Sexta revisão


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Alguém pode explicar porque é tão grande a diferença de preços entre a 6a revisão do GTI mexicano e do GTI nacional?

No site da VW, a 6a revisão do mexicano custa 2.400 reais. Já a do nacional custa 800 reais.

No quadro eles colocam mais peças para trocar no mexicano, mas não é basicamente o mesmo carro?

Não consegui anexar os prints, mas basta ver no site!

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6 horas atrás, alban disse:

Alguém pode explicar porque é tão grande a diferença de preços entre a 6a revisão do GTI mexicano e do GTI nacional?

No site da VW, a 6a revisão do mexicano custa 2.400 reais. Já a do nacional custa 800 reais.

No quadro eles colocam mais peças para trocar no mexicano, mas não é basicamente o mesmo carro?

Não consegui anexar os prints, mas basta ver no site!

Até onde eu lembro, a DSG 1.4 ficava em 1.800,00, e a do Gti, algo em torno de R$ 2.000,00. O manual ficou em R$ 830,00. 

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Vcs lembram que logo que saiu as tabelas, lá constava que na sexta revisão(dsg) havia a troca do óleo da caixa? E depois de muito mimimi e báfáfá "limaram" essa necessidade de troca de óleo da caixa do dsg? Creio que seja isso que esteja dando este disparate de preço e diferença absurda....Quem aqui do clube fez a rev. de sessenta mil e qual o valor? Obgdo.

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11 minutos atrás, sobrinho disse:

De mão de obra!!!!! Eita mãozinha valorizada.

Pior que sem as ferramentas adequadas acho que não dá para trocar as velas. Utilizaram umas 3 em diferentes etapas. A VW fez o favor de deixar algo que deveria ser simples, à forma mais complicada possível. Salvo engano, a substituição das velas consumiram quase 40 minutos de mão de obra. Essa revisão mixuruca aí (óleo e velas) não levou 01h30min, no total de tempo.

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3 minutos atrás, cardeque disse:

Pior que sem as ferramentas adequadas acho que não dá para trocar as velas. Utilizaram umas 3 em diferentes etapas. A VW fez o favor de deixar algo que deveria ser simples, à forma mais complicada possível. Salvo engano, a substituição das velas consumiram quase 40 minutos de mão de obra. Essa revisão mixuruca aí (óleo e velas) não levou 01h30min, no total de tempo.

Eu me lembro bem em seu outro post, vc suando frio vendo a dificuldade que o mecânico estava na hora da troca das velas.

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Cardeque! Aproveitando a deixa, estou curioso para ler na íntegra o seu relato dos cem  mil quilômetros. Estou só na expectativa. Sempre com seu vocabulário de primeira grandeza, sempre alfinetando quando necessário e elogiando quando preciso. Não esquece não viu! Promessa é divida.

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1 minuto atrás, sobrinho disse:

Eu me lembro bem em seu outro post, vc suando frio vendo a dificuldade que o mecânico estava na hora da troca das velas.

Foi tenso: precisa de uma ferramenta (que eu não lembro o nome) ela libera uma abraçadeira de contato que tem uma pressão dos infernos. E mesmo assim é necessário utilizar de bruta-força para desencaixar a tal peça. Enfim, a questão toda é que ficou evidente que eles não faziam mínima ideia de qual é o procedimento correto. Parecia que estavam a praticar o método de "tentativa e erro". Daí ficava aquele drama de que, ou iam contaminar algum componente, ou quebrariam alguma coisa, ou não encaixariam corretamente no final. Eu tive que vistoriar e força tudo para ter certeza da seriedade dos reencaixes.

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1 minuto atrás, cardeque disse:

Foi tenso: precisa de uma ferramenta (que eu não lembro o nome) ela libera uma abraçadeira de contato que tem uma pressão dos infernos. E mesmo assim é necessário utilizar de bruta-força para desencaixar a tal peça. Enfim, a questão toda é que ficou evidente que eles não faziam mínima ideia de qual é o procedimento correto. Parecia que estavam a praticar o método de "tentativa e erro". Daí ficava aquele drama de que, ou iam contaminar algum componente, ou quebrariam alguma coisa, ou não encaixariam corretamente no final. Eu tive que vistoriar e força tudo para ter certeza da seriedade dos reencaixes.

