Possíveis gastos golf 1.4 TSI manual 2014


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Estou fechando negócio com um golf 1.4 TSI manual 2014
62mil km, carro em excelente estado
Quais meus possíveis gastos a partir dessa quilometragem, manutenção que vai vir?
Obrigado!
Além da manutenção básica das revisões (filtro de óleo, óleo e talvez filtros de ar do motor e do ar condicionado), deve substituir as velas com 60.000km. Verifique se isso foi realizado.
Verifique as correias, "de verdade". As concessionárias em geral não costumam tirar a proteção da correia dentada para verificar o estado dela.
Ah, procure saber se o fluido de freio foi substituído nesses seis anos. Em geral o intervalo de dois anos é exagerado. Mas se não foi feito, é um bom momento.
E claro, passar o VCDS na criança.

Boa sorte, parabéns e aproveite a marquina!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

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18 horas atrás, Junior_Bayer disse:

Qual o custo das velas? Correias? Fluido de freio?

Em média 

 

Aconselho a pegar o chassi do carro, e fazer o levantamento de peças para você ter uma noção dos valores. Com o chassi, tu cotas a peça que quiser no concessionário autorizado. Muitos valores são pornográficos. Por exemplo, temos a Turbina por módicos R$ 22.000,00. Central Mib1 por R$ 40.000,00. Uma infinidade de peças de plásticos (e ridículas) custa a partir dos R$ 1.000,00. E uma infinidade de sensores com valores a perder de vista. Praticamente não existem peças paralelas para o Golf, embora a VW tenha a famosa "2ª linha" (economy) para componentes menos críticos e aonde se encontram valores menos exorbitantes. A primeira vez que troquei o Kit de embreagem do Golf Manual, em 2017, por pouco não levei uma facada de inacreditáveis R$ 7.000,00 (https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2659-kit-de-embreagem-substituído-golf-manual/). Hoje o mesmo Kit que substitui custa algo em torno dos R$ 2.500,00. Outra facada foi a tal da barra estabilizadora (https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/4424-barra-estabilizadora-danificada/&tab=comments#comment-59975), pornográficos R$ 2.400,00.  É um bom carro, com resistência mecânica e construtiva muito acima da média dos seus concorrentes diretos, mas com as peças de reposição extremamente caras. Quanto mais original forem as peças do Golf, maior será a tendência do seu fim de vida útil chegar, e a conta salgada da manutenção acontecer. Essa história de manutenção a base de "óleo e água" não cola com o Golf não.

 

 

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  • 1 month later...

Troquei o kit de correias do meu tsi manual, ficou em R$1.500,00 com 60k rodados 2014, foi trocado a 1 mês atrás em MG

foi trocado:

- Correia dentada

- Correia da bomba d'agua ( Já que está trocando a correia de comando, já troca a da bomba de uma vez, para evitar problemas )

- Polia de apoio

- Tensor

- Guarnição da bomba d'agua

- Líquido de arrefecimento

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  • 1 month later...
Em 29/09/2020 at 10:29 AM, Andersondak disse:

Troquei o kit de correias do meu tsi manual, ficou em R$1.500,00 com 60k rodados 2014, foi trocado a 1 mês atrás em MG

foi trocado:

- Correia dentada

- Correia da bomba d'agua ( Já que está trocando a correia de comando, já troca a da bomba de uma vez, para evitar problemas )

- Polia de apoio

- Tensor

- Guarnição da bomba d'agua

- Líquido de arrefecimento

essa manutenção q vc fez foi em concessionária ou mecânico independente?

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