[AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI


Desmios

Recommended Posts

Em 06/04/2016 at 0:25 AM, Lobin disse:

Esse ponteiro mexe apenas quando a temperatura atinge um valor anormal. Se ele passar do centro, é porque há algo muito errado, o que exige o desligamento imediato do motor. Como afirmei anteriormente, ele não apresenta um valor preciso de temperatura.

Acrescentando a informação do @Lobin, tive um Polo 2.0 em que a única vez que o ponteiro da temperatura da água passou dos 90°C, descobri que a válvula termostatica não estava abrindo totalmente

Mas o ponteiro não entrou na faixa vermelha e nem o carro superaqueceu

Troquei a válvula e o carro ficou 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rodela disse:

Alguém mais teve esse problema???
O meu carro apresentou isso tbm agora, aos 44 mil km.

Só q a Volks FDP não quer cobrir na garantia. Tive uma batida e o carro ficou parado mais de 2 meses por conta da propria volks, com isso, atrasei pra fazer a revisão, que nem tinha dado os 10 mil km ainda quando fiz.. mas como eles alegam que tem que ser a cada seis meses, disseram que perdi a garantia. O engraçado é que o carro deu erro no airbag e no sensor de chuva e trocaram (perda de garantia "seletiva", ao gosto deles). Detalhe que na última revisão, há dois meses atrás, não viram isso.

Vou ser obrigado a processar, pois nao tenho 2400 reais no momento pra pagar isso. Como sou da área jurídica, sei que num caso desse a vitória é certa.. primeiro porque é o que se chama de vício oculto/redibitório, sendo irrelevante a garantia oferecida pela Volks, segundo porque houve falha no serviço, já que na última revisão não me alertaram nada. Porém, sei que essas coisas demoram.

Acham q da problema ficar rodando? Nunca vi o ponteiro da temperatura subir muito, dificilmente ando mais de 20 km seguidos num dia e o vazamento é quase imperceptível.

mesmo problema que o meu???

se sim, 2400 reais?? o que alegaram??

estou apenas completando por enquanto, mas vou arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2016 at 10:48 PM, Desmios disse:

mesmo problema que o meu???

se sim, 2400 reais?? o que alegaram??

estou apenas completando por enquanto, mas vou arrumar

Alegaram a questão da revisão que falei..
Mas se eu fosse vc entrava tbm na Justiça e fazia eles darem uma nova, é um problema de má fabricação, parece que até la fora ta tendo muito problema.

E você colocou aquele selante que falaram? Quando completa só põe mais agua ou poe liquido de arrefecimento?
(to com medo hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodela disse:

Alegaram a questão da revisão que falei..
Mas se eu fosse vc entrava tbm na Justiça e fazia eles darem uma nova, é um problema de má fabricação, parece que até la fora ta tendo muito problema.

E você colocou aquele selante que falaram? Quando completa só põe mais agua ou poe liquido de arrefecimento?
(to com medo hehe)

hummm

eu só coloco água, porque não vou gastar com aditivo se vai ficar completando toda vez... usei o SELANTE, funcionou por 1 semana, agora voltou a pingar, e so pinga após uns 10 min com o carro ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu vazamento não está nesse nível, na verdade eu nem consigo ver onde vaza pq não pinga.. só vi uma vez pq o mecânico mostrou. Mas o nível parece q não abaixa facilmente não, e a temperatura sempre em 90º. A única coisa estranha é que ta subindo MUITO rápido... tipo, anda 50 metros já está em 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodela disse:

meu vazamento não está nesse nível, na verdade eu nem consigo ver onde vaza pq não pinga.. só vi uma vez pq o mecânico mostrou. Mas o nível parece q não abaixa facilmente não, e a temperatura sempre em 90º. A única coisa estranha é que ta subindo MUITO rápido... tipo, anda 50 metros já está em 90 graus.

essa subida rápida é normal, já que quanto antes chegar em 90, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

amigos, o vazamento da minha, após desmontagem está entre a "turbina da água" e a polia dentada.

ou seja, ou é o eixo desses rotores, ou os retentores.