Tudo leva a crer que nunca, nunquinha haviam feito tal procedimento, não tinha nem visto nas tele aulas do telecurso segundo grau. Creio que seu preto ninja serviu de cobaia para futuras trocas de velas.

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6 minutos atrás, sobrinho disse:

Cardeque! Aproveitando a deixa, estou curioso para ler na íntegra o seu relato dos cem  mil quilômetros. Estou só na expectativa. Sempre com seu vocabulário de primeira grandeza, sempre alfinetando quando necessário e elogiando quando preciso. Não esquece não viu! Promessa é divida.

Vai ser longo, bem longo. Vou contar como a VW (a própria) conseguiu reverter a minha decisão de compra do Focus. O quão decepcionante foram algumas experiências com o concessionário e o próprio callcenter VW. Algumas capciosidades que eu pude perceber durante a convivência com o veículo. As minhas impressões positivas e negativas. E tem de tudo: gastos com revisão, seguro, impostos, colisão, limpeza, consumo de combustível em diferentes cenários, observações sobre as intervenções corretivas do veículo, comportamento dinâmico do veículo, conforto, cenário de colisão, custo de peças. Vou tentar dividir em capítulos, mas vou publicar de uma só vez.  Hoje o veículo atingiu os 90.000km. E daqui mais ou menos 3 meses será a revisão dos 100.000km.

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Pessoal,

O sexto serviço do GTI nacional está mais barato porque não consta a troca do óleo do DSG. Parece que tiraram essa necessidade do plano de revisões. Gostaria de confirmar com algum proprietário do GTI 2016 para verificar isso no manual. O meu Highline 1.4 alemão tem no manual a troca do óleo DSG no sexto serviço, o que soubemos posteriormente que não é mais necessário.

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Em 25 de março de 2016 at 0:59 AM, cardeque disse:

Vai ser longo, bem longo. Vou contar como a VW (a própria) conseguiu reverter a minha decisão de compra do Focus. O quão decepcionante foram algumas experiências com o concessionário e o próprio callcenter VW. Algumas capciosidades que eu pude perceber durante a convivência com o veículo. As minhas impressões positivas e negativas. E tem de tudo: gastos com revisão, seguro, impostos, colisão, limpeza, consumo de combustível em diferentes cenários, observações sobre as intervenções corretivas do veículo, comportamento dinâmico do veículo, conforto, cenário de colisão, custo de peças. Vou tentar dividir em capítulos, mas vou publicar de uma só vez.  Hoje o veículo atingiu os 90.000km. E daqui mais ou menos 3 meses será a revisão dos 100.000km.

Prezado cardeque , qual oficina vc faz suas revisões , aqui em Brasólia?

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1 minuto atrás, Josimar disse:

Prezado cardeque , qual oficina vc faz suas revisões , aqui em Brasólia?

Desde de 2009, só faço na Saga (ao lado do ParkShopping). Apesar dos pesares: praticam preços medianos, são respeitosos e cordiais, possuem uma logística interessante, realizam pós-venda de serviço, e, por bem ou por mal, parece que administração parece fazer vista grossa com o controle de qualidade interno. Já prestei consultoria gratuita por lá (leia-se: esporro), tanto é, que todos lá já sabem o meu nome.

Na Saga aqui do DF funciona assim:

1 - Você entra no site deles e escolhe o dia e o horário em que quer ser atendido. Ou você liga diretamente para eles e informar seus dados para eles procederem o atendimento. Ou, se preferir, pode fazer isso também na concessionária. Nesta ocasião você pode indicar qual é o mecânico da sua preferência além de informar se há alguma problema adicional para resolver, e eles informam quais os horários e os dias que estão disponíveis com o mecânico escolhido por você.

2 - Feito o agendamento, pelo site, pelo telefone, ou pessoalmente, uma confirmação é enviado por mensagem para o seu número de celular algum tempo depois.

