Recommended Posts

Postado

Caros, esta história é do meu A3, não do Golf, mas como as partes são parecidas (por exemplo, os resistores variáveis de AC de boa parte da linha Audi e VW é o mesmo), e pelo interessante da história, acho que cabe relatar aqui.

Meu AC começou a dar um problema estranho: ele ligava direitinho de manhã e funcionava, mas mais tarde, quando eu saía do carro e retornava o AC não ligava; andava suando um pouco, e de repente ele voltava a funcionar, e não parava mais, até a próxima parada do motor. Parecia problema de mau contato, mas se fosse, o AC ligaria e desligaria aleatoriamente, sem padrão. O resistor não era, pois eu já tinha trocado no passado.

Levei na CSS, e depois de algumas horas de averiguação, concluíram que o problem era a ventoinha do AC, peça que teria que ser trocada a um preço de R$ 6.000, sem contar a mão de obra (que deve ser pouco, pois a troca é simples e rápida). Felizmente, eles não tinham a peça (não precisei dizer a eles que não faria a troca).

Procurei um desmanche, e achei a peça por R$600 à vista. Mas ainda não estava satisfeito. I felt I could do better than that.

Levei para os meus amigos japoneses da Elétrica São José em Pinheiros (aposto que vários colegas aqui conhecem). Abriram a ventoinha, e viram que as sapatas (peças de contato com o rotor magnético) estavam totalmente gastas. Trocaram as sapatas, deram uma limpada e azeitada, e por R$ 200 eu estava com o AC funcionando a 100% de novo. A 1/31 avos do preço que eu teria gasto na CSS (6.000 + 200 de 1 hora de MO).

Fiquei muito feliz com a história, não só pelo dinheiro salvo, mas pelo sempre gratificante ato de consertar uma máquina, para mim muito mais grandioso que uma simples troca. E mostra como está ficando difícil fazer consertos nas CSS.

Desculpem por alugá-los com esta história.

Postado
5 horas atrás, Truc disse:

Caros, esta história é do meu A3, não do Golf, mas como as partes são parecidas (por exemplo, os resistores variáveis de AC de boa parte da linha Audi e VW é o mesmo), e pelo interessante da história, acho que cabe relatar aqui.

Meu AC começou a dar um problema estranho: ele ligava direitinho de manhã e funcionava, mas mais tarde, quando eu saía do carro e retornava o AC não ligava; andava suando um pouco, e de repente ele voltava a funcionar, e não parava mais, até a próxima parada do motor. Parecia problema de mau contato, mas se fosse, o AC ligaria e desligaria aleatoriamente, sem padrão. O resistor não era, pois eu já tinha trocado no passado.

Levei na CSS, e depois de algumas horas de averiguação, concluíram que o problem era a ventoinha do AC, peça que teria que ser trocada a um preço de R$ 6.000, sem contar a mão de obra (que deve ser pouco, pois a troca é simples e rápida). Felizmente, eles não tinham a peça (não precisei dizer a eles que não faria a troca).

Procurei um desmanche, e achei a peça por R$600 à vista. Mas ainda não estava satisfeito. I felt I could do better than that.

Levei para os meus amigos japoneses da Elétrica São José em Pinheiros (aposto que vários colegas aqui conhecem). Abriram a ventoinha, e viram que as sapatas (peças de contato com o rotor magnético) estavam totalmente gastas. Trocaram as sapatas, deram uma limpada e azeitada, e por R$ 200 eu estava com o AC funcionando a 100% de novo. A 1/31 avos do preço que eu teria gasto na CSS (6.000 + 200 de 1 hora de MO).

Fiquei muito feliz com a história, não só pelo dinheiro salvo, mas pelo sempre gratificante ato de consertar uma máquina, para mim muito mais grandioso que uma simples troca. E mostra como está ficando difícil fazer consertos nas CSS.

Desculpem por alugá-los com esta história.

Seis contos!!!!!! Que forma bonita de fidelizar o cliente à marca, muito fofo:wub: por parte deles, SQN! Todos nós sabemos que css só visa altas margens e nada de recuperar, só vender....Palmas à vc de procurar outras alternativas($$$).....Agora essa Japonesaiada são uns verdadeiros samurais, garanto que os"zóios puxados" consertaram isso ai pra ti usando luvas de boxe, tamanho o gabarito dos caras, lá dá terra do sol nascente.rsrsrsrsrs

Postado

Meu a3 está com 77km, logo logo são as sapatas do alternador que se vão.

Ou seja, quando (se) o alternador pifar, nada de trocar, já sabem para onde levarei meu carro...  ;)

Postado

Tive um A3 também TFSI, com 100mil km o carro começou a falhar a lenta e levei na CCS pra ver o que acontecia.

Me cobraram quase 15 mil reais pra trocar os 4 bicos de alta pressão.

Levei em um mecânico da minha confiança e no fim precisei trocar só dois bicos, comprados na VW (pois eram os mesmos do Jetta).

Resultado, 1200 reais... 12.5x mais barato que a CCS. Os caras exploram sem dó mesmo ><

Fica a fica pros donos de Audi, SEMPRE olhem primeiro o preço na VW.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora