DRIVING MODE SELECTION


Recommended Posts

Bom dia!

Pessoal, alguém conseguiu fazer um retrofit do botão MODE ou conseguiu habilitar no sistema infotainment a opção dos modos de pilotagem sem a necessidade do botão?

Tenho um Golf Highline básico com teto.

Será que é necessário mudar o módulo 19-CAN Gateway? tenho o VCDS e já está habilitado no Byte 8.

Se conseguir habilitar somente no Infotainment me atende.

O código do meu modulo é 5Q0 937 086 AC. encontrei um fórum com o seguinte módulo: 5q0 907 530 M. Esse módulo não é caro, mas é preciso alguns cuidados para instalar, como desligar o cabo da bateria, e tem de saber onde ele está... ainda não sei. Será que alguém consegue esclarecer? Já pesquisei muito em sites gringos... Se realmente essa alteração for suficiente, não teria grandes problemas... só copiar o LCODE atual e jogar no novo módulo.

referência: http://ankk-vagcom.com/golf-7-5g-driving-mode-sur-odb/

outros falam apenas do botão do ESC

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pessoal, alguém conseguiu fazer um retrofit do botão MODE ou conseguiu habilitar no sistema infotainment a opção dos modos de pilotagem sem a necessidade do botão?

Tenho um Golf Highline básico com teto.

Será que é necessário mudar o módulo 19-CAN Gateway? tenho o VCDS e já está habilitado no Byte 8.

Se conseguir habilitar somente no Infotainment me atende.

O código do meu modulo é 5Q0 937 086 AC. encontrei um fórum com o seguinte módulo: 5q0 907 530 M. Esse módulo não é caro, mas é preciso alguns cuidados para instalar, como desligar o cabo da bateria, e tem de saber onde ele está... ainda não sei. Será que alguém consegue esclarecer? Já pesquisei muito em sites gringos... Se realmente essa alteração for suficiente, não teria grandes problemas... só copiar o LCODE atual e jogar no novo módulo.

referência: http://ankk-vagcom.com/golf-7-5g-driving-mode-sur-odb/

outros falam apenas do botão do ESC

Abraço!

Bom dia,@Klaus. Tem um tutorial no fórum espanhol.

Dá uma olhada lá:

http://www.clubvwgolf.com/foro/showthread.php?t=208165

Abraço!

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia, @EmersonDS! Não entendi! você instalou o botão ou conseguiu habilitar sem instalar o botão MODE no console central?

Eu encomendei o botão e o chicote mas quando fui instalar não consegui colocar o terminal do fio na conexão que liga no botão do console central... vou levar na VW dia 07 de junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! 

Vou explicar que esse retrofit que estou tentando é original da VW, vem com botões e fiação e existe um código de ativação, número de ativação e Pin code, que devem ser inseridos para tudo funcionar!!! São inseridos na concessionária da VW e o sistema deve estar on line para liberar a ativação!!! Eu estava com dificuldades para instalar a fiação, porém essa etapa resolvi... Semana que vem eu vou fazer a revisão do carro e vou inserir os códigos de ativação on line via ODIS! Estou certo que vai funcionar!!! Se tudo ocorrer bem, vou fazer um vídeo ou tutorial e postar! Não existe nenhum tutorial bem explicado, então vou deixar inclusive a dica de onde comprar o software, pois assim que é tratado pela Volkswagem! Não é um simples botão!! você compra o código de ativação para o software funcionar!!! Realmente não é tão simples, chegar e ligar fios!

Vamos todos torcer para dar certo afinal, esse tema interessa a muitos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal! Boas notícias!!

Primeiro passo: façam um cadastro no site www.partsale.eu e comprem o seguinte item: "VAG 5G0054809 SOFTWARE". custo total 90 euros, devo lembrar que será taxado em 60% do valor.

OBS: se comprar o botão em outro local não vai fuincionar... é realmente um software, que vem com código de validação e PIN. Vem com um manual em diversos idiomas, é só seguir o passo a passo, que não é tão simples e precisa de mão de obra qualificada. Como eu tenho um bom conhecimento realizei a instalação elétrica e levei o carro para concessionaria da VW para ativação on line.

Vou fazer um vídeo e publicar no youtube por esses dias!! Ficou bacana e funcionou conforme o esperado, agora é só curtir os recursos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @RacerX, com essa dica que publiquei, não precisa escrever mais nada... pois vem o botão, a fiação e código de ativação (software) e o manual de instalação com todos procedimentos. Lógico que como eu já fiz sei que não é necessário desmontar tudo que o manual pede.

Valeu! espero ter ajudado! acredito que estou sendo um pioneiro na nossa terra, fiz uma ampla pesquisa para conseguir realizar isso e fico contente em poder ajudar!

Abraço e sucesso para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei!

Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente

https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KLAUS disse:

Boa tarde pessoal! Boas notícias!!

Primeiro passo: façam um cadastro no site www.partsale.eu e comprem o seguinte item: "VAG 5G0054809 SOFTWARE". custo total 90 euros, devo lembrar que será taxado em 60% do valor.

OBS: se comprar o botão em outro local não vai fuincionar... é realmente um software, que vem com código de validação e PIN. Vem com um manual em diversos idiomas, é só seguir o passo a passo, que não é tão simples e precisa de mão de obra qualificada. Como eu tenho um bom conhecimento realizei a instalação elétrica e levei o carro para concessionaria da VW para ativação on line.

Vou fazer um vídeo e publicar no youtube por esses dias!! Ficou bacana e funcionou conforme o esperado, agora é só curtir os recursos!!

Bom KLAUS, aqui tem muita gente que tem bons conhecimentos, mas algumas vezes quando tem a fronteira ultrapassada acham logo que é impossível e transformam a sua realidade em verdade! 

Pelo seu post saquei logo que era um cara letrado no assunto

Eu sou fraco! 

Parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KLAUS disse:

Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei!

Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente

https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk

Compreendi que além de comprar o botão é necessário comprar uma licença para poder habilitar o recurso.  Só não entendi a questão onde entra a VW entra nessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KLAUS disse:

Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei!

Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente

https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk

O que seria aquele modo confort que aparece? Acho que na Europa tem um Golf que vc regula os amortecedores, seria esse modo confort?

Parabens pelo upgrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 10/06/2016 at 6:14 PM, KLAUS disse:

Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei!

Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente

https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk

Prezado Klaus, boa noite!!!

Antes de mais nada parabéns pela iniciativa, estou louco para fazer esse upgrade, comprei o botão original, entretanto precisaria de suas dicas para instalação, no caso sou de Sp capital, acha que eu mesmo consigo instalar ou tem alguém para indicar, parte de configuração na vw faz mas seria bom levar onde fez se for daqui de sp mesmo, pois sempre que chego em uma css para fazer algo dizem ser impossivel, isso aconteceu quando instalei o som dynaudio com tela de 8 polegadas no meu antigo gti que hoje esta com eu irmao, em contrapartida meu carro é um golf confortline e além desse modo que acredito vai ser de grande utilidade ainda mais no quesito economia pretendo instalar o volante com comando de som e piloto automatico, mas até agora só vi publicaçoes de site como aliexpres que vende o modulo can high chicote e comandos, mas seria só isso necessário, e configuração , bom tenho que tentar, estou com um chicote de gti mk7 premium completo o mesmo que comprei o som na ocasião, desta forma utilizarei do mesmo.

Se puder me ajudar ficaria muito grato.

Grande abraço

 

MK

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Krause, você quer dois RETROFIT, o botão Mode é mais barato.... Se comprou realmente o software, indico! Veio com um livreto com o código de ativação? Quanto ao volante, vai começar a ficar caro... Custo do volante, vai custar mais de 3000 mais custo com o módulo do volante... Não indicaria! Já pensou em vender seu carro e comprar um já com essas configurações? 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 at 6:04 AM, KLAUS disse:

@Marcelo Krause, você quer dois RETROFIT, o botão Mode é mais barato.... Se comprou realmente o software, indico! Veio com um livreto com o código de ativação? Quanto ao volante, vai começar a ficar caro... Custo do volante, vai custar mais de 3000 mais custo com o módulo do volante... Não indicaria! Já pensou em vender seu carro e comprar um já com essas configurações? 

Abraco!

@KLAUS, mesmo para o Golf que já possui o botão MODE é necessário adquirir estes novos Botões + Software? Apenas o Software não resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 10/06/2016 at 6:14 PM, KLAUS disse:

Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei!

Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente

https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk

Bom dia Klaus,

 

Olha só, eu já comprei o volante e o chicote, já comprei o modulo can gateway high de final m, ao colocar no carro sem a troca do modulo os botoes nem ascendem, mas se coloca o modulo os botoes do volante ascendem na hora, mas o carro entra em modo de proteção, bom para tirar isso preciso levar na css e usar o Odis, para retirar a proteção desse componente via Alemanha, mas isso já parece bem resolvido.

 

Sobre o assunto modo de condução, que neste caso é o que preciso saber seria o seguinte.

Você teria o diagrama de instalação, pois eu comprei o botão mas esse por sua vez veio em um chicote completo de gti premium que comprei quando instalei o dynaudio no meu carro, era um golf de pt e aproveitei e comprei o chicote todo com todos os módulos, can gateway modulo de park assit que tb vou instalar e me parece simples, mas não encontro em canto algum o diagrama de instalação desse modo de condução, se puder me enviar posso até fazer um tutorial com fotos, embora este programa que falou não encontre mais no mercado, posso pedir para o meu conhecido da vw ver se conseguimos programar via Odis, da mesma forma que fiz para instalar o som completo incluindo câmera de ré original.

 

Desde já agradeço a ajuda

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...