3 - Faltando 1 ou 2 dias para o compromisso de agendamento, uma atendente (sempre cordial e educada) te liga para lembrá-lo e confirmar os horários novamente.

4 - Você receberá novamente um torpedo confirmando o seu agendamento.

5 - No dia e horário marcados, vc chega a concessionária e eles envelopam o teu volante com plástico-filme, e protegem o banco do motorista com uma manta de plástico.

6 - Você mesmo pode guiar o teu carro até o Box orientado, onde o mecânico atende. Na Saga há cerca de 40 boxes, salvo engano! Lá o mecânico explica o que será feito na revisão obrigatória, te faz alguma questionamento sobre problemas que você tenha percebido, e sugere serviços adicionais caso vc autorize. Detalhe: nunca me ofereceram aditivo de oléo, nem porra algo de empurroterapia.

7 - Existem uma sala de espera com acesso Wifi para os clientes, ou você pode optar por acompanhar o serviço junto com o mecânico (o que sempre faço porque é rápido), ou eles providenciam um transporte para levá-lo aonde vc desejar enquanto o seu veículo estiver em manutenção.

8- Depois de realizado o serviço de manutenção (geralmente 1 hora ou menos) o mecânico faz um teste rápido de direção ( e vc pode acompanhar também) de cerca de 3 quilômetros no veículo e retorna à concessionária.

9 - O seu veículo é, então, enviado para realizar uma lavagem externa da pintura por máquina (reza o marketing que é Alemã) e não há custos para isso. Você pode recusar se quiser.

10 - Você realiza o pagamento, que pode ser divido em 6x  sem juros (salvo engano) e sai da concessionária.

11 - Cerca de 5 ou 10 dias após o serviço ser executado uma funcionária do controle de qualidade (geralmente de outro estado) liga para o seu celular e faz alguns questionamentos quanto a qualidade, o teu grau de satisfação com o  serviço prestado, inclusive questionando se foi necessário voltar à concessionária por alguma eventual falha na execução do serviço. Dependendo do que vc falar o mecânico pode perder a comissão do serviço (ou até cascar fora se o índice de reclamações forem persistentes entre os clientes). Detalhe: na escala de 1 a 10.... 8 para eles significa que vc não está satisfeito! E seu eu dou 8 na avaliação eles sempre questionam o que é que deve ser melhorado.

A cada 3 meses estou lá, porque é o tempo que o meu veículo leva para completar os 10.000km. E se estou lá há 7 anos, é porque eu ainda acredito que eles sabem se reinventar. Quando há que elogiar, eu elogio e parabenizo com grande satisfação. Quando há que se criticar, eu o faço sem constrangimentos ou pudor algum. Meu estopim é curto quando convenço-me de que fui prejudicado: Nem mais nem menos: O certo é o certo e o errado é o errado, e ponto final.

Na primeira revisão conseguiram colocar 4,5 litros de óleo (ou mais) no meu motor. Pensa em um cidadão que ficou enfurecido (de raiva) com tamanha estupidez e burrice do mecânico. O gerente geral da concessionária ouviu um esporro tão longo, mais tão longo, que  ao final, eu cheguei a questioná-lo: Para quem é que eu deveria mandar a nota fiscal dos meus serviços? Isso mesmo: serviço! Porque consultoria (meu esporro) não deveria sair de graça para empresa nenhuma. Consultoria (esporro) vale dinheiro em qualquer país capitalista!

Este foi o texto que eu sugeri que se tornasse de domínio público entre os funcionários da Saga durante alguma reunião entre eles, se é que existia. Não é autoria minha mas reflete bem como deve suceder o pensamento de qualquer consumidor. Na época (até imprimi) e fiz questão de comparecer pessoalmente à concessionaria para protocolar o recebimento do e-mail juntamente com o gerente geral e o chefe da oficina.

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2 horas atrás, cardeque disse:

 

 

Desde de 2009, só faço na Saga (ao lado do ParkShopping). Apesar dos pesares: praticam preços medianos, são respeitosos e cordiais, possuem uma logística interessante, realizam pós-venda de serviço, e, por bem ou por mal, parece que administração parece fazer vista grossa com o controle de qualidade interno. Já prestei consultoria gratuita por lá (leia-se: esporro), tanto é, que todos lá já sabem o meu nome.

