Riscos nos acabamentos Black Piano


Benini

Recommended Posts

Aos amigos que tiverem paciência e quiserem remover os riscos, eis a minha "fórmula".

Limpar bem a superfície com um limpa vidros, utilizando pano de microfibra ultra-macio. Depois, fazer uma "abrasão fina" com a cera 3M Perfect-it. Limpar e avaliar a qualidade da remoção dos riscos. Repetir a operação sempre que necessário. Ao final, dar acabamento com Meguiar's Scratch X 2.0

Os movimentos devem ser leves durante toda a operação de remoção.

Fiquei muito satisfeito com o trabalho!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda nem é o Black Piano interno. Aquele ali eu limpo batendo um espanador então não risca nada. Mas o Black Piano externo, das colunas dos vidros, é um problema. Risquinhos ali aparecem numa facilidade incrível, e não saem nem por reza braba!

O meu foi riscado pela CCS antes da entrega, no processo de lavagem. Trocaram em garantia. Burros...

Acho que o melhor é envelopar. Mas daí fica fosco...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benini parabéns pelo trabalho!

Obrigado pela iniciativa de compartilhar seu metodo!

Gostei do isolamento com fita e polimento cuidadoso. Me refiro ao black piano externo.

Se voce me permite sugerir:

Na proxima vez faça o processo oposto. Lave o carro e seque-o. Faça o isolamento e o polimento com o polidor mencionado(scratch meguiars). Apos retirada do polidor proteja com a cera de sua  preferência. 

O scratch é um dos polidores mais  abrasivos da meguiars. Todo bom polidor possui lubrificantes na sua composicao, para facilitar o processo. Desta forma ocorre o "mascaramento" das pecas polidas. Existem produtos limpadores a base de alcool capazes de revelar o real resultado. 

Sem o uso dos limpadores muitas vezes iremos observar o real resultado do polimento apos uma ou duas lavagens.

Se for possivel apos o polimento realizar o lustro da peca com um lustrador. Com objetivo de refinar o processo de polimento. Os possiveis micro riscos que os polidores produzem devido a presenca dos abrasivos serao removidos. 

Apos o lustro aplique a cera para proteger a peça. Como todos sabem os polidores nao possuem as mesmas propriedades de protecao das ceras ou selantes.

Um abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
Em 23/03/2016 at 10:18 AM, Benini disse:

 

Aos amigos que tiverem paciência e quiserem remover os riscos, eis a minha "fórmula".

Limpar bem a superfície com um limpa vidros, utilizando pano de microfibra ultra-macio. Depois, fazer uma "abrasão fina" com a cera 3M Perfect-it. Limpar e avaliar a qualidade da remoção dos riscos. Repetir a operação sempre que necessário. Ao final, dar acabamento com Meguiar's Scratch X 2.0

Os movimentos devem ser leves durante toda a operação de remoção.

Fiquei muito satisfeito com o trabalho!

Sent from my iPhone using Tapatalk

O que seria "abrasão fina" amigo ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...