[AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI


Desmios

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@Jorge Jox, pode ser q vc tenha razão de forma geral mas, para um carro 2014 de 90k... prefiro não economizar neste detalhezinho...

Mas se não serve, não serve, né?!? Ou vai meter uma gambiarra num GTI?!?

Creio que a bomba é assunto superado galera!!!

1.4 = bomba Fox 1.6 - Economia Show!!!valeu pela dica!!!

GTI = bomba GTI, Tiguan, Q3 q tem só original, CSS VW/Audi, desmanche ou importação...

E para os confrades que, na maior boa vontade de ajudar, acharam que havia uma alternativa segura e plug anda Play para a bomba do GTI.... acho que a importação legalizada de uma peça original, nova,  com garantia e NF é, ainda, a melhor e mais segura solução!!!!

Mas se alguém encontrar outra possibilidade compartilha por favor porque a minha não foi a primeira e nem será a última bomba a vazar/quebrar... e a maior função deste MARAVILHOSO FORUM é ajudar os os confrades e não zuar e querer ser mais esperto né?!?

Aquele abraço galera e em breve espero contribuir com mais coisas boas p o fórum!!!

Abx

Reis

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Em 10/08/2017 at 1:00 AM, VBRautoparts disse:

@Jorge Jox, pode ser q vc tenha razão de forma geral mas, para um carro 2014 de 90k... prefiro não economizar neste detalhezinho...

Mas se não serve, não serve, né?!? Ou vai meter uma gambiarra num GTI?!?

Creio que a bomba é assunto superado galera!!!

1.4 = bomba Fox 1.6 - Economia Show!!!valeu pela dica!!!

GTI = bomba GTI, Tiguan, Q3 q tem só original, CSS VW/Audi, desmanche ou importação...

E para os confrades que, na maior boa vontade de ajudar, acharam que havia uma alternativa segura e plug anda Play para a bomba do GTI.... acho que a importação legalizada de uma peça original, nova,  com garantia e NF é, ainda, a melhor e mais segura solução!!!!

Mas se alguém encontrar outra possibilidade compartilha por favor porque a minha não foi a primeira e nem será a última bomba a vazar/quebrar... e a maior função deste MARAVILHOSO FORUM é ajudar os os confrades e não zuar e querer ser mais esperto né?!?

Aquele abraço galera e em breve espero contribuir com mais coisas boas p o fórum!!!

Abx

Reis

Não li seus posts anteriores... por que a VW não trocou essa bomba em garantia (e mesmo fora de garantia, como cortesia)? Isso é problema cronico do Golf, assim como o cambio DSG7... o cambio a VW (ainda) tá trocando mesmo fora de garantia... a bomba deveria ser...

 

Será que não compensa entrar com uma ação contra a VW?

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Caro, boa noite!

entao... a VW acabou trocando mesmo fora da garantia... mas minha garantia acabou em março e em menos de 2 meses deu o problema é na revisão na garantia de setembro do ano anterior ou seja, há menos de 1 ano, tinha sido feito um reparo nesta mesma bomba na CSS....

mas em geral fora da garantia não rola....

por isso que estou vendendo a bomba/ carcaça/termostato(conjunto completo) que importei por apenas 2.250... nova sem uso!

 

abrs

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  • 5 months later...
Em 04/09/2016 at 9:06 PM, carlosjr disse:

Desmios, você realmente instalou a bomba d'água do Fox no seu TSI e está funcionando sem problemas?

E alguém sabe se a bomba d'água do TSI é a mesma do GTI? Foi mal tantas perguntas pessoal, mas a minha está com o mesmo problema e a concessionária não quer trocar na garantia..

Qual ano do fox e modelo? Por favor

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  • 3 weeks later...
  • 8 months later...
Em 04/09/2016 at 8:06 PM, carlosjr disse:

Desmios, você realmente instalou a bomba d'água do Fox no seu TSI e está funcionando sem problemas?

E alguém sabe se a bomba d'água do TSI é a mesma do GTI? Foi mal tantas perguntas pessoal, mas a minha está com o mesmo problema e a concessionária não quer trocar na garantia..