 

Na Saga aqui do DF funciona assim:

 

 

1 - Você entra no site deles e escolhe o dia e o horário em que quer ser atendido. Ou você liga diretamente para eles e informar seus dados para eles procederem o atendimento. Ou, se preferir, pode fazer isso também na concessionária. Nesta ocasião você pode indicar qual é o mecânico da sua preferência além de informar se há alguma problema adicional para resolver, e eles informam quais os horários e os dias que estão disponíveis com o mecânico escolhido por você.

 

 

2 - Feito o agendamento, pelo site, pelo telefone, ou pessoalmente, uma confirmação é enviado por mensagem para o seu número de celular algum tempo depois.

 

 

3 - Faltando 1 ou 2 dias para o compromisso de agendamento, uma atendente (sempre cordial e educada) te liga para lembrá-lo e confirmar os horários novamente.

 

 

4 - Você receberá novamente um torpedo confirmando o seu agendamento.

 

 

5 - No dia e horário marcados, vc chega a concessionária e eles envelopam o teu volante com plástico-filme, e protegem o banco do motorista com uma manta de plástico.

 

 

6 - Você mesmo pode guiar o teu carro até o Box orientado, onde o mecânico atende. Na Saga há cerca de 40 boxes, salvo engano! Lá o mecânico explica o que será feito na revisão obrigatória, te faz alguma questionamento sobre problemas que você tenha percebido, e sugere serviços adicionais caso vc autorize. Detalhe: nunca me ofereceram aditivo de oléo, nem porra algo de empurroterapia.

 

 

7 - Existem uma sala de espera com acesso Wifi para os clientes, ou você pode optar por acompanhar o serviço junto com o mecânico (o que sempre faço porque é rápido), ou eles providenciam um transporte para levá-lo aonde vc desejar enquanto o seu veículo estiver em manutenção.

 

 

8- Depois de realizado o serviço de manutenção (geralmente 1 hora ou menos) o mecânico faz um teste rápido de direção ( e vc pode acompanhar também) de cerca de 3 quilômetros no veículo e retorna à concessionária.

 

 

9 - O seu veículo é, então, enviado para realizar uma lavagem externa da pintura por máquina (reza o marketing que é Alemã) e não há custos para isso. Você pode recusar se quiser.

 

 

10 - Você realiza o pagamento, que pode ser divido em 6x  sem juros (salvo engano) e sai da concessionária.

 

 

11 - Cerca de 5 ou 10 dias após o serviço ser executado uma funcionária do controle de qualidade (geralmente de outro estado) liga para o seu celular e faz alguns questionamentos quanto a qualidade, o teu grau de satisfação com o  serviço prestado, inclusive questionando se foi necessário voltar à concessionária por alguma eventual falha na execução do serviço. Dependendo do que vc falar o mecânico pode perder a comissão do serviço (ou até cascar fora se o índice de reclamações forem persistentes entre os clientes). Detalhe: na escala de 1 a 10.... 8 para eles significa que vc não está satisfeito! E seu eu dou 8 na avaliação eles sempre questionam o que é que deve ser melhorado.

 

 

A cada 3 meses estou lá, porque é o tempo que o meu veículo leva para completar os 10.000km. E se estou lá há 7 anos, é porque eu ainda acredito que eles sabem se reinventar. Quando há que elogiar, eu elogio e parabenizo com grande satisfação. Quando há que se criticar, eu o faço sem constrangimentos ou pudor algum. Meu estopim é curto quando convenço-me de que fui prejudicado: Nem mais nem menos: O certo é o certo e o errado é o errado, e ponto final.

