Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Alguém sabe o motivo da VW divulgar na ficha técnica do GTI nacional (2016) a velocidade final de 237 km/h e o 0-100 em 7,2 segundos, que são números bem piores que os divulgados em relação ao GTI importado (mexicano ou alemão - 244 km/h e 6,5 segundos)?

Salvo engano, os novos números divulgados são iguais ou bem próximos aos do Jetta, com o motor 2.0 TSI, que é da geração anterior, com 211 cv.

Valeu.

 

Postado
Pessoal,

Alguém sabe o motivo da VW divulgar na ficha técnica do GTI nacional (2016) a velocidade final de 237 km/h e o 0-100 em 7,2 segundos, que são números bem piores que os divulgados em relação ao GTI importado (mexicano ou alemão - 244 km/h e 6,5 segundos)?

Salvo engano, os novos números divulgados são iguais ou bem próximos aos do Jetta, com o motor 2.0 TSI, que é da geração anterior, com 211 cv.

Valeu.

 

Eles mudaram potência e torque? Sabe qual norma eles usaram pra fazer os testes, tanto anteriormente quanto no nacional?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
36 minutos atrás, MARCOS QUEIROGA disse:
36 minutos atrás, MARCOS QUEIROGA disse:

Potência e torque permanecem iguais aos  números anteriores, ou seja, 220 cv e 35,7 kgf. Dai ser ainda mais incompreensível a piora no desempenho segundo informado na ficha técnica do GTI brasileiro.

Potência e torque permanecem iguais aos  números anteriores, ou seja, 220 cv e 35,7 kgf. Dai ser ainda mais incompreensível a piora no desempenho segundo informado na ficha técnica do GTI brasileiro.

Vi em um site confiável que o desempenho do GTI nacional foi melhor do que os importados porém o consumo piorou. 

http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-golf-gti-nacional-melhora-numeros-do-importado/

Postado

Pelo o que vi parece que o resultado foi ao contrario o nacional perdeu em performance e ganhou em economia tem mais haver com o divulgado pela fábrica cavalo que bebi cavalo que anda5007acf403837c5092ec0f398aa37e17.jpg605a689dfefefb972d5192a58f1c41c0.jpg

Postado

Essas revistas ás vezes em vez de ajudar, mas atrapalha. Parece que escrevem dados a seu bel-prazer, criando um "nó" na cabeça dos leitores. Tenho q impressão que uma tenta ser diferente das outras, as vezes parecem até que copiam os mesmos dados. Eu não me apego muito nesses números, pois só uma condução diária lhe trará "dividendos". Tanto o tsi/gti, nacional ou importado são excelentes carros. Essa questão de dados e números eu deixo lá para o pessoal da NASA(já quase em concordata) decifrarem.

Postado

O resultado dos testes pode depender de inúmeros fatores, a começar pelo dia do teste: fatores como temperatura e umidade do ar podem afetar os resultados e não são adequadamente corrigidos. Outro fator não menos relevante é a habilidade do piloto. Não sei o que essa revista alega, mas diferenças tão pequenas podem ser simplesmente devidas a sutis diferenças nas técnicas de pilotagem.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado

Acho a VW antenada com  gosto e expectativa do consumidor. Sabendo que uma das principais preocupações de quem compra um GTI é o desemprenho, por que deliberadamente apresentar numeros piores no carro nacional??? É só entrar no site oficial da VW no Brasil e conferir. Fiquei realmente intrigado...rs

Postado
Uma explicação aceitável é que o peso do Golf GTI nacional é superior ao do Golf GTI alemão/mexicano.

Isso é fato?

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
Uma explicação aceitável é que o peso do Golf GTI nacional é superior ao do Golf GTI alemão/mexicano.

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
24 minutos atrás, RicW disse:

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não. Motor, caixa de cambio e suspensão são importados.

Talvez os dados tiveram alteração pelo fato do GTI nacional ter como opcional as rodas 18"

Postado

Eu tb apostaria na diferença de combustível. Acho que o importado deve ter sido testado na Alemanha e simplesmente mantiveram os dados técnicos de lá.... Já o nacional, deve ter sido testado aqui, com nossa gasosa batizada.

Postado

Será algum reajuste fino relacionado a emissões de poluentes pra atender a legislação brasileira?

Mas acredito mais no que disseram acima: o importado divulgava os valores originais da Alemanha, e ao ser nacionalizado deve ter sido feito algum teste e deu diferença.

Postado
Em 29/03/2016 at 10:26 AM, RicW disse:

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não amigo, o Golf GTI nacional não é flex. Motor e câmbio continuam importados. 

Postado
Sim amigo, isso é fato, o Golf GTI nacional é mais pesado que o alemão/mexicano segundo a Volkswagen.

Sabe os valores?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora