixei o carro pra ele fez desfazer o serviço mal feito e refazer de forma correta. 

 

Quando fui pegar o carro, fiquei encantado com o resultado. Pois era um corolla com 6 anos de uso e olhe como ficou:

 

http://i63.tinypic.com/4utlqx.jpg

4utlqx.jpg

2it3921.jpg

 

2ikrvdk.jpg

 

5z2qfb.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pretendo aplicar no meu Golf esse fds no feriado,

Meu carro eh novo tem 2 meses, nao vou fazer polimento apenas passar uma clay bar pra tirar as imperfeições e tirar a cera da ultima lavagem que eu mesmo fiz.

Queria mesmo aplicar a ceramic pro mas sai 1.500,00 oq eu acho caro.

 Depois posto o resultado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edsonim disse:

 

É o meu caso, meu carro é prata,  não vou fazer polimento pois a pintura está ótima, sem marca nenhuma, apliquei cera nele tem um mês e meio, vou esperar um pouco até sair um pouco mais da cera, eu mesmo vou aplicar. Com relação ao Ceramic Pro9h também gostaria de aplicar, mas está muito caro, e não vende o produto no varejo, creio que o VX45 dará o mesmo efeito com custo muito menor. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Testei o vx nas rodas do golf. Apos 3 meses ainda repele a agua apos a lavagem. 

Se alguem tiver oportunidade de comprar, pois ainda nao tem no Brasil, gostei tambem do paint protect da meguiars embora seja um selante sintetico e nao um vitrificador como o vx45.

Mais barato que o vx e otimo resultado...

Abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Também utilizei o VX 45 no meu Golf PRETO, mandei aplicar o produto no mês de fevereiro deste ano, mas confesso que hoje, dois meses depois, não faria novamente e também não recomendo à ninguém.

No início gostei bastante do resultado, o serviço foi muito bem executado e o carro ficou muito brilhante e com a pintura bem lisa, além de uma ótima repelência a água, "pegava" menos sujeira e portanto era muito mais fácil e rápido de lava-lo.

Porém, recentemente começou o meu descontentamento com o produto, e friso apenas com o produto, pois o serviço (incluindo a preparação da pintura com polimento e etc) foi muito bem feito, o meu carro, que é pintado na cor preto ninja, já apresenta várias marcas d`água e alguns micro riscos, evidenciando que o produto já esta saindo da pintura, além disso,hoje um passarinho cagou no meu capô e mesmo retirando pouco tempo depois, para minha surpresa, ficou manchada a pintura no local.

Moral da história, pude concluir que a cor preto ninja é muito suscetível às intempéries e o Vitrificador VX 45 não tem um bom custo benefício, pois dura praticamente o mesmo tempo que uma cristalização bem feita e o resultado (brilho e repelência à água) é pouca coisa superior ao das ceras cristalizadoras, porém a um preço bem mais salgado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thales disse:

Também utilizei o VX 45 no meu Golf PRETO, mandei aplicar o produto no mês de fevereiro deste ano, mas confesso que hoje, dois meses depois, não faria novamente e também não recomendo à ninguém.

No início gostei bastante do resultado, o serviço foi muito bem executado e o carro ficou muito brilhante e com a pintura bem lisa, além de uma ótima repelência a água, "pegava" menos sujeira e portanto era muito mais fácil e rápido de lava-lo.

Porém, recentemente começou o meu descontentamento com o produto, e friso apenas com o produto, pois o serviço (incluindo a preparação da pintura com polimento e etc) foi muito bem feito, o meu carro, que é pintado na cor preto ninja, já apresenta várias marcas d`água e alguns micro riscos, evidenciando que o produto já esta saindo da pintura, além disso,hoje um passarinho cagou no meu capô e mesmo retirando pouco tempo depois, para minha surpresa, ficou manchada a pintura no local.

Moral da história, pude concluir que a cor preto ninja é muito suscetível às intempéries e o Vitrificador VX 45 não tem um bom custo benefício, pois dura praticamente o mesmo tempo que uma cristalização bem feita e o resultado (brilho e repelência à água) é pouca coisa superior ao das ceras cristalizadoras, porém a um preço bem mais salgado. 

Por curiosidade: quanto custou esse processo de aplicação VX45?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, cardeque disse:

Por curiosidade: quanto custou esse processo de aplicação VX45?

Aqui em Campinas- SP, custou-me R$ 700,00, valor este que inclui a preparação da pintura para aplicação do vitrificador. Ou seja, em síntese, o profissional fez a descontaminação da pintura, o polimento e a aplicação do VX 45. Atualmente eu pararia no polimento, que eu sempre faço (pelo menos a cada 4 meses), e já é o suficiente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GiovanniH disse:

no meu caso saiu R 76,00 com o frete, passei no final de semana, ficou muito boa a aplicação, vamos ver como fica a durabilidade.

Então para você foi um bom negócio, tendo em vista o baixo valor despendido. Mas, como eu não me atrevo a fazer por conta esse tipo de coisa, pagar um profissional para fazer acaba ficando bem caro!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thales disse:

Aqui em Campinas- SP, custou-me R$ 700,00, valor este que inclui a preparação da pintura para aplicação do vitrificador. Ou seja, em síntese, o profissional fez a descontaminação da pintura, o polimento e a aplicação do VX 45. Atualmente eu pararia no polimento, que eu sempre faço (pelo menos a cada 4 meses), e já é o suficiente.

Abraços

Rapaz, o meu veículo é preto. Eu não sou fresco com pintura, porém devido a um infortúnio do destino (pulverizado com tinta) fui obrigado a contratar o serviço de profissional para realizar o polimento. Agora o veículo, quando exposto ao sol, ficou cheio de hologramas escrotos espalhados pela pintura inteira. Uma coisa muito bizarra porque esses hologramas parecem projetar riscos de 20 centímetros para dentro da pintura porque pintura negra funciona como um espelho. Eu olho, e não acredito. É a visão do inferno, mesmo sujo! Encontrei um detailing aqui em Brasília, que fará uma avaliação com uma máquina para saber o quanto o verniz foi agredido e diagnosticar se seria possível realizar algum tipo de correção. Será que a aplicação desse VX45, resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/21/2016 at 0:58 PM, cardeque disse:

Rapaz, o meu veículo é preto. Eu não sou fresco com pintura, porém devido a um infortúnio do destino (pulverizado com tinta) fui obrigado a contratar o serviço de profissional para realizar o polimento. Agora o veículo, quando exposto ao sol, ficou cheio de hologramas escrotos espalhados pela pintura inteira. Uma coisa muito bizarra porque esses hologramas parecem projetar riscos de 20 centímetros para dentro da pintura porque pintura negra funciona como um espelho. Eu olho, e não acredito. É a visão do inferno, mesmo sujo! Encontrei um detailing aqui em Brasília, que fará uma avaliação com uma máquina para saber o quanto o verniz foi agredido e diagnosticar se seria possível realizar algum tipo de correção. Será que a aplicação desse VX45, resolveria?

Cara, conforme o GiovanniH disse, acredito que o VX 45 não resolveria seu problema, pois o foco de tal produto é a proteção da pintura, e não corrigir imperfeições, por isso a necessidade de fazer a correção da pintura antes da aplicação do vitrificador. No seu caso acredito que será necessário utilizar produtos abrasivos (cera de polimento/cristalização) aplicados por meio de politriz com boina também abrasiva. 

A melhor coisa é levar em um profissional competente para avaliar o estado da pintura, inclusive para medir a espessura da tinta/verniz em pontos críticos, pois se o verniz já estiver muito desgastado não tem como polir, aí não tem o que fazer, a não ser pintar o carro né. Torcerei para que seja possível corrigir a cagada que fizeram!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thales disse:

Cara, conforme o GiovanniH disse, acredito que o VX 45 não resolveria seu problema, pois o foco de tal produto é a proteção da pintura, e não corrigir imperfeições, por isso a necessidade de fazer a correção da pintura antes da aplicação do vitrificador. No seu caso acredito que será necessário utilizar produtos abrasivos (cera de polimento/cristalização) aplicados por meio de politriz com boina também abrasiva. 

A melhor coisa é levar em um profissional competente para avaliar o estado da pintura, inclusive para medir a espessura da tinta/verniz em pontos críticos, pois se o verniz já estiver muito desgastado não tem como polir, aí não tem o que fazer, a não ser pintar o carro né. Torcerei para que seja possível corrigir a cagada que fizeram!!

abraços

E falar com profissional, percebe-se que é totalmente diferente ante o  "zé polidor". Encontrei um casal aqui do DF que trabalha com isso. Gostei, porque para começarem a dar um parecer eles fizeram mensuração da camada com o medidor de espessura de tinta em vários pontos para verificarem que o veículo possuía margem para trabalho. E ainda bem que há verniz! Enfim, me cobram R$ 850,00 para corrigir as holografias ou R$ 1.200,00 para corrigir e aplicar um produto protetor a base de não sei o quê com duração de 5 anos (precisa fazer manutenção 6 em 6 meses). De qualquer forma, eles precisam de 3 dias, e isso porque vão abrir um excessão de tempo para mim porque o veículo eu dependo do veículo para trabalhar.O casal é detalhista demais, e disse que menos que 3 dias é quase impossível por conta do padrão de qualidade que eles entregam no resultado final. Até que foram muito convincentes.

https://youtu.be/ctFBsDBtXwY

Estou fora do raio de atendimento deles. Agora eu preciso arrumar uma garagem fechada para eles executarem o serviço que é a domicílio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GiovanniH disse:

caro, muito caro.... pra não ficar tão alto o preço, faz orçamento em outro lugar e compra o VX45 e aplica vc mesmo. Não é difícil, e se o polimento ficar bom tá beleza, só aplicar o produto.

A pintura não vou mandar proteger, até porque pelos meus hábitos seria inútil. Agora os hologramas, esse serviço eu vou ter que morrer nos R$ 850,00. Tô cansado de picaretas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, cardeque disse:

E falar com profissional, percebe-se que é totalmente diferente ante o  "zé polidor". Encontrei um casal aqui do DF que trabalha com isso. Gostei, porque para começarem a dar um parecer eles fizeram mensuração da camada com o medidor de espessura de tinta em vários pontos para verificarem que o veículo possuía margem para trabalho. E ainda bem que há verniz! Enfim, me cobram R$ 850,00 para corrigir as holografias ou R$ 1.200,00 para corrigir e aplicar um produto protetor a base de não sei o quê com duração de 5 anos (precisa fazer manutenção 6 em 6 meses). De qualquer forma, eles precisam de 3 dias, e isso porque vão abrir um excessão de tempo para mim porque o veículo eu dependo do veículo para trabalhar.O casal é detalhista demais, e disse que menos que 3 dias é quase impossível por conta do padrão de qualidade que eles entregam no resultado final. Até que foram muito convincentes.

https://youtu.be/ctFBsDBtXwY

Estou fora do raio de atendimento deles. Agora eu preciso arrumar uma garagem fechada para eles executarem o serviço que é a domicílio.

 

Pô cara, eu também achei esse casal ai bem convincente, primeiro pelo resultado em si, que é apresentado no vídeo, a lambo ficou parecendo um espelho!! e segundo porque deram uma lambo na mão deles né kkkkk

Bom, acho que você não vai se arrepender viu, esse tipo de equipamento para polimento tem que ser profissional mesmo, senão dá merda igual já aconteceu com seu carro né. Portanto, eu sempre digo, prefiro pagar caro por um trabalho bem executado do que pagar pouco para estragarem meu carro!! 

Por fim, quanto ao produto de proteção, conforme já dito, eu não aconselho, pois não acho que tenha um bom custo x benefício. Fico feliz que será possível corrigir sua pintura!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2016 at 0:02 AM, cardeque disse:

A pintura não vou mandar proteger, até porque pelos meus hábitos seria inútil. Agora os hologramas, esse serviço eu vou ter que morrer nos R$ 850,00. Tô cansado de picaretas...

Amigo, veja o corolla acima, foi mais ou menos o que aconteceu com o seu carro. Um detailer de Goiania Go corrigiu a pintura e aplicou a proteção por R$ 450,00 pra mim. Esse pessoal que trabalha com detalhe, tem costume de cuidar de carros carissimos, cobrando caro pelo serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

Em 24/04/2016 at 0:01 PM, Thales disse:

 

Em 24/04/2016 at 0:01 PM, Thales disse:

 

 

 

Pô cara, eu também achei esse casal ai bem convincente, primeiro pelo resultado em si, que é apresentado no vídeo, a lambo ficou parecendo um espelho!! e segundo porque deram uma lambo na mão deles né kkkkk

 

Bom, acho que você não vai se arrepender viu, esse tipo de equipamento para polimento tem que ser profissional mesmo, senão dá merda igual já aconteceu com seu carro né. Portanto, eu sempre digo, prefiro pagar caro por um trabalho bem executado do que pagar pouco para estragarem meu carro!! 

 

Por fim, quanto ao produto de proteção, conforme já dito, eu não aconselho, pois não acho que tenha um bom custo x benefício. Fico feliz que será possível corrigir sua pintura!!

 

Abraços

 

 

 

Tive que morrer nos R$ 700,00 para corrigir essas holografias, mas com um detailer que fez o curso com aquele casal lá do vídeo. Foram eles, inclusive que me indicaram esse profissional. A logística para deixar o carro com o casal era muito complicada. Meu carro está parado há 2 dias já.

 

O resumo da ópera:

 

1º Profissional hologramou o teto e o capô por R$ 150,00. Isso porque foram as 2 únicas partes que eu autorizei a serem corrigidas devidos aos problemas da pulverização. Entregou o veículo todo camuflado com cera de carnaúba.

 

2º Profissional que prometeu corrigir os erros do primeiro, mas avisou o que o veículo inteiro seria polido. Terminou hologramando o veículo inteiro. R$ 240,00. Também entregou o veículo todo camuflado com cera de carnaúba.

 

1bfb0965f823e12f278a710e82e5349f.jpg

f8c2638b19dc782ef9395d64f79434bd.jpg

f8d942d15cbd196dc00380efcdd8532e.jpg

cb9b4d28c5c0d0bce8a96e1770f2b80a.jpg

1614e6b9877eeaf6c3e41aeef418c5d9.jpg

 

3º Profissional, esse eu tive que conversar com ele por quase 1 hora para saber como seria feita a correção mesmo se tratando de indicação lá dos detailers mestres. Técnica, material, equipamento e treinamento o rapaz ao menos parecer ter. Vamos ver o resultado final lá para terça-feira, até porque R$ 700,00 reais não nasce em árvores.

76771b5c5f6d183be31df8e8a4e13dca.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...