 

 

Na primeira revisão conseguiram colocar 4,5 litros de óleo (ou mais) no meu motor. Pensa em um cidadão que ficou enfurecido (de raiva) com tamanha estupidez e burrice do mecânico. O gerente geral da concessionária ouviu um esporro tão longo, mais tão longo, que  ao final, eu cheguei a questioná-lo: Para quem é que eu deveria mandar a nota fiscal dos meus serviços? Isso mesmo: serviço! Porque consultoria (meu esporro) não deveria sair de graça para empresa nenhuma. Consultoria (esporro) vale dinheiro em qualquer país capitalista!

Este foi o texto que eu sugeri que se tornasse de domínio público entre os funcionários da Saga durante alguma reunião entre eles, se é que existia. Não é autoria minha mas reflete bem como deve suceder o pensamento de qualquer consumidor. Na época (até imprimi) e fiz questão de comparecer pessoalmente à concessionaria para protocolar o recebimento do e-mail juntamente com o gerente geral e o chefe da oficina.

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Obrigado . Parabéns pela clareza na abordagem das informações que, indubitavelmente serão relevantes aos que adquiriram o carro recentemente. Comprei o carro  lá  e já estou de olho , pois logo,  farei a primeira revisão .

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28 minutos atrás, Josimar disse:

Obrigado . Parabéns pela clareza na abordagem das informações que, indubitavelmente serão relevantes aos que adquiriram o carro recentemente. Comprei o carro  lá  e já estou de olho , pois logo,  farei a primeira revisão .

Concessionária que eu não recomendo, de forma alguma, é a tal da Disbrave. Tive experiências (no plural) extremamente irritantes com eles. E por uma série de inconvenientes perderam:

a - A venda do Gol Power em 2009.

b - Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o G5 Power. E isso foram 18 revisões e 1 serviço avulso.

c - A perda da venda do Golf em 2013 (ainda perdi meu tempo comparecendo por lá.).

d - Todas Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o Golf. Até agora 8 revisões.

e - E mais importante de tudo: a não indicação de qualquer cliente à rede deles. E menos clientes significa menos dinheiro no caixa deles. E é só assim que agente pode combater o ciclo vicioso de certas empresas.

A Saga que cometeu bem menos "cagadas" que a Disbrave foi quem acabou saindo no lucro, conseguindo inclusive me fidelizar: Faturou a venda dos 2 veículos, em épocas diferentes, e ainda todas as revisões. 

E veja só: A Disbrave se transformou em "V12" recentemente, mas não despertou a minha confiança mesmo após a nova administração. Para mim continua sendo a mesma porcaria com o atendimento medíocre e enfadonho de sempre. Só piso por lá se for para buscar alguma peça que não tenha nos outros concessionários. Digo, repito e afirmo: Não recomendo-a aos amigos de forma alguma!

Editado por cardeque
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3 horas atrás, cardeque disse:

 

 

Desde de 2009, só faço na Saga (ao lado do ParkShopping). Apesar dos pesares: praticam preços medianos, são respeitosos e cordiais, possuem uma logística interessante, realizam pós-venda de serviço, e, por bem ou por mal, parece que administração parece fazer vista grossa com o controle de qualidade interno. Já prestei consultoria gratuita por lá (leia-se: esporro), tanto é, que todos lá já sabem o meu nome.

 

Na Saga aqui do DF funciona assim:

 

 

1 - Você entra no site deles e escolhe o dia e o horário em que quer ser atendido. Ou você liga diretamente para eles e informar seus dados para eles procederem o atendimento. Ou, se preferir, pode fazer isso também na concessionária. Nesta ocasião você pode indicar qual é o mecânico da sua preferência além de informar se há alguma problema adicional para resolver, e eles informam quais os horários e os dias que estão disponíveis com o mecânico escolhido por você.

 

 

2 - Feito o agendamento, p

37 minutos atrás, cardeque disse:

Concessionária que eu não recomendo, de forma alguma, é a tal da Disbrave. Tive experiências (no plural) extremamente irritantes com eles. E por uma série de inconvenientes perderam:

a - A venda do Gol Power em 2009.

b - Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o G5 Power. E isso foram 18 revisões e 1 serviço avulso.

c - A perda da venda do Golf em 2013 (ainda perdi meu tempo comparecendo por lá.).

d - Todas Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o Golf. Até agora 8 revisões.

e - E mais importante de tudo: a não indicação de qualquer cliente à rede deles. E menos clientes significa menos dinheiro no caixa deles. E é só assim que agente pode combater o ciclo vicioso de certas empresas.

