[AJUDA]Bomba D'agua do GOLF TSI


Desmios

Recommended Posts

Em 31 de maio de 2016 at 8:45 PM, Desmios disse:

Pessoal, peguei o carro, TSI ALEMÃO só pra ficar claro.

 

Resumindo, 3600 reais só a BOMBA D'ÁGUA COMPLETA do GOLF, vou pagar 500epouco na do FOX, 100% idêntica... testada e aprovada... tudo correto, já está montada no carro, tudo certinho... fica ai o aviso

Desmios, você realmente instalou a bomba d'água do Fox no seu TSI e está funcionando sem problemas?

E alguém sabe se a bomba d'água do TSI é a mesma do GTI? Foi mal tantas perguntas pessoal, mas a minha está com o mesmo problema e a concessionária não quer trocar na garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, juniorc disse:

Desmios, você realmente instalou a bomba d'água do Fox no seu TSI e está funcionando sem problemas?

E alguém sabe se a bomba d'água do TSI é a mesma do GTI? Foi mal tantas perguntas pessoal, mas a minha está com o mesmo problema e a concessionária não quer trocar na garantia..

sim, do FOX, ta tudo 100% aqui, idêntica.

 

sabe quanto ta custando a bomba do TSI hoje??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Se atentem ao nível de arrefecimento do motor, essa questão da bomba d"água tem pego muitos GTI's. Tive lendo relatos que agora esse problema tá PASSANDO O CEROL  nos TSI's.



Em uma noite , o meu GTI acendeu a luz vermelha de temperatura. Não estava quente e era uma direção leve e tranquila. Parei na hora! Chequei o nível do líquido de arrefecimento e estava bem abaixo do normal... Depois de um tempinho de espera, liguei o carro; a luz vermelha estava apagada e eu toquei até minha casa, uns 300m a frente. No outro dia, fui à concessionária. Para minha surpresa, o mecânico queria colocar água da torneira para completar o nível. Agradeci e preferi pagar o que estavam me estorquindo na garrafa de líquido para completar o reservatório.

Mas o interessante é que o nível baixou sem causa aparente, sem vazamento ou poça d'água na garagem ou coisa do tipo. Também não vazou novamente! [emoji848]


____________________
Alexandre Kohl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, xandekohl@ibest.com.br disse:

 


Em uma noite , o meu GTI acendeu a luz vermelha de temperatura. Não estava quente e era uma direção leve e tranquila. Parei na hora! Chequei o nível do líquido de arrefecimento e estava bem abaixo do normal... Depois de um tempinho de espera, liguei o carro; a luz vermelha estava apagada e eu toquei até minha casa, uns 300m a frente. No outro dia, fui à concessionária. Para minha surpresa, o mecânico queria colocar água da torneira para completar o nível. Agradeci e preferi pagar o que estavam me estorquindo na garrafa de líquido para completar o reservatório.

Mas o interessante é que o nível baixou sem causa aparente, sem vazamento ou poça d'água na garagem ou coisa do tipo. Também não vazou novamente! emoji848.png


____________________
Alexandre Kohl

Fala Xande meu camarada,

Sumidão daqui igual note de cem no meu bolso, trocou de nick name, mas está de volta às origens.

E o seu GTIzão só alegria, depois daquele perrengue no câmbio, ficou 100?

Pois então sobre o seu relato aí em cima, que bom que não passou de apenas um susto.

Qual o valor que te apunhalarão no líquido de arrefecimento G13?

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 7:10 PM, Marcelpb disse:

Pessoal, a necessidade de refrigeração do motor TSI é bem maior do que do motor do fox.

Portanto, se a do fox se encaixa no motor do Golf é sinal de que esta subdimensionada...

exatamente a mesma bomba, 100% idêntica, tudo... cada diametro das passagens da água, polia dentada, turbina da água... tudo, é a mesma bomba sem tirar nem por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 7:10 PM, Marcelpb disse:

Pessoal, a necessidade de refrigeração do motor TSI é bem maior do que do motor do fox.

