Manutenção


Recommended Posts

Bom dia!

Tens que observar o "padrão" :

Troca do fluido do dsg 6, por tempo ou km! (Câmbio excelente, próximo de zero problema!)

Troca do fluido de freio a cada dois anos ou medir índice  de agua contido nele!

Sempre ter em mãos uma bobina de ignição reserva! ( É de bom aprender trocar e fazer o teste ,por eliminação , de qual está queimada, isso ajuda bastante!)

Tem que ficar atento qto a bomba d'água principal, ela tem dado problema crônico de vazamento! ( No caso do mesmo motor de geração anterior o mercado se adaptou a isso e fez uma bomba d'água toda em alumínio, dizem que obtiveram bons resultados, no caso do "nosso" golf gti, eu também tenho dois, um mk7 e um mk4,  Tsi 2.0 de 3 geração, ainda não há uma boa solução, há que se ficar atento!)

No mais,  parabéns, carro excelente!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe: qto ao anti chama, há relatos de rompimento do seu diafragma, o que acarreta falha aparentemente grave, pois acontece uma entrada falsa de ar no sistema e compromete a boa pressão do tensionador da corrente de comando, gerando barulho no conjunto!

Como diz o Temer "tem que dar uma olhada nisso"!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera peguei um GTI 14/15 a pouco tempo e irei fazer a revisão dele por fora mesmo , ele vai fazer 34.000 quilometros rodados , alguém sabe me informar as coisas que necessito trocar e o que é bom olhar também ...
 Quero indicação de óleo também! 
Bom dia!
Tens que observar o "padrão" :
Troca do fluido do dsg 6, por tempo ou km! (Câmbio excelente, próximo de zero problema!)
Troca do fluido de freio a cada dois anos ou medir índice  de agua contido nele!
Sempre ter em mãos uma bobina de ignição reserva! ( É de bom aprender trocar e fazer o teste ,por eliminação , de qual está queimada, isso ajuda bastante!)
Tem que ficar atento qto a bomba d'água principal, ela tem dado problema crônico de vazamento! ( No caso do mesmo motor de geração anterior o mercado se adaptou a isso e fez uma bomba d'água toda em alumínio, dizem que obtiveram bons resultados, no caso do "nosso" golf gti, eu também tenho dois, um mk7 e um mk4,  Tsi 2.0 de 3 geração, ainda não há uma boa solução, há que se ficar atento!)
No mais,  parabéns, carro excelente!
Abs!
Lucas, parabéns pela aquisição, pegou um excelente carrinho muito pouco rodado.

Sobre manutenção, eu penso um pouco diferente do nosso amigo, Saulo Coelho.

O DSG do GTI pede a substituição do fluido a cada 60.000km, não lembro de ter lido sobre substituição por tempo. O seu ainda tem muito o que rodar.

Fluido de freio, a VW recomenda a substituição a cada dois anos. Isso é uma recomendação e não uma determinação. Se o seu carro tem os devidos cuidados, não dorme na rua exposto a chuvas, lugares húmidos, não há a necessidade dessa troca com apenas dois anos. Pode estender esse prazo para quatro anos sem problemas. Procure saber se já foi substituído. Ah, verifique se está no nível e complete, se necessário.

Sobre a bobina, um dia ela pode dar galho sim. Mas pode acontecer que não, o carro é pouco rodado. Espere ela abrir o bico e compre pra substituição. Normalmente essas peças tendem a baixar o preço com o passar dos anos.

Faça a revisão do seu carro e relaxa. Vá curtí-lo, não crie despesas desnecessárias antes da hora.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram !  voces sabem me informar se ele tem filtro de combustível?  

 

Boa pergunta...

 

Se for o mesmo sistema do TSI, modelos anos 14 e15 ficam juntos da bomba no interior do tanque e não são substituíveis. Só se troca quando substitui o conjunto completo (bomba, sensor de nível e filtro).

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2020 at 6:25 AM, saulo coelho disse:

Bom dia!

Tens que observar o "padrão" :

Troca do fluido do dsg 6, por tempo ou km! (Câmbio excelente, próximo de zero problema!)

Troca do fluido de freio a cada dois anos ou medir índice  de agua contido nele!

Sempre ter em mãos uma bobina de ignição reserva! ( É de bom aprender trocar e fazer o teste ,por eliminação , de qual está queimada, isso ajuda bastante!)

Tem que ficar atento qto a bomba d'água principal, ela tem dado problema crônico de vazamento! ( No caso do mesmo motor de geração anterior o mercado se adaptou a isso e fez uma bomba d'água toda em alumínio, dizem que obtiveram bons resultados, no caso do "nosso" golf gti, eu também tenho dois, um mk7 e um mk4,  Tsi 2.0 de 3 geração, ainda não há uma boa solução, há que se ficar atento!)

No mais,  parabéns, carro excelente!

Abs!

Saulo ou Jorge, 

Sabem me dizer se substitui bobina de ignição por tempo? Ou se tem algum teste para saber se estão funcionando bem? Misfires podem ter como causa bobinas ruins?

Desde já, obrigado!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulo ou Jorge, 
Sabem me dizer se substitui bobina de ignição por tempo? Ou se tem algum teste para saber se estão funcionando bem? Misfires podem ter como causa bobinas ruins?
Desde já, obrigado!
Abs!
Não se substituiu bobina por tempo.

Misfires ter como causa a bobina é muito relativo, pois as vezes a falha é intermitente e com longos espaços entre elas, ou mesmo crônica. Enfim, falhas na ignição podem ter várias origens.

Quando está intermitente, você pode experimentar trocar as bobinas de posição nos cilindros e rodar com o carro. Caso repita o problema, deverá ocorrer no cilindro da bobina suspeita. Aí provavelmente é a bobina. Cabo no TSI é mais difícil acontecer.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se substituiu bobina por tempo.

Misfires ter como causa a bobina é muito relativo, pois as vezes a falha é intermitente e com longos espaços entre elas, ou mesmo crônica. Enfim, falhas na ignição podem ter várias origens.

Quando está intermitente, você pode experimentar trocar as bobinas de posição nos cilindros e rodar com o carro. Caso repita o problema, deverá ocorrer no cilindro da bobina suspeita. Aí provavelmente é a bobina. Cabo no TSI é mais difícil acontecer.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Acrescentando, tem como saber se a bobina está ok sim. Mas pra isso precisa de equipamento.

Enfim, trocou a bobina de cilindro e o problema a acompanhou, não tem erro, é ela.

Trocou a bobina de cilindro e a falha continuou no mesmo lugar, pode ser vela, cabo, mas são itens muito difíceis de apresentar problema.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...