Oi , vc sabe qual o modelo do FOX que vc comprou a bomba que se encaixou no Golf ??? O meu é Golf tsi 2015 

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2 horas atrás, Patrícia Alves disse:

Oi , vc sabe qual o modelo do FOX que vc comprou a bomba que se encaixou no Golf ??? O meu é Golf tsi 2015 

é o que o anghinoni1982 disse ai... FOX 1.6, você pode ligar na CSS, pegar a bomba do seu golf, ir no balcão e pedir pra ver a bomba, vai ver que só muda os números, a bomba é a mesma

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2 minutos atrás, Desmios disse:

é o que o anghinoni1982 disse ai... FOX 1.6, você pode ligar na CSS, pegar a bomba do seu golf, ir no balcão e pedir pra ver a bomba, vai ver que só muda os números, a bomba é a mesma

Mais qual o modelo do FOX ? Eles estão  me pedindo até o número do chassis ! 

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4 minutos atrás, Patrícia Alves disse:

Mais qual o modelo do FOX ? Eles estão  me pedindo até o número do chassis ! 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744733931-bomba-dagua-gol-saveiro-fox-up-todos-com-motor-16-16-_JM

eu ACHO, que essa é idêntica também:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759751940-bomba-dagua-vw-up-original-04e121600-_JM

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  • 1 year later...

Efetuei a substituição da bomba d'água aos 77000km, estava com um micro vazamento e resolvi não arriscar.

Comprei uma original volkswagen no ML por R$309,00 que atende ao Up, Fox, gol... e como podem ver nas fotos é idêntica a do Golf que custa 10x mais caro.

Após a substituição, verifico constantemente e não tive nenhum problema com perdas no sistema ou na temperatura do motor. 

Efetuei a troca num mecânico de confiança que faz manutenções nos meus carros a mais de 10 anos. 

Nesta mesma ida na oficina efetuei a substituição do kit correia dentada  (original) com rolo tensor e polia reversora (R$269,00), substitui o óleo (R$28,00 o litro), os filtros de ar do motor e de óleo e líquido de arrefecimento, também tive que scanear pois dias antes abasteci com gasolina tabajara em posto de bandeira e a luz da injeção estava acesa. 

A mão de obra total por estas intervenções foi de R$400,00 em novembro/2019.

Meu Golf é 1.4 TSI 2013/2014

Seguem as fotos da bomba nova e também da original made in Germany. 

nº da peça da bomba original "de ouro maciço" vendida nas concessionárias: 04E121042A

nº da peça da bomba original  Volks (sem tratamento com ouro rsrs!) que atende o Golf e outros modelos: 04E121042AF

original.jpg

Bomba d'água .jpg

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11 minutos atrás, SeaFox disse:

Efetuei a substituição da bomba d'água aos 77000km, estava com um micro vazamento e resolvi não arriscar.

Comprei uma original volkswagen no ML por R$309,00 que atende ao Up, Fox, gol... e como podem ver nas fotos é idêntica a do Golf que custa 10x mais caro.

Após a substituição, verifico constantemente e não tive nenhum problema com perdas no sistema ou na temperatura do motor. 

Efetuei a troca num mecânico de confiança que faz manutenções nos meus carros a mais de 10 anos. 

Nesta mesma ida na oficina efetuei a substituição do kit correia dentada  (original) com rolo tensor e polia reversora (R$269,00), substitui o óleo (R$28,00 o litro), os filtros de ar do motor e de óleo e líquido de arrefecimento, também tive que scanear pois dias antes abasteci com gasolina tabajara em posto de bandeira e a luz da injeção estava acesa. 

A mão de obra total por estas intervenções foi de R$400,00 em novembro/2019.

Meu Golf é 1.4 TSI 2013/2014

Seguem as fotos da bomba nova e também da original made in Germany. 

nº da peça da bomba original "de ouro maciço" vendida nas concessionárias: 04E121042A

nº da peça da bomba original  Volks (sem tratamento com ouro rsrs!) que atende o Golf e outros modelos: 04E121042AF

original.jpg

Bomba d'água .jpg

Boa! 

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  • 1 month later...

Boa tarde

 

Na sexta começou a aparecer aquele alerta com o triângulo vermelho e a mensagem para verificar o líquido de refrigeração do meu Golf TSI mexicano 14/15. Como essa semana completava o tempo para realização da nova revisão, já tinha deixado marcado pra terça a tarde (que foi a data mais próxima que consegui). 

Enfim, durante o fds, segunda e terça eu não saí com o carro. Só ligava a ignição pra ver se ainda aparecia o mesmo alerta e ele continuava aparecendo igual.