Portanto, se a do fox se encaixa no motor do Golf é sinal de que esta subdimensionada...

Amigo Marcelpb, provavelmente o TSI necessita de um poder de refrigeração maior que um motor do Fox, por ter 140CV, 25,5kgkm e possuir turbo. Nisso você está certo..

Mas isso necessariamente não significa que se os dois tiverem a mesma bomba d'água, que o TSI esteja subdimensionado.

Há envolvido aí uma serie de variáveis que influenciam no rendimento do poder de refrigeração.

1º O sistema do TSI é mais moderno. Só há troca de calor onde necessário, pois há um sistema pro cabeçote, onde demanda uma maior troca de calor e um sistema para o bloco, onde demanda uma menor troca de calor. Há também uma válvula termostática para cada um circuito desses circuitos citados.

Só aí já há um ganho no rendimento térmico. Isto é fato.

2º Está envolvido aí também o tamanho do radiador e sua eficiência.

3º Está envolvido aí também a perda de carga (resistência do fluxo do líquido de arrefecimento para ser bombeado) do circuito que a bomba alimenta. Cada motor tem o seu.

4º Há também as características de projeto de cada um. Há motores que operam melhor com temperaturas mais altas e vice versa. Não há regra é particularidade de cada projeto.

5º A VW não daria um vacilo desse. O MK7 é uma evolução e não algo totalmente novo. A VW já tinha esse motor, o qual vem sofrendo evoluções ao longo dos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 03/10/2016 at 3:31 PM, Marcelpb disse:

Tá estranho demais isso.

 

Meu caro, não há nada estranho aí!

A bomba controla apenas a vazão da água, que é apenas uma das características do sistema de arrefecimento. O Como o @Jorge Jox muito bem explicou, o que interessa é a capacidade deste sistema de regular a temperatura do motor, e isso depende de muitos outros fatores. E, no fim das contas, dado que o sistema tem a capacidade adequada, quem faz essa regulagem em qualquer motor é a tal da "válvula termostática", que no Golf, aliás, tem corpo duplo, pois há dois circuitos com regulagem quase independente.

Pra provar seu absurdo, nem precisa comparar o Golf com o Fox: imagine o mesmo carro, seja qual for, em duas condições de trabalho completamente distintas:

1) Em marcha lenta, cerca de 750 RPM, parado por 2 horas em um engarrafamento debaixo de um sol bruto de meio-dia, no Rio de Janeiro e bem longe da praia (em um lugar quente dos infernos, como Deodoro ou a Penha)

2) A 140 km/h, funcionando a uns 2800 RPM, em uma estrada à noite, com temperatura ambiente próxima dos 5 graus.

São condições que demandam o sistema de arrefecimento de maneira totalmente diferente, e o mesmo conjunto tem que servir a ambas. Aliás, tem que servir a todas as condições de uso do carro, por mais extremas que sejam. Se o sistema consegue atender estes extremos de um mesmo motor com a mesma bomba, por que esta bomba não seria adequada a dois motores, ainda mais nem tão distintos assim? Se ainda estivesse comparando um Fox 1.0 de 75 CV com um Porsche Panamera de 600 CV, vá lá...

Aliás, estranho é alguém achar que a VW, com décadas de atuação e fama de construir carros bons e confiáveis, ia meter os pés pelas mãos em algo tão básico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Meu golf 1.4 tsi, 14/14 alemão está com o mesmo problema na bomba, aos 44 mil km.  Especificamente com um "pequeno" vazamento...Fiz revisão ontem e não notaram vazamento. Hoje abri o capô e percebi... Quando levei o carro, que está a menos de 3 (três) dias do vencimento da garantia, falaram que o segundo serviço foi realizado 3 dias fora da margem aceitável, e que meu carro já não está mais em garantia. DETALHE: só observara a questão da garantia agora, no quinto serviço.... Disseram que vão tentar solicitar a troca em cortesia... Quero só ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2016 at 11:15 PM, Desmios disse:

sim, do FOX, ta tudo 100% aqui, idêntica.