A Saga que cometeu bem menos "cagadas" que a Disbrave foi quem acabou saindo no lucro, conseguindo inclusive me fidelizar: Faturou a venda dos 2 veículos, em épocas diferentes, e ainda todas as revisões. 

E veja só: A Disbrave se transformou em "V12" recentemente, mas não despertou a minha confiança mesmo após a nova administração. Para mim continua sendo a mesma porcaria com o atendimento medíocre e enfadonho de sempre. Só piso por lá se for para buscar alguma peça que não tenha nos outros concessionários. Digo, repito e afirmo: Não recomendo-a aos amigos de forma alguma!

 

elo site, pelo telefone, ou pessoalmente, uma confirmação é enviado por mensagem para o seu número de celular algum tempo depois.

 

 

3 - Faltando 1 ou 2 dias para o compromisso de agendamento, uma atendente (sempre cordial e educada) te liga para lembrá-lo e confirmar os horários novamente.

 

 

4 - Você receberá novamente um torpedo confirmando o seu agendamento.

 

 

5 - No dia e horário marcados, vc chega a concessionária e eles envelopam o teu volante com plástico-filme, e protegem o banco do motorista com uma manta de plástico.

 

 

6 - Você mesmo pode guiar o teu carro até o Box orientado, onde o mecânico atende. Na Saga há cerca de 40 boxes, salvo engano! Lá o mecânico explica o que será feito na revisão obrigatória, te faz alguma questionamento sobre problemas que você tenha percebido, e sugere serviços adicionais caso vc autorize. Detalhe: nunca me ofereceram aditivo de oléo, nem porra algo de empurroterapia.

 

 

7 - Existem uma sala de espera com acesso Wifi para os clientes, ou você pode optar por acompanhar o serviço junto com o mecânico (o que sempre faço porque é rápido), ou eles providenciam um transporte para levá-lo aonde vc desejar enquanto o seu veículo estiver em manutenção.

 

 

8- Depois de realizado o serviço de manutenção (geralmente 1 hora ou menos) o mecânico faz um teste rápido de direção ( e vc pode acompanhar também) de cerca de 3 quilômetros no veículo e retorna à concessionária.

 

 

9 - O seu veículo é, então, enviado para realizar uma lavagem externa da pintura por máquina (reza o marketing que é Alemã) e não há custos para isso. Você pode recusar se quiser.

 

 

10 - Você realiza o pagamento, que pode ser divido em 6x  sem juros (salvo engano) e sai da concessionária.

 

 

11 - Cerca de 5 ou 10 dias após o serviço ser executado uma funcionária do controle de qualidade (geralmente de outro estado) liga para o seu celular e faz alguns questionamentos quanto a qualidade, o teu grau de satisfação com o  serviço prestado, inclusive questionando se foi necessário voltar à concessionária por alguma eventual falha na execução do serviço. Dependendo do que vc falar o mecânico pode perder a comissão do serviço (ou até cascar fora se o índice de reclamações forem persistentes entre os clientes). Detalhe: na escala de 1 a 10.... 8 para eles significa que vc não está satisfeito! E seu eu dou 8 na avaliação eles sempre questionam o que é que deve ser melhorado.

 

 

A cada 3 meses estou lá, porque é o tempo que o meu veículo leva para completar os 10.000km. E se estou lá há 7 anos, é porque eu ainda acredito que eles sabem se reinventar. Quando há que elogiar, eu elogio e parabenizo com grande satisfação. Quando há que se criticar, eu o faço sem constrangimentos ou pudor algum. Meu estopim é curto quando convenço-me de que fui prejudicado: Nem mais nem menos: O certo é o certo e o errado é o errado, e ponto final.

