Pastilhas


Recommended Posts

Bom Dia , hoje liguei na mila pampulha em bh pois minha pastilha deu sinal para troca ! Eu não tinha noção de valor. Me

pedira r$ 1.240 na dianteira e r$ 948 na traseira , alguém pode me ajudar ? É esse valor mesmo. ? Porque vi no mercado livre a marca Brembo, alguém aconselha ou trw ou bosh? Porque a de lá não me disseram a marca se é economy? O que é melhor para o carro trocar na Mila ou comprar no mercado livre. Qual marca é melhor.  Fiquei meu espantado com o valor. Será que o atendente passou certo ?  Ah outra coisa ! Sobre pastilhas e cerâmica . Vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu paguei 300 nas dianteiras Brembo e 200 nas Traseiras Bosch(na epoca que o dolar era 3 e pouco), são marcas bem boas. (Meu carro é o 1.0tsi mas é o mesmo sistema de freio do 1.4tsi do mesmo ano.) as bosch ainda não tive a oportunidade de usar porque não acabaram ainda, as dianteiras acabei de trocar e to gostando, as originais ainda acho melhores, soltam menos sujeira e parece funcionar melhor quando frias.

As que comprei são melhores que a linha economy da VW, usei economy uma vez no meu voyage e nunca mais compro. Por esse preço não devem ser as economy não. kkk

Pastilhas mais racing(tipo as de ceramica dessas marcas famosas como EBC yellow, red e etc...) tendem a ser ainda piores com os freios frios e a serem mais ruidosas, pra uso civil, não vejo ponto em compra-las até porque acho o sistema de freios do Golf bem dimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia , hoje liguei na mila pampulha em bh pois minha pastilha deu sinal para troca ! Eu não tinha noção de valor. Me

pedira r$ 1.240 na dianteira e r$ 948 na traseira , alguém pode me ajudar ? É esse valor mesmo. ? Porque vi no mercado livre a marca Brembo, alguém aconselha ou trw ou bosh? Porque a de lá não me disseram a marca se é economy? O que é melhor para o carro trocar na Mila ou comprar no mercado livre. Qual marca é melhor.  Fiquei meu espantado com o valor. Será que o atendente passou certo ?  Ah outra coisa ! Sobre pastilhas e cerâmica . Vale a pena ?

Amigo, VW é isso aí! ROUBAR!

Não fique surpreso!

 

Faça a dica do amigo aí. ML e leve num mecânico de confiança.

Cuidado se o seu freio de mão for o elétrico (alemão) e você for trocar as pastilhas traseiras, que acredito que não seja o seu caso, pois elas duram bem mais do que as dianteiras. Nesse caso tem que abrir as pastilhas traseiras via VCDS. Fora isso, dianteiras normais como as de qualquer carro.

Boa sorte.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado olhei em uma loja que só troca pastilhas que está a 20anos no mercado.  Vou optar por cerâmica mesmo ! Li relatos e gostei , marca ferodo. As 4 ficou 670. Acho melhor colocar tudo cerâmica. Betao na css 2.250. A outra 670. Que Brasil é esse né. ! 
Já verificou as traseiras?
Costumam durar bem mais.
Talvez você faça substituição desnecessária.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as que estão no carro são originais(ou de alguma marca boa aftermarket) e estão em meia vida não vejo ponto em troca-las, as originais são de ótima qualidade, tu não terá perda de eficiência ou prejuízo nenhum para sua segurança fazendo isso.  A não ser que tu queria alguma outra coisa, como ter um controle melhor do consumo de pastilhas, está insatisfeito com a eficiência das pastilhas traseiras ou encontrou algum preço de ocasião para todas as pastilhas. 

Eu por exemplo tenho costume de pesquisar e até comprar peças sem precisar,  para manutenções futuras que tenho em mente (coisa de 6 meses antes) para produtos que sei que não terão prejuízo de ficarem guardados, ainda mais se encontro um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorge vc não acha melhor trocar tudo para ficar a mesma qualidade. A traseira tá meia vida. Colocar tudo cerâmica por 
seguranca ? 
Não vejo a necessidade de trocar todas, se as traseiras estão com meia vida. Em pastilhas de freio não me preocupo muito com a durabilidade, vou mais para a eficiência. Mas avaliação de eficiência é algo muito difícil de se encontrar no mercado, uma vez que é difícil encontrar um teste comparativo de pastilhas.

Freios com disco de cerâmica são os melhores, quando se trata de uso severo, como trackdays, por exemplo. Mas aí o mercado na carona inventou as pastilhas de cerâmica, dizendo que elas duram mais, tem maior eficiência aquecidas e geram menos pó. Eu tenho receio nessas pastilhas que anunciam durar mais, pois leva a crer que são mais duras e isso pode danificar os discos ou fazer eles se desgastarem mais rapidamente. Ser duras também vai contra o atrito. Sei lá, posso estar falhando besteiras.

A Brembo talvez seja a melhor referência em freios, pois equipa muitos carros e motos Top mundo afora. Será que essas vendidas são realmente da Brembo?

Ainda não tenho a necessidade de trocar as minhas. Até lá vou pesquisar sobre essas alternativas em cerâmica e as da Brembo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

As originais que vieram no meu carro eram da marca Jurid (vi esta marca quando meu sobrinho tirou do carro). Preferi colocar Jurid novamente, porém notei uma pequena perda de qualidade em relação às originais (mais ruido e mais sujeira). Pela diferença de preço ainda assim acho que vale a pena (se não me engano me pediram 1.000 na CSS e eu paguei 250).
Agora terei que trocar os discos de freio e estou avaliando se troco ou não as pastilhas (estão meia-vida). O que acham?
Frasle é boa?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As originais que vieram no meu carro eram da marca Jurid (vi esta marca quando meu sobrinho tirou do carro). Preferi colocar Jurid novamente, porém notei uma pequena perda de qualidade em relação às originais (mais ruido e mais sujeira). Pela diferença de preço ainda assim acho que vale a pena (se não me engano me pediram 1.000 na CSS e eu paguei 250).
Agora terei que trocar os discos de freio e estou avaliando se troco ou não as pastilhas (estão meia-vida). O que acham?
Frasle é boa?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Discos novos vêm com as superfícies planas.
Discos gastos apresentam superfícies irregulares e as pastilhas acamadas conforme esses desgastes.
Ao aplicar as pastilhas usadas nos discos novos, provavelmente não terás a capacidade máxima de frenagem do sistema. Terás que rodar algumas centenas de quilômetros para elas se acamarem aos novos discos.
De qualquer forma, em média, com pastilhas novas, num uso civil, precisará de rodar aproximadamenteuns 200km para ter 100% da frenagem do conjunto.
Eu trocaria todo o conjunto, para ter o desgaste dos discos de forma linear desse o início.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2020 at 11:40 AM, RodrigoSP2 disse:

As originais que vieram no meu carro eram da marca Jurid (vi esta marca quando meu sobrinho tirou do carro). Preferi colocar Jurid novamente, porém notei uma pequena perda de qualidade em relação às originais (mais ruido e mais sujeira). Pela diferença de preço ainda assim acho que vale a pena (se não me engano me pediram 1.000 na CSS e eu paguei 250).
Agora terei que trocar os discos de freio e estou avaliando se troco ou não as pastilhas (estão meia-vida). O que acham?
Frasle é boa?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Eu pessoalmente não gosto de fraslee,  as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. 

No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...