Como sou torneiro, vou tentar sacar essa polia dentada, que é altamente prensada, e adaptar um reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21 de abril de 2016 at 0:18 AM, Rodela disse:

 

Acham q da problema ficar rodando? Nunca vi o ponteiro da temperatura subir muito, dificilmente ando mais de 20 km seguidos num dia e o vazamento é quase imperceptível.

Não vejo problema, desde que você reponha a água toda vez que o alarme de nível de água acionar (ou antes). Tive um problema igual com um A3, e fui repondo água (sem aditivo, pois seria desperdício) toda vez que o alarme de água acendia, até consertar. Com isso,  você não terá superaquecimento, a menos que vc tenha problema com o sensor de nível d'água, o problema mesmo aqui é que é um saco ficar repondo toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2016 at 0:57 PM, Truc disse:

Não vejo problema, desde que você reponha a água toda vez que o alarme de nível de água acionar (ou antes). Tive um problema igual com um A3, e fui repondo água (sem aditivo, pois seria desperdício) toda vez que o alarme de água acendia, até consertar. Com isso,  você não terá superaquecimento, a menos que vc tenha problema com o sensor de nível d'água, o problema mesmo aqui é que é um saco ficar repondo toda hora.

 

Em 24/04/2016 at 0:51 PM, Rodela disse:

meu vazamento não está nesse nível, na verdade eu nem consigo ver onde vaza pq não pinga.. só vi uma vez pq o mecânico mostrou. Mas o nível parece q não abaixa facilmente não, e a temperatura sempre em 90º. A única coisa estranha é que ta subindo MUITO rápido... tipo, anda 50 metros já está em 90 graus.

Pessoal, não completem com água de torneira.

Esse foi o motivo do eixo do Rotor+Turbina da bomba de água estragar, se for completar, tem que ser tudo certinho, com Aditivo+água desmineralizada.

Ah, vou manter atualizado a todos, por incrível que pareça, as BOMBA D'ÁGUA de carro popular é idêntica à do GOLF TSI kkkkkkkkkkkkkkkkk custa pelo menos 5x menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tenho um Golf GTI 2014 alemão

Apresentou um problema no ponteiro da temperatura no painel ,não subia ate o nível normal

Na concessionaria Wolks foi diagnosticado que era problema no sensor da bomba dagua ,exatamente essa peça da foto do tópico acima

Foi trocada e o ponteiro voltou ao norma l,mas agora o que me assustou que após 3 dias do serviço ,a luz  da pressão do óleo acendeu no painel

Sera que não sincronizaram as válvulas corretamente na colocação da correia dentada ?

Se alguém puder me ajudar agradeço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mario ms disse:

Ola

Tenho um Golf GTI 2014 alemão

Apresentou um problema no ponteiro da temperatura no painel ,não subia ate o nível normal

Na concessionaria Wolks foi diagnosticado que era problema no sensor da bomba dagua ,exatamente essa peça da foto do tópico acima

Foi trocada e o ponteiro voltou ao norma l,mas agora o que me assustou que após 3 dias do serviço ,a luz  da pressão do óleo acendeu no painel

Sera que não sincronizaram as válvulas corretamente na colocação da correia dentada ?

Se alguém puder me ajudar agradeço

Obrigado

a BOMBA não é igual a de outros carros, não tem relação na regulagem das válvulas mais.

 

Ela tem uma correia dentada separada, pequenina, liga à outra ponta do eixo, que também tem uma correia dentada só pra tocar a BOMBA, ou seja, não interfere na regulagem do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 5 de junho de 2016 at 5:42 PM, Mario ms disse:

Ola

Tenho um Golf GTI 2014 alemão

Apresentou um problema no ponteiro da temperatura no painel ,não subia ate o nível normal

Na concessionaria Wolks foi diagnosticado que era problema no sensor da bomba dagua ,exatamente essa peça da foto do tópico acima

Foi trocada e o ponteiro voltou ao norma l,mas agora o que me assustou que após 3 dias do serviço ,a luz  da pressão do óleo acendeu no painel

Sera que não sincronizaram as válvulas corretamente na colocação da correia dentada ?

