[AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI


Desmios

Recommended Posts

Bom pessoal, meu GOLF TSI ALEMÃO(13/14) EXCLUSIVE, começou a vazar(gotejar quando esquenta) na BOMBA D'AGUA, acho que alguns já até conhecem o meu caso.

 

Pois bem, agendei com a CSS, mas acho que pelo que me falaram, fora qualquer peça(vedações de borracha e etc...), a mão de obra para montagem e desmontagem gira em torno de 480~500 reais(se não for mais, vai saber).

 

Porém, realmente estou sem grana gente, pago mensal o carro, e sou autônomo e ainda moro numa cidade longe de capitais ou que tenha oficinas especialidades, resumindo, só tem 1 CSS da VW aqui, gostaria de alguma ajuda possível, com algum passo a passo de como desmontar e etc... 

 

FOTO da peça:

 

56c32dbb58227_BOMBADAGUA.thumb.JPG.47a48

 

Ela fica do lado direito, olhando de frente para o carro, perto da bateria.

ps: aceito qualquer ajuda, pode ser até mesmo contatos de algum mecânico gente boa... tentei com o Alexandre da HIGHTORQUE, mas ele nem respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, meu GOLF TSI ALEMÃO(13/14) EXCLUSIVE, começou a vazar(gotejar quando esquenta) na BOMBA D'AGUA, acho que alguns já até conhecem o meu caso.

 

Pois bem, agendei com a CSS, mas acho que pelo que me falaram, fora qualquer peça(vedações de borracha e etc...), a mão de obra para montagem e desmontagem gira em torno de 480~500 reais(se não for mais, vai saber).

 

Porém, realmente estou sem grana gente, pago mensal o carro, e sou autônomo e ainda moro numa cidade longe de capitais ou que tenha oficinas especialidades, resumindo, só tem 1 CSS da VW aqui, gostaria de alguma ajuda possível, com algum passo a passo de como desmontar e etc... 

 

FOTO da peça:

 

56c32dbb58227_BOMBADAGUA.thumb.JPG.47a48c48d2127bbb8d3cf1bdda444f77.JPG

 

Ela fica do lado direito, olhando de frente para o carro, perto da bateria.

ps: aceito qualquer ajuda, pode ser até mesmo contatos de algum mecânico gente boa... tentei com o Alexandre da HIGHTORQUE, mas ele nem respondeu.

Desmios,

Tenta ir numa oficina especializada em radiadores,acredito que eles troquem pra vc essa peça por um custo bem menor.

[emoji1306]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2016 at 3:51 PM, Luiz jr disse:

Ja pensou na possibilidade de usar um selante? até vc poder trocar a peça?.Da uma procurada por selante da koube, vc mencionou o ADG da High Torque ele ja utilizou o mesmo da uma  olhada lá!

rapaz... será que da zica não?? lembrando que como o carro vaza, não tem "NO MOMENTO(pois vou add assim que resolver o vazamento)" o "ADITIVO", tem problema não né?! pare que funciona mesmo, ta louco, bagaça muito doida esse  selante da koube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Desmios disse:

rapaz... será que da zica não?? lembrando que como o carro vaza, não tem "NO MOMENTO(pois vou add assim que resolver o vazamento)" o "ADITIVO", tem problema não né?! pare que funciona mesmo, ta louco, bagaça muito doida esse  selante da koube

Você pode adicionar ele tanto sem aditivo no sistema como com aditivo,seria apenas pra estancar o vazamento até vc ter a peça, para trocar, com isto vc pode continuar usando o carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz jr disse:

Você pode adicionar ele tanto sem aditivo no sistema como com aditivo,seria apenas pra estancar o vazamento até vc ter a peça, para trocar, com isto vc pode continuar usando o carro!

interessante isso cara, vi que tem gente rodando a meses sem ter que abrir...

Acredito que no meu caso, como só vaza após esquentar bem, possa até resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Desmios disse:

interessante isso cara, vi que tem gente rodando a meses sem ter que abrir...

Acredito que no meu caso, como só vaza após esquentar bem, possa até resolver.

É paliativo, ele resolve durante mais ou menos 4 mêses, com isto vc pode encomendar a peça e quando receber a peça nova, limpar o sistema de arrefecimento e colocar o G13 na proporção de 40% e 60% água.Só não deixe de trocar a peça achando que esta resolvido o problema, o sistema de arrefecimento pode te levar a ter q fazer todo teu motor, se o mesmo ficar sem água ou até ferver e queimar a junta do cabeçote. Este produto é bom mas é paliativo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Luiz jr disse:

É paliativo, ele resolve durante mais ou menos 4 mêses, com isto vc pode encomendar a peça e quando receber a peça nova, limpar o sistema de arrefecimento e colocar o G13 na proporção de 40% e 60% água.Só não deixe de trocar a peça achando que esta resolvido o problema, o sistema de arrefecimento pode te levar a ter q fazer todo teu motor, se o mesmo ficar sem água ou até ferver e queimar a junta do cabeçote. Este produto é bom mas é paliativo! 

o SELANTE funcionou aqui!!!

