[AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI


Desmios

Recommended Posts

Em 2017-5-12 at 10:16 AM, alvinopp disse:

Bom dia brother..

Você gastou 500 e pouco contando peça e mão de obra? Seria o Fox 1.6 ou 1.0? E o serviço é complexo ou qualquer mecânico consegue fazer?

 

 

Att,

tudo ficou acho que 750+-, mão de obra é simples, basta pegar um mecânico que não seja burrinho, mas daqueles que sabe das coisas, e a bomba foi do Fox 1.6.

04E121600  foi este o código se não me falhe a memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Desmios disse:

tudo ficou acho que 750+-, mão de obra é simples, basta pegar um mecânico que não seja burrinho, mas daqueles que sabe das coisas, e a bomba foi do Fox 1.6.

04E121600  foi este o código se não me falhe a memória.

 

 

Valeu meu brother!

A minha água está baixando, mas está baixando pouco.. ainda estou analisando se vale a pena trocar por agora.

Li que vc também encontrou um problema na tampa, e verificando a minha, está do mesmo jeito. Apresentando sujeiras (do aditivo) na parte acima daquela borrachinha. Dependendo, vou trocar apenas essa borracha, depois vejo sobre a bomba. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia pessoal, meu Golf Highline TSI 1.4 Turbo (2014), tem o mesmo problema, vazamento na bomba d'água.  Após varias pesquisas e pelos relatos achados aqui neste chat, descobri que a bomba do meu Golf, é quase a mesma do UP, FOX, etc, acima de 2014.  É quase a mesma, mas as válvulas termostáticas (2) da bomba do UP, FOX, etc, não atuam na mesma temperatura. O mecânico que fez a troca para mim, é muito bom e cuidadoso, e segundo ele as válvulas são um pouco diferente. Então fica a dica, se usar a bomba do UP, FOX, etc, mantem as válvulas da bomba antiga.  Sou de São Leopoldo (RS), o mecânico que fez o serviço para mim Sr. Arno,  é de Canoas (Mecanica Penno -   (51) 3032-3372 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andresnaves disse:

Tem um video no youtube do canal amigos por carros , sobre a pré compra do a.3 e Golf. ELes citam o problema dessa peça, que nos modelos mais novos foi substituída de plastico para alumínio

Andres, 

Parece que essa estória de bomba de água de alumínio é caô. Ninguém aqui no fórum que já trocou e vem acompanhado o Golf Mk7 desde o lançamento viu tal peça. Aliás, nem no GOLF 7,5 tal peça é de aluminío, segundo informações do RICW em outro local do fórum, 

 

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-15 at 9:46 AM, alvinopp disse:

Valeu meu brother!

A minha água está baixando, mas está baixando pouco.. ainda estou analisando se vale a pena trocar por agora.

Li que vc também encontrou um problema na tampa, e verificando a minha, está do mesmo jeito. Apresentando sujeiras (do aditivo) na parte acima daquela borrachinha. Dependendo, vou trocar apenas essa borracha, depois vejo sobre a bomba. Um abraço!

Alvino, 

Confirme com um mecânico se essa sujeira é somente do aditivo. Caso tenha um pouco de óleo, tem que dar uma olhada nas juntas do motor,  as quais podem estar danificadas, deixando  vazar óleo e contaminando o aditivo do radiador. 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-11 at 0:15 PM, Thiagocs disse:

Alvino, 

Confirme com um mecânico se essa sujeira é somente do aditivo. Caso tenha um pouco de óleo, tem que dar uma olhada nas juntas do motor,  as quais podem estar danificadas, deixando  vazar óleo e contaminando o aditivo do radiador. 

 

Abs!

Fala Thiago!

Meu problema foi resolvido pela VW. Meu carro já havia saído da garantia, aí eu abri uma reclamação do site reclame aqui, citando que esse problema da bomba d'água era recorrente (inclusive o consultor da concessionária afirmou isso) e que devia ser feito um recall, ou no mínimo deviam trocar quando necessário.. Me ligaram e autorizaram a troca da bomba em garantia/cortesia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estou com o mesmo problema, o meu carro ainda esta na garantia, irão trocar a bomba d´agua. Acho engraçado a VW se gabar pelo carro ser "alemão" e ter tantos problemas iguais recorrentes e nada fazer.

Minha duvida é, qual a garantia que tem que me dar com relação a esta nova peça?

Editado por mauanjo
Complementação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, mauanjo disse:

Estou com o mesmo problema, o meu carro ainda esta na garantia, irão trocar a bomba d´agua. Acho engraçado a VW se gabar pelo carro ser "alemão" e ter tantos problemas iguais recorrentes e nada fazer.

Minha duvida é, qual a garantia que tem que me dar com relação a esta nova peça?

Creio que a garantia dessa nova peça seja a legal, do Código de Defesa do Consumidor.  