Se alguém puder me ajudar agradeço

Obrigado

O meu ponteiro da temperatura fica 90graus andando na cidade pego estrada ele vai caindo ate ficar la embaixo nos 50graus! E depois volta o seu tava assim tambem?

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 28/07/2016 at 0:50 AM, Fvpeter disse:

O meu ponteiro da temperatura fica 90graus andando na cidade pego estrada ele vai caindo ate ficar la embaixo nos 50graus! E depois volta o seu tava assim tambem?

Cara, se o seu ainda volta para os 50 graus ta ótimo.. até 90 é normal. O meu só ficava em 90, ligava e ja subia rapido pra isso, mas tbm nao aumentava mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rodela disse:

Cara, se o seu ainda volta para os 50 graus ta ótimo.. até 90 é normal. O meu só ficava em 90, ligava e ja subia rapido pra isso, mas tbm nao aumentava mais

Alto Lá...

A temperatura de funcionamento correto de um motor é entre 90 e 100 graus, varia de marca, modelo e especificação do fabricante.

Na estrada não é correto a temperatura baixar. Caso ocorra a central irá entender que o carro esta frio e por consequência injetar mais combustível, ocorrendo aumento de consumo.

O problema do nosso amigo, com certeza é a válvula termostática que está trabalhando em aberto, com o ar passando em alta velocidade pela frente do veiculo, reduz a temperatura do liquido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alto Lá...

A temperatura de funcionamento correto de um motor é entre 90 e 100 graus, varia de marca, modelo e especificação do fabricante.

Na estrada não é correto a temperatura baixar. Caso ocorra a central irá entender que o carro esta frio e por consequência injetar mais combustível, ocorrendo aumento de consumo.

O problema do nosso amigo, com certeza é a válvula termostática que está trabalhando em aberto, com o ar passando em alta velocidade pela frente do veiculo, reduz a temperatura do liquido.

Abraços.

Seu relato procede@anghinoni1982.

A temperatura do motor oscila alguns graus a medida em que ele funciona, mas o indicado no painel é estabilizado justamente para não ficar enviando informações desnecessárias. Se o ponteiro de temperatura está variado muito é pq a temperatura está oscilando demasiadamente.

A temperatura de trabalho do motor é atingida num tempo muito curto... Se num percurso maior ela cai tem algo errado mesmo.

Inclusive um problema semelhante aconteceu comigo e está relatado por completo aqui no fórum. Procurem por "erro indicador de temperatura", tem um tópico a respeito.

Meu gti passou a indicar temperatura abaixo de 50 graus, gerando código de falha para o sensor por mal funcionamento.

O primeiro passo a ser verificado é se não há vazamento. Não havendo vazamento é certo que o problema pode estar na válvula termostática, conversei e discuti muito na oficina da Css que me atendeu e chegamos ao consenso que ela era o problema.

O chefe da oficina achou uma nota técnica da vw relatando problemas com a tampa da carcaça da válvula termostática que deveria ser substituída nestes casos pois eventualmente poderia permitir a passagem de líquido de arrefecimento pelo espaço entre ela e a válvula (criando um by-pass).

Note que a ECU gera um cogido de falha para o sensor de temperatura, mas na verdade a falha está em outro local.

Por ser um sensor que trabalha com tensão de 1 a 5 volts ( a variação da voltagem indicará a variação da temperatura) quando a temperatura do motor atingia valores abaixo de 60 ~ 50 graus a central recebia um sinal de base do sensor de temperatura, e entendia que o mesmo estava "morto" pois não seria plausível o motor estar trabalhando e a temperatura nesse patamar.

O caso original deste tópico não parece ser uma falha desta natureza, pois há claro vazamento no sistema. Mas o segundo relato de falha exposto aqui parece estar ligado a tampa da válvula termostática.

Como o sistema do carro possui diversas proteções, ele irá identificar a temperatura anormal e irá ligar o ventilador para manter a temperatura baixa e não haver risco de aquecimento excessivo. Não impede o funcionamento do motor, mas o mesmo passa a trabalhar fora do regime ideal.

