Desempenho GTI Nacional


Recommended Posts

Pessoal,

Alguém sabe o motivo da VW divulgar na ficha técnica do GTI nacional (2016) a velocidade final de 237 km/h e o 0-100 em 7,2 segundos, que são números bem piores que os divulgados em relação ao GTI importado (mexicano ou alemão - 244 km/h e 6,5 segundos)?

Salvo engano, os novos números divulgados são iguais ou bem próximos aos do Jetta, com o motor 2.0 TSI, que é da geração anterior, com 211 cv.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém sabe o motivo da VW divulgar na ficha técnica do GTI nacional (2016) a velocidade final de 237 km/h e o 0-100 em 7,2 segundos, que são números bem piores que os divulgados em relação ao GTI importado (mexicano ou alemão - 244 km/h e 6,5 segundos)?

Salvo engano, os novos números divulgados são iguais ou bem próximos aos do Jetta, com o motor 2.0 TSI, que é da geração anterior, com 211 cv.

Valeu.

 

Eles mudaram potência e torque? Sabe qual norma eles usaram pra fazer os testes, tanto anteriormente quanto no nacional?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MARCOS QUEIROGA disse:
36 minutos atrás, MARCOS QUEIROGA disse:

Potência e torque permanecem iguais aos  números anteriores, ou seja, 220 cv e 35,7 kgf. Dai ser ainda mais incompreensível a piora no desempenho segundo informado na ficha técnica do GTI brasileiro.

Potência e torque permanecem iguais aos  números anteriores, ou seja, 220 cv e 35,7 kgf. Dai ser ainda mais incompreensível a piora no desempenho segundo informado na ficha técnica do GTI brasileiro.

Vi em um site confiável que o desempenho do GTI nacional foi melhor do que os importados porém o consumo piorou. 

http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-golf-gti-nacional-melhora-numeros-do-importado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas revistas ás vezes em vez de ajudar, mas atrapalha. Parece que escrevem dados a seu bel-prazer, criando um "nó" na cabeça dos leitores. Tenho q impressão que uma tenta ser diferente das outras, as vezes parecem até que copiam os mesmos dados. Eu não me apego muito nesses números, pois só uma condução diária lhe trará "dividendos". Tanto o tsi/gti, nacional ou importado são excelentes carros. Essa questão de dados e números eu deixo lá para o pessoal da NASA(já quase em concordata) decifrarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado dos testes pode depender de inúmeros fatores, a começar pelo dia do teste: fatores como temperatura e umidade do ar podem afetar os resultados e não são adequadamente corrigidos. Outro fator não menos relevante é a habilidade do piloto. Não sei o que essa revista alega, mas diferenças tão pequenas podem ser simplesmente devidas a sutis diferenças nas técnicas de pilotagem.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a VW antenada com  gosto e expectativa do consumidor. Sabendo que uma das principais preocupações de quem compra um GTI é o desemprenho, por que deliberadamente apresentar numeros piores no carro nacional??? É só entrar no site oficial da VW no Brasil e conferir. Fiquei realmente intrigado...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma explicação aceitável é que o peso do Golf GTI nacional é superior ao do Golf GTI alemão/mexicano.

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RicW disse:

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não. Motor, caixa de cambio e suspensão são importados.

Talvez os dados tiveram alteração pelo fato do GTI nacional ter como opcional as rodas 18"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2016 at 10:26 AM, RicW disse:

Aumento de peso poderia explicar uma piora na aceleração, mas não na velocidade máxima. O efeito do Peso na velocidade é de segunda ordem.

O nacional é flex?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não amigo, o Golf GTI nacional não é flex. Motor e câmbio continuam importados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...