 

 

Na primeira revisão conseguiram colocar 4,5 litros de óleo (ou mais) no meu motor. Pensa em um cidadão que ficou enfurecido (de raiva) com tamanha estupidez e burrice do mecânico. O gerente geral da concessionária ouviu um esporro tão longo, mais tão longo, que  ao final, eu cheguei a questioná-lo: Para quem é que eu deveria mandar a nota fiscal dos meus serviços? Isso mesmo: serviço! Porque consultoria (meu esporro) não deveria sair de graça para empresa nenhuma. Consultoria (esporro) vale dinheiro em qualquer país capitalista!

Este foi o texto que eu sugeri que se tornasse de domínio público entre os funcionários da Saga durante alguma reunião entre eles, se é que existia. Não é autoria minha mas reflete bem como deve suceder o pensamento de qualquer consumidor. Na época (até imprimi) e fiz questão de comparecer pessoalmente à concessionaria para protocolar o recebimento do e-mail juntamente com o gerente geral e o chefe da oficina.

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38 minutos atrás, cardeque disse:

Concessionária que eu não recomendo, de forma alguma, é a tal da Disbrave. Tive experiências (no plural) extremamente irritantes com eles. E por uma série de inconvenientes perderam:

a - A venda do Gol Power em 2009.

b - Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o G5 Power. E isso foram 18 revisões e 1 serviço avulso.

c - A perda da venda do Golf em 2013 (ainda perdi meu tempo comparecendo por lá.).

d - Todas Todas as revisões obrigatórias (e avulsas )subsequentes para o Golf. Até agora 8 revisões.

e - E mais importante de tudo: a não indicação de qualquer cliente à rede deles. E menos clientes significa menos dinheiro no caixa deles. E é só assim que agente pode combater o ciclo vicioso de certas empresas.

A Saga que cometeu bem menos "cagadas" que a Disbrave foi quem acabou saindo no lucro, conseguindo inclusive me fidelizar: Faturou a venda dos 2 veículos, em épocas diferentes, e ainda todas as revisões. 

E veja só: A Disbrave se transformou em "V12" recentemente, mas não despertou a minha confiança mesmo após a nova administração. Para mim continua sendo a mesma porcaria com o atendimento medíocre e enfadonho de sempre. Só piso por lá se for para buscar alguma peça que não tenha nos outros concessionários. Digo, repito e afirmo: Não recomendo-a aos amigos de forma alguma!

Ótimo!! também passarei longe dela. hahahah. Abs.

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Vai ser longo, bem longo. Vou contar como a VW (a própria) conseguiu reverter a minha decisão de compra do Focus. O quão decepcionante foram algumas experiências com o concessionário e o próprio callcenter VW. Algumas capciosidades que eu pude perceber durante a convivência com o veículo. As minhas impressões positivas e negativas. E tem de tudo: gastos com revisão, seguro, impostos, colisão, limpeza, consumo de combustível em diferentes cenários, observações sobre as intervenções corretivas do veículo, comportamento dinâmico do veículo, conforto, cenário de colisão, custo de peças. Vou tentar dividir em capítulos, mas vou publicar de uma só vez.  Hoje o veículo atingiu os 90.000km. E daqui mais ou menos 3 meses será a revisão dos 100.000km.

Só faltará desmontar o carro e analisar as peças, como faz a 4R! Estou no aguardo.

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13 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Só faltará desmontar o carro e analisar as peças, como faz a 4R! Estou no aguardo.

O detalhe é que eu sou um usuário normal, utilizando o veículo em cenários de condução normais, se beneficiando de médias de consumo normais. Minha lógica para o veículo é a seguinte: máquina para trabalho. Por enquanto ele estiver "torcudo", silencioso, potente e econômico, ninguém desmontará esse motor. 

O FIT da minha namorada, de 2007, e seus 210.000km (duzentos e dez mil quilômetros), segue "valente" e na mesma linha de raciocínio.

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Em 27/03/2016 at 4:51 PM, Josimar disse:

Obrigado . Parabéns pela clareza na abordagem das informações que, indubitavelmente serão relevantes aos que adquiriram o carro recentemente. Comprei o carro  lá  e já estou de olho , pois logo,  farei a primeira revisão .

Aprecio muito esse comportamento dinâmico do concessionário...

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