Se não me engano, se for instalado na concessionária é 1 ano e fora 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2017 at 2:04 PM, Thiagocs disse:

Creio que a garantia dessa nova peça seja a legal, do Código de Defesa do Consumidor.  

Se não me engano, se for instalado na concessionária é 1 ano e fora 3 meses.

RETIREI O CARRO DA CSS HOJE E ME FALARAM QUE A GARANTIA DA PEÇA É DE 12 MESES (UM ANO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 at 1:14 PM, lucas.edu disse:

Pessoal, tive problema com a bomba e foi trocada na cc. há +- 2 meses atrás.Hoje fui olhar o reservatório e abaixou +-1 dedo.É normal baixar ? Questiono pq eu tive um Nissan Tiida e nunca precisei completar nos 4 anos q tive o carro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Pois é, estou com o mesmo problema, porém não deu nem dois dias depois que tirei da css após efetuarem a troca da bomba d'Água. Levei novamente na css e ficou lá por dois dias, falaram que fizeram todos os testes possível e colocaram na pressão a qual dizem não ter baixado o nível. Eles lacraram o reservatório de água e falaram para eu andar e reparar se abaixa o nível. Se abaixar é para levar novamente de volta. O engraçado que qndo ando "forte" com o carro e paro sobe aquele cheiro de líquido fedorento...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos,

Possuo um golf mk7 14/14 GTI - modelo alemão.

O carro sempre fez todas as revisões na concessionária e a garantia acabou em fevereiro. Em maio fiz a 4 revisão, o carro tem 32.000km e nada

havia sido informado ou constatado.

Agora em agosto Acendeu no painel a luz da injeção e EPC. Além disso estava limitando a rotação em 4000 RPM.

Fui até a Brasilwagem e me passaram um orçamento absurdo de quase 8.000 reais 

- troca da bomba de agua R$ 1.740

-troca da valvula R$3.315

-7 horas de mão de obra - R$1.750

Eu avisei que não iria pagar nem a pau esse valor. O carro tava mes passado na revisao e nao tinha nada e 1 mes depois precisa gastar 8mil reais!?

Agora está lá parado aguardando a boa vontade da volks em dar as peças fora da garantia mas fui informado que o serviço geralmente eles nao pagam.

Pesquisando aqui percebi que é um problema comum em vários Golfs no mundo inteiro. Isso é problema de fábrica já que quebra mais ou menos na época de perda da garantia/30-40k rodados. COm os relatos que existem aqui ajuda bastante em eventual processo caso se neguem a cobrir tudo já que isso é considerado vício oculto e vai além da garantia de fábrica de 3 anos. 

Pior é que o consultor ou mecanico sequer me deram um laudo ou informaram o que ocorreu.. se quebrou..se ta vazando.. simplesmente falou tem que trocar essas peças e ponto. 

Pelo que entendi no GTI a valvula e bomba de agua são peças separadas ao contrario do TSI. Alguem já teve que trocar isso tb? Com que km e qual modelo de golf? Esotu compartilhando para que outros que venham a sofrer com este problema tenham relatos de casos iguais e não paguem por algo que é defeito de fábrica.

 

 

 

 

2017-08-05_19-22-54.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fox disse:

Amigos,

Possuo um golf mk7 14/14 GTI - modelo alemão.

O carro sempre fez todas as revisões na concessionária e a garantia acabou em fevereiro. Em maio fiz a 4 revisão, o carro tem 32.000km e nada

havia sido informado ou constatado.

Agora em agosto Acendeu no painel a luz da injeção e EPC. Além disso estava limitando a rotação em 4000 RPM.

Fui até a Brasilwagem e me passaram um orçamento absurdo de quase 8.000 reais 

- troca da bomba de agua R$ 1.740

-troca da valvula R$3.315

-7 horas de mão de obra - R$1.750

Eu avisei que não iria pagar nem a pau esse valor. O carro tava mes passado na revisao e nao tinha nada e 1 mes depois precisa gastar 8mil reais!?

Agora está lá parado aguardando a boa vontade da volks em dar as peças fora da garantia mas fui informado que o serviço geralmente eles nao pagam.

Pesquisando aqui percebi que é um problema comum em vários Golfs no mundo inteiro. Isso é problema de fábrica já que quebra mais ou menos na época de perda da garantia/30-40k rodados. COm os relatos que existem aqui ajuda bastante em eventual processo caso se neguem a cobrir tudo já que isso é considerado vício oculto e vai além da garantia de fábrica de 3 anos. 

Pior é que o consultor ou mecanico sequer me deram um laudo ou informaram o que ocorreu.. se quebrou..se ta vazando.. simplesmente falou tem que trocar essas peças e ponto. 