 

sabe quanto ta custando a bomba do TSI hoje??

Eu também instalei a bomba do FOX e aqui está perfeito! Porém eu não substituí a correia dentada de acionamento da bomba d' agua! Será que ela pode dar problema futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo dizer que até o preço da gasolina muda dependendo do modelo que vc tem.

Quando chegava no posto com meu Golzinho o frentista nem olhava pra minha cara. Agora me chama de DR. e quer calibrar pneus, limpar vidros, etc.

E é verdade mesmo a bomba de água do fox com EA211 1.6L é a mesma do EA211 1.4L TSI, inclusive a correia da bomba. O que muda então, talvez perguntam? O fox é popular, o GOLF é Premium, entendem! Preço totalmente diferente, se vc fosse acionista da VW iria querer isso, com certeza.

Antes de alguns dizerem que o sistema é subdimensionado, digo que não é, pq radiador é bem diferente, ventiladores, e bomba auxiliar para refrigeração do turbo, etc.

Agora peço por gentileza que não fiquem abrindo o capô todos os dias, não é necessário, abra a cada 15 dias, se tiver com 1ml faltando de água, faça o seguinte: Feche o capô e abra

depois de mais 15 dias, e relaxa, pelo amor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Jacob disse:

Qual o código dessa bomba Desmios? Sabe me informar? vou dar uma pesquisada já...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744733931-bomba-dagua-gol-saveiro-fox-up-todos-com-motor-16-16-_JM

 

Acho que é essa aí o, já que pela foto é idêntica, deve ser a mesma, até o preço é semelhante ao que comprei. 

 

Tudo ficou menos de 900 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Desmios disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744733931-bomba-dagua-gol-saveiro-fox-up-todos-com-motor-16-16-_JM

 

Acho que é essa aí o, já que pela foto é idêntica, deve ser a mesma, até o preço é semelhante ao que comprei. 

 

Tudo ficou menos de 900 reais 

A fábrica autorizou a substituição da bomba em garantia! graças a Deus. 3.800,00 o total do serviço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sou de ribeirão preto/sp e tenho um mk7 13/14 ... com 43 mil rodados e apresentou o mesmo problema na bomba d'água !!!!

A garantia de 3 anos acabou em março mas como todas as revisões foram feitas na cc. a mesma pediu cortesia pra fábrica.Demorou 5 dias uteis pra responder e vão trocar sem ônus sobre a peça(3000 reais), porem vou ter que pagar o custo da mão de obra +- 700 reais.

Detalhe que peguei o carro semana retrasada(numa sexta-feira ) em uma concessionaria da Honda(Semi novos), como lavaram o motor pra fazer a entrega eu não vi o vazamento e nem antes quando fiz test drive.

Viajei no sábado e no domingo de manhã eu vi o vazamento assim como o nível do liquido de arrefecimento que tinha abaixado.

Com estou dentro da garantia de 90 dias  a cc da Honda, o custo da mão de obra vai ser paga por ela....... ufa.... !!

Deu uma puta desanimada quando vi o vazamento, praticamente 2 dias depois de pegar o carro .... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-5-31 at 8:45 PM, Desmios disse:

Pessoal, peguei o carro, TSI ALEMÃO só pra ficar claro.

 

Resumindo, 3600 reais só a BOMBA D'ÁGUA COMPLETA do GOLF, vou pagar 500epouco na do FOX, 100% idêntica... testada e aprovada... tudo correto, já está montada no carro, tudo certinho... fica ai o aviso

Bom dia brother..

Você gastou 500 e pouco contando peça e mão de obra? Seria o Fox 1.6 ou 1.0? E o serviço é complexo ou qualquer mecânico consegue fazer?

 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que trocou a bomba d'água do Golf pela bomba do FOX, é o Fox 1.0 ou 1.6? 

O código é o mesmo? 04E121600?

Se for, é a mesma do Up também.. Tanto o TSI quanto normal..

 

Alguém saberia me dizer se o problema do vazamento está na carcaça? Pq se for, só a carcaça custa 90 reais..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...