 

vou deixar ele aqui até começar a vazar... meu medo é se ele acabar obstruindo algo no sistema do carro(arrefecimento).

 

Outra coisa, sabe me dizer se é normal o GOLF demorar pra acionar a VENTOINHA?? nossa, ficou um tempão aqui, e em nenhum momento acionou, mas não passou de 90º, claro, lembro que acionou poucas vezes comigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Desmios disse:

Outra coisa, sabe me dizer se é normal o GOLF demorar pra acionar a VENTOINHA?? nossa, ficou um tempão aqui, e em nenhum momento acionou, mas não passou de 90º, claro, lembro que acionou poucas vezes comigo.

Amigo, vc controlou a temperatura com um scaner?

Pergunto porque esse termometro do painel não é fiel, só vai para a escala vermelha quando já está superaquecido. Pode estar com problema na termostática e o vazamento/defeito na bomba ter ocorrido em virtude de um prévio superaquecimento...

Conselho, confere bem esse defeito e corrige logo, pq um motor do Golf deve sair bem caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RED883 disse:

Amigo, vc controlou a temperatura com um scaner?

Pergunto porque esse termometro do painel não é fiel, só vai para a escala vermelha quando já está superaquecido. Pode estar com problema na termostática e o vazamento/defeito na bomba ter ocorrido em virtude de um prévio superaquecimento...

Conselho, confere bem esse defeito e corrige logo, pq um motor do Golf deve sair bem caro...

pior que ela aciona, mas raramente, por isso estou achando que só em casos mais elevados e que o golf tem um projeto muito bom, porque chega nos 90º de boa, e não passa disso nunca, mas ela já acionou sim, porém vou ficar atento nisso.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que ela aciona, mas raramente, por isso estou achando que só em casos mais elevados e que o golf tem um projeto muito bom, porque chega nos 90º de boa, e não passa disso nunca, mas ela já acionou sim, porém vou ficar atento nisso.

 

vlw

Tenta ligar o AC,veja se não vai ligar a ventuinha mais rápido.

Abraço e boa sorte.[emoji1306]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lobin disse:

O líquido de arrefecimento chega a 98 graus Celsius, quando é acionado o segundo estágio do eletro ventilador - medi com o OBDII.

vlw pela info, acha que o carro na lenta, chega nisso???

 

porque o sistema do Golf é muito top pra esfriar o carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Desmios disse:

vlw pela info, acha que o carro na lenta, chega nisso???

 

porque o sistema do Golf é muito top pra esfriar o carro

A temperatura fica entre 95oC e 98oC em condições normais. O ponteiro serve apenas para termos uma referência, não indica valores precisos de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lobin disse:

A temperatura fica entre 95oC e 98oC em condições normais. O ponteiro serve apenas para termos uma referência, não indica valores precisos de temperatura.

o meu aqui, ficou um tempinho e não acionou a ventoinha... mas o ponteiro permaneceu nos 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desmios disse:

o meu aqui, ficou um tempinho e não acionou a ventoinha... mas o ponteiro permaneceu nos 90

Esse ponteiro mexe apenas quando a temperatura atinge um valor anormal. Se ele passar do centro, é porque há algo muito errado, o que exige o desligamento imediato do motor. Como afirmei anteriormente, ele não apresenta um valor preciso de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém mais teve esse problema???
O meu carro apresentou isso tbm agora, aos 44 mil km.

Só q a Volks FDP não quer cobrir na garantia. Tive uma batida e o carro ficou parado mais de 2 meses por conta da propria volks, com isso, atrasei pra fazer a revisão, que nem tinha dado os 10 mil km ainda quando fiz.. mas como eles alegam que tem que ser a cada seis meses, disseram que perdi a garantia. O engraçado é que o carro deu erro no airbag e no sensor de chuva e trocaram (perda de garantia "seletiva", ao gosto deles). Detalhe que na última revisão, há dois meses atrás, não viram isso.

Vou ser obrigado a processar, pois nao tenho 2400 reais no momento pra pagar isso. Como sou da área jurídica, sei que num caso desse a vitória é certa.. primeiro porque é o que se chama de vício oculto/redibitório, sendo irrelevante a garantia oferecida pela Volks, segundo porque houve falha no serviço, já que na última revisão não me alertaram nada. Porém, sei que essas coisas demoram.

Acham q da problema ficar rodando? Nunca vi o ponteiro da temperatura subir muito, dificilmente ando mais de 20 km seguidos num dia e o vazamento é quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...