Ontem ao ligar o carro apareceu novamente o sinal. Entrei em contato com a Volks e como não tinham guincho, acionei o do seguro pra levar até a CSS.

Consegui passar no início da tarde lá e o mecânico mesmo explicou que a bomba d'água simplesmente se rompeu, sem uma causa aparente (nem uma causa externa) e então teria de trocar ela, mais umas correrias e coisas da própria revisão (9 revisão e o carro nem tem 60.000 km rodados ainda). 

O mecânico falou que já viu isso em outros Golfs. Mas eu realmente não entendi como essa bomba pode ter rompido assim do nada.

Queria saber do pessoal que entende, se não teria de ser a própria Volkswagen a bancar esse conserto? Já a bomba simplesmente rompeu sem motivo aparente

Grato

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19 minutos atrás, Pandolfo disse:

Boa tarde

 

Na sexta começou a aparecer aquele alerta com o triângulo vermelho e a mensagem para verificar o líquido de refrigeração do meu Golf TSI mexicano 14/15. Como essa semana completava o tempo para realização da nova revisão, já tinha deixado marcado pra terça a tarde (que foi a data mais próxima que consegui). 

Enfim, durante o fds, segunda e terça eu não saí com o carro. Só ligava a ignição pra ver se ainda aparecia o mesmo alerta e ele continuava aparecendo igual.

Ontem ao ligar o carro apareceu novamente o sinal. Entrei em contato com a Volks e como não tinham guincho, acionei o do seguro pra levar até a CSS.

Consegui passar no início da tarde lá e o mecânico mesmo explicou que a bomba d'água simplesmente se rompeu, sem uma causa aparente (nem uma causa externa) e então teria de trocar ela, mais umas correrias e coisas da própria revisão (9 revisão e o carro nem tem 60.000 km rodados ainda). 

O mecânico falou que já viu isso em outros Golfs. Mas eu realmente não entendi como essa bomba pode ter rompido assim do nada.

Queria saber do pessoal que entende, se não teria de ser a própria Volkswagen a bancar esse conserto? Já a bomba simplesmente rompeu sem motivo aparente

Grato

Mas por que ela iria arcar com custos de uma peça que sofre desgaste? 

 

É como pedir garantia de tensor, de amortecedor, ou coxin, infelizmente é uma peça que vaza com o tempo

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21 minutos atrás, Pandolfo disse:

Boa tarde

 

Na sexta começou a aparecer aquele alerta com o triângulo vermelho e a mensagem para verificar o líquido de refrigeração do meu Golf TSI mexicano 14/15. Como essa semana completava o tempo para realização da nova revisão, já tinha deixado marcado pra terça a tarde (que foi a data mais próxima que consegui). 

Enfim, durante o fds, segunda e terça eu não saí com o carro. Só ligava a ignição pra ver se ainda aparecia o mesmo alerta e ele continuava aparecendo igual.

Ontem ao ligar o carro apareceu novamente o sinal. Entrei em contato com a Volks e como não tinham guincho, acionei o do seguro pra levar até a CSS.

Consegui passar no início da tarde lá e o mecânico mesmo explicou que a bomba d'água simplesmente se rompeu, sem uma causa aparente (nem uma causa externa) e então teria de trocar ela, mais umas correrias e coisas da própria revisão (9 revisão e o carro nem tem 60.000 km rodados ainda). 

O mecânico falou que já viu isso em outros Golfs. Mas eu realmente não entendi como essa bomba pode ter rompido assim do nada.

Queria saber do pessoal que entende, se não teria de ser a própria Volkswagen a bancar esse conserto? Já a bomba simplesmente rompeu sem motivo aparente

Grato

E também queria saber se isso não é um problema do carro, da Volkswagen, e que eles é que tem que bancar o conserto...

Minha conta ficou altíssima, é uma vergonha uma bomba simplesmente estourar do nada, eu ficar sem carro e ainda ter de pagar o valor absurdo do conserto

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2 minutos atrás, Desmios disse:

Mas por que ela iria arcar com custos de uma peça que sofre desgaste? 

 

É como pedir garantia de tensor, de amortecedor, ou coxin, infelizmente é uma peça que vaza com o tempo

Mas tem precisão de troca dessa peça com menos de 60.000 km? Porque pelo que me passaram ela rachou e tava fazendo do nada

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