Abraços!

JP.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Alto Lá...

A temperatura de funcionamento correto de um motor é entre 90 e 100 graus, varia de marca, modelo e especificação do fabricante.

Na estrada não é correto a temperatura baixar. Caso ocorra a central irá entender que o carro esta frio e por consequência injetar mais combustível, ocorrendo aumento de consumo.

O problema do nosso amigo, com certeza é a válvula termostática que está trabalhando em aberto, com o ar passando em alta velocidade pela frente do veiculo, reduz a temperatura do liquido.

Abraços.

O que eu quis dizer com o "ótimo" é em relação ao vazamento de líquido, que é o tópico aqui, por isso escrevi... pouco provável que se tenha algum vazamento, pois a temperatura tenderia a subir caso o líquido abaixasse demasiadamente.

Quanto a questão da variação que ele colocou, também acho que seja possível um defeito na válvula, porém não faz sentido a variação surgir somente na estrada.

Lembremos que na estrada a temperatura do motor como um todo também pode abaixar um pouco, pois há muito mais fluxo de ar entrando.. se for em lugar frio então. Ou, numa situação inversa, se tiver exigindo mais do motor. e a válvula estiver programada pra atuar em "x" temperatura, ela vai abrir e resfriar imediatamente o motor, fazendo cair rapidamente, e depois voltar para perto dos 90º. Isso não é muito incomum.

Mass, do jeito que ele citou, pode ser mesmo defeito na válvula ou sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2016 at 0:51 PM, Rodela disse:

meu vazamento não está nesse nível, na verdade eu nem consigo ver onde vaza pq não pinga.. só vi uma vez pq o mecânico mostrou. Mas o nível parece q não abaixa facilmente não, e a temperatura sempre em 90º. A única coisa estranha é que ta subindo MUITO rápido... tipo, anda 50 metros já está em 90 graus.

A temperatura da água no motor não sobe tão rápido assim como estão dizendo....

Falo por experiência.

Quando tinha o softer VCDS verifiquei no Polo que tinha que quando o ponteiro do painel chegava nos 90ºC a água ainda estava aproximadamente com 60ºC e era necessário alguns minutos até ela oscilar em torno dos 90ºC, enquanto o ponteiro do pinel ficava estático nos 90ºC.

Só para ter uma ideia, o óleo que demora um pouco mais a subir a temperatura, no meu TSI, quando a água chega nos 90 no painel, o óleo ainda está na casa 50/60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comum ver golfs em concessionárias com problema na bomba dágua e é muito bom saber

que o problema pode estar na água utilizada para completar o nível do reservatório.

Na primeira revisão que fiz com o golf, o nível foi completada por água de poço (pelo 

menos foi o que ouvi do funcionário) da css

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelpb disse:

É comum ver golfs em concessionárias com problema na bomba dágua e é muito bom saber

que o problema pode estar na água utilizada para completar o nível do reservatório.

Na primeira revisão que fiz com o golf, o nível foi completada por água de poço (pelo 

menos foi o que ouvi do funcionário) da css

Jovem Padawan, não acredite nas palavras de todos, principalmente do mecânico da CSS.

Água de poço ou água da bica. Creio que a segunda seja verdadeira...

29-cachaca-aguadabica-50ml-ouro-brumadin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Jovem Padawan, não acredite nas palavras de todos, principalmente do mecânico da CSS.

Água de poço ou água da bica. Creio que a segunda seja verdadeira...

29-cachaca-aguadabica-50ml-ouro-brumadin

Creio em suas palavras, jovem Jedi.....kkkkkk

Além do mais, poço está fora de moda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2016 at 5:15 PM, anghinoni1982 disse:

Jovem Padawan, não acredite nas palavras de todos, principalmente do mecânico da CSS.

Água de poço ou água da bica. Creio que a segunda seja verdadeira...

29-cachaca-aguadabica-50ml-ouro-brumadin

Tô notando que vc curte um produto etílico. Vc já tomou; Atrás do Saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...