Pelo que entendi no GTI a valvula e bomba de agua são peças separadas ao contrario do TSI. Alguem já teve que trocar isso tb? Com que km e qual modelo de golf? Esotu compartilhando para que outros que venham a sofrer com este problema tenham relatos de casos iguais e não paguem por algo que é defeito de fábrica.

 

 

 

 

2017-08-05_19-22-54.jpg

Vc tem esse GTi desde 0km, segunda mão, o antigo proprietário abriu mão das trocas de óleo(seis em seis meses) programadas no Ccs???

Pergunto tudo isso pois, as datas de retirada e término da garantia não coincidem com tão somente 04 revisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VBRautoparts disse:

Olá Pessoal,

 

tive o mesmo problema e consegui importar a bomba original, com todos impostos e taxas c garantia por 2.500

Se interessar chama!

atençao: esta peça dura em média 3 anos ou seja as usadas já estão no fim da vida útil !

A do Fox ainda sai mais barato...

De onde veio essa sua bomba?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a bomba do Fox eu não correria este risco pois a diferença entre os motores e as bombas é grande e se der pau fundi... aí vai gastar muito mais... estamos falando de um carro de alta performance!

mas vc já colocou a do Fox, da p adaptar?

eu tentei umas gambiarras e nada...

trouxe do USA original, legalizada com todas as taxas, impostos e garantia!

Completa pq são 3 pecas: a bomba o termostato e a carcaça .

completa na CSS não sai por menos de 4K!

Pelo orçamento do @Sobrinho aí em cima vão trocar só a bomba e eu não recomendo!!! Tive está experiência numa Audi Q3 e 3 meses depois estava vazando e quase fundo o motor na estrada...

Pelo q percebi este conjunto dura em média 3 anos ou 50 k rodados e por isso recomendo trocar completa e não colocar usada.

a mão de obra fora da CSS fica em média 500,00... tem que desmontar a frente toda e metade do motor...

abrs confrades Golfeiros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VBRautoparts disse:

Sobre a bomba do Fox eu não correria este risco pois a diferença entre os motores e as bombas é grande e se der pau fundi... aí vai gastar muito mais... estamos falando de um carro de alta performance!

mas vc já colocou a do Fox, da p adaptar?

eu tentei umas gambiarras e nada...

trouxe do USA original, legalizada com todas as taxas, impostos e garantia!

Completa pq são 3 pecas: a bomba o termostato e a carcaça .

completa na CSS não sai por menos de 4K!

Pelo orçamento do @Sobrinho aí em cima vão trocar só a bomba e eu não recomendo!!! Tive está experiência numa Audi Q3 e 3 meses depois estava vazando e quase fundo o motor na estrada...

Pelo q percebi este conjunto dura em média 3 anos ou 50 k rodados e por isso recomendo trocar completa e não colocar usada.

a mão de obra fora da CSS fica em média 500,00... tem que desmontar a frente toda e metade do motor...

abrs confrades Golfeiros!!!

É só dar uma olhada aí nos posts atras, vários já trocaram.

A bomba do Fox MSI 1.6, que é o mesmo motor do Golf EA211 serve perfeitamente...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Sabe de nada inocente... :lol:

Num TSI 1.4 até arriscaria... mas no GTI não... principalmente se for p acelerar !!!

colocar uma peça desenvolvida para aprox 100 cv num carro c mais de 230 cv 

mas se no seu GTI vc arrisca, quem sou eu para dar palpite... no meu não quis arriscar!

cuidado p não quebrar a firma fazendo o motor... rsrs

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num TSI 1.4 até arriscaria... mas no GTI não... principalmente se for p acelerar !!!
colocar uma peça desenvolvida para aprox 100 cv num carro c mais de 230 cv 
mas se no seu GTI vc arrisca, quem sou eu para dar palpite... no meu não quis arriscar!
cuidado p não quebrar a firma fazendo o motor... rsrs
abrs
Calma ai...

Essa bomba do Fox só serve no 1.4 pois tem o mesmo motor o EA211.

Ja o GTI o motor dele é o EA888. Totalmente diferente.

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VBRautoparts disse:

Num TSI 1.4 até arriscaria... mas no GTI não... principalmente se for p acelerar !!!

colocar uma peça desenvolvida para aprox 100 cv num carro c mais de 230 cv 

mas se no seu GTI vc arrisca, quem sou eu para dar palpite... no meu não quis arriscar!

cuidado p não quebrar a firma fazendo o motor... rsrs

abrs

Amigo, há peças desenvolvidas para carros que podem atender diversas faixas de potência para os motores!

Ainda mais nos dias de hoje, onde cada vez é maior a preocupação na redução de custo!

Quanto a bomba d'água do arrefecimento, é perfeitamente plausível ela ter uma vazão de água que atenda ao motor do GTI e ainda poder ser usada em motores de menor faixa de potência, pois a válvula termostática que controlará a vazão de água requerida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...