Recommended Posts

Postado

Aos amigos que tiverem paciência e quiserem remover os riscos, eis a minha "fórmula".

Limpar bem a superfície com um limpa vidros, utilizando pano de microfibra ultra-macio. Depois, fazer uma "abrasão fina" com a cera 3M Perfect-it. Limpar e avaliar a qualidade da remoção dos riscos. Repetir a operação sempre que necessário. Ao final, dar acabamento com Meguiar's Scratch X 2.0

Os movimentos devem ser leves durante toda a operação de remoção.

Fiquei muito satisfeito com o trabalho!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

O foda nem é o Black Piano interno. Aquele ali eu limpo batendo um espanador então não risca nada. Mas o Black Piano externo, das colunas dos vidros, é um problema. Risquinhos ali aparecem numa facilidade incrível, e não saem nem por reza braba!

Postado
O foda nem é o Black Piano interno. Aquele ali eu limpo batendo um espanador então não risca nada. Mas o Black Piano externo, das colunas dos vidros, é um problema. Risquinhos ali aparecem numa facilidade incrível, e não saem nem por reza braba!

O meu foi riscado pela CCS antes da entrega, no processo de lavagem. Trocaram em garantia. Burros...

Acho que o melhor é envelopar. Mas daí fica fosco...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
15 minutos atrás, Benini disse:

Finalizado o trabalho. Eis algumas fotos.

Para a lavagem da carroceria, fiz a proteção com fita crepe verde, própria para funilaria.

49757548384c01fbb4de1b9b3e2103ed.jpg0bfcd5b5002589bce755484ccb415c14.jpgeb1bd1d4ce23cc916d1927805200bf44.jpg

Cara, ficou muito bom mesmo! Já pensou em abrir uma oficina de detailing?

Abraço!

Postado

Benini parabéns pelo trabalho!

Obrigado pela iniciativa de compartilhar seu metodo!

Gostei do isolamento com fita e polimento cuidadoso. Me refiro ao black piano externo.

Se voce me permite sugerir:

Na proxima vez faça o processo oposto. Lave o carro e seque-o. Faça o isolamento e o polimento com o polidor mencionado(scratch meguiars). Apos retirada do polidor proteja com a cera de sua  preferência. 

O scratch é um dos polidores mais  abrasivos da meguiars. Todo bom polidor possui lubrificantes na sua composicao, para facilitar o processo. Desta forma ocorre o "mascaramento" das pecas polidas. Existem produtos limpadores a base de alcool capazes de revelar o real resultado. 

Sem o uso dos limpadores muitas vezes iremos observar o real resultado do polimento apos uma ou duas lavagens.

Se for possivel apos o polimento realizar o lustro da peca com um lustrador. Com objetivo de refinar o processo de polimento. Os possiveis micro riscos que os polidores produzem devido a presenca dos abrasivos serao removidos. 

Apos o lustro aplique a cera para proteger a peça. Como todos sabem os polidores nao possuem as mesmas propriedades de protecao das ceras ou selantes.

Um abraco a todos...

• 1 month later...
  • 1 year later...
Postado
Em 23/03/2016 at 10:18 AM, Benini disse:

Aos amigos que tiverem paciência e quiserem remover os riscos, eis a minha "fórmula".

Limpar bem a superfície com um limpa vidros, utilizando pano de microfibra ultra-macio. Depois, fazer uma "abrasão fina" com a cera 3M Perfect-it. Limpar e avaliar a qualidade da remoção dos riscos. Repetir a operação sempre que necessário. Ao final, dar acabamento com Meguiar's Scratch X 2.0

Os movimentos devem ser leves durante toda a operação de remoção.

Fiquei muito satisfeito com o trabalho!

Sent from my iPhone using Tapatalk

O que seria "abrasão fina" amigo ? 

• 8 months later...
Postado

Essa parte black piano das colunas B risca muito fácil mesmo!  Quando estava na loja aplicando película no parabrisa me ofereceram uma película transparente para proteger esse acabamento, não saiu barato (R$ 100,00) mas ao menos está protegendo um pouco mais dos riscos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora